Todos os países da União Europeia devem sair dela, afirma ativista

Bandeira da Áustria

Sputnik News - 03/07/2015

Os autores da iniciativa que visa a saída da Áustria da União Europeia acreditam que todos os países europeus deveriam adotar tal medida.
Segundo Inge Rauscher, a responsável pela coleta de assinaturas a favor do projeto, são já 261.159 as pessoas que assinaram o projeto de referendo nacional.
Ela insiste que a iniciativa tem sido "um grande êxito" para o movimento social independente da Áustria. Mas ainda resta muito a fazer. As assinaturas deverão passar pelo Parlamento para que o pedido correspondente seja protocolado.

A ativista, contatada pela Sputnik Deutschland, disse que a tramitação começará em finais de Agosto, ou seja, o referendo não é uma realidade iminente.
Mas Rauscher acredita que é preciso acompanhar o problema para que as autoridades europeias compreendam que é relevante.
Interrogada sobre as razões da iniciativa, a ativista disse o seguinte:
"A saída [da União Europeia] seria muito melhor para a Áustria. Do ponto de vista econômico, ecológico, do ponto de vista da democracia etc.".
Os habitantes da UE também se sentem afetados, insiste Inge Rauscher:
"…Temos uma taxa crescente de desemprego no nosso país, uma dívida que está aumentando. Todas as esferas estão piorando. Nós recebemos de Bruxelas umas ordens sem sentido que nos custam muito dinheiro e exigem de nós montes de burocracias".
"Os setores que são pilares da economia nacional foram minados, e isso, certamente, não deve continuar", disse a ativista.
No contexto da Grexit, saída da Grécia da União Europeia, que será discutida em referendo nacional no domingo, dia 5, a ideia de uma saída da Áustria não soa já tão estranha. Resta esperar a reação da Comissão Europeia.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150702/1462455.html#ixzz3enWUjrhY

Comentários