Postagens

Mostrando postagens de junho 11, 2018

Se registra un fuerte sismo en Japón

Imagem
USGS RT - Publicado: 17 jun 2018 23:17 GMT | Última actualización: 18 jun 2018 02:06 GMT Se informa que el terremoto habría dejado varias víctimas en la prefectura de Osaka, donde ha causado interrupciones en el sistema de transporte. Este domingo se ha registrado un fuerte sismo  de magnitud 6.1  en la prefectura de Osaka (Japón). Según la escala de la Agencia Meteorólogica de Japón (JMA, por sus siglas en inglés), la magnitud 7 está considerada como la más fuerte.  El terremoto habría dejado varios muertos y heridos. La agencia Kyodo precisa que al menos ocho personas han resultado heridas. El canal NHK  informa  que una niña de 9 años murió aplastada por el derrumbe del muro de una escuela de la ciudad de Takatsuki, en la prefectura de Osaka.

Iván Duque vence eleição presidencial na Colômbia

Imagem
Iván Duque Sputnik News - 17/06/2018 - 18:52 O candidato da direita Iván Duque foi o grande vitorioso no segundo turno da eleição presidencial colombiana neste domingo, conquistando 54% dos votos contra 42% do candidato da esquerda Gustavo Petro. Duque, do Partido Centro Democrático, é protegido do ex-presidente Álvaro Uribe, que governou o país de 2002 a 2010. Ambos são críticos do acordo de paz firmado entre o governo de Juan Manuel Santos e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que pôs fim a décadas de conflitos no país. Para eles e para parte da população, os termos desse acordo favoreceram apenas os militantes das FARC. 

Dallagnol fatura alto com palestras antipetistas

Imagem
Diário do Centro do Mundo Publicado em 17 de jun de 2018

Janio: Justiça fora da lei

Imagem
Foto: Gazeta do Povo por Janio de Freitas - na Folha - 17/06/2018 Foram quatro anos e três meses de ações judiciais e de críticas públicas de numerosos advogados. Enfim reconhecidas, há três dias, com a sentença que proíbe levar alguém à força, tal como um preso, para prestar depoimento. Nesses 51 meses, ao que verificou o ministro Gilmar Mendes, a Lava Jato executou 227 desses atos de coerção, ou de força, por isso mesmo chamados de “condução coercitiva”. Em média, mais de quatro por semana, desde o início da Lava Jato. Mas a proibição à prática irrestrita desses atos, só admissíveis em caso de recusa a prévia intimação, já existia como velho e comum artigo do Código de Processo Penal. Por que repetir a proibição, até com mais abrangência?

Valeska Martins: Com base em 400 grampos, Lava Jato fez ‘organograma da defesa’ de Lula

Imagem
VIOMUNDO -  17 de junho de 2018 Filipe Araújo/Fotos Públicas “Lava jato” mapeou defesa de Lula depois de grampear escritório, diz advogada Por Sérgio Rodas, no Consultor Jurídico Após grampear o ramal central do escritório Teixeira, Martins e Advogados, que defende o ex-presidente Lula na “lava jato”, e ouvir mais de 400 ligações, a força-tarefa da operação montou um organograma apontando as medidas que seriam tomadas pelos procuradores do petista em diversos cenários. Isso é o que afirmou, nesta sexta-feira (15/6), a sócia da banca Valeska Teixeira Zanin Martins. A interceptação dos telefones da firma foi revelada pela ConJur em 2016. O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro, declarou que não sabia dos grampos no ramal central do escritório. Mas a operadora de telefonia responsável pela linha havia informado ao juízo que um dos telefones grampeados pertencia ao escritório em duas ocasiões.

