Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2017

Breno Altman: Treze observações sobre a questão nacional

Imagem
. por Breno Altman - 29/10/2017 1. Nem todo o nacionalismo é positivo. 2. O nacionalismo dos países capitalistas hegemônicos, por exemplo, é profundamente reacionário. Trata-se do discurso imperialista das burguesias centrais. 3. A social-democracia europeia afundou, antes da Primeira Guerra, porque aderiu ao nacionalismo grão-burguês e aceitou apoiar, em cada nação, sua própria classe dominante contra as demais, renunciando à primazia da unidade das classes trabalhadoras contra todas as burguesias. Esse foi o principal motivo da ruptura de Lenin com a II Internacional: critico impiedoso desse tipo de nacionalismo, por ele chamado de “nacionalismo dos opressores”, o líder bolchevique defendia a consigna “guerra à guerra”, entendendo que o inimigo principal do proletariado de cada país europeu era sua própria burguesia.

Nassif: O medo do juiz Marcelo Bretas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 29/10/2017 “A raiva é filha do medo e irmã da covardia”, Chico Buarque, citado por Luís Roberto Barroso A cultura popular brasileira consagrou alguns termos para descrever a maldade, entendida como o ato de praticar maldades. Categoria 1   - Há os fundamentalistas, para quem o castigo é uma forma de purgação dos pecados. Categoria 2  - Há os justiceiros, que se escondem atrás de um álibi legal para perpetrar as piores maldades. Serve para o motorista que vê um ciclista atravessando o sinal vermelho e entende que tem o amparo da lei para atropelar o infrator. E serve, hoje em dia, para muitos procuradores e juízes.

Izaías Almada: Até quando irá o sangue de barata do Brasil diante de tantas barbaridades dos golpistas? Olha a foice, querido!

Imagem
VIOMUNDO - 29 de outubro de 2017 às 17h18 . A FOICE SEM O MARTELO Izaías Almada Uma anedota antiga, já meio gasta, conta que um cidadão pronto para passar “desta para a melhor”, foi conduzido do purgatório ao inferno e ali tomar conhecimento do seu destino post-mortem. O que viu parecia, perto do que Dante descreveu, bem pior: o primeiro (ou derradeiro?) estágio era ficar dentro de uma piscina de merda apenas com a cabeça de fora. Não se fazendo de rogado e querendo mostrar tranquilidade o cidadão perguntou ao demônio que o acompanhava se era só aquilo o castigo inicial, ao que o peçonhento respondeu: “depende, de hora em hora alguém gritará OLHA A FOICE!”.

O mercado e o cotidiano

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/10/2017 . Para a elite brasileira, uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma parte da classe média até acha muito chique e sonha com um Macron, ou um Dória, ou alguém que venha do mundo azul da riqueza para dar alguma farinha àqueles coitados. Registra, no  Facebook , meu amigo, o jornalista Fernando Molica: A ‘Folha’ destaca hoje no caderno ‘Cotidiano’ uma ótima reportagem de três páginas sobre famílias que passam f ome na cidade de São Paulo. A matéria é ilustrada com fotos de personagens e de suas geladeiras vazias. Aí você vira a página e dá de cara com uma foto – bonita, bem iluminada – de um balcão de supermercado entupido de alimentos, um anúncio imenso da rede St. Marche, um “mercado que entende de comida”. Leia mais >>

Janio: Há meio ano, pedido de impeachment de Temer aguarda definição

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 29/10/2017 Nem Michel Temer ficou livre do risco de destituição, nem esse risco depende da Procuradoria-Geral da República recém-reformada, e ainda cinzenta sobre acusações criminais que ele e seus controlados na Câmara não desmontaram. Há quase meio ano, um pedido de impeachment de Temer, com a chancela da OAB, aguarda a definição do seu destino, entre a apreciação e o arquivamento. Por um dos muitos erros de procedimentos institucionais, essa definição está a cargo de uma só pessoa, o presidente da Câmara. Para Eduardo Cunha, no caso de Dilma Rousseff, foi fácil a decisão: bastou a recusa da presidente à chantagem de acionar o PT para defendê-lo da destituição, ou daria andamento ao impeachment presidencial. Para Rodrigo Maia, a decisão é um problema funcional e uma encruzilhada política.

