Postagens

Mostrando postagens de outubro 2, 2014

E nĆ£o Ć© que AĆ©cio falou uma verdade?

Imagem
Eis a fala de AĆ©cio Neves durante a convenĆ§Ć£o estadual do PSDB em SĆ£o Paulo, reproduzida na Folha de domingo (link is external) : Infelizmente, a vitĆ³ria para eles [PT] nĆ£o significou apenas uma oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a possibilidade de ascensĆ£o econĆ“mica Mas gente, nĆ£o Ć© que Ć© verdade? Pra comeƧo de conversa: o PT tem um projeto, ou seja, lista de propostas, planos, planejamentos e coisas do gĆŖnero. E esse projeto Ć© de poder, pois ele necessita de alguĆ©m na PresidĆŖncia da RepĆŗblica pra tocar esse projeto. E por favor, nĆ£o se escandalizem, pois todo partido que se preza tem (ou deveria ter) um projeto de poder pra chamar de seu.

DecisĆ£o de apoiar AĆ©cio Ć© a defunĆ§Ć£o do PSB como partido de esquerda

Imagem
O Partido Socialista Brasileiro decidiu em reuniĆ£o da sua ComissĆ£o Executiva Nacional, realizada nesta quarta-feira (8), em BrasĆ­lia, apoiar a candidatura de direita, neoliberal e conservadora de AĆ©cio Neves (PSDB) Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica. De acordo com nota assinada pelo presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, a instĆ¢ncia dirigente deliberou “Indicar o apoio Ć  candidatura de AĆ©cio Neves, ressalvadas as realidades dos Estados, na expectativa de ver amadurecer um novo modelo de polĆ­tica visando o desenvolvimento e o atendimento Ć s aspiraƧƵes legitimas do povo brasileiro”. O documento agrega que a indicaĆ§Ć£o “de apoio fica condicionada a acordo a ser discutido e firmado sobre bases programĆ”ticas, considerando a urgĆŖncia de criar o ambiente necessĆ”rio a um novo ciclo de desenvolvimento”.

Choque de gestĆ£o de AĆ©cio em MG: menos recursos em SaĆŗde e EducaĆ§Ć£o e mais inseguranƧa

Imagem
AĆ©cio tem prometido por aĆ­ que, se eleito, vai implementar em todo o Brasil o mesmo  Choque de GestĆ£o que fez em Minas Gerais , quando era governador (2003-2010). Acontece que o que o tucano vende como o  milagre da gestĆ£o pĆŗblica  Ć© chamado de “choque de jeitĆ£o” por muita gente que conheceu de perto o projeto. O legado social que AĆ©cio e seu sucessor Antonio Anastasia – que deixou o governo em abril deste ano para participar da coordenaĆ§Ć£o da campanha presidencial de AĆ©cio - deixaram em Minas Gerais sĆ£o de arrepiar. No mau sentido.  Enquanto o Brasil  subiu 6 posiƧƵes no ranking que mede o ƍndice de Desenvolvimento Humano , Minas Gerais anda na contramĆ£o.  O estado caiu uma posiĆ§Ć£o na mediĆ§Ć£o do ƍndice de Desenvolvimento Humano (link is external)  (IDH) entre  2000 (link is external)  e  2010 (link is external) , ocupando o 9Āŗ lugar no nacional e carregando o pior Ć­ndice da regiĆ£o Sudeste, mesmo sendo um dos estados mais ricos da federaĆ§Ć£o. Os dados estĆ£o no atlas publicado no

Emir Sader: A velha e a nova polarizaĆ§Ć£o

Imagem
Os governos de FHC e os governos do PT colocaram as alternativas centrais do nosso tempo: neoliberalismo x antineoliberalismo. por Emir Sader Da  Carta Maior Pela quarta vez se enfrentam o PT e os tucanos no segundo turno. RepetiĆ§Ć£o mecĆ¢nica do passado? Falta de inovaĆ§Ć£o na politica? Ou Ć© a realidade que permanece colocando as mesmas alternativas para escolhermos? O governo de FHC e os governos do PT colocaram as alternativas centrais do nosso tempo: neoliberalismo x antineoliberalismo. O primeiro representou, em estado puro, um programa neoliberal, que conteve a inflaĆ§Ć£o, mas aumentou a exclusĆ£o social, atĆ© que foi incapaz de seguir contendo a prĆ³pria inflaĆ§Ć£o e jogou o paĆ­s numa profunda e prolongada recessĆ£o economica. Os governos do PT se erigiram em torno do tripĆ© antineoliberal: a) modelo econĆ“mico com distribuiĆ§Ć£o de renda e nĆ£o priorizando o ajuste fiscal

