Em sabatina na Bahia, Haddad denuncia barões da mídia: Globo usou um critério no Distrito Federal e outro no Brasil; veja vídeo

Em sabatina na Bahia, Haddad denuncia barões da mídia: Globo usou um critério no Distrito Federal e outro no Brasil; veja vídeo
.
Em sabatina na TV Educativa da Bahia, o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, denunciou os dois critérios da TV Globo em debates eleitorais na reta final da eleição de 2018.
No caso do Distrito Federal, com a ausência do adversário, a emissora entrevistou Rodrigo Rollemberg.
No G1, do grupo Globo, a justificativa foi a seguinte:

O candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que disputa o 2º turno das eleições em Brasília, afirmou nesta quinta-feira (25), em entrevista à TV Globo, que “acabou com a pedalada [fiscal] no DF” durante a sua administração. Ele disse ter sido necessário tomar “medidas duras”, mas afirmou que fecha o governo com as contas arrumadas. O candidato do MDB, Ibaneis Rocha, desistiu de participar do debate. Os dois haviam confirmado presença e concordaram com as regras por escrito, mas, no fim do dia, Ibaneis informou à TV Globo que desistiu de comparecer. As regras do debate diziam que após confirmar presença, se um dos participantes viesse a faltar, quebrando o compromisso assumido, o adversário seria entrevistado por 20 minutos. A cadeira reservada para Ibaneis permaneceu vazia durante a entrevista com Rollemberg.
Porém, diz Haddad, no caso do debate nacional previsto para esta sexta-feira, a emissora do Jardim Botânico simplesmente cancelou o evento — impedindo Haddad de falar ao Brasil.
O argumento é de que Bolsonaro nunca confirmou que participaria do evento.
Na entrevista, o petista também denunciou as demissões dos jornalistas Juremir Machado — que se afastou de um programa da rádio Guaíba — e Luciana Barcellos, editora-chefe do Jornal da Record, como exemplos de que os barões da mídia tem lado e estão deturpando o processo eleitoral ao bloquear o questionamento do candidato Jair Bolsonaro ou favorecer abertamente o postulante neofascista.


Comentários