Lavrov: "Terroristas na Síria devem ser eliminados ou sofrer punição merecida após um julgamento"
RT - Publicado: Sep 28 2018 19:21 GMT
Este ato informativo de Lavrov ocorre após sua intervenção na 73ª Assembléia Geral da ONU.
O ministro do Exterior Sergey Lavrov disse durante sua conferência de imprensa que os terroristas de Al-Nusra Frente (Jabhat al-Nusra) na Síria devem ser eliminados ou adequadamente punidos.
"Há muitas especulações a respeito de como eles vão resolver os problemas com essas milícias. Há ainda suspeitas de que o envio para outras áreas de tensão como o Afeganistão. Isto é inaceitável, e os terroristas devem ser eliminadas ou sofrer uma merecida punição depois de ser julgado ", declarou o chanceler russo.
Além disso, o ministro russo indicou que Moscou garante que não permitirá a repetição da catástrofe humanitária em Idlib, como aconteceu nas cidades liberadas dos terroristas pela coalizão internacional liderada por Washington.
"Vamos agir de forma altamente regulado e com o máximo cuidado, pensando em como minimizar qualquer risco para os civis. E eu garanto que [em áreas sob a responsabilidade de Moscou] não vai acontecer o que aconteceu em Raqa ou na cidade iraquiana de Mosul, as cidades que foram libertadas pela coalizão antiterrorista liderada pelos EUA, não vamos permitir nada parecido ", disse Lavrov.
"Nós não permitimos isso em Aleppo ou em Guta Oriental, onde, a propósito, milhares de pessoas que deixaram essas províncias durante o período de hostilidades já estão retornando", disse o ministro.
O papel do Irã na Síria e o futuro do acordo nuclear
Tocando a questão das perspectivas de exportação de petróleo iraniano, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, revelou que os atuais membros do acordo nuclear que está sendo discutido todas as possibilidades de Teerã para receber tudo o que foi prometido pelo Conselho de Segurança da ONU.
Além disso, Lavrov observou que Moscou nunca viu o Irã como uma ameaça terrorista e sublinhou o papel positivo de Teerã na luta contra o terrorismo na Síria. "Posso confirmar o fato de que o Irã ajuda a resolver efetivamente as tarefas antiterroristas", assegurou.
Mais informações em breve.
Comentários