Mercado insinua que delaĆ§Ć£o premiada abaterĆ” AĆ©cio e que pesquisas ampliam vitĆ³ria de Dilma.

Imagem
Por:  ZĆ© Augusto - no blog Os Amigos do Presidente Lula Deu no jornal Valor EconĆ“mico: Ibovespa acentua queda; Petrobras despenca com rumores eleitorais . (...) algumas aƧƵes do “kit-eleiƧƵes”, formado por papĆ©is de bancos e estatais mais sensĆ­veis ao quadro eleitoral, despencam. Petrobras PN cai 3,17%, Petrobras ON recua 1%, Banco do Brasil cai 0,97% e Eletrobras PNB perde 1%. . HĆ” rumores nas mesas de operaĆ§Ć£o de que  a imprensa deve divulgar em breve denĆŗncia contra uma pessoa prĆ³xima do candidato do PSDB, AĆ©cio Neves . . Outro rumor Ć© de que as prĆ³ximas pesquisas eleitorais devem mostrar vantagem de Dilma Rousseff sobre o tucano maior que o esperado .

Erundina diz que apoio do PSB a AĆ©cio Ć© "incoerente" e "vexatĆ³rio"

Imagem
Partido que lanƧou Marina Silva decidiu, por maioria de votos, ficar ao lado do tucano no segundo turno Beto Albuquerque, Marina Silva e Luiz Erundina durante entrevista na Ćŗltima semana de campanha do primeiro turno Por  Rodrigo Martins Na Carta Capital Reeleita pelo estado de SĆ£o Paulo com 177,2 mil votos, a deputada federal Luiza Erundina defendia a liberaĆ§Ć£o dos votos dos militantes e eleitores do PSB no segundo turno das eleiƧƵes. Mas, nesta quarta-feira 8, a Executiva Nacional da legenda decidiu, por maioria de votos,   apoiar o candidato do PSDB Ć  PresidĆŖncia AĆ©cio Neves . Em entrevista a   CartaCapital , a parlamentar avalia que a decisĆ£o dificulta a situaĆ§Ć£o dos governadores Camilo Capiberibe e Ricardo Coutinho, que disputam o segundo turno das eleiƧƵes estaduais no AmapĆ” e na ParaĆ­ba, respectivamente, com o apoio do PT. AlĆ©m disso, ela considera a posiĆ§Ć£o do PSB "vexatĆ³ria" e “incoerente” com o que a legenda pregou ao longo da campanha.

CONTADORA DESTRƓI BALA DE PRATA DO AƉCIO

Imagem
O PT vai agasalhar mais essa ? A contadora e o detrito sĆ³lido de marĆ© baixa Amigo navegante envia trechos de depoimento da contadora do doleiro Youssef,  aquele que sĆ³ lava dinheiro de aliados da Dilma , nessa quarta-feira (8/10), no Congresso: Meire Poza: “Eu nĆ£o disse o que Veja colocou. NĆ£o disse que Youssef tinha ascendĆŖncia sobre prefeituras do PT”. O tesoureiro do PT, JoĆ£o Vaccari, seria o “operador” do esquema ? Ela disse nĆ£o ter informaĆ§Ć£o sobre isso. A capa da Veja dizia: “Eram malas e malas de dinheiro”. “Isto Ć© a Veja, nĆ£o Ć© o que eu disse”.

O monstro acordou…Cuidado, ele se alimenta de Ć³dio.