Programa Dossier 15JUN18

Imagem
VTV Programas Completos Publicado em 16 de jun de 2018

Caos econômico-institucional fará Lula ser solto. Por Eduardo Guimarães

Imagem
16/06/2018

Papa Francisco compara o aborto com práticas nazistas, embora "com uma luva branca"

Imagem
O Sumo Pontífice criticou severamente a interrupção da gravidez dois dias depois em seu país natal, a Argentina, a Câmara dos Deputados aprovou a lei sobre o aborto legal. RT - Publicado: 17 jun 2018 02:57 GMT Tony Gentile  / Reuters Dois dias depois de a Câmara dos Deputados da Argentina aprovar a lei da interrupção voluntária da gravidez, o Papa Francisco descreveu o aborto como "homicídio de crianças" e o comparou com as práticas nazistas, embora, disse ele, com "luva branca". " "No último século todo mundo ficou escandalizado com o que os nazistas fizeram para cuidar da pureza da raça, hoje fazemos o mesmo, mas com luvas brancas ", lamentou o pontífice , que instou as famílias a aceitarem crianças "como Deus os dá para nós ", em um discurso improvisado durante um encontro com associações familiares no Vaticano. "As crianças são o maior presente"

El papa Francisco compara el aborto con las prácticas nazis, aunque "con guante blanco"

Imagem
RT - Publicado: 17 jun 2018 02:57 GMT El sumo pontífice criticó duramente la interrupción del embarazo dos días después de que en su país natal, Argentina, la Cámara de Diputados aprobara la ley de aborto legal. Tony Gentile  / Reuters Dos días después de que la Cámara de Diputados de Argentina  aprobara  la ley de interrupción voluntaria del embarazo, el papa Francisco ha calificado el aborto de "homicidio de niños" y lo ha comparado con las prácticas nazis, aunque —dijo— con "guante blanco". "El siglo pasado todo el mundo estaba escandalizado por lo que hacían los nazis para cuidar la pureza de la raza. Hoy  hacemos lo mismo pero con guantes blancos ",  se lamentó  el pontífice, que instó a las familias a aceptar a los niños "como Dios nos los da", en un discurso improvisado durante una reunión con asociaciones familiares en el Vaticano. "Los hijos son el don más grande"

México: Asesinan a seis policías en Puebla

Imagem
A los  oficiales asesinados les fueron sustraídas sus armas de reglamento. | Foto: Puebla Roja Telesur - Publicado 16 junio 2018  En el lugar fue hallado un camión cisterna cargado con gas "presuntamente robado y una toma ilegal" de combustible. Autoridades locales informaron este viernes sobre el asesinato de seis policías en la zona rural de Puebla al centro de México.   El pueblo se encuentra asolado por bandas del crimen organizado que se dedican al narcotráfico, robo de combustibles y secuestros, añadieron las autoridades. Tras atender una falsa alarma en el sector fueron ultimados los seis policías municipales de Amozoc, una policía mujer y cinco policías hombres. La zona es conocida como "Triángulo Rojo" por la violencia que ahí ejercen los cárteles, a unos 150 km de Ciudad de México.

Filme: O Homem Que Sabia Demais (1956), de Alfred Hitchcock, com James Stewart e Doris Day, legendado

Imagem
Cine Antiqua - filmes clássicos

Agência Xeque: agências de checagem ignoram fake news da Folha

Imagem
AGÊNCIA XEQUE . Jornal GGN - 16/06/2018 Agência Xeque  - Manchetes têm índices de leitura substancialmente maiores do que o conteúdo. Parte relevante dos  fake News  se baseia em manipulação de manchetes, sem correspondência no conteúdo. É nesse vício que incorre o Painel, da Folha, com a manchete: “ Inclusão de pedido de liberdade Lula em pauta do STF alarma o mercado ”. Trata-se de um fenômeno bastante conhecido dos colunistas de notas: a síndrome do fechamento, faltando algumas notas, e a necessidade de gerar manchete de impacto. Diz a nota:

Daniel Ortega: uma história de traição. Por Eric Nepomuceno

Imagem
Um traidor é e sempre será um traidor. Mas há traidores de pior categoria. José Daniel Ortega Saavedra pertence, com méritos, a essa espécie Daniel Ortega e sua esposa  Por Eric Nepomuceno - na Carta Maior - 14/06/2018 O dia 24 de janeiro de 1980 foi uma quinta-feira. Nesse dia, viajei pela primeira vez à Nicarágua sandinista. A revolução que derrubou Anastasio Somoza estava no poder a exatos seis meses e cinco dias. Tive contato com o único civil que formava parte da Junta de Governo naquele então, o escritor Sergio Ramírez, uma amizade que permaneceu intacta e próxima ao longo de todos estes anos. Os outros quatro membros vinham da guerrilha que liquidou a dinastia que, durante décadas, saqueou e sufocou aquele belo e ensanguentado país. Nos nove anos seguintes, meus laços com a Revolução Sandinista se fortaleceram em cada uma das muitas visitas. Eram meus anos jovens, e nós, estrangeiros que defendíamos e apoiávamos a Revolução, tivemos bastante contato com vários

