Postagens

Mostrando postagens de abril 10, 2014

StƩdile: "o neodesenvolvimentismo chegou ao seu limite"

Imagem
Segundo a lideranƧa mais expressiva do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, programa do governo de conciliaĆ§Ć£o de classes "bateu no teto".    LĆ©a Maria AarĆ£o Reis "A reforma agrĆ”ria fixa o homem no campo e desfaveliza o paĆ­s." Ɖ a ideia central, hoje, do discurso que, com perseveranƧa, pƵe em prĆ”tica hĆ” 35 anos, o fundador e uma das lideranƧas mais expressivas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o economista gaĆŗcho JoĆ£o Pedro StĆ©dile, de 61 anos. CarismĆ”tico, um dos pensadores de raiz marxista e dos ativistas de esquerda mais importantes do paĆ­s, StĆ©dile nĆ£o hesita em dizer: "Perdeu-se a oportunidade histĆ³rica de fazer a chamada reforma agrĆ”ria clĆ”ssica no Brasil." Para ele, o importante agora Ć© a luta resultante da alianƧa entre os trabalhadores do campo e os da cidade - os que farĆ£o a reforma agrĆ”ria popular. E acrescenta: "A cidade grande Ć© o inferno em v

Pulitzer: Um tapa na cara do Estado de vigilĆ¢ncia

Imagem
A Universidade de Columbia concedeu a honraria mais prestigiada do jornalismo, a medalha de ouro do PrĆŖmio Pulitzer, aos jornais que publicaram artigos baseados em documentos vazados pelo ex-contratado pela AgĆŖncia de SeguranƧa Nacional dos EUA, Edward Snowden. Por Patrick Martin, no World Socialist* ReproduĆ§Ć£o O comitĆŖ de seleĆ§Ć£o do PrĆŖmio Pulitzer deste ano reconheceu o trabalho pelas reportagens derivadas dos documentos fornecidos por Edward Snowden, ex-tĆ©cnico das agĆŖncias de inteligĆŖncia dos EUA, sobre o programa global de espionagem.   O Washington Post foi escolhido por artigos escritos por Barton Gellman e pela  cineasta Laura Poitras, enquanto o britĆ¢nico The Guardian , por textos de Glenn Greenwald, Ewan MacAskill e Pitras. Os quatro jornalistas fizeram amplo uso do material vazado por Snowden. Grenwald, Poitras e MacAskill encontraram-se com ele em Hong Kong em 2013, para iniciar o processo que expĆ“s a espionagem ileg

Lavando a superfĆ­cie

Imagem
Na ItĆ”lia  "MƃOS LIMPAS"  no Brasil "MƃOS LAVADAS".   Por Luciano Martins Costa em 16/04/2014 na ediĆ§Ć£o 794 ComentĆ”rio para o programa radiofĆ“nico do ObservatĆ³rio , 16/4/2014 Os jornais noticiam na quarta-feira (16/4) que a PolĆ­cia Federal concluiu os quatro inquĆ©ritos da chamada OperaĆ§Ć£o Lava-Jato, que aponta o doleiro Alberto Youssef e seus associados como suspeitos de operar uma rede dedicada a legalizar dinheiro de origem criminosa. Embora o noticiĆ”rio esteja centrado nas relaƧƵes do doleiro com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e com o deputado federal AndrĆ© Vargas (PT-PR), hĆ” aspectos ainda mais graves que a corrupĆ§Ć£o a serem anotados pela imprensa.

Receita secreta de Obama: “Kiev Ć  moda Brennan”

Imagem
[*] Wayne Madsen , Strategic Culture Ukraine’s Secret Recipe: «Brennan Kiev» Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho A pergunta a fazer Ć©: por que Brennan teve de ir pessoalmente a Kiev? (...) Primeiro , porque a Junta jĆ” mal consegue manter a fachada de que governa(ria) uma populaĆ§Ć£o de 45 milhƵes, muitos dos quais jĆ” se armaram e fazem implacĆ”vel oposiĆ§Ć£o aos “eleitos” sĆ³ por Washington. Dada a alta posiĆ§Ć£o de Brennan como eminĆŖncia parda em Washington, a ida a Kiev visou a levantar o moral (?) do abalado “governo” de Kiev. Segundo – e muito mais sinistramente – Brennan foi dizer & mostrar, do modo mais claro, aos seus anfitriƵes em Kiev, que podem contar com a ajuda de toda a monstruosa expertise do estado terrorista de Washington.    16/4/2014, Finian Cunningham , The 4th Media News , Pequim em: “ CIA Terror Chief Pulls Rank in Kiev: The US’s $5 Billion Covert Investment in Regime Change At Stake ” John B

