Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2015

Luis Nassif: O republicanismo do Ministro José Eduardo Cardozo

Imagem
Luis Nassif Tento h á tempos terminar dois livros e não consigo. O trabalho diário não permite. No meio do maior tiroteio pol ítico desde o impeachment de Collor, em entrevista ao Estadão, José Eduardo Cardozo diz se dedicar a uma tese de doutorado na prestigiosa Universidade de Salamanca. É  um privilégio, para este país de iletrados, ter na Justiça um Ministro intelectual, que dedica suas horas vagas a teses de doutorado. Mas onde arruma tempo?

MP denuncia 125 pessoas por envolvimento na máfia da Receita Estadual do Paraná

Imagem
Por Helena Sthephanowitz - 03/07/2015 O Ministério Público do Paraná denunciou 125 pessoas por envolvimento na máfia da Receita Estadual do Paraná, esquema milionário que cobrava propina de empresários para abater ou anular dívidas tributárias. A denúncia é resultado da segunda fase da Operação Publicano, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) em Londrina. Entre os denunciados há 57 auditores fiscais, 59 empresários e advogados e nove contadores. Alguns já haviam sido denunciados na primeira fase da operação, que apontou 62 suspeitos. Segundo o Gaeco, o grupo atuava de maneira hierarquizada e com distribuição de tarefas para facilitar a sonegação fiscal em troca de propina. Na nova denúncia, o Gaeco apontou ao menos 124 fatos criminosos. Alguns dos suspeitos estão presos.

PML: A ESPANTOSA HISTÓRIA DO GRAMPO NA CELA DE YOUSSEF

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  3 de julho de 2015 Denuncia de agente da Polícia Federal de Curitiba atinge pedra fundamental das investigações da Lava Jato: depoimentos iniciais de doleiro e Paulo Roberto Costa podem ter sido obtidos com auxílio de escuta ilegal A CPI que apura a Operação Lava Jato ouviu um depoimento estarrecedor na tarde desta quinta-feira. Falando para os parlamentares reunidos numa sessão fechada, o agente da Polícia Federal Dalmey Fernando Werlang contou que:

Fernando Brito: Quem soltou os bichos e o medo de enfrentá-los

Imagem
3 de julho de 2015 | 18:00  Autor: Fernando Brito Quando li a matéria  sobre as ofensas racistas recebidas pela apresentadora do tempo da Globo Maria Júlia Coutinho , lembrei-me de outro jornalista, o velho companheiro Carlos Alberto de Oliveira, o Caó da lei que há 26 anos  leva seu  nome, de quanto avançamos e de quanto estamos retrocedendo em matéria de ódio, racial, entre outros. Não é que o preconceito, a brutalidade, a intolerância tenham deixado de existir nestas quase três décadas: apenas tornaram-se vergonhosas e, sendo vergonhosas, encolheram-se e se reproduziam muito pouco, até que rebrotaram com o apavorante vigor  de cogumelos venenosos.

Eduardo Guimarães: E se o doido que agrediu Dilma atirasse balas em vez de insultos?

Imagem
Posted by  eduguim  on 03/07/15 • Categorized as  Opinião do blog   Os últimos atos dessa ópera bufa, desse filme de horror que é a ascensão do fascismo que desmorona sobre a nação dia após dia, com virulência crescente e cada vez mais “criativa”, têm ao menos um mérito: revelar que, do jeito que está, não pode continuar. Se você, leitor, achou que o suprassumo de bestialidade foram os adesivos pornográficos agredindo, de forma psicótica e degenerada, não a primeira mandatária da nação, mas todas as mães, esposas, irmãs e filhas deste país, os fatos trataram de mostrar que o fundo do poço não foi atingido. No hotel em que Dilma Rousseff se hospedou nos Estados Unidos, durante encontro com o presidente Barack Obama, um dos seguidores psicóticos de Jair Bolsonaro e de outros como ele conseguiu se Infiltrar, facilmente, na comitiva da presidente.