Supremo pode ter retirado a competência de Sergio Moro

Imagem
. Por Aury Lopes Jr. e Alexandre Morais da Rosa - no CONJUR - 16/06/2018 O jogo virou: acompanhe a lógica do raciocínio e das consequências: 1. A 13ª Vara Federal de Curitiba se declarava competente por prevenção e conexão probatória para julgar os casos decorrentes da "lava jato", excluídos os investigados/acusados com prerrogativa de função. Criou até uma competência "conglobante" ou "esponja", porque absorveu até o que não lhe era devido. 2. O Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça e os tribunais atraíam a competência para julgar os que detinham prerrogativa de função. Com a decisão proferida pelo STF (escrevemos  aqui ), bem como seu efeito cascata — por simetria? (STJ, Ap. 866) —, declarou-se que não há mais prerrogativa de função e que os crimes vinculados a lavagem de dinheiro e corrupção em face das doações de campanhas eleitorais são de competência da Justiça Eleitoral.

Todos os golpes da CIA são o mesmo golpe “Por que não nos agradecem?”

Imagem
ORIENTE mídia - 16/06/2018 21/6/2012, Pankaj Mishra,  London Review of Books , vol. 34, n.12, pp. 19-20 (traduzido em 15/6/2018) Resenha de Christopher DE BELLAIGUE,  Patriot of Persia: Muhammad Mossadegh and a Very British Coup , [Patriota da Pérsia: Muhammad Mossadegh e um golpe muito britânico], Bodley Head, 310 pp, fev.2012, ISBN 978 1 84792 108 6 ___________________________ “O crescente sentimento antibritânico finalmente levou o xá Muhammad Reza a nomear Mossadegh primeiro-ministro no início de 1951. (…) Mossadegh (…) tratou rapidamente de nacionalizar a indústria do petróleo. Dezenas de milhares ocuparam as ruas para saudar os funcionários mandados de Teerã para assumir o comando das instalações britânicas de petróleo em Abadan, beijando os carros cobertos de poeira (…). O embaixador dos EUA relatou que Mossadegh tinha o apoio de 95% da população(…)” [Três anos depois] Ao festejar a visita oficial do xá aos EUA em 1954, o Times exultava: ‘Hoje Mossadegh está onde tem

Colômbia sob a mira de Vargas Llosa e sua apologia à violência

Imagem
Atilio A. Boron اتيليوا. بورون   Traduzido por    Vermelho Demonstrando que os anos, longe de torna-lo mais sábio, têm potencializado sua obsessão e seu fanatismo, Mario Vargas Llosa declarou há uns dias em Madri que a eleição de Gustavo Petro na Colômbia seria um erro grosseiro. Em evento em Madri, Vargas Llosa disparou contra Petro e defendeu a "democracia" colombiana marcada por 50 anos de guerra Segundo o escritor peruano, Petro é “um candidato muito perigoso que pode empurrar a Colômbia cada vez mais para soluções do tipo coletivistas e estatais, ou seja, ao populismo”. Obviamente, trata-se de opiniões que carecem de fundamento. A esta altura de sua vida, Vargas Llosa não se preocupa em estudar seriamente os temas sobre os quais opina, mas sim emite despreocupadamente os pensamentos que lhe ocorrem, produtos cerebrais que não devem ser confundidos com as ideias. Quem quiser ver um catálogo completo destes pensamentos não precisa mais que ler seu último

Por que Trump fez continência para general norte-coreano? (VÍDEO)

Imagem
. Sputnik News - 15/06/2018 A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, explicou por que o presidente dos EUA, Donald Trump, fez continência para um general norte-coreano durante a cúpula com Kim Jong-un em Singapura, ato que foi criticado pela mídia estadunidense. Segundo Sanders, o gesto de Trump foi apenas um ato de gentileza. Donald J. Trump @isDonaldTrump Who the hell cares that I saluted a North Korean general. Not one of my supporters cares the salute is now being used as propaganda in North Korea. What would war heroes Truman and MacArthur say about this? NOTHING because I am NOT # TraitorTrump 16:18 - 14 de jun de 2018 1 Veja outros Tweets de Donald J. Trump

