Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2014

A Vivaldi, Concerto for violin in F major RV 283

Imagem
marcos Aquino A Vivaldi, Concerto for violin in F major RV 283

“Líder” do impeachment, Lobão vive seu triste fim

Imagem
Do  Brasil 247 “Primeiro, ele prometeu ir embora do Brasil caso a presidente Dilma Rousseff fosse reeleita. Depois do resultado das urnas no último domingo, que garantiu mais quatro anos à petista, ele mudou de ideia. Disse que ficaria no país em nome de uma “verdadeira oposição” que estaria nascendo. E utilizando essa balela como argumento, o cantor Lobão convocou uma manifestação em São Paulo para este sábado (1º) pedindo o impeachment da presidente reeleita. Cerca de 2 mil pessoas participaram do ato, que ele classificou como “histórico”. Pelo Twitter, Lobão disse que “nada poderá deter” o tal movimento que ele lidera contra a democracia brasileira. Sem qualquer tipo de senso, o cantor parece não saber lidar com sua decadência. Até onde ele poderá chegar?

Nenê brilha em vitória do Washington Wizards sobre o Milwaukee Bucks

Imagem
Pivô brasileiro foi o principal nome do triunfo com 22 pontos; Leandrinho teve atuação discreta na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Lakers por 127 a 104 O DIA Estados Unidos - Na sua 13ª temporada na NBA, Nenê mostra que ainda tem muito a oferecer dentro de quadra. Na noite do último sábado o pivô brasileiro foi o principal nome na vitória do Washignton Wizards por 108 a 97 sobre o Milwaukee Bucks. Com 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola, o brasileiro foi o cestinha da equipe da casa. Brandon Knight, com 24, foi o maior pontuador da partida. Nenê foi o principal nome da vitória do Washington Wizards sobre o Milwaukee Bucks por 108 a 97 Foto:  Efe Outro brasileiro em quadra na rodada da NBA foi Leandrinho.

Lula reafirma importância das relações com América Latina e África

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula No quarto vídeo da série sobre as eleições de 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre um dos temas que foram amplamente debatidos no processo eleitoral: a política externa brasileira. Para Lula, as relações com países centrais  é fundamental, mas também é preciso diversificar: "Nós não queríamos diminuir a nossa relação com os Estados Unidos porque compreendemos a parceria estratégica entre os dois países. Nós não queríamos romper com a União Europeia porque nós compreendemos a importância estratégica, seja política ou econômica. Mas nós precisaríamos ficar menos dependentes destes dois blocos e nós resolvemos então criar outros blocos."

Agressão imperialista à Síria: guerra humanitária e danos colaterais

Imagem
Cerca de 32 civis, incluindo seis crianças, estarão entre as vítimas dos bombardeamentos dos EUA na Síria a pretexto do combate ao Estado Islâmico, força terrorista até aqui apoiada pelo imperialismo, que mantém Kobane a ferro e fogo. Sírios fogem de ataque terrorista do Estado Islâmico Os números foram divulgados terça-feira, 21, pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), organização com sede em Londres que há mais de três anos difunde a campanha com o objetivo de derrubar o governo liderado por Bashar al-Assad, e que dias depois, baseando-se num vídeo atribuído aos rebeldes, acusou as forças armadas sírias de matarem pelo menos 25 civis em bombardeamentos na província de Homs. É por isso significativo que uma estrutura com tal historial e características se refira às vítimas dos ataques aéreos desencadeados pelos norte-americanos na Síria, notando que apesar da maioria ser de membros do Estado Islâmico (EI), sobretudo estrangeiros, entre os mortos contabilizados des

Fernando Brito: Se não há lugar para uma mídia de esquerda, porque tantos acessos?