Imagem
Autor: Fernando Brito A direita brasileira comeƧou a perder as eleiƧƵes no mesmo dia em que deu o surpreendente resultado positivo de AĆ©cio Neves. Os grupos mais elitistas e imbecis, atiraram-se Ć s redes sociais, como aecioblocs  furiosos  a xingar nordestinos, reconheƧa-se nem todos a partir  da referĆŖncia de Fernando Henrique Cardoso  aos eleitores “menos informados” dos “grotƵes” que seriam os responsĆ”veis pela vitĆ³ria de Dilma.

FHC, o Carlos Lacerda redivivo

Imagem
O tipo de campanha que a direita vem ensaiando para o segundo turno das eleiƧƵes deste ano dĆ” cartaz nas pĆ”ginas do noticiĆ”rio, mas nĆ£o consegue ocultar algo fundamental: poucas vezes um candidato teve a sorte, como tem Dilma Rousseff, de enfrentar inimigos tĆ£o desqualificados como os que enfrenta hoje. Por Osvaldo Bertolino*   Osvaldo Bertolino: FHC, o Carlos Lacerda redivivo . De fato, um dos trunfos mais poderosos que Dilma tem a seu favor Ć© o tipo de gente que lhe faz oposiĆ§Ć£o. Durante o tempo todo, o pĆŗblico ouve bravos discursos, clamando por princĆ­pios e pureza, de figuras como JosĆ© Serra, AĆ©cio Neves e, principalmente, Fernando Henrique Cardoso (FHC). Assim fica difĆ­cil para a direita!

Dilma no PI: "Como Ć© que eles vĆ£o melhorar o que nunca fizeram?”

Imagem
Retomando Ć s atividades de campanha, nesta quarta-feira (8), a presidenta e candidata Ć  reeleiĆ§Ć£o Dilma Rousseff voltou ao PiauĆ­, estado em que obteve 71,8% dos votos para presidente no primeiro turno, para participar de uma plenĆ”ria com prefeitos e lideranƧas no Atlantic City Club, em Teresina, capital do estado.  A candidata Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica Dilma Rousseff durante a plenĆ”ria com prefeitos e lideranƧas no Atlantic City Club.  Foto: Raoni Barbosa e Yala Sena/Cidade Verde Em seu discurso para um grande pĆŗblico, a presidenta comeƧou agradecendo ao pĆŗblico presente pela votaĆ§Ć£o massiva que conseguiu no PiauĆ­: “Gostaria de abraƧar e beijar cada um de vocĆŖs”, e parabenizou o  governador eleito em primeiro turno, Wellington Dias (PT). Na plenĆ”ria de mobilizaĆ§Ć£o de sua campanha, bastante animado, o grande pĆŗblico empunhou o refrĆ£o: “Dilma, eu te amo!”, e a presidenta respondeu com “Eu te amo, PiauĆ­!”.

O EstadĆ£o mentiu: FlĆ”vio Dino, governador eleito do MA, e PCdoB anunciam apoio a Dilma

Imagem
FlĆ”vio Dino No DCM Legenda Ć  qual pertence o governador eleito do MaranhĆ£o FlĆ”vio Dino, o diretĆ³rio estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou nesta terƧa-feira o apoio Ć  campanha de reeleiĆ§Ć£o da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisĆ£o contraria o direcionamento tomado pela sigla no primeiro turno, quando os pecebistas apoiaram formalmente AĆ©cio Neves (PSDB).

Revista respalda pesquisa nacional de instituto desconhecido

Imagem
TrĆŖs dias apĆ³s o primeiro turno das eleiƧƵes 2014, o Instituto ParanĆ” publicou a primeira pesquisa sobre as intenƧƵes de voto no segundo turno, que serĆ” disputado no dia 26 de outubro, entre Dilma Rousseff e AĆ©cio Neves.O instituto aponta a vitĆ³ria de AĆ©cio sobre a petista (54% a 46%) HĆ” alguns aspectos estranhos com relaĆ§Ć£o Ć  referida enquete que revelam pouca transparĆŖncia em todo o processo, maneira nem um pouco confiĆ”vel de iniciarmos a apresentaĆ§Ć£o das pesquisas neste segundo turno.