Canábis medicinal aprovada no Parlamento de Portugal

Imagem
O Parlamento aprovou a legalização da canábis para fins medicinais, apenas com a abstenção do CDS. O texto final da lei foi elaborado na comissão parlamentar de saúde, a partir das iniciativas do Bloco de Esquerda e do PAN. esquerda.net - 15/06/2018 Foto de Martijn/Flickr. A Assembleia da República aprovou o uso da planta da canábis para fins medicinais. Em votação esteve o texto final já aprovado na comissão parlamentar de saúde, cuja origem foram os projetos de lei do Bloco de Esquerda e do PAN. Este projeto reforça o papel do Infarmed e introduz a possibilidade de o Laboratório Militar contribuir para a produção das substâncias em causa. De fora ficou a proposta inicial do Bloco de Esquerda que incluía a possibilidade de auto cultivo para fins medicinais. O projeto teve votos favoráveis de todas as bancadas, exceto do CDS-PP, que se absteve. Quatro e Vinte @podcast4e20 Canábis medicinal aprovada no parlamento em Portugal. Todos os partidos a favor,

Fiscalização encontra trabalhadores a pé na Transamazônica

Imagem
TOCANDO O GADO Trinta trabalhadores em condição análoga à escravidão deveriam levar 3.500 bois por um caminho de 930 quilômetros por Redação RBA publicado 15/06/2018 . Trinta trabalhadores que se encontraram em condição análoga à de escravidão foram resgatados na semana passada na região da Transamazônica, no Pará, segundo o Ministério do Trabalho. Eles integravam três comitivas que em um período de 120 dias deveria conduzir 3.500 bois por uma distância de 930 quilômetros. Segundo a fiscalização, todos trabalhavam para o mesmo empregador. "Todo o percurso estava sendo feito a pé em condições precárias. De acordo com o auditor-fiscal do Trabalho que coordenou a operação, Magno Riga, havia montarias de apoio, mas como o gado andava muito lentamente e era necessário cuidar do rebanho enquanto ele se alimentava ou parava para beber água, na maior parte do tempo os trabalhadores realizavam as tarefas desmontados", relata o ministério. O chamado Grupo Especial de Fisca

Oscar Peterson - C Jam Blues

Imagem

Moro abriu mão de processo que investiga empresa controlada por familiar

Imagem
Moro. (Foto: Lula Marques / AGPT) DCM - 15/06/2018  Por  Congresso em Foco Responsável pela  Operação Lava Jato  em Curitiba (PR), o juiz federal  Sérgio Moro  abriu mão, na última segunda-feira (11), do processo que apura esquema de corrupção nos contratos de pedágio no Paraná durante a gestão do governador Beto Richa (PSDB). Ele alegou excesso de trabalho e que o caso não tem relação direta com a Petrobras, cujo esquema de corrupção é o objeto central das investigações do petrolão. Mas não citou que tem relação de parentesco com o presidente do conselho administrativo do grupo Triunfo, a principal empresa investigada por suspeita de fraudes nos contratos de pedágio. A esposa de Moro, Rosângela Wolff Moro, é prima em segundo grau de Luiz Fernando Wolff de Carvalho, que ocupa o posto mais alto na Triunfo. O conselho está acima dos diretores-executivos e é responsável por decidir questões estratégicas do grupo, que controla a Econorte (concessionária de pedágio do Paraná al

JOGADAS PREVISTAS: "Lava jato" mapeou defesa de Lula depois de grampear escritório, diz advogada

Imagem
. Por Sérgio Rodas - no CONJUR - 15/06/2018 Após  grampear  o ramal central do escritório Teixeira, Martins e Advogados, que defende o ex-presidente Lula na “lava jato”, e ouvir mais de 400 ligações, a força-tarefa da operação montou um organograma apontando as medidas que seriam tomadas pelos procuradores do petista em diversos cenários. Isso é o que afirmou, nesta sexta-feira (15/6), a sócia da banca Valeska Teixeira Zanin Martins. A interceptação dos telefones da firma foi  revelada  pela  ConJur  em 2016. O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro,  declarou  que não sabia dos grampos no ramal central do escritório. Mas a operadora de telefonia responsável pela linha havia informado ao juízo que um dos telefones grampeados pertencia ao escritório em  duas ocasiões . Após ser  repreendido  pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, Moro prometeu destruir os áudios. Só que isso nunca foi feito, disse Valeska no IX Encontro Brasileiro da Advocacia