Pesquisa IBOPE: Luciano Huck presidente em 2018

Imagem
por Sergio Saraiva - no Oficina de Concertos Gerais - outubro 29, 2017 - Política É prudente que Lula comece a mostrar que é capaz de transferir seus votos para Haddad. Caso contrário, será preso e elegerá Luciano Huck para presidente em 2018. Só existe Lula no horizonte Lauro Jardim divulgou uma pesquisa do IBOPE sobre intenção de votos para as eleições presidenciais de 2018. A única leitura é: só existe Lula no horizonte. Uma má notícia para a segurança de Lula. A informação relevante que passa despercebida na manchete  ”Ibope: Lula e Bolsonaro na frente” é que não há termo de comparação entre eles. Na pesquisa espontânea – aquela em que o pesquisado responde de memória o nome do candidato em que pretende votar – Lula tem 26% de intenções de voto. Na estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados – Bolsonaro chega ao máximo de 15%. Isso quando Lula não está na relação de nomes. Pode parecer bom para Bolsonaro, mas não é.

Filme - Correspondente Estrangeiro (1940), direção de Alfred Hitchcock

Imagem

Caravana Lula Pelo Brasil | Diamantina - MG

Imagem
Fundação Perseu Abramo Publicado em 28 de out de 2017

Keiser Report en español: Socialismo para los ricos

Imagem
RT en Español  - 28/10/2017

Seu Jornal - 28/10/2017

Imagem
Rede TVT

Oscar Peterson, Ben Webster, Nils-Henning - Hannover - 1972

Imagem

Dossier con Walter Martínez: Cataluña España China Rusia Venezuela Constituyente

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 27 de out de 2017

Caravana Lula pelo Brasil | Fala do ex-presidente na cidade de Montes Claros-MG

Imagem
Fundação Perseu Abramo Publicado em 27 de out de 2017

Ato Unificado - Democracia, Soberania e Desenvolvimento

PHA: OS SENADORES QUE VÃO JULGAR O GILMAR

Imagem
Por isso ele faz o que bem entende

Entrevista com Gilberto Bercovici na TV 247

Imagem
TV 247 27/10/2017

Lula visita a fábrica da COTEMINAS

Imagem

VÍDEO - CATALUÑA: RUPTURA INDEPENDIENTE - El Zoom de RT

Imagem
RT en Español  - 27/10/2017

comandante da Aeronáutica: “Intervenção militar é um retrocesso”

Imagem
Agência Brasil   Apesar da repercussão do polêmico comentário de um oficial do Exército sobre uma intervenção militar, o comando das Forças Armadas Brasileiras reforça que tal intento está longe dos planos e que o país vai encontrar a saída para a crise política, “sem retrocesso”. Pelo menos é o que diz o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, em entrevista ao jornal  Correio Braziliense. “Temos que acreditar que o Brasil vai encontrar o seu caminho, sem retrocessos, sem que exista essa necessidade de que volte ao passado, ou coisa assim. A intervenção militar é um retrocesso, sem qualquer chance de ocorrer, pois a Constituição estabelece de forma clara a missão das Forças Armadas”, disse. Endossando o que disse o comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas, Rossato afirmou que a autoridade “suprema” é do presidente da República e que os oficiais da ativa não podem se pronunciar sobre política. “Os caras da reserva começam a fi

Lula em Montes Claros fala à rádio Itatiaia: reformas criminosas contra o povo

Imagem
27/10/2017

Dossier con Walter Martínez: China, Irán, Cataluña, España, Grecia, Bolivia e Chile

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 26 de out de 2017

Jeferson Miola: Barroso confirma fundamentos para impeachment de Gilmar

Imagem
. por Jeferson Miola - 27/10/2017 – "Vossa Excelência vai mudando a jurisprudência de acordo com o réu. Isso não é Estado de Direito, é Estado de Compadrio. Juiz não pode ter correligionário", disse Luis Roberto Barroso ao colega Gilmar Mendes na sessão do STF de 26/10/2017. – "Não transfira para mim esta parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco", respondeu Barroso. O embate entre os juízes do STF Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes é nova evidência da degradação irreversível da Suprema Corte do país. Antes disso, em 11 de outubro passado, por ocasião do julgamento sobre medidas de restrição de liberdade impostas a parlamentares, ficou exposta a cisão profunda e o impasse irreparável no âmbito do Supremo.

