Haddad agradece a Joaquim Barbosa pelo voto e, em mensagem dramática, usa palavras de Bolsonaro para convencer indecisos; veja vídeo

Haddad agradece a Joaquim Barbosa pelo voto e, em mensagem dramática, usa palavras de Bolsonaro para convencer indecisos; veja vídeo
Multidão em Salvador; foto Facebook de Fernando Haddad
Por VIOMUNDO - 27/10/2018

Com duas frases no Facebook, o petista Fernando Haddad agradeceu o apoio do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa: “Obrigado, pela declaração e apoio, Joaquim Barbosa. O meu compromisso é defender um Brasil de todos e todas”.
Barbosa, mais cedo, anunciou seu voto no twitter: “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”.
O ex-ministro ganhou notoriedade nacional no julgamento do mensalão do PT, daí a importância de, agora, declarar voto no candidato do partido às vésperas do segundo turno.
As pesquisas mais recentes revelaram uma redução da diferença entre o candidato neofascista Jair Bolsonaro e seu adversário.

Haddad já suplantou Bolsonaro em duas capitais onde antes perdia: São Paulo e Belo Horizonte.
Um recente tour pelo Nordeste reuniu grandes multidões em João Pessoa, Recife e Salvador.
A estratégia do PT repousa em aumentar a diferença sobre Bolsonaro no Nordeste, além de reduzir a derrota nos grandes colégios eleitorais do Rio, Minas e São Paulo.
A possível virada de Eduardo Paes sobre o juiz Wilson Witzel, apoiado pela família Bolsonaro, pode ajudar o petista no Rio.
Hoje de manhã, Haddad percorreu ruas do bairro de Heliópolis, em São Paulo. Em posição de destaque na comitiva estava a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina, uma figura muito popular nos bolsões de pobreza da metrópole.
A campanha do PT conta com uma conjunção de fatores difícil de obter, mas no campo do possível.
Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, 6% dos eleitores de Bolsonaro disseram que poderiam mudar de lado até domingo.
Além disso, 14% dos entrevistados se disseram indecisos ou dispostos a votar em branco ou anular o voto.
Por isso, a campanha de Haddad produziu vídeo focando no eleitor que deixa para tomar sua decisão de última hora (ver abaixo).
O vídeo usa as próprias palavras de Bolsonaro contra o neofascista.

Comentários