Jornalista da Globo é alvo de racismo

Imagem
por Redação — da Carta Capital -  publicado  03/07/2015 16h57 Maria Julia Coutinho, responsável pela meteorologia no Jornal Nacional, foi atacada nas redes sociais                           Maria Julia Coutinho: mais uma vez vítima de racismo Mais uma vez, a jornalista  Maria Julia Coutinho , primeira negra a apresentar notícias sobre o clima no  Jornal Nacional , da TV Globo, foi alvo de comentários racistas. Nesta sexta-feira 3, uma publicação da página oficial do  JN  no Facebook recebeu diversos comentários racistas. Em seguida, muitas pessoas manifestaram apoio à jornalista.

Banco dos Brics será inaugurado na terça-feira

Imagem
Fundo de reserva com US$ 100 bilhões deve entrar em funcionamento em 30 dias; na cúpula do grupo será discutida a possível incorporação da Grécia ao banco por  Opera Mundi   publicado  03/07/2015 15:22,  última modificação  03/07/2015 15:44 EFE Putin (Rússia), Modi (Índia), Dilma Rousseff (Brasil), Jinping (China) e Zuma (África do Sul): cinco membros do Brics São Paulo – O parlamento chinês aprovou, na quarta-feira (1º), a criação do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). Assim, a sessão inaugural do organismo será realizada já na próxima terça (7) em Moscou e a expectativa é que o fundo de reserva dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com o montante de US$ 100 bilhões, entre em funcionamento em 30 dias. A aprovação da chinesa era a única que faltava para o banco operar. De acordo com o Itamaraty, o "instrumento contribuirá para promover a estabilidade financeira internacional" e tem como objetivo “prover recursos tempo

Justiça nega pedido de habeas corpus a José Dirceu

Imagem
Criado em  03/07/15 14h22   Por  André Richter – Repórter da Agência Brasil  Edição: Denise Griesinger  Fonte: Agência Brasil A Justiça Federal negou nesta sexta-feira (3) pedido de  habeas corpus   contra eventual prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Na decisão, o desembargador Nivaldo Brunoni entendeu que o receio de ser preso não comporta decisão preventiva do Judiciário.

Ex-funcionário peruano corrupto preso no Brasil

Imagem
Lima, 3 jul (Prensa Latina) Um servidor público peruano, responsável por um dos maiores casos de corrupção da administração Alberto Fujimori (1990-2000) foi detido no Brasil, onde solicitou refúgio humanitário, revela hoje a imprensa local. Segundo o jornal La República, trata-se do ex-gerente da Caixa de Pensões Militares e Policiais Javier Revilla Palomino, assinalado como autor de um desvio de mais de um bilhão de novos sóis (aproximadamente 317 milhões de dólares). Revilla enfrenta 12 acusações de corrupção e um primeiro julgamento contra ele terminou em maio de 2007 com uma primeira sentença de oito anos de prisão pelo delito de colusão, mas passou à clandestinidade e em março de 2012 fugiu para o Brasil. O jornal citado considera insólito que o personagem, apesar de ter uma condenação judicial e vários processos pendentes, tivesse saído legalmente para o país vizinho, onde agora pediu refúgio humanitário, alegando ser perseguido político no Peru.

AFP: Britânicos discutiram 'transferir' Hong Kong para Irlanda do Norte

Imagem
AFP / Fran Caffrey (Arquivo) Memorial em Belfast Em função do conflito sectário na Irlanda do Norte, membros do governo britânico chegaram a discutir, em tom de brincadeira, a possibilidade de transferir toda a população de Hong Kong para aquela província, segundo documentos que se tornaram públicos nesta sexta-feira. Os documentos permitem descobrir que a proposta de uma acadêmico inglês de levar os 5,5 milhões de habitantes de Hong Kong para uma nova cidade-Estado no Ulster desatou uma imaginativa correspondência entre funcionários. A ideia foi apresentada em 1983 por Christie Davis, um professor da Universidade de Reading, avisando que o futuro dos habitantes da colônia corria perigo com a transferência para a China. Depois, sugeriu estabelecê-los em uma nova cidade entre Coleraine e Londonderry, argumentando que revitalizaria a pobre economia da província britânica, afetada por um conflito entre católicos separatistas e protestantes unionistas.