Na louca cavalgada pela CPI da Petrobras, a maior vĆ­tima Ć© a verdade

Imagem
por : Paulo Nogueira A CPI da Petrobras Ć© uma das maiores palhaƧadas da vida polĆ­tica, econĆ“mica e jornalĆ­stica nacional dos Ćŗltimos tempos. O perfeito desfecho, nesta primeira etapa, tinha que ser mesmo a entrega da decisĆ£o do formato da CPI para o STF. Mais especificamente, para a ministra Rosa Weber, que se notabilizou no julgamento do MensalĆ£o por dizer que se julgava apta a condenar Dirceu mesmo sem provas. A oposiĆ§Ć£o defende uma CPI focada na Petrobras. O governo quer estender a investigaĆ§Ć£o para outros assuntos, como o escĆ¢ndalo do metrĆ“ de SĆ£o Paulo.

Uma bancada alternativa para entrevistar Lula, inspirada pelo Globo

Imagem
por : Paulo Nogueira Quem disse que jornalista nĆ£o tem amigos?   E o Globo procura os blogueiros que entrevistaram Lula em busca de informaƧƵes para uma reportagem que mostre a razĆ£o de terem sido convidados. O Globo parece fugir da resposta mais simples: Ć© que fazem um jornalismo menos viciado do que o do Globo. Para Kiko, vieram poucas perguntas. Mas vejo agora que para ConceiĆ§Ć£o Lemes, que representou o Viomundo, foi uma sĆ©rie infindĆ”vel de perguntas, como se fosse um interrogatĆ³rio. Ela as publicou, com as respostas – dadas nĆ£o ao Globo, mas aos leitores do Viomundo.

Rapper corta o prĆ³prio pĆŖnis, se joga de prĆ©dio e sobrevive

Imagem
O rapper Andre Johnson do grupo  North Star, ligado ao Wu-Tang Clan, estĆ” internado em Los Angeles apĆ³s uma suposta tentativa de suicĆ­dio, informam diversos veĆ­culos de comunicaĆ§Ć£o dos EUA nesta quarta (16). De acordo com o site TMZ, Johnson teria cortado o prĆ³prio pĆŖnis antes de se atirar da janela de seu apartamento em North Hollywood.

Pesquisa Vox Populi / CartaCapital: Dilma segue favorita para vencer no 1Āŗ turno

Imagem
Pesquisa Vox Populi / CartaCapital Em cenĆ”rio estĆ”vel, Dilma segue favorita para vencer no 1Āŗ turno Em meio aos embates pela CPI da Petrobras e o mau humor da economia, a presidenta mantĆ©m vantagem; os opositores somam 14 pontos a menos que a petista por RedaĆ§Ć£o —  publicado  16/04/2014 18:00,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  16/04/2014 18:17 Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril revela um cenĆ”rio estĆ”vel para a Dilma Rousseff (PT) a cerca de trĆŖs meses do inĆ­cio da campanha eleitoral.

Sabesp jƔ faz rodƭzio noturno de Ɣgua revela documento

Imagem
A medida, segundo especialistas, indica que o racionamento jĆ” estĆ” em curso na madrugada AE Um documento interno da Prefeitura de SĆ£o Paulo, distribuĆ­do ontem a gestores municipais, relata que a Companhia de Saneamento BĆ”sico do Estado de SĆ£o Paulo (Sabesp) informou ao ComitĆŖ Gestor dos ServiƧos de Ɓgua e Esgoto da capital que jĆ” estĆ” reduzindo em 75% a pressĆ£o da Ć”gua fornecida na cidade entre meia-noite e 5 horas. A medida, segundo especialistas, indica que o racionamento de Ć”gua jĆ” estĆ” em curso na madrugada. A Sabesp nega a prĆ”tica.

