Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2015

EUA acordam assombrações históricas contra a Eurásia

Imagem
4/5/2015,  [*] Andrew Korybko ,  The Vineyard of the Saker The Haunt Of History In Eurasia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu The Saker A Eurásia caminha para se tornar mais integrada do que jamais antes, com o Cinturão Econômico e a Rota da Seda chineses e a União Econômica Eurasiana patrocinada pela Rússia oferecendo a base estrutural para essa conexão histórica entre continentes. Os EUA compreendem a ameaça que daí advém para sua hegemonia (vide  O Grande Tabuleiro de Xadrez  de Brzezinski). E puseram a trabalhar sua mais recente arma pós-moderna: a militarização da memória histórica.

EUA-2105: Patologia da família branca rica

Imagem
17/5/2015,  [*] Chris Hedges ,  Truthdig  The Pathology of the Rich White Family Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       Tive como crença, e permaneço,  que a diplomacia pessoal pode ser muito útil e produtiva. (Bush-pai) A patologia da família branca rica é das mais perigosas nos EUA. A família branca rica é amaldiçoada com excesso de dinheiro e privilégios. Não conhece nenhuma empatia, resultado de gerações e gerações de privilegiados. Tem mínimo senso de lealdade, e é incapaz de autossacrifício. A definição de amizade na família branca rica está reduzida a “O que você pode fazer por mim?” A família branca rica é possuída por insaciável ambição de aumentar sempre a própria fortuna e o próprio poder. Acredita que riqueza e privilégio conferem a ela inteligência e virtude superiores. É presa dos mais impenetráveis hedonismo e narcisismo. 

Ricardo Kotcho: Enfim, PSDB assume ser o partido dos paneleiros

Imagem
Do blog do Kotcho Meio envergonhado no começo, sem saber direito como agir diante dos protestos do "Fora Dilma", apresentados como "espontâneos e apartidários", com seus lideres relutando em sair às ruas para se misturar aos manifestantes, agora o PSDB resolveu assumir de vez o papel de partido dos paneleiros e das marchadeiras.

Janio: inimigos da Petrobras perderam batalha, mas segue a guerra pelo petróleo

Imagem
 Autor: Fernando Brito O mestre Janio de Freitas publica hoje, com a habitual coragem de ir na contramão do entreguismo dominante em nossa mídia, artigo que, de forma muito mais talentosa que este blog o fez, analisa a derrota dos inimigos da independência econômica do Brasil com o bom resultado apresentado pela Petrobras. Importante notar que a causa que os move é tão imoral e lesa-pátria que precisa ser travestida em “defender enriquecimento maior e mais rápido do país”, como escreve Janio.

A autoridade moral de Fernando Henrique Cardoso - I

Imagem
O ex-presidente, que pontifica lições de boa governança para Dilma Rousseff, foi reeleito com dinheiro dos bancos e depois jogou o Brasil na crise Por Maria Inês Nassif  Carta Maior A crise econômica vivida pelo governo Dilma Rousseff, no primeiro ano de seu segundo mandato, nem de longe tem a gravidade da que balançou o país no primeiro ano do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (1999-2002). A crise política enfrentada por Dilma apenas é mais intensa que a de FHC nesse primeiro ano de segundo mandato porque ele tinha uma base de apoio que, embora mais vulnerável do que a dos primeiros quatro anos, reunia elementos de coesão ideológica inexistentes na atual coalizão governista. FHC apenas tinha uma posição um pouco mais confortável do que tem Dilma agora.

Lula: Educação se constrói com diálogo, não violência

Imagem
Do Instituto Lula A educação é o principal caminho para um futuro melhor para todos os brasileiros. E esse caminho passa pela valorização dos professores. Em junho de 2008, eu assinei a lei do Piso Salarial Profissional Nacional. Minas Gerais, um dos estados mais ricos da federação, não obedecia a essa lei. Por isso, fiquei muito feliz ao saber que o governo de Minas celebrou um acordo histórico com o sindicato da categoria, estabelecendo o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional para os professores.