Imagem
Autor: Fernando Brito Os números daí de cima são a história dos acessos do  Tijolaço   este ano, em total de visitas e em visitantes únicos (contagem que só considera um acesso por computador num intervalo de 24 horas), segundo o site Statcounter , que realiza contagem de acessos

Sem coligações, PT elegeria 102 deputados

Imagem
Najla Passos na Carta Maior Brasília - As coligações realizadas nas eleições proporcionais alteram a forma de se converter votos em cadeiras no parlamento, de forma a distorcer a vontade do eleitor manifestada nas urnas. Pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), mostra que, sem elas, os grandes partidos – como PT, PMDB e PSDB - contariam com um número bem maior de deputados eleitos.

Síria: Sinais de mudança na posição dos EUA

Imagem
1/11/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Syria: New Hints Of A Changing U.S. Position ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Bashar al-Assad em 18/9/2014 Eis algumas impressionantes referências à Síria, na imprensa-empresa dos EUA. Para começar da  RAND Corporation , o  think-tank  do Pentágono, sobre  “ Futuros Alternativos para a Síria ” . Dentre as “Descobertas Chaves”: O colapso do regime [sírio],  que não se considera como resultado provável,  parece ser o pior resultado possível, para os interesses estratégicos dos EUA.

De que lado está a Turquia?

Imagem
24/10/2014,  [*] Patrick Cockburn ,  LRB , vol. 36, n. 21, ed. 6/11/2014, p. 8 Whose side is Turkey on? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Kobani - Rede Solidariedade Durante o verão, o  ISIL  – Estado Islâmico de Iraque e Levante [Síria] – derrotou o exército iraquiano, o exército sírio, os rebeldes sírios e a guerrilha  peshmerga  dos curdos iraquianos; estabeleceu um estado que vai de Bagdá a Aleppo e da fronteira do norte da Síria aos desertos do Iraque, ao sul. Grupos étnicos e religiosos dos quais o mundo praticamente jamais ouvira falar – incluídos os iazidis de Sinjar e os cristãos caldeanos de Mosul – tornaram-se vítimas da crueldade do  ISIL  e de suas perversões sectárias. Em setembro, o  ISIL  moveu sua atenção na direção dos dois e meio milhões de sírios curdos que ganharam autonomia  de facto em três cantões bem ao sul da fronteira turca. Um desses cantões, centrado na cidade de Kobani, virou al

Babacas pedem golpe, espertos exigem lucro e o Brasil quer governo

Imagem
Autor: Fernando Brito Logo após es eleições escrevi um post com o título  “Nós perdemos, mas exigimos ganhar, entende?” , onde procurava demonstrar que os grupos dominantes brasileiros, embora tenham sofrido uma derrota eleitoral querem impor ao novo governo sua própria pauta. Não se enganem com os mil ou dois mil babacas que fizeram, ontem, a patética manifestação do “perdi e não brinco mais de democracia”. Eles são o que são, apenas uns babacas com quem a vida foi é é gentil e que respondem a isso com intolerância e brutalidade.

Musica clássica: Bolero (Gergiev)

Imagem
Bolero (Gergiev), magnífica interpretação. marcos Aquino

Globo descendo a ladeira: Com Alto Astral, Globo aposta em assombrações para espantar fiascos

Imagem
                                                                                  JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO Marcelo Médici, como um espírito, e Sergio Guizé em cena de Alto Astral, nova novela das sete Por  MÁRCIA PEREIRA e PAULO PACHECO , em 02/11/2014 · Atualizado às 06h24 Nova novela das sete da Globo, Alto Astral, que estreia nesta segunda-feira (3), aposta em assombrações para afastar o fantasma de um novo fiasco às 19h, após a emissora perder 20% de audiência no horário nas últimas duas tramas, Além do Horizonte e Geração Brasil. Escrito por um autor estreante, Daniel Ortiz, o novo folhetim das sete tem um humor leve, fácil de entender, com personagens caricatos e atrapalhados. É uma novela das sete tradicional, supervisionada por um expert do horário, Silvio de Abreu. O centro da trama é um clássico triângulo amoroso, com uma mocinha engajada sendo disputada por dois irmãos, um do mal e outro do bem. O trio é interpretado por Nathalia Dill, Sergio Guizé e Thiago La

