100 mil vão às ruas de Curitiba nesta terça pelo “Fora Beto Richa”


alep_forabetorichaCentenas de professores e educadores em greve ensaiam na tarde desta segunda-feira (18), no saguão da Assembleia Legislativa, o principal coro que será entoado por mais de cem mil vozes na capital de todos os paranaenses: “Fora, Beto Richa!”.
Assista ao vídeo:

Segundo a coordenação de mobilização da poderosa APP-Sindicato, será a maior mobilização já realizada no estado em defesa da educação e dos serviços públicos aviltados pelo governador Beto Richa (PSDB).
Blog do Esmael vai transmitir a manifestação ao vivo, em parceria com a TV 15, a partir das 9 horas.
Os educadores perceberam de sua importância ao elevar o tom do debate neste fim de semana, pois a questão salarial, de reajuste da data-base, acabou ficando pequena diante da nova responsabilidade que a realidade impôs à categoria: tirar o tucano do Palácio Iguaçu. Motivos para isso não faltam, haja vista a denúncia de propina da Receita Estadual na campanha de reeleição de Richa.
Reflexo da politização do movimento — frise-se, da boa política — o governo do PSDB“afrouxou a tanga” na tarde de hoje ao retirar da pauta o ‘pacote de maldades’ que castigava o magistério. Além de parcelar 5% de reajuste, Richa propunha punir os grevistas. Fez um recuo estratégico a menos de 24 horas da marcha que seguirá para o Palácio Iguaçu, nesta terça 19.
Para não apreciar o coro de 100 mil vozes gritando “Fora Beto Richa”, o governador caçou agenda em Brasília. Irá vagar como uma alma penada entre ministérios, gabinetes da Câmara e do Senado.
Os cem mil que marcharão nos asfaltos curitibanos se concentrarão em dois locais, amanhã a partir das 9 horas. Na Praça Santos Andrade (UFPR), para quem chegará do interior do estado; e na Praça Rui Barbosa, para os que moram em Curitiba e Litoral.

Comentários