Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2017

Banco Mundial corta expectativa do PIB do Brasil: de 0,7% para 0,3%

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 04/06/2017 . A festa de Michel Temer e Henrique Meirelles com o resultado do PIB no primeiro trimestre (puxado por uma alta da soja, milho, petróleo e minério de ferro que já se reverteu) não contagiou os técnicos do Banco Mundial. Mesmo antes de se refletirem na economia os efeitos da crise política detonada com a delação da JBS, os técnicos do Banco Mundial reduziram a menos da metade a perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro: de 0,7% para 0,3%. Está no  Valor :

AO VIVO - NASA BR / A Terra Vista Do Espaço (oficial)™

Imagem
ASTRONOMY SPACE & UNIVERSE  -  Transmissão iniciada em 18 de abr de 2017

VIDEO - PIMENTA ANALISA A OPERAÇÃO QUE PRENDEU ROCHA LOURES. "O HOMEM DA MALA".

Imagem
03/06/2017

VIDEO - Tv Junina - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 04/06/2017

Marqueteiro de Temer confessa que foi pago pela JBS para golpear Dilma

Imagem
Portal Vermelho - 4 de junho de 2017 Elsinho Mouco e Temer O golpe contra a democracia brasileira e contra a presidente legítima Dilma Rousseff foi pago com dinheiro de propinas da JBS, do empresário Joesley Batista. A revelação foi feita pelo publicitário Elsinho Mouco, um dos assessores mais próximos de Michel Temer, que está acossado pelas delações da empresa – segundo os delatores, Mouco foi o beneficiário de um pagamento de R$ 300 mil em dinheiro. Em entrevista ao jornalista Pedro Venceslau, do jornal O Estadão, Mouco revelou a natureza do seu trabalho nas redes sociais, contratado por Joesley. "Para minha surpresa, ele chamou Dilma de ingrata, grossa e incompetente. E disse: temos que tirá-la", afirma. Ou seja: um dos assessores mais próximos de Temer aceitou o dinheiro para um trabalho de ataque a Dilma na internet.

Fernando Haddad abre o jogo: "Vivi na pele o que aprendi nos livros"

Imagem
Um encontro com o patrimonialismo brasileiro 3/6/2017, Fernando Haddad -  Revista   Piauí Eu já havia trabalhado com Dilma Rousseff por um ano, ao longo da transição do Ministério da Educação para Aloizio Mercadante. Conhecia seu estilo tanto como ministra-chefe da Casa Civil quanto como presidenta da República. E, ao contrário do que se diz dela, que é “democrática” no tratamento duro que dedica aos subordinados, eu diria até que sempre me tratou com consideração. Em dezembro de 2012, ainda antes de minha posse no Edifício Matarazzo, fui a Brasília para aquela que seria a nossa primeira audiência de trabalho após minha eleição como prefeito de São Paulo. Em um contato rápido que havíamos tido na manhã seguinte ao segundo turno, eu já havia insinuado à presidenta que entendia que o governo federal deveria tratar São Paulo de maneira singular, em função de sua importância. Ela então me olhou com um sorriso irônico, como quem diz “Não me venha querer levar vantagem”.

Ninguém representa melhor a vergonha indigente do velho eleitor de Aécio do que Ana Paula do vôlei. Por Kiko Nogueira

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 4 de junho de 2017 Um espectro ronda o Brasil: o espectro do eleitor desaparecido de Aécio Neves. O tipo que usava até pouco tempo atrás a camiseta “Eu não tenho culpa, eu votei no Aécio” sumiu, depois de ir para as avenidas paulistas gritando que ele era superior em todos os sentidos, inclusive moralmente, à rival vitoriosa nas urnas. Parte do engodo em que essa turma caiu foi porque a mídia blindou-o a vida inteira. Mas eles foram enganados porque queriam ser enganados.