Presidente do TRF1 cassa liminar que suspendia realização dos leilões do pré-sal

Imagem
Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - 27/10/2017 11h23 . O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Hilton José Gomes de Queiroz, cassou a liminar do juiz Ricardo de Sales, da 3ª Vara Federal Cível do Amazonas, de suspender os leilões de partilha de blocos do pré-sal, marcados para hoje (27), no Rio de Janeiro. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU), que no começo da manhã havia ajuizado um recurso contra a liminar. As segunda e terceira rodadas de leilão de partilha ocorrem quatro anos depois do primeiro leilão, envolvendo a área de Libra e é o primeiro que não contará com a Petrobras como operadora única. De acordo com a Lei 12.351/2010, a Petrobras deveria ser a única operadora do pré-sal, mas uma lei de 2016 acabou com essa obrigatoriedade. A previão é de que deverão ser licitados oito blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural.

Juízes encontram provas “esmagadoras” da contabilidade paralela no PP espanhol

Imagem
O escândalo de corrupção “Gürtel”, que envolve subornos ao partido que governa Espanha, conheceu esta semana a acusação e dá como provada a "caixa B" do PP. Jornalistas da TVE abriram um inquérito sobre a ausência de destaque à notícia. esquerda .net - 26/10/2017 Foto União Europeia @ A leitura do despacho final de acusação por parte da procuradora anticorrupção Concepción Sabadell durou três dias e põe no banco dos réus 37 pessoas, incluindo o ex-tesoureiro do PP, Luís Bárcenas - que arrisca uma pena até 39 anos de prisão - e os empresários do grupo Correa, suspeitos de terem corrompido dirigentes e autarcas do partido da direita espanhola em troca da adjudicação de contratos. “Os factos provados são de extrema gravidade, não só pela sua natureza e o prejuízo que causaram, mas porque se realizaram como um modo corrente de contratação pública; durante um longo período de tempo e em diversas administrações governadas pelo PP, nas quais algumas das suas autoridad

CNBB PEDE POVO NA RUA CONTRA A CORRUPÇÃO

Imagem
. Conselho da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil divulga três notas duríssimas em crítica aos retrocessos promovidos pelo governo Temer, que afeta "tanto a população quanto as instituições brasileiras", após conferência realizada entre 24 e 26 de outubro; "A barganha na liberação de emendas parlamentares é uma afronta aos brasileiros", atestam o cardeal Sergio da Rocha, Dom Murilo S. R. Krieger e Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidente, vice-presidente e secretário-geral da CNBB, respectivamente; os líderes religiosos ressaltam ainda que "só uma reação do povo, consciente e organizado, no exercício de sua cidadania, é capaz de purificar a política, banindo de seu meio aqueles que seguem o caminho da corrupção e do desprezo pelo bem comum"; outras notas falam sobre "vencer a intolerância e o fundamentalismo" e condena a portaria de Temer sobre o trabalho escravo; leia as notas

Joaquim de Carvalho: Rosângela Moro é o elo que liga a máfia das falências no PR à indústria da delação.

Imagem
Rosângela Moro e o marido, Sergio Moro Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 26 de outubro de 2017 Esta é a terceira reportagem da série sobre a indústria da delação premiada na Lava Jato, feita em parceria entre o Jornal GGN e o DCM e financiada através de crowdfunding. As anteriores  estão aqui . Fique ligado Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro é conhecida por sua atuação em defesa da APAE do Paraná, a ponto de ela mesma se anunciar em uma audiência pública no Congresso Nacional como representante do então vice-governador do Estado, Flávio Arns, do PSDB, que era (e é) presidente da federação das associações no Estado. Isso antes da fama do marido, Sergio Moro. Com a fama dele, a partir de 2014, alçado à condição de herói da Lava Jato, Rosângela também se tornou conhecida em promover o marido — criou no Facebook a página Eu MORO com ele, em que reproduz matérias elogiosas. Pouco se sabe da atuação de Rosângela no sentido estritamente profissional do direito.