Lavrov: visita de Kerry prova fracasso na tentativa de isolar a Rússia.

Imagem
Sputnik News A visita a Sochi do secretário de Estado americano, John Kerry, demonstrou que a intenção de isolar a Rússia não fez efeito, disse o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov. "Esta visita revelou, acima de tudo, que as tentativas de isolar a Rússia fracassaram", afirmou à imprensa russa.

The Black Seeds - So True

Imagem

Varoufakis: “Salários e pensões são sagrados”

Imagem
O ministro das Finanças grego afirmou esta segunda-feira que o pagamento de salários e pensões não estará em causa. E diz que não aceita assinar um acordo que não preveja a restruturação da dívida grega. 19 de Maio, 2015 - 00:41h Tweet Widget Yanis Varoufakis na entrevista desta segunda-feira à noite Numa longa entrevista televisiva no canal Star – que terminou depois das 2h30 da madrugada na Grécia – Yanis Varoufakis voltou a sublinhar que as pensões e salários são “sagrados” e que cortar pensões não é fazer nenhuma reforma. Se a Grécia tiver de escolher, “prefiro entrar em incumprimento com o FMI do que com os nossos trabalhadores e pensionistas”, garantiu o ministro das finanças grego. Outro dos aspetos fundamentais que o governo de Atenas quer ver no acordo com os credores é a resolução do problema da dívida incomportável do país. “Não assinaremos nenhum acordo que não contenha a restruturação da dívida”, prometeu Varoufakis.

Thierry Meyssan: Como será o Próximo-Oriente após o acordo entre Washington e Teerão ?

Imagem
Todos os actores do «Médio-Oriente Alargado» esperam, com angústia, saber o que Washington e Teerão acordaram em relação ao seu futuro. Como a respeito disso ninguém sabe nada, para assegurar a sua sobrevivência cada qual deve calcular as hipóteses e preparar-se para as reviravoltas da situação. Thierry Meyssan explica-nos aqui o seu prognóstico. Que podem estar a dizer, um ao outro, John Kerry e Mohammad Javad Zarif ? REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA) -   18 DE MAIO DE 2015   РУССКИЙ    ITALIANO    فارسى    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH    ESPAÑOL    FRANÇAIS   A Reunião do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo a 14 de maio, em Camp David, foi a última etapa antes de Washington e Teerão assinarem o seu acordo, a 30 de Junho. Os Estados do Golfo não podiam publicamente senão felicitar-se pela paz reencontrada. No entanto, como todos os actores da região, eles interrogam-se sobre quem vai pagar o preço das cláusulas secretas e procuram antecipar a nova ordem regional.

BBC: Massacre em restaurante expõe violência de gangues de motoqueiros nos EUA

Imagem
Nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas em tiroteio durante briga de gangues no Texas As cenas de violência que chocaram os Estados Unidos no domingo, quando nove pessoas morreram e 18 ficaram feridas após um tiroteio em um restaurante em Waco, no Texas, voltaram a chamar atenção para as gangues de motociclistas no país. O incidente nos EUA teria ocorrido durante um encontro entre gangues rivais para resolver uma "disputa territorial". Mais de 30 armas teriam sido usadas no tiroteio, que, segundo testemunhas, parecia uma "zona de guerra". Quase cem pessoas foram presas pela polícia e pelo menos uma centena de armas de fogo apreendida.

DW: Líder chinês chega ao Brasil com pacote bilionário de investimentos

Imagem
Destaque da viagem do primeiro-ministro Li Keqiang é o acordo para construção da Ferrovia Transoceânica, que ligará Santos ao litoral do Peru. Investimentos totais em várias áreas somam 53 bilhões de dólares. Em visita oficial de três dias ao Brasil, que começa nesta terça-feira (19/05), o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, firmará uma série de acordos econômicos que deverão ampliar a presença chinesa no país. Para esta terça-feira, em Brasília, está agendada a assinatura de mais de 30 acordos bilaterais, estimados em 53 bilhões de dólares, ao lado da presidente Dilma Rousseff. Eles abrangem diversas áreas, incluindo agricultura, energia, transporte e siderurgia. Li viaja acompanhado de cinco ministros e 120 empresários.