Lula defende a Petrobras e convoca petroleiros a preservar maior empresa do Brasil

Imagem
03/07/2015 14:01 |  Diego - do Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou a defesa da Petrobras nesta sexta-feira (3), durante sua participação na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP). O ex-presidente disse ainda que "se alguém roubou a Petrobras, que pague pelo roubo, mas que os trabalhadores não sejam punidos". A Plenária aconteceu na Escola Nacional Florestan Fernandes do MST em Guararema (SP). "A luta da defesa da Petrobras não é só dos petroleiros. É de quem tem responsabilidade com a soberania desse país", completou. 

Edinho Silva: “As doações foram legais”

Imagem
por Lino Bocchini — na Carta Capital - publicado 03/07/2015 O ex-tesoureiro de Dilma e atual e ministro da Secretaria da Comunicação rebate o delator da Lava Jato e reclama da“luta política”                                                                                  Antonio Cruz/ Agência Brasil O ministro afirma que todas as contas da campanha da presidenta foram aprovadas por unanimidade O ministro da  Secretaria de Comunicação da Presidência   Edinho Silva  foi acusado pelo empresário  Ricardo Pessoa , dono da empreiteira  UTC , de tê-lo pressionado, quando tesoureiro da campanha à reeleição de  Dilma Rousseff,  a fazer doações em troca da manutenção de contratos da construtora com a  Petrobras . Na entrevista a seguir, o ministro rebate as acusações, lamenta o vazamento seletivo, e enxerga uma “luta política” em curso. CartaCapital:  O empresário Ricardo Pessoa o acusa de achaque. O senhor o pressionou?

Buracos negros financeiros: nutrição e cuidados básicos

Imagem
30/6/2015, [*] Dmitry Orlov , Club Orlov “ The Care and Feeding of a Financial Black Hole ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Sergey Glazyev Há algum tempo, tive o prazer de ouvir Sergey Glazyev – economista, político, membro da Academia de Ciências da Rússia e conselheiro do presidente Putin – dizer algo que confirmou muito bem o que sempre pensei. Glazyev disse que qualquer um que saiba matemática pode ver que os EUA estão à beira do colapso, porque a dívida interna norte-americana cresce exponencialmente. Não são palavras que político europeu ou norte-americano ande dizendo por aí em público, talvez nem sussurradamente na cama, porque nos EUA travesseiros têm ouvidos, e, se acontecer assim, o tal político receberá tratamento de Dominique Strauss-Kahn (cuja ilustre carreira terminou quando, numa visita aos EUA, foi falsamente acusado de estupro, e preso). Por essas e outras nenhum político europeu (e dos norte-americanos, então, nem se fala), pode jamais dec

Por trás da crise grega

Imagem
2/7/2015, [*] William R. Polk , Consortium News “ Behind the Greek Crisis ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Crise grega por Latuff - 2010 Ao focar exclusivamente os aspectos monetários da crise grega, a narrativa construída e distribuída pela mídia perde de vista grande parte do que realmente atormenta os gregos e também do que poderia possibilitar alguma solução. Por mais de meio século, os gregos viveram tempos de grande perigo. Nos anos 1930s, viveram sob uma ditadura brutal, cujo modelo foi a Alemanha Nazista, com polícia secreta copiada da Gestapo e com os dissidentes mandados para morrer num campo de concentração numa ilha. E então, aconteceu coisa estranhíssima: Benito Mussolini invadiu a Grécia.

Paulo Nogueira: Com a cumplicidade da mídia, Eduardo Cunha age como se não houvesse acusações gravíssimas contra ele.

Imagem
Postado em   03 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Pode tudo Vamos voltar alguns meses. Eduardo Cunha apareceu na célebre Lista de Janot. Depoimentos de gente como o doleiro Youssef – um homem absolutamente acreditado pela mídia quando cita o PT e ignorado quando fala em amigos do barões da imprensa – colocaram Cunha numa situação insustentável. Cunha, numa palavra, achacou. Uma empresa que regularmente fornecia propina para ele e seu partido, a Mitsui, fechou a torneira.