NOTURNO EM SOL MAIOR, OP 37, Nº 1 (CHOPIN)

Imagem
Emílio Abib #CHOPIN   

Nelson Barbosa é o favorito de Dilma para a Fazenda

Imagem
O economista, ex-número dois do ministério, é visto como opção mais viável pela presidenta, que rejeita “solução banqueiro” Nelson Barbosa é cotado para Ministério da Fazenda por   André Barrocal O economista Nelson Barbosa é o favorito de Dilma Rousseff para ocupar o ministério da Fazenda no próximo governo. Foi com o nome dele na cabeça que a presidenta viajou na última quarta-feira, 29, para a base naval de Aratu, em Salvador, a fim de descansar uns dias da estafante reeleição e de começar a amadurecer ideias para a futura equipe.

Carro com família dentro é atacado por ter adesivo de Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 02/11/14 • Categorized as  Reportagem Apesar de a eleição presidencial de 2014 ter acabado, o PSDB, partido do candidato derrotado Aécio Neves, recusa-se a aceitar a derrota. Além de estar pedindo recontagem dos votos, no último sábado promoveu manifestações em várias capitais. Em ao menos uma delas, os manifestantes apelaram para ato violento e criminoso.

Ministros do TSE classificam petição do PSDB de antidemocrática

Imagem
A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que a petição apresentada pelo PSDB de auditoria na votação de segundo turno é descabida e antidemocrática. Nos bastidores, segundo reportagem do Estadão deste sábado (1º), quatro dos sete ministros da corte fazem observações recheadas de críticas. Bruno Magalhães/ Coligação Muda Brasil O coordenador jurídico da coligação Muda Brasil, deputado federal Carlos Sampaio e o advogado Rodolfo Viana, da coligação Todos por Minas O pedido deve ser avaliado na sessão da próxima terça-feira (4). Os ministros indicam que não há nada que comprometa a lisura do processo eleitoral, e se os tucanos quiserem avançar em uma “auditoria” terão de fazer com recursos próprios, ao analisar os dados entregues pelo tribunal aos partidos. Segundo a reportagem, a avaliação inicial da corte é de indignação com a postura dos tucanos. A reportagem afirma que o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, conside

O que Lula não disse sobre a Veja

Imagem
por :   Paulo Nogueira Num vídeo que viralizou, Lula disse que a Veja deve ser vista como um panfleto político, para não provocar azia. O que Lula  não  disse é que existe uma diferença não apenas editorial entre panfleto e revista, mas também financeira. Revistas, como jornais, gozam de uma mamata fiscal que você não encontra em países socialmente avançados: não pagam imposto sobre o papel em que são impressos. É o chamado “papel imune”.

Se não se comunicar, esquece!

Imagem
A Dilma precisa mais de acesso à midia do que de Ministro da Fazenda !​ De Podemos Mais, no twitter A Presidenta Dilma Rousseff foi a autora de uma vitória espetacular – basta ver o  chororô  do FHC , e o  Golpe desesperado de SP . Como dizia o Lula na campanha, ela pode fazer um segundo mandato melhor do que primeiro, diante, inclusive, da reversão da economia americana e, portanto, das condições econômicas no exterior. No segundo mandato ela poderá, enfim, ser quem o   Conversa Afiada  chamou de “JK de Saias”. As obras concebidas no PAC – e ela é a “mãe do PAC” – começam a se concluir. É o maior investimento em infra-estrutura em curso no mundo, depois da China ! Tem muito obra para inaugurar. Mas, se não tiver microfone, o Lula terá que esperar o horário eleitoral, daqui a quatro anos … 

Brasil lidera em número de crianças e jovens entre 9 e 16 anos que acessam as redes sociais, afirma ONU

Imagem
Produzido pela CEPAL e UNICEF, estudo mostra que as crianças da região acessam a Internet majoritariamente de casa (49%) e da escola (46%), sendo esta a principal porta de acesso no Brasil. Foto: Reprodução Boletim CEPAL-UNICEF Na América Latina, estima-se que 60% das crianças ganham o seu primeiro telefone celular aos 12 anos e que uma em cada cinco utiliza a Internet mais de duas horas ao dia. Esse acesso cada vez mais presente na vida de meninos, meninas e adolescentes na região, feito de forma segura em relação às tecnologias de informação e comunicação (TICs), pode ser um aliado na garantia do cumprimento de seus direitos,  destacaram  duas agências da ONU nesta sexta-feira (31).