VIDEO - Luis Nassif entrevista Jacopo Paffarini

Imagem
TV GGN  - 04/06/2017

NINA SIMONE - Sinnerman (1965)

Imagem
DRUNGSTA

Eleições no Reino Unido: Uma vitória dos trabalhistas é uma possibilidade real.

Imagem
Eleições no Reino Unido: terminou o paradigma Thatcher? Desde 1945 que não se registava uma variação das sondagens tão expressiva e, neste momento, uma vitória dos trabalhistas é uma possibilidade real. Cartazes da campanha eleitoral de 1945 no Reino Unido. esquerda .net - 3 de Junho, 2017 Theresa May convocou eleições em condições mais favoráveis do que qualquer primeiro-ministro desde 1945. Mas, curiosamente, também desde 1945 que as sondagens não apresentavam variações tão drásticas nas semanas pré-eleitorais, o que dificulta uma leitura taxativa das previsões para dia 8 mas permite explorar hipóteses.  No início de abril, os Conservadores lideravam as sondagens com 19 pontos em relação aos trabalhistas que, se preparavam para o seu pior resultado desde o início do séc. XX. Além disso, o Brexit ofereceu a Theresa May um projeto político forte o suficiente para unificar a direita e anular o UKIP. Estava tudo preparado para uma marcha vitoriosa.  A seis dias das el

A reunião de 2017 do Grupo de Bilderberg

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 3 DE JUNHO DE 2017   FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ESPAÑOL    DEUTSCH   O Grupo Bilderberg é uma instituição criada em 1954 pela CIA e pelo MI6. Ele reúne-se, anualmente, não sob a proteção da polícia do país anfitrião mas da OTAN, da qual difunde geralmente as mensagens. A reunião de 2017 desenrola-s de 1 a 4 de Junho, em Chantilly (Virginia, EUA). Como de costume, a CIA, o MI6 e da OTAN estão aí representados. les facteurs du terrorisme islamique. Tendo em conta a guerra que opõe actualmente a Casa Branca ao Estado Profundo dos Estados Unidos e do Reino Unido, este seminário deverá, pela primeira vez, ser muito polémica. Por um lado, os membros da Administração Trump, por outro os feitores do terrorismo islâmico.

Tchaikovsky Symphony Nº 4 OP 36 Herbert Von Karajan WPO

Imagem

VIDEO - As Cidades - Chico Buarque

Imagem

Lula diz que pedido da sua condenação é mais uma molecagem da Lava Jato a serviço da Globo

Imagem

VIDEO: TV Junina - São João de Campina

Imagem
São João de Campina Grande  - 03/06/2017

Londres: Reportan que un desconocido hiere a varias personas en un restaurante cerca del Puente de Londres

Imagem
RT en Español  - 03/06/2017

Seu Jornal - 03/06/2017

Imagem
Rede TVT  - 03/06/2017

VIDEO - GREG NEWS com Gregório Duvivier | ELEIÇÕES NA BERLINDA

Imagem
HBO Brasil  - 02/06/2017 - 23:20

A senadora Gleisi Hoffmann é a nova presidenta eleita do Partido dos Trabalhadores

Imagem
.

Capitalismo de Estado contra capitalismo de livre-mercado, por Fernando Nogueira da Costa

Imagem
Foto: Marcos Santos/USP Imagens Fernando Nogueira da Costa[1] - no GGN - 03/06/2017 O Instituto de Economia da UNICAMP recebeu o maior evento de Economia Política do Brasil. Mais de mil pessoas se inscreveram no XXII Encontro Nacional de Economia Política (ENEP) que aconteceu entre os dias 30 de maio e 02 de junho. Nos debates de trabalhos de pesquisa de dados e uso analítico de teorias e conceitos para pensar “fora-da-caixa” do  mainstream  neoliberal, que monopoliza todo o espaço na mídia brasileira, novos ângulos das mais importantes questões nacionais foram apresentados.

Keiser Report en español: Burbuja bursátil: ¿explosión o caída suave? (E1079)

Imagem
RT en Español   - 03/06/2017

Joaquim de Carvalho: Rocha Loures é Aécio Neves amanhã e Michel Temer depois de amanhã.