Blog do Esmael: Justiça suspende leilão do pré-sal

Imagem
. 26 de outubro de 2017 por esmael O senador Roberto Requião (PMDB-PR) informa que a Justiça Federal concedeu liminar suspendendo o leilão do pré-sal desta sexta-feira (27). A liminar foi concedida pelo juiz federal Ricardo A. de Sales, da 3ª Vara Federal do Amazonas, que assim decidiu:  “…entendo cabível e necessária a concessão de decisão liminar em sede da presente ação popular, consoante disposto no art. 5º, §4º, da Lei nº 4.717/65 e da fundamentação a seguir exposta.” Presidente da Frente Ampla, o parlamentar coordena uma  guerra jurídica  contra a privatização do petróleo brasileiro. Leia a íntegra da decisão liminar

VÍDEO - Keiser Report en Español: Mercados locos de atar

Imagem
RT en Español Publicado em 26 de out de 2017

Mino Carta comenta a edição 976 de CartaCapital #MinoResponde

Imagem
CartaPlay 26/10/2017

VÍDEO - Gilmar Mendes e Barroso batem boca em pleno STF e discussão quase termina em pancadaria

Imagem

Gilmar Mendes e Barroso discutem e trocam ofensas durante julgamento no STF

Imagem
André Richter - Repórter da Agência Brasil - 26/10/2017 19h14 . Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso discutiram e trocaram ofensas na sessão da Corte na tarde de hoje (26). A discussão ocorreu durante o julgamento sobre a validade da uma decisão que envolve a extinção de tribunais de contas de municípios. O estopim para o início da briga ocorreu após Mendes criticar a situação financeira do Rio de Janeiro, estado de origem de Barroso. Barroso questionou se, no Mato Grosso, estado de Gilmar Mendes “está tudo muito preso”, em referência aos políticos presos no Rio de Janeiro e complementou dizendo: "Nós prendemos, tem gente que solta". Em resposta, Gilmar disse que o colega, ao chegar ao STF, "soltou José Dirceu", ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva e condenado no caso do Mensalão.

Brasil versus México: a briga da América Latina pelo dinheiro de grandes petroleiras

Imagem
. Por Marianna Parraga e Marta Nogueira e Alexandra Alper - 26 DE OUTUBRO DE 2017 / ÀS 18:59 HOUSTON/RIO DE JANEIRO ( Reuters ) - Brasil e México estão competindo por um recurso escasso: os investimentos de petroleiras gigantes, que antes almejavam grandes e dispendiosos projetos, mas que agora estão recuando. Após duas ondas de nacionalismo que deixaram poucas aberturas na América Latina para gigantes de energia como Exxon Mobil, Royal Dutch Shell e Total, o jogo está mudando. Governos ao redor do continente estão colocando em prática reformas e alterando termos de contratos para atrair petroleiras, que reduziram gastos enquanto se adaptam aos preços menores de petróleo. Mudanças globais de política para abordar a mudança climática deram um senso de urgência aos governos da região e ao redor do mundo que estão sentados sobre reservas de petróleo e gás. Eles querem produzi-las antes que se tornem menos valiosas. A competição coloca as abundantes, porém de alto