O PSDB e a repĆŗblica dos bananas

Imagem
FlĆ”vio Aguiar O Brasil Ć© diversificado demais para poder ser enquadrado na expressĆ£o “banana republic”. Tecnicamente, a expressĆ£o descreve "um paĆ­s politicamente instĆ”vel, cuja economia depende largamente de um produto de exportaĆ§Ć£o de fonte limitada, com classes sociais estratificadas, incluindo uma grande classe trabalhadora empobrecida, e uma plutocracia governante de elites empresariais, polĆ­ticas e militares". Estou citando a WikipĆ©dia a respeito.

A implosĆ£o de Marina: candidata do “novo” negocia com AĆ©cio

Imagem
por  Rodrigo Vianna Marina Silva jĆ” havia implodido nas urnas. Agora, implode tambĆ©m sua imagem, e o capital que poderia carregar para 2018. O PPS apoiar AĆ©cio Ć© parte do jogo. O partido sempre foi prĆ³ximo dos tucanos. Mas e a “Nova” PolĆ­tica de Marina? O eleitor vai engolir mais esse vai-e-vem da ex-ministra? Marina – que era de esquerda e se apresentou como alternativa, criticando o “toma lĆ” dĆ” cĆ”” – agora jĆ” negocia com AĆ©cio Neves nos bastidores. Pode atĆ© virar ministra?

Pastor Everaldo anuncia apoio a AĆ©cio

Imagem
DecisĆ£o foi tomada nesta quarta-feira 8 pelo candidato Ć  presidĆŖncia do PSC. Seu aliado, Pastor Malafaia, gravou vĆ­deo com motivos para nĆ£o votar em Dilma por RedaĆ§Ć£o  da Carta Capital O pastor Everaldo (PSC), candidato Ć  presidĆŖncia derrotado no primeiro turno, declarou apoio ao tucano AĆ©cio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa. O anĆŗncio formal foi feito em evento em BrasĆ­lia, n o comeƧo da noite desta quarta-feira 8, onde estiveram presentes tambĆ©m Eduardo Jorge, Geraldo Alckmin, JosĆ© Serra, Beto Richa, Aloysio Nunes e ACM Neto, entre outros nomes .

IndĆŗstria confirma reaĆ§Ć£o e cresce em dez dos 14 estados pesquisados pelo IBGE

Imagem
O aumento no ritmo da produĆ§Ć£o industrial nacional na passagem de julho para agosto, sĆ©rie com ajuste sazonal, foi acompanhada por dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĆ­stica (IBGE) . Os maiores avanƧos foram no Rio Grande do Sul (4,2%), GoiĆ”s (3,3%) e EspĆ­rito Santo (3,2%), segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (8). Nos resultados, o Rio Grande do Sul registrou o segundo mĆŖs seguido de crescimento na produĆ§Ć£o, acumulando nesse perĆ­odo expansĆ£o de 6,0%. JĆ” o estado de GoiĆ”s eliminou o recuo de 2% verificado em julho Ćŗltimo, enquanto o EspĆ­rito Santo acumulou ganho de 11,2% em trĆŖs meses consecutivos de taxas positivas. Os nĆŗmeros confirmam a  previsĆ£o feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, na Ćŗltima sexta-feira (3), de que a recuperaĆ§Ć£o da indĆŗstria e do varejo entre julho e agosto sinalizam retomada da economia brasileira no segundo semestre.   “A economia estĆ” em trajetĆ³ria de aceleraĆ§Ć£o nesse terceiro trimestre e isso v

Jornalista da Globo News debocha do PiauĆ­ por apoiar Dilma

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/10/14 • Categorized as  denĆŗncia ƀs 19 horas e 10 minutos do Ćŗltimo domingo, agora com a votaĆ§Ć£o encerrada em todo o Brasil, a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (EdiĆ§Ć£o das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, postou no Twitter um comentĆ”rio literalmente asqueroso. Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faria na manhĆ£ do dia seguinte, em entrevista ao UOL, ao atribuir aos “desinformados dos grotƵes” – leia-se, do Nordeste – a vitĆ³ria de Dilma Rousseff no primeiro turno, Leilane difundiu preconceito contra nordestinos. Confira, abaixo, o tuĆ­te da jornalista