Imagem
“Você vai ser o primeiro a ser comido e eu o segundo. Não conta pra Marcela” Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 3 de junho de 2017 A prisão do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, o homem que carregava a mala de dinheiro sujo que seria dele e de Michel Temer, motiva a pergunta: e quando será a vez de Aécio Neves e de Michel Temer? Dois fatos unem Aécio a Loures. Um é o corruptor – Joesley Batista. O outro é o governo da república, que ambos, na proporção de poder de cada um, movimentaram ou movimentam.

MPF insiste em estratégia de condenar Lula sem provas, diz Zanin

Imagem
Portal Vermelho - 3 de junho de 2017 O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, afirmou que “as alegações finais do Ministério Público Federal (MPF) seguiram a absurda lógica do power point, quando em 2016 através desse recurso o procurador Deltan Dallagnol sem apresentar provas acusou Lula de comandar esquemas de corrupção na Petrobras. “Nas alegações finais apresentadas sobre o tríplex o MPF voltou a insistir em juízo de convicção ao invés de provas”, afirmou Zanin.   Nesta sexta-feira (2) o Ministério Público Federal entregou ao juiz Sérgio Moro as alegações finais do caso do tríplex no Guarujá (SP) pedindo a condenação de Lula e mais seis réus em regime fechado. Segundo declaração de Zanin nas redes sociais, o MPF tem como base para a condenação “as teorias de livro de Dallagnol sobre probabilismo e expansionismo”. À página 53 do documento do MPF os procuradores afirmam que “a solução mais razoável é reconhecer a dificuldade probatória

Helena Chagas: Água sobe até o pescoço de Temer

Imagem
. Por Helena Chagas - junho 3, 2017, 12:19 O ex-deputado Rocha Loures dificilmente fechará um acordo de delação premiada de hoje para amanhã. Essas coisas demoram alguns dias, mais ainda quando o sujeito sofre forte pressão contrária, o que parece ser o caso. Mas o fato de o ex-assessor de confiança de Michel Temer ter sido preso na manhã deste sábado, ao mesmo tempo em que pipocam na mídia novas frentes de acusação contra o presidente, pode provocar uma mudança nos ventos que fecharam a semana mais favoráveis a Temer. Afinal, o presidente parecia ter obtido em São Paulo, na noite desta sexta-feira, o apoio do governador Geraldo Alckmin para segurar a debandada do PSDB na semana que vem. Ao mesmo tempo, criava-se um clima de que, no TSE, poderia haver absolvição esta semana. No mínimo, um seguro pedido de vista.

A França e a Bélgica subcontratam assassinatos dos seus nacionais

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 2 DE JUNHO DE 2017   S egundo o  Wall Street Journal , a França e a Bélgica subcontratam, desde há pelo menos sete meses, o assassínio de alguns dos seus nacionais aderentes ao Daesh (E.I.). Paris e Bruxelas forneceram a Bagdade uma lista de alvos prioritários. Ou o Exército iraquiano consegue detê-los e, neste caso, eles são condenados à morte e executados, ou serão mortos aquando dos combates. Oficialmente, a França e a Bélgica, assim como outros Estados Europeus, não aplicam a pena de morte.

APARTHEID DE ISRAEL AOS PALESTINOS SERÁ DEBATIDO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA DO PARANÁ, COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA PARA TODO O BRASIL

Imagem
Professores de História debatem ocupação israelense por Mari Cleia Aparecida de Andrade - no ORIENTE mídia - 01/06/2017 . O Departamento de História (Dehis) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove no próximo dia 9 de junho  (terça-feira) o evento ‘Os 50 ou 100 anos da ocupação israelense’. A promoção se realiza no Auditório do PDE – Campus de Uvaranas às 19h. O tema será apresentado pelos professores José Roberto de Vasconcelos Galdino e Fabio Bacila Sahd, ambos do Dehis. Os interessados podem se inscrever antecipadamente, enviando email com nome, cpf e título do evento para o endereço  formacaoacademica@bol.com.br .