PaĆ­s tem capacidade para enfrentar volatilidades, diz Dilma

Imagem
Para presidenta, Brasil tem de se orgulhar por manter a inflaĆ§Ć£o "rigorosamente nos limites da meta" AE A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante discurso na reuniĆ£o do Conselho de Desenvolvimento EconĆ“mico e Social (CDES), que a estabilidade fiscal Ć© importante para o governo. Segundo ela, o Brasil tem de se orgulhar de "algumas coisas". "Mantivemos a inflaĆ§Ć£o rigorosamente nos limites da meta, conseguimos reduzir a dĆ­vida lĆ­quida como proporĆ§Ć£o do PIB para nĆ­veis que nĆ£o imaginĆ”vamos. Temos reservas internacionais que nos permitem encarar com firmeza, seriedade e atenĆ§Ć£o para enfrentar as volatilidades internacionais", disse. Ela lembrou ainda que o Brasil e mundo passaram pela "pior crise desde 1929", em referĆŖncia Ć  crise que teve como estopim a quebra do banco Lehman Brothers, em 2008.

ConceiĆ§Ć£o Lemes, 33 anos de estrada: Resposta em pĆŗblico a O Globo

Imagem
publicado em 16 de abril de 2014  por  ConceiĆ§Ć£o Lemes Nessa segunda-feira 13, uma repĆ³rter de  O Globo  enviou-nos um e-mail: “Estou fazendo uma matĆ©ria sobre a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu a blogueiros na semana passada. Gostaria de conversar contigo por telefone”. Pedi que enviasse as perguntas por e-mail. Hoje, Ć s 12h27 elas foram encaminhadas: Nada contra a repĆ³rter. Embora nĆ£o a conheƧa, respeito-a profissionalmente como colega.

Polƭcia Federal flagra homem de confianƧa de Eduardo Campos pedindo dinheiro para Youssef

Imagem
Foto do 247 Por  Helena™ O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do SĆ£o Francisco e do ParnaĆ­ba (Codevasf) e irmĆ£o do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho, foi flagrado pela PolĆ­cia Federal, durante a OperaĆ§Ć£o Lava Jato, pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef. As informaƧƵes sĆ£o do jornal Folha de S.Paulo. Clementino presidiu a Codevasf por um ano, escolhido por seu irmĆ£o, que Ć© homem de confianƧa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato do PSB Ć  PresidĆŖncia.

O valor das promessas de Eduardo Campos

Imagem
Autor: Fernando Brito   AristĆ³teles dizia que a Ćŗnica vantagem dos mentirosos Ć© a de que ninguĆ©m acredita neles, mesmo se disserem a verdade. Na campanha eleitoral, Eduardo Campos arrisca-se a ficar numa situaĆ§Ć£o assim. Afinal, a matĆ©ria da Ɖpoca, com direito a fotografia posada e entrevista – cuja abertura reproduzo aĆ­ em cima – dĆ” a qualquer um o direito de pensar que qualquer coisa que ele diga tem tanto valor quanto o que disse em dezembro de 2012 – apenas 16 meses atrĆ”s – quando afirmou taxativamente que nĆ£o seria candidato e apoiaria Dilma Rousseff.

Pepe Escobar: “PĆ© na estrada pelo sul do OTANistĆ£o”

Imagem
  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online “ Breaking bad in southern NATOstan ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Vila de Bandol - vista noturna PĆ© na estrada na Provence – Para citar LĆŖnin, o que fazer? Voltar a Bruxelas e Berlim? Um encontro Ć­ntimo com o triste norte do OTANistĆ£o, consumido pela paranoia de sua obsessĆ£o anti-RĆŗssia e escravizado pelo infinitamente expansĆ­vel euro-embuste do PentĆ”gono? Quem sabe uma excursĆ£o ao ErdogastĆ£o bĆŖbado de guerra-Ć -SĆ­ria? Nem se discute. A  joie de vivre  resolveu tudo; assim, esse Olhar Errante pendurou-se em Nick, Olhar-Errante-Filho, na Catalunha e, armados com La Piccolina – a  caravan  Peugeot 1980, motor CitroĆ«n, de Nick − metemos o pĆ© na estrada pela Provence, mansĆ£o de restauraĆ§Ć£o, no sul do OTANistĆ£o. Em vez de metermos o pĆ© na jaca do  crystal meth , foi pĆ© na jaca  non-stop  no primor dos lĆ­quidos de infieis e gastronomia provenƧal de primeira.

EsquadrĆ£o FalcĆ£o recebe o helicĆ³ptero H-36 Caracal

Imagem
Reaparelhamento ProduĆ§Ć£o da aeronave Ć© realizada na empresa HelibrĆ”s, localizada na cidade de Itajuba (MG) por  Portal Brasil O EsquadrĆ£o FalcĆ£o (1°/8° GAV), sediado na Base AĆ©rea de BelĆ©m (PA), recebeu a terceira unidade do helicĆ³ptero EC-725, ou H-36 Caracal, como Ć© denominado no Brasil. A produĆ§Ć£o da aeronave Ć© realizada na empresa HelibrĆ”s, localizada na cidade de Itajuba (MG).

