Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2014

O ciclo político mudou. E a esquerda, olímpica?

Imagem
Saul Leblon na Carta Maior A história não bate à porta, nem reserva espaço na agenda das nações. Independente da moderação progressista nos últimos 12 anos, as grandes questões do poder de classe estão de volta à cena política brasileira. Sempre estiveram presentes. Mas a trégua propiciada pela fartura do ciclo recente de alta das commodities tingia de pardo todos os gatos.

David Harvey: "Brasil vive numa tensão entre democracia e mercados"

Imagem
Nesta entrevista dada a seguir à reeleição de Dilma Roussef, o geógrafo britânico fala da polarização social no contexto de crise económica global e desafia a presidente do Brasil a dar prioridade à qualidade de vida nas cidades, em vez de se concentrar em megaprojetos. David Harvey. Foto Agencia de Noticias ANDES/Flickr Qual a sua visão do Brasil após as eleições? 
 Há um ponto de viragem. Será interessante ver para onde Dilma vai virar. Ela pode procurar uma acomodação com a oposição e com os mercados, ou tentar satisfazer as reivindicações das pessoas que foram para as ruas e que desejam melhorias nos serviços públicos. Os mercados reagiram negativamente à vitória de Dilma Rousseff. O que prever?

Roger mente sobre o Viomundo; SBT recebeu R$ 1,6 bi do governo

Imagem
por Luiz Carlos Azenha O cantor Roger mentiu nesta madrugada sobre o  Viomundo  em rede nacional de TV. Fomos alertados por nossos leitores. Conferimos aqui,  no site do programa The Noite, de Danilo Gentili, no SBT . Foram duas mentiras, durante as entrevistas de Paulo Barbosa e Eduardo Bolsonaro, organizador e principal orador na marcha que pediu impeachment de Dilma Rousseff.

Giant Panda Guerilla Dub Squad - Steady

Imagem

Beethoven's 4th Piano Concert in G opus 58 (1805-6) Published 1808

Imagem
Por  marcos Aquino Beethoven's 4th Piano Concert in G opus 58 (1805-6) Published 1808. Orchestre de Paris - Conductor Christoph Eschenbach - Piano Soloist Hélène Grimaud. Piano Concerto No. 4 (Beethoven) De Ludwig van Beethoven Piano Concerto No. 4 em Sol Maior, Op. 58, foi composta em 1805-1806, embora nenhuma cópia autógrafo sobrevive. Ele é marcado para piano solo e uma orquestra composta por uma flauta, dois oboés, dois clarinetes, dois fagotes, duas trompas, dois trompetes, tímpanos e cordas. Como muitos concertos clássicos, tem três movimentos:

Como os sionistas manipularam e substituíram especialistas no Departamento de Defesa dos EUA

Imagem
Breve História das Relações EUA-Israel 4/11/2014,  [*] Embaixador Andrew I. Killgore ,  Counterpunch How Zionists Outmaneuvered and Replaced State Department Experts - A Brief History of US-Israel Relations Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Alison Weir  escreve, no início de seu livro  Against Our Better Judgment: The hidden history of how the U.S. was used to create Israel , que, por mais que tantos sejam levados a crer que o apoio dos EUA a Israel seria comandado pelo  establishment  norte-americano e obraria a favor dos interesses nacionais dos EUA, não há qualquer fato histórico que comprove essa crença.

The Saker: “Muito, muito interessante aconteceu na Novorússia”

Imagem
29/10/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker Something very, very interesting has happened in Novorussia Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu       POSTADO POR  CASTOR FILHO Dado que todos os jornalistas estavam mais ou menos abertamente se acusando uns os outros de estarem “filtrando a verdade”, todas as partes realmente envolvidas no conflito concordaram com gravar tudo, nada editar e publicar as gravações, nuas e cruas, no  YouTube . Entreouvido no quiosque do Fiófroxo na Vila Vudu:  Taí! Se essa moda pega, damos cabo TOTALMENTE, dos “jornais nacionais”, dos “fatos & versões” e outras bobajadas ditas “jornalísticas” do VAGABUNDÍSSIMO “jornalismo” brasileiro... e a informação MELHORARÁ MUUUUUITO!:-D)) The Saker Coisa fantasticamente interessante aconteceu na Novorússia: dois altos comandantes novorussos, Igor Bezler e   Alexey Mozgovoi   tiveram um encontro com os ucranianos do outro lado.