As 10 melhores fotos de Doria com Aécio, antes que ele apague do Facebook

Imagem
Postado em  2 de junho de 2017 - DCM

SP pelas Diretas Já: organização desmente afastamento de partidos e movimentos sociais

Imagem
TODOS PELA DEMOCRACIA Palco do evento estará aberto para lideranças políticas e artistas se expressarem. “A partir de uma convocação feita por grupos culturais, queremos envolver setores da sociedade, inclusive partidos" por  Redação RBA   publicado  02/06/2017  DIVULGAÇÃO Artistas pretendem amplificar as vozes que pedem a queda de Temer e a realização de eleições diretas São Paulo – Artistas, promotores culturais e movimentos organizados da sociedade civil realizam, no próximo domingo (4), um  grande ato , com a presença de importantes nomes da música brasileira, para levantar as maiores pautas dos movimentos de rua do momento: a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e convocação de eleições diretas. O evento  SP pelas Diretas Já  será realizado a partir das 11h no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista.

Paul Craig Roberts: Zbigniew Brzezinski como o conheci

Imagem
2/6/2017, Paul Craig Roberts,  Strategic Culture Foundation Postado por   Dario Alok Zbigniew Brzezinski A morte de Brzezinski aos 89 anos gerou uma onda de propaganda e desinformação, que serve aos interesses de um ou de outro grupo, ou aos mitos que as pessoas considerem gratificantes. Não sou especialista em Brzezinski, e não vim para elogiá-lo. Foi Guerreiro da Guerra Fria, como todos em Washington durante a era dos sovietes. Brzezinski foi meu colega durante 12 anos no Center for Strategic and International Studies (CSIS), onde eu dava aulas de Economia Política, na cátedra William E. Simon. Quando fui eleito para essa cátedra, o CSIS era parte da Universidade Georgetown. Mas o presidente da Georgetown University era um daqueles liberais que odiavam Henry Kissinger, que também era nosso colega, e o presidente da universidade odiava também Ronald Reagan por causa da retórica dele, não pelos seus feitos, dos quais o presidente de Georgetown não tinha qualquer informação

Grampos indicam que TV Record negociou entrevista com Temer em troca de patrocínio na Caixa

Imagem
Conversas interceptadas mostram Aécio Neves e o ministro Moreira Franco falando em “entrar no circuito” em favor da Record dentro do banco estatal, com anuência do presidente. Filipe Coutinho Repórter do BuzzFeed News, Brasil - 02/06/2017 . Conversas entre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral de Governo) e um executivo da TV Record indicam uma negociação para a emissora ter demandas atendidas pela Caixa Econômica Federal em troca de fazer uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB). A conversa, travada entre Aécio e Douglas Tavolaro, sobrinho do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do grupo, fala em “juntar tudo num pacote e sair”. Em outra conversa ,  citando o conhecimento do presidente Temer do pedido da Record, Aécio cobrou o ministro Moreira Franco para "entrar no circuito com o cara da Caixa" e este disse que já tinha encaminhado a demanda da emissora. Leia mais >>

Temer, acuado, faz de cada dia uma agonia

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 02/06/2017 . Michel Temer está ou não está no comando do país? Formalmente, sim. Administrativamente, apenas em parte. Politicamente, não. Há pouquíssimas possibilidade, ao que se pode dizer hoje, de que ele seja, pelo impeachment, forçado a deixar a presidência. Mesmo que não se confirme a sua absolvição no TSE, mesmo que não se consume a debandada do PSDB, mesmo que, como é possível, surjam novas denúncias no caso  Friboigate . Sua base fisiológica, a ambiciosa pusilanimidade de Rodrigo Maia (que passou a existir politicamente graças a ele) e a parcela não-Alckmin do PSDB garantem-lhe blindagem, embora já não lhe assegure condições de manejar o rolo compressor parlamentar com a facilidade que manejava até algum tempo atrás. Leia mais >>