A tentativa de esconder o “apagĆ£o” da Ć”gua em SP

Imagem
A mĆ­dia atribui apenas Ć  falta de chuvas. SerĆ”? O “apagĆ£o” da Ć”gua por Carlos Neder* Por mais que o governador Alckmin tente esconder, a situaĆ§Ć£o real Ć© que estamos muito prĆ³ximos de um verdadeiro apagĆ£o da Ć”gua no Estado de SĆ£o Paulo. E o quadro sĆ³ vai piorar durante a Copa do Mundo, quando inevitavelmente haverĆ” aumento do consumo. Isso significa que, se nenhuma medida for adotada, nĆ£o teremos Ć”gua nas torneiras de nossas casas.

UcrĆ¢nia: AtualizaĆ§Ć£o e NĆ£o EsqueƧam o Aspecto Religioso

Imagem
[*] Moon of Alabama “ Ukraine: Update And Don’t Forget The Religious Side ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho ProvĆ­ncia (oblast) de Donetsk na regiĆ£o de Donbass Em dez cidades na regiĆ£o de Donbass (principalmente na oblast [provĆ­ncia] de Donetsk) na UcrĆ¢nia, os principais prĆ©dios do governo estĆ£o sob controle de ativistas prĆ³-federalizaĆ§Ć£o.

Procurador pede grupo de trabalho para defender condenaƧƵes do mensalĆ£o na OEA

Imagem
  ter, 15/04/2014 - 22:10 AgĆŖncia Brasil O procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, sugeriu a criaĆ§Ć£o de um grupo de trabalho de representantes de Ć³rgĆ£os do JudiciĆ”rio e do Executivo para atuar no julgamento dos condenados na AĆ§Ć£o Penal 470, o processo do mensalĆ£o, que recorreram a ComissĆ£o Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Ć³rgĆ£o da OrganizaĆ§Ć£o dos Estados Americanos (OEA), sediada em Washington. O grupo deverĆ” atuar para garantir a soberania da decisĆ£o do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um cafezinho com Lula

Imagem
  Por Miguel do RosĆ”rio, no blog O Cafezinho : ƀs vezes eu quero escrever algo tĆ£o inteligente que acabo nĆ£o escrevendo nada. Aconteceu comigo agora com essa entrevista com Lula. Passei dias matutando uma crĆ“nica sobre o tema, reli clĆ”ssicos, dei caminhadas filosĆ³ficas, Ć  espera de inspiraĆ§Ć£o, e nada. EntĆ£o Ć© melhor eu botar a viola no saco e apelar para a humildade. FaƧamos uma crĆ“nica fĆ”tica e modesta. Ou pelo menos, vamos comeƧar desta maneira. A entrevista com Lula, para mim, teve inĆ­cio com uma mensagem via Facebook de uma assessora do Instituto Lula, uma semana antes da entrevista.

MĆ£e de candidato de oposiĆ§Ć£o pode julgar contas de adversĆ”ria do filho?

Imagem
Autor: Fernando Brito A nota publicada hoje por Ilimar Franco , em O Globo (e destacada por Paulo Henrique Amorim ), dando conta de que Ana Arruda, ministra do TCU e mĆ£e do candidato do PSB Ć  PresidĆŖncia, Eduardo Campos, mora indevidamente hĆ” quase dois anos, embora seja em si algo inconcebĆ­vel – nĆ£o sĆ£o dois ou trĆŖs meses, que poderiam justificar-se por uma dificuldade de mudar para outro imĆ³vel – traz Ć  tona uma questĆ£o extremamente sĆ©ria. A mĆ£e de um candidato a Presidente pode funcionar como fiscal e juĆ­za das contas da adversĆ”ria do seu prĆ³prio filho?

A hipocrisia da mĆ­dia em relaĆ§Ć£o Ć  entrevista de Lula

Imagem
por : Paulo Nogueira   PatrocĆ­nio da Caixa Me enviam um vĆ­deo que Ć© o chamado retrato do Brasil. Ɖ da Globonews, e o personagem central Ć© o jornalista Carlos Monforte. Monforte anuncia calamidades para o Brasil. A inflaĆ§Ć£o, por exemplo, deu um grande salto. E ele comenta tambĆ©m, cheio de desdĆ©m, a entrevista de Lula com “amigos blogueiros”. Amigos? Claro que a noĆ§Ć£o de amizade Ć© subjetiva, mas no caso do DCM nĆ£o existe nenhuma relaĆ§Ć£o de amizade com Lula, ou com quem quer que seja na esfera pĆŗblica.