Como o Ministro da Justiça ignorou o maior golpe da história

Imagem
Luis Nassif Pirâmides são golpes com prazos de validade. Lança-se a pirâmide, os primeiros ganham. Depois, à medida que o golpe vai se expandindo vai se esgotando o mercado de incautos até a pirâmide explodir. Justamente por isso, a demora em atuar sobre o golpe favorece o golpista.

Os “doleiros” de Luxemburgo. Ou como os bancos brasileiros “lavam” impostos

Imagem
Autor: Fernando Brito Coube ao jornalista  Fernando Rodrigues, da Folha , trazer para os leitores pátrios a notícia do “jeitinho” dado pelo Itaú-Unibanco e pelo Bradesco, para deixar de recolher, só em 2009, cerca de R$ 200 milhões em impostos no Brasil.

Globo inicia campanha de mentiras para travar regulação da mídia

Imagem
José Roberto Marinho, de óculos escuros. Atrás, Ali Kamel. Por Miguel do Rosário Para abafar o mero debate sobre regulação econômica da mídia, uma bandeira repetida pela presidenta Dilma em sua campanha, a Globo começou uma campanha de mentiras. Nada que a gente já não conheça. Ela só aumentou de intensidade, e vem articulada com um grande esforço para manipular o PMDB. Na verdade, o próprio PMDB também parece estar manipulando a mídia, fazendo um jogo.

Ban Ki-moon: vitória de Dilma mostra reconhecimento à redução da pobreza

Imagem
Danilo Macedo -  Agência Brasil Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon conversou hoje (5), por telefone, com a presidenta Dilma Rousseff , cumprimentando-a pela reeleição. Conforme informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Ban disse que a vitória da presidenta demonstra que “a população brasileira reconheceu a importância da redução da pobreza e da criação de oportunidades no Brasil”. O secretário-geral da ONU aproveitou a oportunidade para manifestar preocupação com a epidemia do ebola na África. Informou que, assim como tem feito com outros líderes do mundo, espera contar com a liderança de Dilma no desafio de mobilizar recursos necessários para conter o avanço da doença.

Marcelo Tas abandona CQC em crise

Imagem
O apresentador Marcelo Tas, o famoso "anarco-direitista", anunciou nesta semana que deixará o comando da bancada do CQC, na TV Bandeirantes. Segundo a direção da emissora, ele deverá estrelar um novo programa em carreira solo. “Ele vai sair do CQC, mas vai seguir ligado à Band com outro projeto para 2015. Tenho muito boa relação com Tas e acho-o supertalentoso”, garante Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.  Por Altamiro Borges* Reprodução Marcelo Tas na bancada do CQC. Com esta mudança, o invasivo e pernóstico CQC, que já enfrentava a pior crise da sua história, deve sucumbir de vez. Outros integrantes do “humorístico”, como Marco Luque e Dani Calabresa, também deverão deixar o programa, que estreou em 2008. Segundo os sites especializados em televisão, o CQC está em franca decadência. Em 29 de setembro, segundo o Ibope, ele marcou somente 2,4 pontos de audiência – superando em apenas três décimos a audiência do horário político eleitoral. Até o ano pa

Requião critica 'palhaçada orquestrada pela mídia'

Imagem
Najla Passos Brasília - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) voltou a defender, em tribuna, o decreto que cria o Plano Nacional de Participação Social, assinado em maio pela presidenta Dilma Rousseff, derrubado na semana passada pela Câmara e que agora tramita no Senado.

A República Bolivariana da… Austrália

Imagem
Autor: Fernando Brito Via Muda Mais, a melhor gozação possível contra as cabecinhas miúdas do “curupaco, bolivariano” que anda assolando nossa direita coxinha, vem do Facebook de  André Levy , que mora na terra dos cangurus, com uma lista das 20  razões “para quem quiser fugir do bolivarianismo no Brasil não ir para a Austrália”:

Capital dos EUA, Washington aprova posse e cultivo de maconha

Imagem
64,26% dos eleitores aprovam a legalização da maconha para uso recreativo por  EFE   publicado  05/11/2014 Washington – Os cidadãos do Distrito de Columbia, onde fica Washington, a capital dos Estados Unidos, aprovaram nesta terça-feira em um referendo a posse e o cultivo da maconha com fins recreativos, uma iniciativa similar que também foi votada no Alasca e no Oregon.