Trump bombardeou a Síria para impressionar a China

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 15 DE JUNHO DE 2018   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH      عربي No decurso de uma entrevista que deu a Sean Hannity em Singapura, a 12 de Junho de 2018, o Presidente Donald Trump abordou o primeiro bombardeamento à Síria a que procedeu . Lembrando que recebia então o Presidente chinês, Xi Jinping, na sua residência de Mar-a-Lago, Florida, ele declarou ter-lhe anunciado o ataque enquanto lhe servia a sobremesa. Surpreso, o seu homólogo pediu-lhe que repetisse. Tratava-se, segundo Donald Trump, de mostrar que não hesitaria em fazer uso da força se necessário; uma mensagem perfeitamente compreendida por Xi Jinping, o qual se teria tornado, assim, um aliado no caso norte-coreano.

GREGNEWS com Gregório Duvivier | Liberalismo

Imagem
HBO Brasil Publicado em 15 de jun de 2018

Suspensão da condenação de Lula pode ser decidida dia 26 no STF

Imagem
. Agência Brasil - 15/06/2018 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para julgamento recurso protocolado pela defesa para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deve ser julgado pela Segunda Turma da Corte no dia 26 de junho, conforme sugestão do ministro. Se a condenação for suspensa como foi pedido pelos advogados, o ex-presidente poderá deixar a prisão e também se candidatar às eleições. Na petição enviada ao Supremo, a defesa do ex-presidente alega que há urgência na suspensão da condenação, porque Lula é pré-candidato à Presidência e tem seus direitos políticos cerceados ante a execução da condenação, que não é definitiva.  "Além de ver sua liberdade tolhida indevidamente, corre sério risco de ter, da mesma forma, seus direitos políticos cerceados, o que, em vista do processo eleitoral em curso, mostra-se gravíssimo e irreversível", argumentou a defesa.  Além de Fachin, a Segunda Turma do STF é

Venezuela vai adquirir medicamentos diretamente com a Organização Pan-Americana da Saúde para evitar bloqueio

Imagem
Foto: Josué Goge https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/ no Diário Liberdade - fonte AVN - 15/06/2018 A Venezuela vai comprar medicamentos para o atendimento da população diretamente com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPS)  para frear e enfrentar o bloqueio criminoso imposto pelo governo dos Estados Unidos, a União Europeia e seus países cúmplices no continente americano, informou nesta segunda-feira o ministro da Saúde, Luis López. "Transnacionais, vocês que são o cartel, não vamos mais comprar de maneira direta, fiquem sabendo, vamos adquirir através da Organização Pan-Americana da Saúde. Não vamos mais (comprar) com intermediários",destacou López entrevistado no programa "Juntos pela soberania" transmitido pela Rádio Nacional da Venezuela. O ministro denunciou que esta empresas pressionam os laboratórios privados para boicotar a produção e distribuição de medicamentos no país, além de dificultar o envio de remédios do exterior, inc

Lula: A injustiça contra mim é uma injustiça contra o povo brasileiro

Imagem
Por Nocaute - 15 de junho de 2018 Lula concede ao jornal cubano Granma sua primeira entrevista depois de preso. . Em sua primeira entrevista jornalística depois de preso, concedida ao jornal cubano Granma, Lula afirma: “A injustiça contra mim é uma injustiça contra todo o povo brasileiro.” Lula diz mais: “Este é um processo político, esta é uma prisão política. Para me prender, desrespeitaram a Constituição”. A injustiça contra mim é uma injustiça contra o povo brasileiro O líder sindical, homem que no seu mandato como presidente do Brasil impulsionou leis e planos sociais que permitiram que cerca de 30 milhões de brasileiros saíssem pobreza, que todas as pesquisas eleitorais mostram-lhe como o favorito para ganhar a eleição presidencial de 2018, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu a uma entrevista ao  Granma.  As perguntas lhe foram enviadas por uma “mão amiga” brasileira. A entrevista não poderia ser – por razões óbvias – tão ampla quanto este jornalista desejaria. No