Marina aceita a vice de Campos e pƵe suas desavenƧas no armƔrio

Imagem
Se Eduardo Campos nĆ£o subir nas pesquisas, e rĆ”pido, que se cuide para evitar que o guarda-roupas venha abaixo, em plena campanha eleitoral.  Antonio Lassance Marina Silva demorou mais de seis meses para se tornar vice de Campos. A longa espera foi resultado de indefiniƧƵes e desavenƧas nada triviais. Ficou claro o quanto as diferenƧas entre ambos sĆ£o grandes. AtĆ© aĆ­, tudo bem. DiferenƧas fazem parte da polĆ­tica. Mas nĆ£o custa nada extrapolar um pouco e analisar Marina como uma neoeleitora convertida Ć  candidatura presidencial de Eduardo Campos. Se o eleitor mediano, aquele que sĆ³ decide em quem votar de Ćŗltima hora, levar o mesmo tempo que Marina levou, Campos estarĆ” perdido. Estamos a menos de seis meses da eleiĆ§Ć£o.

Rosa Weber manda AĆ©cio aguardar sua decisĆ£o. Uma forma elegante de mostrar a porta da rua ao tucano.

Imagem
  Senadores demotucanos foram praticamente convidados a se retirarem do gabinete da ministra Rosa Weber. Ela mandou aguardarem a publicaĆ§Ć£o da decisĆ£o na prĆ³xima semana.   Por: ZĆ© Augusto   Um bando de senadores demotucanos, encabeƧado pelo senador AĆ©cio Neves (PSDB-MG) resolveram ser inconvenientes e desrespeitosos com a independĆŖncia entre poderes. Tentaram "encostar a faca no pescoƧo" da ministra Rosa Weber, do STF, para pressionĆ”-la a julgar ao gosto deles um Mandato de SeguranƧa do qual ela Ć© relatora e Ć© do interesse politiqueiro deles sobre a disputa por CPI no Congresso. Fizeram um inconveniente pedido de audiĆŖncia Ć  ministra. Segundo a agenda oficial da ministra, oito senadores pediram para ir "encostar a faca no pescoƧo". Apareceram lĆ” com suas equipes de filmagem da TV Globo.

Pedido de clemĆŖncia de Chelsea Manning Ć© negado pelo ExĆ©rcito dos EUA

Imagem
  Chelsea Manning, anteriormente conhecida como Bradley, foi sentenciada a 35 anos de prisĆ£o no Ćŗltimo ano SolicitaĆ§Ć£o havia sido feita por seu advogado; soldado terĆ” que cumprir pena de 35 anos na prisĆ£o  A soldado Chelsea Manning , que vazou ao Wikileaks milhares de documentos secretos sobre operaƧƵes militares norte-americanas, nĆ£o receberĆ” clemĆŖncia como havia sido pedido por seus advogados, segundo anunciou nesta segunda-feira (14/04) o ExĆ©rcito dos EUA. Agora, ela nĆ£o tem opĆ§Ć£o a nĆ£o ser cumprir a pena de 35 anos Ć  qual foi sentenciada pela juĆ­za Denise Lind no ano passado.

Dilma: Assumo compromisso de transformar o Pronatec em um programa do Estado brasileiro

Imagem
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimĆ“nia de formatura do Pronatec em SĆ£o GonƧalo – RJ. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar, em SĆ£o GonƧalo (RJ), que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino TĆ©cnico e Emprego (Pronatec) deverĆ” continuar, mesmo apĆ³s atingir a meta definida para 2014, de 8 milhƵes de cursos ofertados. A presidenta contou que recebeu o pedido de um dos formandos, antes da cerimĆ“nia, para que o Pronatec fosse transformado em programa de Estado. “NĆ£o somos um paĆ­s qualquer, precisamos cada vez mais dos nossos trabalhadores sendo qualificados. 200 milhƵes de brasileiros que terĆ£o de ser tĆ©cnicos qualificados, de ser profissionais capacitados. Sejam aqueles que fizeram curso tĆ©cnico, sejam os universitĆ”rios, cientistas. Seja quem for, mas a educaĆ§Ć£o dos nossos jovens Ć© condiĆ§Ć£o para o Brasil ser um paĆ­s desenvolvido”, afirmou.