'Esse menino de 50 anos conseguiu ensinar muito', diz Jô Soares sobre o filho

Imagem
Corpo de Rafael Soares foi cremado na tarde deste sábado, no Memorial do Carmo, no Rio O DIA Rio - Amigos e familiares se reuniram na tarde deste sábado, no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio para se despedir de Rafael Soares, filho de Jô Soares que morreu nesta sexta-feira, vítima de um câncer no cérebro. Após o velório que teve início às 11h30, o corpo de Rafael foi cremado. Veja galeria: Famosos se despedem de Rafael Soares Leia também: Jô Soares lamenta a morte do filho Jô Soares fala sobre a morte do filho, Rafael Soares Foto:  Ag. News Jô Soares chegou com aparência abatida e antes de deixar o local conversou com a imprensa. "É uma coisa muito sofrida, mas era uma morte anunciada, já esperávamos. Há um ano e meio descobrimos a doença e já sabíamos o que iria acontecer. Ele teve a bênção de ser um menino de 50 anos, porque era autista. Ele conseguiu trazer muita gente querida para seu mundo. Esse menino de 50 anos soube ensinar muito e viver

Crise? Investidores? Leilão de energia foi o mais competitivo. Energia solar bomba.

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Ontem foi o primeiro leilão após as eleições de energia de reserva (para aumentar a garantia física do sistema) . Colunistas do PIG não esperavam sucesso, citando "mau humor" de investidores com a reeleição de Dilma. Quebraram a cara. Foram negociados R$ 15.9 bilhões em contratos de 20 anos. Foi o leilão mais competitivo desde o início do processo de leilões de energia no Brasil. Durou cerca de oito horas e terminou com 31 usinas solares e 31 eólicas contratadas.

Tratado Transatlântico: "Desintegração Europeia, Desemprego e Instabilidade"

Imagem
Os documentos oficiais sobre o TTIP baseiam-se em modelos económicos inadequados, segundo conclui Jeronim Capaldo, do Departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas. O investigador revela que o acordo de comércio livre entre a UE e os EUA conduzirá a uma ainda mais drástica transferência dos rendimentos do trabalho para o capital. Jeronim Capaldo [i]  analisou o TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership) utilizando o Modelo de Política Global das Nações Unidas, tendo obtido “resultados dramaticamente diferentes” daqueles que constam dos documentos oficiais sobre o TTIP, que, segundo o investigador, baseiam-se em modelos económicos inadequados.

Juíza argentina pede à Espanha a extradição de ex-autoridades da era Franco

Imagem
BUENOS AIRES   (Reuters) - Uma juíza argentina solicitou que a Espanha prenda e extradite 20 ex-autoridades espanholas, incluindo dois ex-ministros, suspeitos de violações de direitos humanos na era do ditador Francisco Franco. A juíza federal Maria Servini de Cubria, que está investigando alegações de tortura e outros crimes cometidos na Espanha durante a era Franco, emitiu a solicitação na sexta-feira. Entre os 20 estão os ex-ministros José Utrera Molina, 86 anos, e Rodolfo Martín Villa, 79 anos, que enfrentam acusações de tentativa de homicídio desde 1974 e 1976, respectivamente. Franco governou a Espanha de 1939 até sua morte em 1975. Autoridades da era Franco não podem ser processadas na Espanha por causa de uma anistia decretada quando o país voltou à democracia na década de 1970. Famílias de supostas vítimas pediram ajuda à Argentina, que tem um tratado de extradição com a Espanha. © Thomson Reuters 2014 All rights reserved.  