Putin às elites ocidentais: "Acabou a brincadeira", por Dmitri Orlov

Imagem
24/10/2014, Dmitri Orlov,  Club Orlov Esse discurso do presidente Vladimir Putin completa três anos – e que anos! –, precisamente hoje. Para ajudar a relê-lo e pensar, cortamos-colamos adiante a íntegra do discurso, em tradução ao português europeu, trabalho valioso de nossos amigos do  Diário Liberdade  da Galícia [NTs]. Ver também (sobre o Discurso) PCR, "Putin às elites ocidentais: 'Acabou a brincadeira'." [Da série "PARA NÃO ESQUECER" ( 1/2  e  2/2 )] Postado por   Dario Alok   Muitos, nas partes do mundo que só falam inglês, não souberam do discurso de Putin na Conferência Valdai em Sochi há uns poucos anos, e acho que os que ouviram falar do discurso não puderam lê-lo nem avaliar a importância dele. A mídia-empresa ocidental fez o que pôde para ignorar o discurso ou distorcer-lhe o significado.  Independente do que você pense ou deixe de pensar de Putin (como o Sol e a Lua, Putin não existe como pretexto para que você ten

Aviso a Temer: pilhagem da Petrobras vai ter troco. Por Paulo Moreira Leite

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 26/10/2017 O caráter nefasto do leilão marcado para 6ª feira, 27 de outubro, quando a atual direção da Petrobras pretende se desfazer das principais reservas de petróleo e gás do país, justifica todo esforço para que a Justiça impeça a venda. Merecem apoio, por isso, as múltiplas ações que tentam confrontar a venda na Justiça, como o mandado de segurança do senador Roberto Requião (PMDB-PR) ao Supremo, bem como uma ação popular que na noite de ontem se encontrava nos preparativos finais.      O país se encontra num momento decisivo tanto para o  futuro próximo como para o distante. Algo só comparável, talvez, à fundação da própria Petrobras, em 1953 – desta vez, com o sinal trocado, como um conto do vigário no qual o vendedor e o comprador se encontram em papéis invertidos.

Temer é o presidente mais impopular do mundo, diz pesquisa

Imagem
Michel Temer é considerado o presidente com maior taxa de rejeição do mundo,segundo pesquisa do grupo de análise política Eurasia. De acordo com a sondagem, que coletou dados a partir do mês de agosto, Temer detém 3% de aprovação popular, a menor em todo o mundo. Eraldo Peres/AP   A lista dos líderes “mais impopulares” conta com o mexicano Enrique Penã Nieto, com 28% de aprovação; a premier britânica, Theresa May, que possui 31% e conduz o polêmico processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE); o norte-americano Donald Trump, com 37%; e o francês Emmanuel Macron, com 45%, que, apesar de recém-eleito, tem gerado reações internas por seus projetos de reformas. Depois da votação da segunda denúncia por crime de obstrução à Justiça e lavagem de dinheiro, Temer sobrevive com ajuda de aparelhos e a sua agenda de retrocessos fica comprometida, já que a sua base aliada está em frangalhos.

Dossier con Walter Martínez: Rusia, Alemania, EEUU, India, China e Cataluña

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 25 de out de 2017

Ion de Andrade: As ruas aguardam uma estratégia clara

Imagem
. por Ion de Andrade - no GGN - 26/10/2017 É frequente a pergunta de por que o povo não se levanta diante de tanto descalabro. E não faltariam razões: a agressão ao salário mínimo, à CLT, aos orçamentos sociais, o perdão fiscal ao ITAU, aos ruralistas, à OI,  tentativa de dar legitimidade à escravidão, a reforma do ensino médio, agressões ao SUS, tentativa de entregar a Amazônia, a redução da cobertura do Bolsa Família, a perda do Pré-Sal e dos royalties para a Educação e a Saúde, o colapso da indústria de defesa, a regressão dos direitos, etc., etc., etc. numa lista interminável e nauseabunda.

Helena Chagas: Placar enfraquece Temer e coloca a agenda nas mãos de Maia

Imagem
. Por Helena Chagas - outubro 25, 2017 Não deu zebra, mas o dia de dificuldades para fazer a votação e, sobretudo, o placar com 12 votos a menos para o presidente Michel Temer, e seis a mais para a oposição, desenham o retrato de um governo frágil, em fim de linha. Se os 263 votos para enterrar a primeira denúncia ficavam perigosamente perto da maioria absoluta da Câmara – e muito longe do necessário para aprovar uma emenda constitucional -, agora fica claro que o Planalto não alcança nem os 257 necessários para se fazer qualquer coisa no plenário da Câmara. Nos próximos dias, Temer e seus articuladores palacianos vão fazer um tremendo esforço de ativismo governamental, enviando e tentando aprovar propostas no Congresso. Mas há dúvidas se conseguirá.