AS LIÇÕES DA DERROTA DE OBAMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite De recuo em recuo, Barack Obama abriu a porta e estendeu um tapete para o adversário, preparando-se para um patético final de governo

Ciro Gomes: Dilma precisa de melhores companhias

Imagem
É incrível que ela tenha escapado da derrota com a equipe que montou no governo por  Ciro Gomes Dilma com Aloizio Mercadante, o Senador Renan Calheiros e o Deputado Henrique Eduardo Alves O  submundo do  mercado e da política não deram à reeleita Dilma Rousseff nem 24 horas de trégua. E não haverá paz. Isso significa duas coisas neste momento: há muito pouco tempo para o novo governo se iniciar (o calendário gregoriano pouco importa aqui) e tudo o que ela não deve nem pode fazer, sob pena de se desconstituir muito rapidamente, é tomar iniciativas atabalhoadas que simbolizem uma rendição deslegitimadora a uns ou a outros.

Dilma encontra-se com PSD e discursa sobre maus perdedores

Imagem
Nesta quarta-feira (5), na parte da manhã, a presidenta Dilma Rousseff recebeu, às 11h30, no Palácio do Planalto, lideranças do Partido Social Democrático (PSD). Em seu discurso, Dilma agradeceu o apoio do PSD e destacou o papel do Partido no cenário político brasileiro. A presidenta falou sobre a necessidade de manter a democracia, de saber perder sem discursos raivosos de retaliação – em alusão aos discursos contra os nordestinos – e da importância do eleitor.  PR A presidenta pediu apoio do PSD para fazer a reforma política e implementar as outras mudanças necessárias ao país. “Os eleitores são os brasileiros e nós temos que dar conta do que eles querem”, afirmou, alfinetando a oposição: “Saber perder é saber em que ponto você está e não significa que vamos construir um muro no Brasil”. E, ao final do discurso, disse que agradecia também “a esses que não votaram em mim e agora me apoiam”. “Nós saímos de um processo ditatorial e estamos numa eleição que, de fato, cada vez mai

Tucanos perdem o jogo mesmo sem Dilma ainda em campo

Imagem
Autor: Fernando Brito Quem fizer uma leitura objetiva dos jornais e trabalhar com os fatos em lugar de  impressionar-se apenas com o clima criado pela mídia verá que, desde o dia da eleição, os tucanos colecionaram  um invejável rosário de derrotas políticas, apenas toscamente amenizadas pela mídia. Porque vencer, na política, é possuir mais do que se possuía antes. Aos fatos, pela ordem.

Ninguém deveria usar Facebook, diz Glenn Greenwald

Imagem
no DCM Autor das principais matérias no The Guardian sobre os documentos vazados por  Edward Snowden , Glenn Greenwald participou nesta semana de uma sessão de perguntas e respostas no Canadá. E entre as dúvidas que precisou esclarecer, o jornalista explicou por que seu colega e ex-funcionário da NSA não tem uma conta no Facebook: simplesmente por odiar a rede social.

Como secar o Bolsa PiG

Imagem
Lula 2018 virá por gravidade. Tente fazer isso com um blog !!! O passarinho saiu da árvore atrás do Palácio do Planalto e pousou na varanda aqui de casa: Não faz sentido a SECOM ainda aplicar 60% da verba em TV. Nem na Globo. A internet – sem o Google – tem que ser 20% da verba. E tudo papai e mamãe, dentro dos rigorosos critérios da mídia técnica. Para isso, tem que enfrentar a Globo e as agências de publicidade – na maioria estrangeiras, que mamam no BV da Globo (e do Governo). Quem não enfrenta não governa.