Helena Sthephanowitz: Áudios de Aécio e Andrea Neves revelam bastidores da relação do poder com a mídia

Imagem
CENSURA Grampos trazem à tona como senador afastado age para calar seus críticos, prática já denunciada diversas vezes pela imprensa de Minas Gerais por  Helena Sthephanowitz   publicado  02/06/2017 EBC Aécio Neves, conhecido por censurar a mídia mineira, também atacou jornalistas no Paraná e em Brasília Os áudios dos grampos autorizados pela quebra de sigilo telefônico do senador Aécio Neves (PSDB) e de sua irmã Andrea pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nas investigações sobre as delações de Joesley Batista, dono da JBS (Friboi), e que foram divulgados nesta quarta-feira (31), revelam mais que o "mal-estar" entre os tucanos, como enfatiza a relação entre Aécio Neves e imprensa. Uma relação já conhecida, porém, até então, sem provas.

A SAÍDA DE TRUMP DO ACORDO DE PARIS VAI COLOCAR O MUNDO EM CHAMAS?

Imagem
. Naomi Klein - The Intercept Brasil AGORA QUE DONALD TRUMP  anunciou que vai tirar os Estados Unidos do acordo climático de Paris, e os ativistas ambientais corretamente se mobilizam diante dessa guinada distópica, é hora de falar sem meias-palavras: praticamente todos os pontos fracos, decepcionantes e inadequados no Acordo de Paris são resultado do lobby americano desde 2009. O fato de o acordo comprometer os governos a manter o aquecimento da temperatura da Terra abaixo de 2 graus célsius, em vez de um alvo muito mais firme e seguro de 1,5 graus, foi algo conquistado pelo lobby dos Estados Unidos. Leia mais >>

Nassif: João Dória e o manual do perfeito gestor idiota latino-americano

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 01/06/2017 - 23:31 Peça 1 – manual do perfeito idiota latino-americano Anos atrás ficou famoso o livro "Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano", de Plinio Apuleyo Mendoza, acerca dos vícios do continente. Valeria uma versão sobre uma das variáveis, o "Perfeito Gestor Idiota Latino-Americano". Dos anos 90 para cá houve enormes avanços nos modelos de gestão no Brasil, graças ao trabalho dos consultores de qualidade, de gestão, de planejamento estratégico. Mas persistem vícios do velho modelo fechado, como ectoplasmas pairando no atraso do continente. Os princípios do "Manual do Perfeito Gestor Idiota Latino-Americano" seriam os seguintes:

Temer deixa Rocha Loures às portas da cana e prova ser o que Napoleão chamava “burro com iniciativa”. Por Kiko Nogueira

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 1 de junho de 2017 . A história tem algumas variações, mas uma delas é a seguinte: Um dia Napoleão explicou a um amigo que havia quatro tipos de soldados. “Os primeiros são os burros sem iniciativa. Esses eu coloco na infantaria. Há também os inteligentes com iniciativa. Esses são meus marechais de campo. O terceiro tipo são os inteligente sem iniciativa. Esses eu transformo em generais”, disse. O interlocutor, então, notou que faltava um grupo. “E os ignorantes com iniciativa?”, quis saber.

VIDEO: Lula participa da abertura do 6º Congresso Nacional do PT

Fundação Perseu Abramo  está ao vivo agora.