Aprender com a histĆ³ria

Imagem
Em 1998, a popularidade do entĆ£o presidente Fernando Henrique Cardoso caiu de 38% para 29% em 2 meses Em 1998 e em 2006, o quadro de opiniƵes em marƧo/abril captado pelas pesquisas era parecido com o atual por Marcos Coimbra Boa parte do sistema polĆ­tico e a quase totalidade de nossas elites tĆŖm uma relaĆ§Ć£o equivocada com as pesquisas eleitorais. JĆ” vimos o fenĆ“meno em eleiƧƵes passadas e voltamos a vĆŖ-lo agora. Ora torturam os nĆŗmeros para eles dizerem o que nĆ£o conseguem, ora preferem ignorar aquilo que mostram com clareza. SĆ³ leem nos resultados o que lhes interessa. Esquecem-se dos acontecimentos do passado e sĆ³ recorrem a experiĆŖncias anteriores para, seletivamente, pinƧar o que desejam.

A MULHER DE CƉSAR

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Depois de pedir licenƧa de seu mandato, o Deputado AndrĆ© Vargas renunciou Ć  Primeira Vice-PresidĆŖncia da CĆ¢mara dos Deputados, e agora, ao mandato parlamentar, apĆ³s instauraĆ§Ć£o de processo no Conselho de Ć©tica da Casa, para apurar denĆŗncias contra ele, a propĆ³sito de suas relaƧƵes com o doleiro Alberto Youssef, detido pela PolĆ­cia Federal em uma operaĆ§Ć£o que investiga lavagem de dinheiro. O envolvimento de AndrĆ© Vargas com o doleiro teria vindo Ć  tona a partir do pedido de  “emprĆ©stimo”, feito pelo deputado, de um jatinho, para viajar de fĆ©rias a Youssef. Nos Ćŗltimos tempos, jĆ” houve casos de quem viajasse em aviĆ£o pĆŗblico por questƵes estĆ©ticas; de quem pegasse carona em aeronaves destinadas a atendimento mĆ©dico; de quem tivesse a prĆ³pria aeronave apreendida com substĆ¢ncias proibidas.

MƃE DO DUDU MORA DE GRAƇA. DƁ PRA FAZER MAIS !

Imagem
Como dizia o Stanislaw Ponte Preta: ou se restaure a moralidade, ou a mamata Ć© para todos ! Saiu em colona (*) da Globo Overseas,  que mereceu resposta dos blogueiros : MAMATA A ministra do TCU, Ana Arraes, mĆ£e de Eduardo Campos (PSB), mora de graƧa num imĆ³vel do Senado desde agosto de 2012. Em maio de 2013, o Senado decidiu cobrar aluguel dos apartamentos ocupados por pessoas que nĆ£o sĆ£o de seus quadros. A ministra, que tem a tarefa de fiscalizar os gastos alheios, nĆ£o se dispĆ“s a pagar pelo uso do imĆ³vel. (*) NĆ£o tem nada a ver com cĆ³lon. SĆ£o os  colonistas  do PiG que combateram na milĆ­cia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarĆ£o sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na GalĆ”xia tiver origem no trabalho e, nĆ£o, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil Ć© o Ćŗnico lugar do mundo em que jornalista chama patrĆ£o de colega. Ɖ esse pessoal aĆ­.

RelatĆ³rio de SituaĆ§Ć£o (SITREP), 15/4/2014, 10h54 EST

Imagem
UcrĆ¢nia: Virada para pior 15/4/2014,  The Saker  −  The Vineyard of the Saker “ Ukraine SITREP April 15, 10:54 EST (a sharp turn for the worse) ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker A situaĆ§Ć£o na UcrĆ¢nia mudou rapidamente, para pior. Dois candidatos Ć  presidĆŖncia, do leste do paĆ­s, foram atacados ontem pelos fascistas de Kiev (‘camisas marrons’). Mikhail Dobkin escapou sĆ³ com tinta e farinha jogados contra ele, mas hĆ” notĆ­cias de que um guarda-costas foi ferido. E Oleg Tsarev, severamente espancado, salvou-se por um triz de ser linchado por gente do Setor Direita. Mas nada disso impedirĆ” o “ocidente democrĆ”tico” de concluir que as eleiƧƵes sempre serĆ£o “livres e democrĆ”ticas”. Um grupo de ativistas do Setor Direita cercou o prĆ©dio do Parlamento em Kiev, acusaram o regime atualmente no poder de indecisĆ£o e incompetĆŖncia por ainda nĆ£o terem atacado o leste da UcrĆ¢nia. O Setor Direita quer armas para “f