Diretor do Instituto ParanĆ” Ć© nomeado para estatal tucana

Imagem
Por Miguel do RosƔrio Murilo Hidalgo, diretor do Instituto ParanƔ Pesquisas, que acaba de divulgar uma pesquisa para o segundo turno dessas eleiƧƵes, colocando AƩcio Neves com 54% dos votos vƔlidos, contra 46% de Dilma, jƔ estƔ nomeado para integrar o novo governo de Beto Richa.

O impĆ©rio Globo comeƧa a usar o canhĆ£o das pesquisas

Imagem
Autor: Fernando Brito A  Revista Ɖpoca  publica a pesquisa que contratou ao Instituto ParanĆ” Pesquisas… A Ɖpoca, como se sabe, pertence Ć  Globo. DĆ” AĆ©cio com 54% dos votos vĆ”lidos. Dilma, portanto, com 46%. Nem vale muitos comentĆ”rios, atĆ© porque o Datafolha e o Ibope soltam as suas a partir de amanhĆ£ e iniciam a sua “segunda Ć©poca” depois das barbaridades do primeiro turno. As duas pesquisas sĆ£o contratadas – adivinhou? – pela Globo. Ɖ a pluralidade! Dou apenas um dado para os amigos refletirem sobre esta da Ɖpoca. Dilma tem 55% dos votos vĆ”lidos no Nordeste. No primeiro turno teve 60%. SerĆ”? Preparem-se, meus amigos, porque serĆ” para quem nĆ£o tem tremedeira com cara feia.

RogĆ©rio Correia: “Se tudo for investigado, ele acaba preso”; ele Ć© AĆ©cio

Imagem
Correia  cita como casos de corrupĆ§Ć£o, os dois aeroportos feitos por AĆ©cio com dinheiro pĆŗblico nas fazenda da famĆ­lia do pai e da mĆ£e, a rĆ”dio Arco-ƍris, o MineirĆ£o, o mensalĆ£o tucano e a Lista de Furnas por  ConceiĆ§Ć£o Lemes Antes do Ćŗltimo domingo 5, AĆ©cio Neves (PSDB) alardeava que, em Minas Gerais, teria 4 milhƵes de votos a mais que Dilma Rousseff (PT) na disputa presidĆŖncia da RepĆŗblica. Os mineiros lhe deram uma baita cortada nas asas, assim como de outros tucanos.

Na BBC Lula "critica", no UOL Lula "ataca"

Imagem
Os ataques virtuais e o discurso de Ć³dio proferido por vĆ”rios ~internautas~ brasileiros aos nordestinos , diante da expressiva votaĆ§Ć£o em Dilma Rousseff durante o primeiro turno das nossas eleiƧƵes,  foram pauta ao longo do dia de ontem (link is external) , nĆ£o sĆ³ nas ruas mas, principalmente, na internet.  As diversas manifestaƧƵes preconceituosas contra o povo do Nordeste desencadearam reaƧƵes dentro e fora das redes sociais, que foram tomadas pela hashtag #MenosƓdioMaisNordeste.

“Dudu, decepĆ§Ć£o com vocĆŖ”: a reaĆ§Ć£o das redes sociais Ć  decisĆ£o de Eduardo Jorge de aderir a AĆ©cio

Imagem
por :   Paulo Nogueira NĆ£o apoiado Num debate eleitoral, alguĆ©m comparou Luciana Genro a Eduardo Jorge. Ela recusou prontamente a comparaĆ§Ć£o. Lembrou que Eduardo Jorge foi secretĆ”rio de Kassab e de Serra. Isso nĆ£o tirou a aura romĆ¢ntica de Eduardo Jorge. Ele virou um dos campeƵes de jovens idealistas, ao defender causas como a legalizaĆ§Ć£o do aborto. VĆ”rios destes jovens disseram que o segundo turno perfeito deveria reunir Luciana Genro e Eduardo Jorge.