Delator do mensalão tucano e jornalista foram soltos em BH; Carone foi para isolamento quando começou o 2º turno, diz irmã

Imagem
publicado em 4 de novembro de 2014 às 19:21 O jornalista Marco Aurélio Carone e Nílton Monteiro por  Conceição Lemes Por volta das 11h desta terça-feira 4, foram postos em liberdade, em Belo Horizonte (MG), Nilton Monteiro e o jornalista Marco Aurélio Carone. Segundo a versão oficial, os dois foram acusados de formar quadrilha para disseminar documentos falsos, inclusive por meio de um endereço na internet, com o objetivo de extorquir acusados.

Família lança manifesto nos 45 anos da morte de Marighella

Imagem
Ao lado de amigos, estudiosos e admiradores do baiano Carlos Marighella (1911-1969), a família do combatente revolucionário preparou um manifesto com a história de lutas e com pedidos de preservação da memória do “inimigo número 1” da ditadura militar de 1964. A iniciativa integra as ações pelos 45 anos da morte de Marighella, que acontecem nesta terça-feira (4).   Em entrevista ao Vermelho , o filho de Marighella, que tem o mesmo nome do pai, contou que ainda há muito por fazer pela memória do combatente, principalmente na Bahia, estado onde ele nasceu. Uma das principais defesas da família é de que seja feito o tombamento da casa onde morou Marighella, localizada na Baixa de Sapateiros, em Salvador. Leia também: Ato em SP lembra 45 anos do assassinato de Carlos Marighella “Nestes 45 anos, constatamos que há uma grande lacuna [na preservação da memória de Marighella na Bahia e no Brasil]. É chegada a hora de tomar providências e a gente tem que deflagrar uma campanha nacion

Henrique Fontana: terceiro turno é inaceitável

Imagem
Marco Aurélio Weissheimer na Carta Maior Porto Alegre - “Como estadista que é, a presidenta Dilma está certa quando chama o país para o diálogo. Nós vamos dialogar com quem está a fim de dialogar. Agora, quem está propondo um clima de terceiro turno não quer dialogar. E nós não temos como dialogar com quem não quer dialogar, com quem expressa intolerância saindo às ruas para defender coisas como impeachment e intervenção militar. Esses setores se colocam fora do espectro do diálogo”. A avaliação é do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara dos Deputados que, em entrevista à Carta Maior, analisa o cenário político pós-eleições, a tentativa de setores da oposição de criar um clima de terceiro turno, o futuro do debate sobre a Reforma Política, a relação com o PMDB no Congresso e a eleição para a presidência da Câmara.

Entenda a diferença entre plebiscito, referendo e leis de iniciativa popular

Imagem
Posted:  04 Nov 2014  Nas últimas semanas, a discussão sobre a necessidade da realização de uma reforma política no País voltou ao debate da sociedade brasileira.  Em entrevista após sua reeleição, a presidenta Dilma Rousseff apontou a reforma por meio de consulta popular, como prioridade de seu segundo mandato , devido à grande demanda da população em torno do tema. Pela proposta, os cidadãos devem ir às urnas decidir sobre questões como financiamento público de campanha, fim do voto secreto por parlamentares e manutenção ou não da realização de coligações nas eleições. De acordo com Constituição Federal, o Brasil adota o sistema democrático representativo ou de Democracia Indireta. Ou seja, a população elege representantes que decidam sobre grandes questões de interesse público do Brasil. No entanto, a Constituição prevê participação direta da população no processo democrático por meio de três instrumentos: o plebiscito, o referendo e a iniciativa popular de lei. Plebisci

Cid Gomes apresenta a Dilma proposta para criar partido de apoio no Congresso

Imagem
Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil   Edição:  Talita Cavalcante O governador do Ceará, Cid Gomes, e o governador eleito, Camilo Santana, falam à imprensa após audiência com a presidenta Dilma Rousseff Antonio Cruz/Agência Brasil O governador do Ceará, Cid Gomes, apresentou hoje (4) à presidenta Dilma Rousseff a proposta de criação de uma frente de esquerda ou até um novo partido de apoio a seu governo para garantir a governabilidade no segundo mandato. O grupo, segundo Gomes, reunirá parlamentares de partidos de esquerda insatisfeitos com suas legendas e que desejam garantir apoio a Dilma. A iniciativa do governador cearense é paralela à estratégia do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) de refundar o PL, também para fortalecer a base de apoio ao governo Dilma. “Esse movimento, de ter uma frente ou partido de centro, para além do PMDB, e um partido ou frente à esquerda, ajuda na governabilidade e reduz o espaço para a pressão”, avaliou Cid Gomes. O governador não