DeclaraĆ§Ć£o de Vitaly Churkin, Embaixador da RĆŗssia no Conselho de SeguranƧa da ONU

Imagem
The Saker  -  The Vineyard of the Saker “ Excellent statement of Russia’s rep at the UNSC (dubbed in English) (UPDATED with transcript ) ”  (vĆ­deo legendado em inglĆŖs – 15’52”) Traduzido da transcriĆ§Ć£o em inglĆŖs pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker                       Obrigado, Senhora Presidenta. Hoje se ouviram muitas palavras, muitas declaraƧƵes, mas a primeira impressĆ£o que gostaria de partilhar com meus colegas Ć© que nĆ£o estĆ£o prestando atenĆ§Ć£o ao relĆ³gio. Nesse momento sĆ£o 21h30, o que significa que sĆ£o 3h30 da madrugada na UcrĆ¢nia. Dentro de duas horas e pouco serĆ” dia, 14 de abril, na UcrĆ¢nia. Na verdade, Ć© a hora em que, segundo ordens criminosas distribuĆ­das pelo Sr. Turchinov, o ExĆ©rcito Ucraniano deverĆ” entrar em aĆ§Ć£o para reprimir as manifestaƧƵes de protesto.

Em torno da Petrobras, campanha presidencial comeƧa para valer

Imagem
Do blog  Balaio do Kotscho A campanha presidencial comeƧou para valer nesta segunda-feira com o lanƧamento da chapa Eduardo-Marina, que procura se mostrar a mais oposicionista ao PT para tomar o lugar de AĆ©cio Neves, tendo na retaguarda um forte apoio da mĆ­dia. Os barƵes da imprensa ainda nĆ£o decidiram claramente qual dos dois candidatos vĆ£o apoiar, mas nos Ćŗltimos dias tenho notado uma certa tendĆŖncia prĆ³-Eduardo, que agora deve aumentar com a ajuda de Marina, bem relacionada com alguns grupos econĆ“micos, principalmente de SĆ£o Paulo, desde a Ćŗltima eleiĆ§Ć£o.

Galeano: “Eu nĆ£o seria capaz de ler de novo ‘As Veias Abertas…’, cairia desmaiado”

Imagem
(Galeano em BrasĆ­lia. Foto: FĆ”bio Rodrigues Pozzebom/AgĆŖncia Brasil) Em 1998, entrevistei a escritora Rachel de Queiroz (1910-2003) e ela me confessou sentir “antipatia mortal” por  O Quinze , o clĆ”ssico da literatura brasileira que publicou aos 20 anos, em 1930, e que, desde entĆ£o, seria sua “obra mais importante e mais popular” (tudo quanto Ć© enciclopĆ©dia se refere assim ao livro). O mesmo acontece com  As Veias Abertas da AmĆ©rica Latina  e o escritor uruguaio Eduardo Galeano.  Publicado em 1971, quando Galeano tinha 30 anos, a obra atĆ© hoje o persegue. Ɖ sempre nomeado como “o autor de  As Veias Abertas… “, o que, pelo visto, o incomoda  – mesmo porque tem mais de 30 livros alĆ©m dele.

Novo filme de Silvio Tendler, O Veneno estƔ na Mesa II, serƔ lanƧado no Rio

Imagem
O Brasil Ć© o paĆ­s que mais consome agrotĆ³xicos no mundo. Mas hĆ” alternativas. Ɖ essa mensagem do novo documentĆ”rio do diretor Silvio Tendler.  RedaĆ§Ć£o da Carta Maior O veneno estĆ” na mesa dos brasileiros, no paĆ­s que mais consome agrotĆ³xicos no mundo. Mas hĆ” alternativas viĆ”veis de produĆ§Ć£o de alimentos saudĆ”veis que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores. Ɖ essa mensagem que o novo documentĆ”rio do diretor Silvio Tendler, O Veneno estĆ” na Mesa II , quer passar. O filme serĆ” lanƧado na prĆ³xima quarta-feira (16), Ć s 20h, no Teatro Casa Grande, no Leblon.