Anuhea Higher Than The Clouds For Love

Imagem

PSDB prova do próprio veneno

Imagem
"Pegaram um criminoso, réu confesso, preso por abuso de menores, para me acusar sem nenhuma prova. Coisa de bandido." Não, a afirmação não é de nenhum suspeito na operação da moda, a Lava Jato. O desabafo é do governador Beto Richa, tucano de carteirinha, num vídeo publicado no Facebook. Richa, como se sabe, ganhou notoriedade nacional –e internacional– como o carrasco de professores do Paraná. Por :  Helena Sthephanowitz Nada como um dia depois do outro. Eis que um auditor da Receita paranaense, Luiz Antônio de Souza, fez o que o doleiro Alberto Youssef pratica período sim, período não. Entrega uma delação premiada em troca de redução de penas. O conteúdo fica ao gosto de um certo público qualificado.

Kiko Nogueira: “Nunca se roubou tanto”: a escalada de FHC se deve ao fantasma de Lula 2018.

Imagem
Postado em   18 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Ele A transformação de Fernando Henrique numa Cassandra, personagem da mitologia grega portadora de más notícias, não é nova e não parece completa. A cada semana aparecem novos capítulos. Com uma fome inesgotável pelo palanque e microfones à disposição, FHC tem sido uma verdadeira máquina octogenária de ressentimento. Ao jornal Financial Times, disse que o “atual sistema político do Brasil está quebrado”. Defendeu uma reforma política para restaurar a credibilidade.

Fusão entre PSB e PPS: O coro dos castrati

Imagem
O jornal  Folha de S. Paulo  publica nesta segunda-feira (18) artigo intitulado “Um novo projeto para o Brasil”, assinado pelos presidentes nacionais do PSB, Carlos Siqueira e PPS, Roberto Freire. Tratando da anunciada fusão entre as duas legendas, os articulistas prometem “uma plataforma política conectada com os anseios da sociedade contemporânea”. A leitura do texto e o conhecimento sobre a trajetória recente destes partidos bastam para revelar o tamanho do embuste. Por Wevergton Brito Lima*   Bezerra   O artigo, publicado na página A3 do jornal paulista, é longo. Apesar disto, nele não se encontra qualquer vestígio de conceitos palpáveis que pudessem fundamentar a prometida “plataforma política”. O infeliz leitor se depara com um deserto de ideias, cercado de lugares comuns e chavões. “O fundamental é olharmos para a frente”. “Convidamos a sociedade a participar desse processo (...) o que a sociedade deseja é encontrar novas formas de se expressar e participar – e o novo pa

O RECADO DAS ARMAS - OS MILITARES E A DEMOCRACIA.

Imagem
Postado por  Mauro Santayana   (Jornal do Brasil) -  Segundo declarações dadas em Mimoso, no Estado do Mato Grosso, divulgadas pelo jornalista Jacques Gosch, do Rdnews, do mesmo estado, o Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, declarou, nas comemorações do sesquicentenário do nascimento do Marechal Cândido Rondon, que os "manifestantes que reivindicam uma intervenção militar contra a presidente Dilma Rousseff nas ruas ou nas redes sociais estão completamente fora da realidade".

Destaques da agenda internacional: Estado Islâmico se recupera.

Imagem
No Egito o ex-presidente Muhammad Morsi, da Irmandade Muçulmana, foi condenado à morte por um tribunal de primeira instância. Flávio Aguiar, de Berlim - na Carta Maior Combates no Iraque e Síria As forças do Estado Islâmico (EI) tomaram a cidade de Ramadi, ponto estratégico em relação à capital do país, Bagdá. O feito mostra uma recuperação política e militar do EI, que vinha de uma série de derrotas nas semanas anteriores, inclusive a perda de um de seus lideres mais importantes na Síria, Abu Sayyaf, morto durante um bombardeio pela aviação norte-americana. Entre outras coisas, Sayyaf era um dos responsáveis pelos contatos comerciais do EI com outros estados e empresas, envolvendo transações com petróleo e armamentos. Ainda na Siria, o EI ameaça Palmyra, patrimônio histórico da humanidade, uma das principais coleções de ruínas romanas do mundo. O EI controla um terço do território iraquiano.