Imprensa tradicional repete casos de manipulação da eleição anterior

Imagem
Nesta reportagem da TV Vermelho de 2012, relembre as baixarias usadas pela imprensa tradicional e pela direita para denegrir a imagem dos avanços conquistados no Brasil nos últimos anos.  

Otan e a Operação Condor

Imagem
Integrantes dos exércitos secretos da Organização do Atlântico Norte (Otan) na Europa que cometeram milhares de atentados e crimes em vários países nessa região após a Segunda Guerra Mundial, foram participantes chaves na Operação Condor, coordenadora criminosa das ditaduras do Cone Sul.   Entre estes, como se comprovou em documentos e depoimentos de Condor e em investigações da justiça argentina, estiveram acompanhando o ditador Augusto Pinochet desde os inícios de Condor - junto aos grupos terroristas cubanos de Miami- os dirigentes das organizações fascistas italianas Ordine Nuovo, Vincenzo Vinciguerra; e de Avanguardia Nazionale, Stefano Delle Chiae, e outros autores de atentados terroristas e assassinatos na Operação Gladio, modelo dos exércitos secretos da Otan na Itália.

Nos EUA, aécistas de SP e DF que pediram golpe iriam em cana

Imagem
Posted by  eduguim  on 01/11/14 • Categorized as  Opinião do blog O Brasil ainda paga o preço pela irresponsabilidade demagógica e eleitoreira de Aécio Neves e do PSDB durante e após a recente campanha eleitoral. Neste sábado, 1º de novembro, hordas de dementes saíram às ruas de São Paulo e Brasília portando bandeiras de Aécio Neves e do PSDB e pedindo, entre outras coisas, golpe militar e separação de SP do resto do país. Confira, abaixo, matéria do portal de O Globo

Globo descendo a ladeira: Para jornalistas, Patrícia Poeta foi irônica com Bonner em despedida

Imagem
Patrícia Poeta em sua despedida do Jornal Nacional; especula-se que ela estaria grávida Por  DANIEL CASTRO , em 01/11/2014 · Atualizado às 07h55 Para jornalistas da Globo, Patrícia Poeta foi irônica ao reverenciar William Bonner como editor-chefe do telejornal em sua despedida da bancada do Jornal Nacional, na noite desta sexta (31). Patrícia também teria sido irônica ao afirmar que "aprendeu" muito com o marido de Fátima Bernardes nos três anos em que esteve no principal telejornal do país.

Tucanos criticam pedido para auditar urnas e falam em ‘burrada’

Imagem
No DCM O pedido de investigação das urnas eletrônicas gerou constrangimento entre políticos que apoiaram Aécio Neves. “Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência”, reclama o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB). Sob anonimato, outros integrantes da oposição se referem ao pedido como “absurdo” e “burrada”. Eles dizem temer que a ideia fique carimbada como choro de perdedor. Saiba Mais:  folha

Estado profundo, eventos profundos: Wall Street, Big Oil e o ataque à democracia nos EUA

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 29/10/2014, Lars Schall entrevista o  Prof. Peter Dale Scott  −  Global Research , Canadá  “ The American Deep State: Wall Street, Big Oil and the Attack on U.S. Democracy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Aí está o verdadeiro teste para se diagnosticar se estamos diante de um verdadeiro grande evento profundo: quando há muitas investigações, e no final nos vêm com uma história tão cheia de buracos, que todos logo percebem que não passa de um monte de mentiras. Então, por definição, evento profundo é aquele sobre o qual a verdade jamais é apresentada à opinião pública; os maiores deles são aqueles em que aparece alguma “versão” que pode ser verdadeira em alguns aspectos, mas que é absolutamente falsa nos aspectos chaves. Lars Schall: Peter, decidimos conversar, dessa vez, sobre o Estado Profundo. A primeira pergunta que gostaria de fazer-lhe é: por que você insiste em dizer que ainda é importante falar sobre o 11/9?