BOMBA: GRAMPOS DA PF REVELAM ESQUEMA MILIONƁRIO OPERANDO DURANTE ANOS DENTRO DO GOVERNO EDUARDO CAMPOS COMANDADO POR TESOUREIRO DO PSB E TUCANO

Imagem
EXCLUSIVO Postado por  Noelia Brito  em seu blog Grampos realizados pela PolĆ­cia Federal, com autorizaĆ§Ć£o da justiƧa, dentro das OperaƧƵes “Farda Nova” e ”Zelador”, iniciadas ainda em 2007, para investigar aƧƵes do doleiro JordĆ£o Emerenciano, com o “Jogo do Bicho” (objeto da OperaĆ§Ć£o "Zebra"), acabou por flagrar a intensa atividade de trĆ”fico de influĆŖncia, lavagem de dinheiro e corrupĆ§Ć£o ativa e passiva, de polĆ­ticos e empresĆ”rios, dentro do governo Eduardo Campos e atĆ© do que nas conversas se chamou de negĆ³cios com “petrĆ³leo”. 

O DCM precisa de vocĆŖ para investigar a sonegaĆ§Ć£o da Globo

Imagem
por :   Paulo Nogueira Quem fiscaliza o fiscal? O DCM precisa de vocĆŖ. Faltam trĆŖs dias para que nosso projeto de crowdfunding no Catarse seja tirado do ar. LĆ”, Ć© tudo ou nada. Ou vocĆŖ alcanƧa a soma requerida, ou esqueƧa. Seria uma pena abandonarmos o plano de investigar, como ninguĆ©m fez, o espetacular caso de sonegaĆ§Ć£o da Globo na Copa de 2002.

Se PSOL apoiasse Dilma, 2Āŗ governo dela seria mais de esquerda

Imagem
Posted by  eduguim  on 08/10/14 • Categorized as  OpiniĆ£o do blog Foi altamente positiva a manifestaĆ§Ć£o do ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL Marcelo Freixo no sentido de que, diante da possibilidade de o paĆ­s vir a ser governado pelo PSDB, nĆ£o tem dĆŗvida alguma em declarar seu voto em Dilma Rousseff. Freixo, como se sabe, em 2012 chegou a ter 30% dos votos cariocas e, em 2014, Ć© o deputado estadual mais votado.

WANDERLEY EXPLICA SEGUNDO TURNO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para Wanderley Guilherme dos Santos, convĆ©m recordar que "deixar os desvalidos para trĆ”s Ć© uma essĆŖncia imutĆ”vel no projeto dos tucanos"

Cuidado com nĆŗmeros seletivos. Os votos sĆ£o iguais, embora nĆ£o pareƧam Ć  mĆ­dia

Imagem
 Autor: Fernando Brito A esta altura, os votos de Marina Silva, independentemente do que ela declare ou venha a declarar, estĆ£o fluindo. AliĆ”s, comeƧaram a fluir nos Ćŗltimos dias da campanha e no dia da eleiĆ§Ć£o. Por mais que se saiba da incapacidade tĆ©cnica e da suspeiĆ§Ć£o Ć©tica dos institutos de pesquisa, Ć© obvio que houve um fluxo antecipado dos votos marinistas mais carregados de Ć³dio ao governo para AĆ©cio Neves.

Profissionais que deveriam salvar vidas pregam o extermĆ­nio nas redes

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff chegou ao segundo turno das eleiƧƵes ganhando em 3.648 cidades, o dobro do outro candidato que vai disputar o segundo turno, AĆ©cio Neves. Como se pode observar no mapa do Brasil da matĆ©ria do G1 (link is external) , Dilma esteve Ć  frente em cidades de todas as regiƵes do paĆ­s, ganhando inclusive no estado de Minas Gerais, o segundo maior do sudeste.