E se Putin estiver dizendo a verdade?

Imagem
15.05.2015, [*]  F. William Engdahl  –  New Eastern Outlook, NEO What if Putin is Telling the Truth?    Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   Vladimir Putin em 26/4/2015 Dia 26/4/2015, o canal de TV Rossiya 1, o principal da Rússia, mostrou o presidente Vladimir Putin num documentário ao povo russo sobre os eventos do período recente, incluindo a reintegração da Crimeia, o golpe de Estado dos EUA na Ucrânia, e o estado geral das relações com os EUA e a UE. Putin falou com franqueza. Em sua fala à TV, o ex-chefe da KGB russa disparou uma bomba política, algo de que a inteligência russa já sabia há duas décadas.

Mexico lindo y querido

Imagem
17/5/2015,  Blog de Luís Britto García   Texto e fotos enviados pelo autor Autor:  Luís Britto García  1   El sabio artículo 33 de la Constitución Mexicana castiga con deportación al extranjero que intervenga en política interna. Ni modo. No hay latinoamericano digno que pueda sentirse extranjero en el país azteca. Por igual nos pertenecen sus grandezas y sus caídas. Por el trópico se muere, por México se mata. A poco no lleva más de dos siglos demostrando que tantos millones de almas no hablaremos inglés. 2

Estadão vende a rádio. O jornal ninguém quer

Imagem
Sorte do Jabor sair antes De Eduardo no twitter  A partir do DCM: ‘MÁ ADMINISTRAÇÃO’ LEVA ESTADÃO A VENDER RÁDIO PARA RELIGIOSO Do uol: Conforme informou há pouco o jornalista Anderson Cheni em seu blog, o Grupo Estado fechou a negociação de uma de suas emissoras de rádio para o missionário R. R. Soares.

E.N Young "Eye of the Storm"

Imagem

Fernando Brito: Porque não temos de temer os investimentos chineses como “imperialistas”

Imagem
18 de maio de 2015 | 22:08  Autor: Fernando Brito Quando fiz comentários, outro dia, aqui, sobre o interesse dos chineses em investir no Brasil, surgiram algumas pessoas preocupadas com o que seria o “imperialismo chinês no Brasil”. Respondi meio na base da brincadeira (politicamente incorreta, aliás) de que deveríamos, quem sabe, procurar nas pastelarias os agentes de Pequim. Mas acho que isso vale um reflexão mais profunda sobre o que é diferente no estabelecimento de relações de negócio com a China do que foram, no passado, as com a Inglaterra e ainda são as com o EUA.

100 mil vão às ruas de Curitiba nesta terça pelo “Fora Beto Richa”

Imagem
Centenas de professores e educadores em greve ensaiam na tarde desta segunda-feira (18), no saguão da Assembleia Legislativa, o principal coro que será entoado por mais de cem mil vozes na capital de todos os paranaenses: “Fora, Beto Richa!”. Assista ao vídeo:

Pepe Escobar – Obama & Estados do Golfo: Convescote com atlanticistas wahhabistas

Imagem
16/5/2015,  [*] Pepe Escobar ,   RT – Rússia Today Obama & Gulf States summit: Party time with Wahhabi Atlanticists Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Fotos: Kevin Lamarque Barack Obama reúne-se com representantes do CCG (14/5/2015) A reunião de cúpula do presidente dos EUA Barack Obama com o Conselho de Cooperação do Golfo – CCG, em Camp David, essa semana, cabe melhor nos anais do surrealismo que da geopolítica. A gangue do petrodólar do CCG – Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Bahrain e Omã – clamava por um “acordo de segurança” com Washington similar àquele “relacionamento especial” com Israel. Bem... Não vai acontecer, porque a coisa teria de ser aprovada pelo Congresso, absoluto não-não, considerando que o  lobby  pró-Israel controla a maioria do Congresso nos EUA.