O diálogo não basta

Imagem
As dificuldades de Dilma ao contar com uma base governista interessada apenas nas benesses concedidas pelo governo por  Mauricio Dias   Dilma terá que cuidar com muito mais atenção das relações com o Congresso Debruçado sobre o resultado das eleições para o Congresso, Senado e Câmara, o cientista político Fabiano Santos olha para os números tendo em perspectiva o segundo governo Dilma e se vê tomado de preocupação. Uma dobrada preocupação, diga-se, possivelmente refletindo no mundo acadêmico as mesmas inquietações sofridas pela presidenta, reeleita após uma disputa eleitoral duríssima.

“PEC da Bengala” sem golpismo? Simples, passa a valer para quem entrar

Imagem
Autor: Fernando Brito É muito simples tirar o caráter golpista da chamada “PEC da Bengala” – que estende de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos Ministros do Supremo e dos demais tribunais superiores. Basta que a extensão da idade se dê apenas para os ministros que ingressarem nos tribunais depois que ela seja promulgada. Quem entrou ali segundo regras que previam sua aposentadoria compulsória aos 70 anos, estas regras deve cumprir. Simples assim.

Sobre o estelionato eleitoral da revista Veja

Imagem
Antonio Lassance postado em: 01/11/2014 O PSDB se prestou ao papel ridículo de colocar em dúvida a urna eletrônica e a lisura do processo eleitoral brasileiro. A razão? Boatos. De onde? Das redes sociais. Com a coerência que lhe é peculiar, o Partido tomou essa iniciativa só depois de ser informado de sua derrota. Para o PDSB, lisura é quando eles ganham as eleições.

Golpistas serão rechaçados pelas instituições!

Imagem
Posted by  eduguim  on 01/11/14 • Categorized as  Manifesto É estupefaciente, para dizer o mínimo, o que ocorreu na mídia brasileira enquanto o Tribunal Superior Eleitoral ainda contava os votos da eleição presidencial de domingo passado. Esse fenômeno revela o despreparo de jornalistas de grandes meios de comunicação para entender não apenas a democracia, mas a Constituição e suas garantias contra o coronelismo eletrônico. Com base em denúncia tão frágil da revista Veja que levou o TSE a proibir, por unanimidade, a publicação de divulgá-la, e a conceder direito de resposta ao PT no site da revista, comentaristas políticos tomaram televisões, rádios, internet e a imprensa escrita para vender a teoria de que o impeachment da presidente da República seria uma forte possibilidade.

Hezbollah: “Por que não participaremos da ‘coalizão’ contra o Estado Islâmico” “EUA é a mãe do terrorismo”

Imagem
Hassan Nasrallah حسن نصر الله  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse nessa 3ª-feira que seu grupo jamais, em tempo algum, será parte de alguma ‘coalizão’ anti- ISIL  comandada pelos EUA, que são a “fonte” de todo o terrorismo no mundo. A coalizão, que já iniciou os ataques aéreos ilegais na Síria, nessa 3ª-feira, foi criada pra salvaguardar interesses exclusivos dos EUA, não para combater contra algum terrorismo como alega – disse Nasrallah, em discurso televisionado. “Na nossa avaliação, os EUA são a mãe do terrorismo, a fonte de onde brota todo o terrorismo. Se há terrorismo no mundo, seja onde for, hoje, olhe para os EUA” – disse o secretário-geral do Hezbollah.

É uma alegria e uma honra rencontrar Guga, agora nas páginas de um livro

Imagem
por :   Paulo Nogueira Gênio “Toma, pai”, me deu Pedro, meu filho do meio. Eu me preparava para voar para Londres. Era um presente apropriado: um livro. Sob medida: uma biografia de Guga, um dos ídolos que tive na vida. Este livro, Guga: um brasileiro, lançado pela editora Sextante, é um ótimo presente de Natal. O texto final foi feito pelo jornalista Luís Colombini, com base em depoimentos de Guga.