Globo tenta intimidar blogueiros

Imagem
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador : NĆ£o devo um tostĆ£o em impostos. NĆ£o sei se as “OrganizaƧƵes Globo” podem dizer o mesmo. O fato Ć© que os bilionĆ”rios da famĆ­lia Marinho estĆ£o incomodados, e querem intimidar os blogueiros. Ɖ uma batalha descomunal. Eu - que batuco meus textos num escritĆ³rio improvisado no fundo de casa - de repente virei tema de “reportagem” de um impĆ©rio midiĆ”tico com centenas de jornalistas Brasil afora? Vejam sĆ³. Na tarde de segunda-feira (14/abril), fui procurado por uma suposta jornalista de “O Globo”, que me enviou a singela mensagem: “Prezado Rodrigo, Sou repĆ³rter do jornal O Globo e estou fazendo uma matĆ©ria sobre a entrevista coletiva do ex-presidente Lula com blogueiros na semana passada. NĆ³s poderĆ­amos conversar por telefone? Atenciosamente, Barbara Marcolini - Jornal O Globo”.

Em entrevista, professores comentam o romance histĆ³rico "O Homem que Amava os Cachorros", da editora Boitempo.

Imagem
Gilberto Maringoni (UFABC), ValĆ©rio Arcary (IF-USP) e Osvaldo Coggiola (FFLCH-USP) falaram Ć  Carta Maior sobre o romance "O Homem que Amava os Cachorros"  Da RedaĆ§Ć£o Por ocasiĆ£o do lanƧamento do romance de Leonardo Padura Fuentes, "O Homem que Amava os Cachorros", a Carta Maior entrevistou os professores Gilberto Maringoni (UFABC), ValĆ©rio Arcary (IF-USP) e Osvaldo Coggiola (FFLCH-USP). Eles nos contaram um pouco sobre o contexto histĆ³rico onde se passa a narrativa e indicaram as linhas mestras que compƵem o romance.   Veja a entrevista aqui.   Leia abaixo um trecho do livro:

Pelo Twitter, Dilma recomenda romance ‘O homem que amava os cachorros’, sobre Trotski

Imagem
  Dilma recomendou, neste domingo, a leitura de romances do escritor de Leonardo Padura. O cubano Ć© autor de “O homem que amava os cachorros”, obra que conta os Ćŗltimos anos de vida do revolucionĆ”rio russo Leon Trotski. Em sua conta no Twitter, ela afirmou ter almoƧado com o escritor e sua mulher, LucĆ­a, e elogiou o romance.

Como O Globo pode ajudar a manter o TijolaƧo

Imagem
Autor: Fernando Brito Soube que o jornal O Globo estĆ” procurando uma associaĆ§Ć£o entre este blog e publicidade oficial ou financiamento por algum Ć³rgĆ£o pĆŗblico, empresa ou polĆ­tico. EntĆ£o, vou facilitar a vida do colega escalado para fazer o “serviƧo”. O TijolaƧo  sempre foi registrado em meu nome. JĆ” tentei fazer algumas parcerias para editĆ”-lo, infelizmente, mal-sucedidas. Ele Ć© uma microempresa – Blog TijolaƧo ComunicaĆ§Ć£o Ltda ME , CNPJ 19.438.674/0001-09 – que recebe e paga exclusivamente atravĆ©s da conta corrente 50629-X, agĆŖncia 1578-4, do Banco do Brasil.

Conflicts FĆ³rum − ComentĆ”rio semanal de 28/3 a 4/4/2014 Putin

Imagem
“ Conflicts Forum’s Weekly Comment 28 march −4 april 2014 ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Barack Obama no Palais des Beaux Arts (Bozar) em Bruxelas em 26/3/2014 Observamos, semana passada , que, repentinamente, todas as questƵes chaves da polĆ­tica externa do presidente Obama para o Oriente MĆ©dio azedaram – Ć s vĆ©speras de rĆ”pidas visitas do presidente e de seu secretĆ”rio de Estado Ć  regiĆ£o. Ɖ como se a truculĆŖncia contra os EUA se tivesse tornado contagiosa. E Ć© possĆ­vel que, em certo sentido, tenha virado, sim, contagiosa: para muitos lĆ­deres na regiĆ£o – vista de pontos de vista muito diferentes – a disparidade (o racha num status quo fortemente implantado, e forƧas nihilistas desencadeadas por aquele racha) tornou-se grande demais para deixar passar. Disparidade entre (a) as realidades no Oriente MĆ©dio que o oriente experimenta e (b) a realidade virtual de um entendimento ocidental sobre os mesmos eventos, mas filtrado por u