China ratifica apoio invariável a Cuba ante campanha dos EUA

Havana, 12 ago (Prensa Latina)

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) ratificou hoje aqui o 'apoio invariável' a Cuba ante a campanha internacional dos Estados Unidos contra a ilha e o recrudescimento do bloqueio econômico.

Em declarações à Imprensa Latina, o embaixador da RPDC em Cuba, Ma Chol Su, garantiu que Washington persegue o colapso do sistema político e social da ilha e aplica medidas coercivas que afetam o povo caribenho.

O representante diplomático lembrou que os Estados Unidos influenciaram a realização dos distúrbios e atos violentos do dia 11 de julho passado na nação antilhana.

'As entidades sociais da RPDC enviaram cartas a suas homólogas aqui para expressar nossa solidariedade neste momento', acrescentou.

Além disso, Ma Chol Su lembrou que a RPDC apoia a ilha na arena internacional e vota anualmente na ONU pela adoção da resolução 'Necessidade de pôr fim ao bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba'.

De fato, recentemente a missão permanente da RPDC junto às Nações Unidas exigiu o fim do 'anacrônico e injusto bloqueio' ao considerar que é hoje o principal obstáculo para a implementação da agenda 2030.

'Desejo de todo coração que o Partido Comunista, o governo e o povo alcancem grandes êxitos na edificação de Cuba socialista', enfatizou.

Na opinião do embaixador, ambos os países são um bom exemplo de relações de amizade e solidariedade, que perduram através do tempo.

Na atualidade, os principais dirigentes das duas nações, Kim Jong Un e Miguel Díaz-Canel, prestam atenção especial ao fortalecimento e desenvolvimento das relações estratégicas entre os Estados, explicou o diplomata em uma entrevista anterior.

mem/idm/glmv

Comentários