Mino Carta: "Os apoios recebidos me comovem de coração." #VOLTAMINO

Imagem
CartaPlay  - 01/06/2017

VIDEO - Keiser Report en español: La caída de un imperio y el alzamiento de otro (E1078)

Imagem
RT en Español  - 01/06/2017

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Vulnerabilidade Social

Imagem
Rede TVT  - 01/06/2017 - (Gravado)

VIDEO - Luis Nassif entrevista cientista político Aldo Fornazieri

Imagem
TV GGN  - 01/06/2017

PML: PEC abre caminho para diretas-já

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - no 247 - 01/06/2017 Ao aprovar uma nova regra para a eleição direta para Presidente da República, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado tomou uma providência que não pode ser diminuída nem exagerada num país que enfrenta uma situação duas vezes sufocante. Se Michel Temer até pode ser derrubado em função da rejeição absoluta da uma maioria de brasileiros e brasileiros, num universo de desastres que soma denúncias da JBS, a pior crise econômica da nossa história e uma mobilização popular crescente, a manter-se a legislação atual a troca de presidentes pode representar um golpe dentro do golpe. Isso porque o artigo 81 da Constituição prevê eleições indiretas para substituir um presidente afastado na segunda metade do mandato.

Confira a programação do 6º Congresso Nacional do PT

Imagem
. lula.com.br - 01/06/2017 Começa hoje (01) e segue até o próximo dia 3, em Brasília (DF), o  6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva . O evento, que reunirá 600 delegados e delegadas de 26 Estados e do Distrito Federal, elegerá, além do novo presidente do partido, os novos integrantes da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PT. O evento terá a participação de membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais. O 6º Congresso Nacional do PT contará ainda com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidenta Dilma Rousseff. Confira a programação completa: 

Janio de Freitas: Torquato Jardim é “deplorável e patético”

Imagem
Postado em  1 de junho de 2017 às 9:56 am .  Da coluna de Janio de Freitas  na Folha: Os Irmãos Marx eram três. Três são os Patetas. Os irmãos Metralha são três. Sucessos sugestivos, entre tantos possíveis, de que o número tem boas relações com o patético e o cômico. Talvez esteja aí a explicação para o sucedido aos selecionados de Michel Temer para ministros. No caso, os sucessivos no Ministério da Justiça, que se não chegam a ser um trio são, ao menos, uma trinca. Secretário de Segurança do governo Alckmin, Alexandre de Moraes vivia seus dias opacos em tranquilidade. Oferecida pela atenção intermitente e ligeira dada no Estado ao êxito, interno e além divisas e fronteiras, do paulista PCC. Apesar da boa vida, topou passar por ministro da Justiça em uma composição ministerial já mal conceituada.

Marcelo Auler: Vazamentos e perseguições continuam na República de Curitiba

Imagem
Foto: André Richter/Agência Brasil Do blog de Marcelo Auler Curitiba: vazamentos e perseguições continuam! por Marcelo Auler O Inquérito Policial nº 50236241620154047000, tramita em segredo na 14ª Vara Federal de Curitiba. Ainda assim, uma hora depois de o Ministério Público Federal protocolar uma denúncia contra o delegado federal Mario Renato Castanheira Fanton, e antes de o documento chegar às mãos do juiz Marcos Josegrei, a acusação virou notícia no  G1 do Paraná  e no  Antagonista . Horas depois estava em outro Blog considerado “porta-voz” da República de Curitiba, no  Estadão .

Novo Refis é mais benevolente com empresas devedoras; conheça o texto

Imagem
Governo perderá receita com perdão às dívidas O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: perda de arrecadação Foto: Sérgio Lima/Poder360 LEILA COIMBRA ,  PALOMA RODRIGUES ,  GABRIEL HIRABAHASI ,  NAOMI MATSUI  e  JAMILE RACANICCI 31.maio.2017 (quarta-feira) - 20h46 atualizado: 01.jun.2017 (quinta-feira) - 0h36 A nova versão da medida provisória do Refis ( leia aqui ) é mais benevolente com as empresas devedoras do que a 1ª versão, publicada em janeiro, e que perde a validade nesta 5ª feira (1º.jun.2017). Com o novo texto, bilhões de reais deixarão de ser arrecadados pelo governo federal. A regra anterior determinava, por exemplo, o pagamento à vista de 20% do total da dívida. Agora, a nova versão permite parcelar esse valor em 5 vezes, de agosto a dezembro de 2017.