Pagamento do 13º cresce 10,1% e deve injetar R$ 158 bi na economia

Imagem
O valor relativo ao 13º salário a ser pago este ano pelas empresas públicas e privadas alcançará R$ 158 bilhões, montante superior em 10,1% aos R$ 143 bilhões do ano passado. A soma inclui antecipações ao longo do ano e beneficiará aproximadamente 84,7 milhões de trabalhadores, 2,9% acima do registrado em 2013. O acréscimo médio aos ganhos de cada trabalhadores, aposentado ou pensionista é de R$ 1.774 mil. Reprodução Pagamento do 13º cresce 10,1% e deve injetar R$ 158 bi na economia O cálculo é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). A base é a coleta de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também contribuíram o Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e a Secretaria do Tesouro Nacional (

Tucanos desovam R$ 155 mi na Abril, Folha, Estadão, IstoÉ, Época e Panini

Imagem
Sem medo de ser feliz, governo paulista desova mais de 155 milhões na Abril, Folha, Estadão, IstoÉ, Época e Panini por  NaMaria,  do NaMariaNews Pode isso, Arnaldo? Claro que sim. Em São Paulo pode tudo. Em minha primeira entrevista a Conceição Lemes, do  Viomundo , (em  14/outubro/2010 ),   NaMaria: 250 milhões para a mídia em nome da Educação pública de SP , mostrei a dinheirama que, de dezembro de 2004 a julho de 2010, o Governo de São Paulo pagou à mídia, certas editoras e gráficas a título de execução de “projetos pedagógicos”: mais de R$250 milhões, quase absolutamente tudo sem licitação.

Para sociólogo americano, vitória de Dilma reforça instituições latinoamericanas

Imagem
A reeleição de Dilma foi vista no mundo todo e acompanhar a repercussão disso em outros países é fundamental para percebermos o tamanho que o Brasil tomou e a importância que o país assumiu nos últimos anos. Para Immanuel Wallerstein, sociólogo estadunidense, a eleição de Dilma ajuda a construir as instituições latinas e sul-americanas e fortalecer as políticas de bem estar social.

Futura Nova Ordem Mundial? Não. Ela já está aqui

Imagem
O poder global sai do ocidente, para os países BRICS 1/11/2014,  [*] Bryan MacDonald ,  Russia Today Time for a “new world order?”  No, it’s already here Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                           POSTADO POR  CASTOR FILHO Governantes dos BRICS e convidados na reunião de Fortaleza em julho de  2014  Putin falou da necessidade de uma “nova ordem mundial”, com o objetivo de estabilizar o planeta. Para ele, os EUA já abusaram demais, no papel de líder global. O que pouco se noticia, contudo, é que os pilares que sustentavam aquela velha ordem vêm ruindo há anos. Antes, era tudo tão simples! O mundo estava dividido em dois campos: o ocidente e o resto. E o Oeste, o ocidente, era de fato o melhor. Há 20 anos, seis das maiores economias do planeta estavam integradas ao mundo pró-Washington.

Começou #PlebiscitoOficial: Hoje é dia de mobilização nacional pela reforma política.

Imagem
Hoje é dia de luta pela  Reforma Política em todo o Brasil ! A partir das 11h vai rolar um Twittaço com a hastag  #PlebiscitoOficial , para garantir que seja aprovado no congresso o projeto de decreto legislativo que pede um plebiscito oficial sobre a realização de uma constituinte soberana e exclusiva do sistema político. Confira o que rola em sua cidade e vamos para rua e para as redes garantir a vontade da população e as mudanças que a gente quer pro nossso sistema político. Aqui você encontra um conteúdo  para ajudar no twittaço, com links e tweets,  além de duas  pastas com  memes para publicar , Utilize a hashtag  #PlebiscitoOficial  e se mobilize  Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula

A BENGALA E O OPORTUNISMO MAIS INFAME

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para além das conveniências políticas e interesses corporativos, a PEC da Bengala é ruim para a Justiça e para o país A ideia de ressuscitar  a PEC da Bengala neste momento, ampliando em cinco anos a permanência dos ministros do STF em seus postos, obedece ao ritual do oportunismo político mais infame — aquele que tenta mudar as regras no meio do jogo.