Wanderley Guilherme: A corrupção, seu charme e despontamento

Imagem
Por Wanderley Guilherme dos Santos - 3 de julho de 2015 - no Segunda Opinião Fui apresentado à corrupção pelo brilhantismo radiofônico de Carlos Lacerda; às tragédias que se seguem a denúncias morais vazias, pelo chocante episódio do suicídio de Getúlio Vargas. Ainda não estreara na vida adulta e aprendi a suspeitar do facilitário da difamação, mas sem por a mão do fogo por personagem pública alguma. O estandarte moralista acobertava o repúdio da classe média a políticas trabalhistas; o discurso popularesco cobrava dízimos posteriores pouco confessionais. Assim era, assim continua. Comparações internacionais não inocentam, tampouco devem ser desprezadas. O jogo entre a virtude aparente e o possível deslize impõe permanente vigilância e habilidade inovadora à esquerda no mundo inteiro. Não é diferente no Brasil.

Televisa, "a Globo do México", é alvo do FBI por corrupção na Fifa. PF investiga CBF-Globo.

Imagem
Por: Zé Augusto - no Blog Os Amigos do Presidente Lula http://www.futbolpasion.mx/index.php?seccion=noticias&idn=32636 A TV Globo não pode mais dizer que "as empresas de mídia (TVs) não são alvo das investigações do FBI no escândalo de corrupção da FIFA". São sim. O FBI adotou a linha de investigar diretamente as emissoras de TV, suspeitando que as empresas de marketing que intermediavam os direitos televisivos funcionam apenas como "fachada" para viabilizar e despistar o pagamento de propinas. Os verdadeiros corruptores seriam algumas emissoras de TV.

Fernando Brito: Mídia “abafa” escuta e, na falta de um ministro da Justiça, vale o “Mário”…

Imagem
3 de julho de 2015 | 09:48  Autor: Fernando Brito Como era de se esperar, os jornais de hoje “abafam” a denúncia gravíssima de que a Polícia Federal não apenas colocou uma escuta telefônica clandestina na cela do “superdelator” Alberto Youssef, como armou uma sindicância fajuta para negar a ilegalidade absurda perante a Justiça. Isso, como dizem os editores à moda Sérgio Moro, não vem ao caso, embora juridicamente possa até servir de base para a anulação de toda ou boa parte da investigação, isso se ainda houver alguma regra jurídica valendo neste país e os tribunais não tenham se tornado apenas “disputas de torcida”, como parece indicar a  matéria do “3 a 3 “no TSE sobre as contas eleitorais de Dilma , aprovadas mas que, como diria Eduardo Cunha, “podem ser votadas de novo”

Ao vivo: Lula na Federação Única do Petroleiros

ACOMPANHE A 5ª PLENA FUP AO VIVO

Todos os países da União Europeia devem sair dela, afirma ativista

Imagem
Sputnik News - 03/07/2015 Os autores da iniciativa que visa a saída da Áustria da União Europeia acreditam que todos os países europeus deveriam adotar tal medida. Segundo Inge Rauscher, a responsável pela coleta de assinaturas a favor do projeto, são já 261.159 as pessoas que assinaram o projeto de referendo nacional. Ela insiste que a iniciativa tem sido "um grande êxito" para o movimento social independente da Áustria. Mas ainda resta muito a fazer. As assinaturas deverão passar pelo Parlamento para que o pedido correspondente seja protocolado.

Stick Figure - Vibes Alive | Reggae/Dub

Imagem

Fernando Brito: FMI “racha” com Merkel e UE e propõe 20 anos de alívio à Grécia

Imagem
3 de julho de 2015 | 00:06  Autor: Fernando Brito Mais uma reviravolta surpreendente da novela grega, agora nos últimos capítulos, antes do plebiscito de domingo. O Fundo Monetário Internacional anunciou, segundo o jornal inglês  The Guardian , que está disposto a participar de um empréstimo extra de até € 60 bilhões (R $ 42 bilhões) nos próximos três anos, uma redução da dívida em larga escala e 20 anos de prazo de “alívio”, ” para criar um espaço para respirar e estabilizar a economia”.