Lula Pelo Brasil | Araçuaí (MG)

Imagem
Fundação Perseu Abramo 25/10/2017

El Zoom de RT - Macri: Apuesta de futuro

Imagem
RT en Español 25/10/2017

Mídia NINJA - TEMER É INACEITÁVEL

Imagem

Temer gastou R$ 32 bilhões para perder 18 votos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/10/2017 . Primeira denúncia, votação: 263 votos contra o afastamento de Temer, 227 contrários. Diferença de 36 votos em favor do usurpador. Segunda denuncia, votação:  251 votos por Temer, 233 contra Temer. Diferença de 18 votos. A conta, bem simples: se Michel Temer gastou 32 bilhões comprando votos para não ser investigado. logo, gastou R$ 32 bilhões  para perder  18 votos. Não fez, sequer, os 257 votos necessários para ter maioria simples. O cálculo renal de Temer, doloroso que fosse, doeu menos que o cálculo eleitoral. Não tem condições de propor nada à Câmara. Leia Mais >>

Lula no Jequitinhonha: com o que Temer gasta para se safar, levamos energia para 15 milhões de famílias

Imagem
#LULAPELOBRASIL Sol forte não afetou ânimo de populares nem disposição do ex-presidente. "Luz para Todos custou R$ 20 bilhões", diz, ao citar compra de votos por Temer por Redação RBA publicado 25/10/2017 RICARDO STUCKERT Lula fala com a população de Padre Paraíso no trajeto ao Vale do Jequitinhonha São Paulo – Em sua  passagem pelo Vale do Jequitinhonha , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez paradas cidades de Catuji e Padre Paraíso antes de chegar nas programadas Itaobim e Itinga. O forte sol do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, não inibiu a presença do povo, que fez  a caravana  a improvisar paradas – como na  viagem ao Nordeste  – para atender o principal objetivo da viagem. “ Estou aqui para ouvir vocês ”, disse aos presentes em Padre Paraíso, de 20 mil habitantes, a 560 quilômetros de Belo Horizonte, onde fez discurso mais longo. “Essa caravana não é para falar, é para conhecer o sonho de vocês, o que esperam que um governo possa faz

Nassif: Crônica de um país dominado pelo crime

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 25/10/2017 - 22:58 O que se tem, nesse exato momento, é um vácuo político amplo no cenário brasileiro. A grande lambança do impeachment esgotou os templários, que guerrearam na linha de frente. A terra começa a se assentar. E, agora, em cima da terra arrasada, observa-se um saque indiscriminado, com os órgãos de controle inertes, sem condições políticas e institucionais de agirem. Os principais personagens do impeachment estão no seguinte estágio: STF Sem comando, sob a presidência frágil de Carmen Lúcia. Aliás, desde o primeiro momento se sabia da sua fraqueza. Mas a realidade virtual se impôs tanto sobre o mundo real, que a Globo chegou a apostar em Carmen Lúcia como alternativa política. O STF está sendo agredido por todos os lados. E, internamente, não tem coesão para reagir. A cada dia, mais um Ministro ensaia seus voos solos, liquidando com a ideia de colegiado. Agora, é o inacreditável Alexandre de Moraes que vem se juntar ao oni

VÍDEO - Frente nacionalista lança manifesto contra a entrega do pré-sal

Imagem

Michel Temer passa mal e é levado para hospital em Brasília

Imagem
. O Estado de Minas - postado em 25/10/2017 14:26 / atualizado em 25/10/2017 14:45 O presidente Michel Temer passou mal no início da tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto. Temer foi encaminhado para o Hospital do Exército, em Brasília, onde recebe cuidados médicos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do peemedebista. De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, o presidente estava em um evento particular, mas não soube precisar o estado de saúde do peemedebista. De acordo com informações da Globo News, o mal-estar não teria relação com problemas na coronária, mas com questões urológicas. Aguarde mais informações