Guga Noblat descobriu o óbvio: os paneleiros são doentes.

Imagem
Postado em   18 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Os doentes não respeitam nem crianças O apresentador Guga Noblat descobriu a pólvora: os paneleiros são doentes. Ele escreveu, no Facebook, que não imaginava que, carregando uma criança no colo, pessoas que protestavam contra Dilma pudessem hostilizá-lo. Mas hostilizaram. Quando nem um bebê é respeitado, é porque a doença é, definitivamente, grave.

China investe US$ 53 bi no Brasil e desaponta quem aposta contra

Imagem
O volume, talvez o maior pacote bilateral da história anunciado de uma só vez, vem em boa hora, ante o momento de dificuldades de investimentos em infraestrutura decorrente da Lava Jato por  Helena Sthephanowitz   PEDRO LADEIRA/FOLHAPRESS Presidenta Dilma em trecho da Ferrovia Norte-Sul em Goiás, que terá apoio chinês para se conectar ao Pacífico Uma boa notícia que não foi manchete em nenhum jornal, nem mesmo em site especializado em economia, talvez pelo fato de boa notícia não vender jornais, é a chegada do premiê chinês Li Keqiang, que desembarca no Brasil nesta terça-feira (19) trazendo na bagagem um suculento pacote de projetos de cooperação, no valor total de US$ 53 bilhões (R$ 160 bilhões). A cereja do bolo é a participação chinesa na chamada Ferrovia Transoceânica, que ligará a brasileira Ferrovia Norte-Sul à costa do Pacífico, no Peru. É um projeto estimado para custar entre US$ 4,5 bilhões (R$ 13,5 bilhões) e US$ 10 bilhões (R$ 30 bilhões).

DW: Oposição venezuelana realiza primárias para eleição legislativa

Imagem
Eleitores escolhem cerca de um terço dos candidatos da oposição que participarão da eleição parlamentar no final do ano, ainda sem data definida. Votação transcorre sem incidentes. A oposição venezuelana realizou neste domingo (17/01) primárias para escolher parte dos candidatos que disputarão as eleições parlamentares no final deste ano, que ainda não têm data marcada.

FGV registra leve queda no ritmo de inflação

Imagem
Criado em  18/05/15 10h33   Por  Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil  Edição: José Romildo  Fonte: Agência Brasil Em educação, leitura e recreação, o IPC-S apresentou alta de 0,39% Divulgação Imprensa Oficial RJ O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve aumento de 0,65%, na segunda prévia de maio: o índice foi 0,05 ponto percentual menor do que o registrado na última apuração (0,7%). O cálculo da segunda prévia, com fechamento do dia 15, considera as duas últimas semanas do mês anterior e as duas primeiras do mês atual.

Paulo Moreira Leite: GOLPES À MODA DO SÉCULO XXI

Imagem
17 de maio de 2015 por  Paulo Moreira Leite Estudo acadêmico de constitucionalista Pedro Serrano mostra as novas formas de conspirar contra a democracia em nossa época. Mesmo sem fazer nenhuma referência direta ao Brasil, é fácil entender do que ele está falando

Tsipras: “Os trabalhadores e reformados já sofreram que chegue”

Imagem
No discurso na conferência organizada pela revista Economist em Atenas, o primeiro-ministro grego garantiu que não irá recuar na defesa dos salários e das pensões. 17 de Maio, 2015 Alexis Tsipras na conferência promovida na sexta-afeira pela revista Economist em Atenas. Para uma plateia de convidados da revista Economist, o primeiro-minstro grego falou da situação de emergência em que encontrou as finanças públicas do país em janeiro e dos resultados que o seu governo tem para apresentar em abril, mês em que as receitas dos cofres públicos aumentaram 15,3% em relação ao previsto. “Nos quatro meses do nosso governo, o saldo orçamental primário atingiu 2.164 milhões de euros, comparado com 1.046 milhões no mesmo período do ano anterior, e com a previsão de um défice de 287 milhões de euros”, sublinhou Tsipras.