Banqueiros anglo – saxões organizaram a Segunda Guerra Mundial

Imagem
Por ocasião do 70º aniversário da vitória sobre o nazismo publicamos um estudo de Valentine Katasonov sobre o financiamento do partido nazista e rearmamento do Terceiro Reich . O autor, com base em documentos publicado em 2012 que confirmam que os banqueiros americanos e britânicos organizaram a Segunda Guerra Mundial, com a cumplicidade do presidente norte-americano Franklin Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain e com a esperança de acabar com a União Soviética. Este estudo sugere uma série de perguntas que serão objecto de um artigo futuro. REDE VOLTAIRE -  MOSCOVO (RÚSSIA) - Por  Valentin Katasonov -  ENGLISH    РУССКИЙ    DEUTSCH    FRANÇAIS    ČEŠTINA    СРПСКИ    ESPAÑOL    NEDERLANDS   Da esquerda para a direita, Hjalmar Schacht, o ministro das Finanças de Hitler, com seu bom amigo Montagu Norman, governador do Banco da Inglaterra de 1920 a 1944. De acordo com documentos do Banco da Inglaterra revelou, em 2012, o ouro foi depositado na T

Os delatores da lava jato têm fé pública?

Imagem
A verdade anda sofrendo de uma doença inoculada no corpo da opinião pública: a paixão sádica de se encontrar bodes expiatórios. Jacques Távora Alfonsin - na Carta Maior A lei não permite ser posta em dúvida a palavra de certas autoridades, no exercício dos seus poderes públicos.  É a chamada “fé pública”, conferindo a tais pessoas a presunção de ser verdadeira toda e qualquer certidão (note-se a força da palavra) assinada por um notário, um registrador, um oficial de justiça, por exemplo.   Justamente por essa razão a prova contrária a uma certidão, uma escritura pública, algum outro documento desse tipo, como tendo resultado de um engano, um erro ou até um deslize ético-jurídico, encontrará dificuldades muito grandes para ser produzida, pois esbarra sempre nessa presunção.  

Lula participa de Plenária dos petroleiros nesta sexta-feira

Imagem
Diego - do Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta sexta-feira (3), às 11h, da 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), com transmissão ao vivo através dos portais do Instituto Lula ( www.institutolula.org ) e da FUP ( www.fup.org.br ). O ato acontece na Escola Florestan Fernandes, em Guararema (SP) e é restrito às delegações de petroleiros.

Vídeo: Getúlio Vargas.

Imagem
marcos Aquino Compartilhada publicamente Getúlio Vargas (Nei Sroulevich, 1974) Só a primeira fala já nos diz muito!

PML: A ESPANTOSA HISTÓRIA DO GRAMPO NA CELA DE YOUSSEFF

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  3 de julho de 2015   Numa sessão fechada na CPI, um agente da Polícia Federal de Curitiba contou que seus chefes mandaram instalar uma escuta ilegal para ouvir as conversas entre o doleiro e o diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa A CPI que apura a Operação Lava Jato ouviu um depoimento estarrecedor na tarde desta quinta-feira. Falando para os parlamentares reunidos numa sessão fechada, o agente da Polícia Federal Dalney Fernando Werlan contou que:

Deputado que mudou de posição na maioridade diz que ameaçaram ‘mandar os bandidos de 16 e 17 anos’ para sua casa

Imagem
Postado em  2 de julho de 2015 No DCM Do  uol : Um dos 24 deputados “vira-casacas” que ajudaram a aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (2), Celso Maldaner (PMDB-SC), relatou ao UOL ter sido ameaçado por Valdir Colattto (PMDB-SC) após votar contra a aprovação da PEC 171/93 na votação ocorrida na madrugada desta quarta (1º). (…) “Ele [Valdir Colatto] disse que ia mandar os bandidos de 16 e 17 anos para invadir minha residência em Santa Catarina”, afirmou Maldaner, completando que por pouco não chegou “às vias de fato” com o deputado. O parlamentar disse que cogitou entrar com uma representação por quebra de decoro parlamentar, mas foi desestimulado pela “turma do ‘deixa-disso'”. (…)