Golpismo tucano atira a pedra e esconde a mão

Imagem
Posted by  eduguim  on 03/11/14 • Categorized as  Opinião do blog Tucanos graúdos se apressaram em rejeitar o clamor da militância do PSDB que desfilou nuazinha por algumas das principais capitais do país pedindo – ou exigindo – uma “intervenção militar” contra Dilma Rousseff como forma de o partido alcançar a tal “alternância no poder” que tanto prega – menos para São Paulo, claro, que ninguém é de ferro. Aliás, as negativas do PSDB de que seja hoje o que todos sabem que se tornou – o novo reduto da extrema direita brasileira, com seus Telhadas e companhia limitada – mostram que o partido não perdeu (toda) a vergonha na cara, de modo que ainda é capaz de ruborizar ante os showzinhos dos (seus) tarados de extrema-direita.

O “leilão” de Eduardo Cunha

Imagem
Autor: Fernando Brito O mestre Janio de Freitas – sempre ele, quase só ele – traça um retrato que a imprensa, no seu afã de abanar tudo o que possa ser foco de dificuldades para Dilma Rousseff, tem sido incapaz de traçar. Mostra como é, de fato, a luta entre o PMDB presidido por Michel Temer e a parte da bancada liderada por Eduardo Cunha, um personagem tenebroso no qual se depositam esperanças de vir a ser o “derrubador parlamentar” da expressão eleitoral do povo brasileiro.

Evo Morales: "Uma rebelião democrática está em curso na AL"

Imagem
"Na América Latina, há uma rebelião democrática, ideológica, acompanhada por programas progressistas”, disse o presidente da Bolívia, Evo Morales, em uma entrevista à agência Ansa. O mandatário comentou a onda de vitórias eleitorais de esquerda no Brasil, Bolívia e Uruguai, nas últimas semanas. AFP Evo Morales, presidente da Bolívia. Morales respondeu a uma consulta sobre sua terceira reeleição, conquistada no último dia 12 de outubro com 60% de respaldo popular, que seguiu os êxitos dos postulantes progressistas do Chile, com Michelle Bachellet; do Brasil, com Dilma Rousseff, e o favoritismo na eleição do Uruguai de Tabaré Vázquez. Leia também: América Latina pós eleições Maurice Lemoine: Golpes e desestabilização moderna na América Latina "Entre o povo latino-americano há um profundo sentimento de libertação política e econômica”, acrescentou Morales, o primeiro presidente indígena do seu país. E complementou: "Muitos povos são anti-imperialistas e anticapitali

PSDB dá vazão ao golpismo

Imagem
Durante campanha, PSDB permitiu que se abrigassem como seus apoiadores setores golpistas e preconceitos Queira-se ou não, a suspeição lançada pelo PSDB sobre as últimas eleições provoca ressonâncias nas manifestações golpistas que se expressam na internet e nas ruas por  Aldo Fornazieri, para o Jornal GGN Involuntária ou voluntariamente, o PSDB está estimulando setores golpistas. Sem nenhum indício de que tenha havido irregularidades nas eleições presidenciais do segundo turno, o partido pediu ao Tribunal Superior Eleitoral uma auditoria especial do pleito. No pedido, o PSDB afirma o seguinte: “Temos absoluta confiança de que o TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral”. Assim, sem evidências e com a manifestação dessa “confiança”, o PSDB se mostra um pescador de águas turvas e lança uma suspeição geral sobre a legitimidade das eleições sem ter a coragem de assumir claramente este objetivo. Pedir a auditoria de eleições é um direito que assiste os

Bolivarianismo invade os EUA: 146 plebiscitos nas eleições da próxima terça-feira.

Imagem
"O Globo" noticia  plebiscito nos EUA como algo normal da democracia. Quando é no Brasil, o jornalão é contra, deturpando e dizendo que plebiscito seria "golpe na democracia representada pelo Congresso Nacional" . Isto porque a Globo tem bancada no Congresso dócil a seus interesses, mas não consegue mais controlar o voto do povo. Leia o título acima com ironia, por favor.