LiƧƵes do primeiro turno

Imagem
Por Miguel do RosĆ”rio Enumero abaixo, o que considero as liƧƵes mais importantes deste primeiro turno. 1) NĆ£o acreditar em pesquisa, mesmo as favorĆ”veis para nosso campo. Ɖ impossĆ­vel ignorĆ”-las, mas nĆ£o se deve considerĆ”-las excessivamente. NĆ£o entro no mĆ©rito de sua honestidade; mas Ć© Ć³bvio que nĆ£o estĆ£o dando conta de captar a dinĆ¢mica da opiniĆ£o dos eleitores. O Brasil ficou grande e complexo demais. Erraram para todos os lados.

A rede responde: #MenosƓDIOMaisNordeste Ć© TT Mundial

Imagem
Se nos Ćŗltimos dias  a internet viu o Ć³dio, o preconceito e a xenofobia se espalharem ,  a rede tambĆ©m mostrou que pode dar a resposta em vozes muito mais fortes e com mais ampla repercussĆ£o. Logo apĆ³s as eleiƧƵes, comentĆ”rios vergonhosos contra o eleitorado nortista e nordestino explodiram na rede. O  discurso elitista e preconceituoso de FHC , que vimos ontem (6), de certa forma compartilhava da mesma mentalidade: para ele, "nĆ£o Ć© porque sĆ£o pobres que apoiam o PT, Ć© porque sĆ£o menos informados". Ainda que o tucano e ex-presidente nĆ£o tenha se referido ao Nordeste, ele se referia tambĆ©m ao maior eleitorado de Dilma - os que mais viram sua vida mudar -, os nordestinos. Hoje, no entanto, a rede mostrou o que pensa: a #MenosƓDIOMaisNordeste foi o assunto mais comentado no Twitter no Brasil e o terceiro mais comentado do mundo (na imagem, o momento em que esteve em quarto).

LULA TAMBƉM CHAMA FHC ƀS FALAS!

Imagem
FHC pensa que o Nordeste Ć© o do Governo dele! Do Presidente Lula, em seu  facebook : Ɖ lamentĆ”vel o preconceito que vem Ć  tona depois de um processo democrĆ”tico tĆ£o importante, como as eleiƧƵes do Ćŗltimo domingo. Ɖ um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso Ć© fruto de preconceito lastimĆ”vel, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situaĆ§Ć£o do nordeste brasileiro. Quem faz afirmaƧƵes deste tipo imagina o nordeste da dĆ©cada de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiƵes em busca de melhores condiƧƵes de vida.

Clube Militar apoia AĆ©cio contra a "sovietizaĆ§Ć£o"

Imagem
EleiĆ§Ć£o do candidato tucano Ć  PresidĆŖncia pode acabar com a "era petista" e virar "uma pĆ”gina negra" da histĆ³ria, dizem oficiais da reserva AĆ©cio Neves durante encontro com trabalhadores da construĆ§Ć£o civil em SĆ£o Paulo, nesta terƧa-feira 7 por RedaĆ§Ć£o da Carta Capital O Clube Militar, formado por oficiais da reserva, confirmou nesta terƧa-feira 7 o apoio a AĆ©cio Neves (PSDB) na disputa do segundo turno das eleiƧƵes presidenciais. Segundo a entidade, o tucano Ć© " uma esperanƧa concreta de colocar fim Ć  era petista".

Tarcƭsio Motta, do Psol, que teve 9% nas eleiƧƵes do Rio, diz: "AƩcio nem pensar"

Imagem
O professor TarcĆ­sio Motta, o candidato do Psol ao governo do Rio de Janeiro, alcanƧou uma votaĆ§Ć£o surpreendente de 8,92% dos votos vĆ”lidos, bem acima do que indicavam todas as pesquisas.

Por que a decisĆ£o de Gilmar no caso PT x Veja Ć© um perigo para a sociedade

Imagem
por :   Paulo Nogueira Um estranho conceito de justiƧa Eu estava para escrever sobre isso hĆ” alguns dias, mas a cobertura do primeiro me consumiu o tempo. Escrevo agora. De Gilmar Mendes aprendi a sĆ³ esperar coisas ruins, mas desta vez ele ultrapassou todos os limites. NĆ£o foi apenas negar um direito de resposta que fora aprovado unanimemente na instĆ¢ncia abaixo. Foi a lĆ³gica perversa de sua justificativa.