Todos os países da União Europeia devem sair dela, afirma ativista
Sputnik News - 03/07/2015
Os autores da iniciativa que visa a saída da Áustria da União Europeia acreditam que todos os países europeus deveriam adotar tal medida.
Segundo Inge Rauscher, a responsável pela coleta de assinaturas a favor do projeto, são já 261.159 as pessoas que assinaram o projeto de referendo nacional.
Ela insiste que a iniciativa tem sido "um grande êxito" para o movimento social independente da Áustria. Mas ainda resta muito a fazer. As assinaturas deverão passar pelo Parlamento para que o pedido correspondente seja protocolado.
A ativista, contatada pela Sputnik Deutschland, disse que a tramitação começará em finais de Agosto, ou seja, o referendo não é uma realidade iminente.
Mas Rauscher acredita que é preciso acompanhar o problema para que as autoridades europeias compreendam que é relevante.
Interrogada sobre as razões da iniciativa, a ativista disse o seguinte:
"A saída [da União Europeia] seria muito melhor para a Áustria. Do ponto de vista econômico, ecológico, do ponto de vista da democracia etc.".
Os habitantes da UE também se sentem afetados, insiste Inge Rauscher:
"Os setores que são pilares da economia nacional foram minados, e isso, certamente, não deve continuar", disse a ativista.
No contexto da Grexit, saída da Grécia da União Europeia, que será discutida em referendo nacional no domingo, dia 5, a ideia de uma saída da Áustria não soa já tão estranha. Resta esperar a reação da Comissão Europeia.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150702/1462455.html#ixzz3enWUjrhY
Comentários