Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2016

Queijo suíço, produção mineira

Imagem
Prejuízo Aécio e Anastasia fecharam os olhos para desfalque calculado em 18 mi por  Henrique Beirangê  —na Carta Capital -   publicado  16/06/2016 O negócio da MGI ocorreu na gestão Aécio; Anastasia deu de ombros M inas Gerais virou um reduto do PSDB durante 12 anos, passando pelos mandatos consecutivos dos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia . Entre 2003 e 2014, os dois expoentes do tucanato sempre fizeram deferência ao  combate à corrupção , pregando pela cartilha da boa gestão da coisa pública e por transparência na administração. O discurso agradava aos ouvidos, mas se confrontava com a realidade dos fatos.

Jornalistas do jornal Valor se queixam de ‘pressões’ da direção para falar mal de Dilma

Imagem
Postado em  16 de junho de 2016 . Um amigo do DCM com boas conexões em Brasília enviou o texto abaixo: A direção de redação de Brasília do jornal Valor Econômico baixou uma ordem aos seus repórteres: ignorar qualquer ato ou palavra da presidenta afastada Dilma Rousseff. Exceto, quando a notícia seja negativa, ainda que mentirosa. (O Valor é uma sociedade entre a Globo e a Folha.)

Brexit – O fim do universo.

Imagem
16/6/2016, Mathew D. Rose, Berlim ( in  Naked Capitalism ) Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Outro dia, assisti estarrecido a uma entrevista na emissora de rádio estatal alemã. Foi na  Deutschlandfunk , especializada em noticiário e temas correntes, e considerada por muitos a emissora de rádio mais séria e objetiva de toda a Alemanha. Neste caso, o moderador entrevistava o Deputado do Parlamento Europeu Sven Giegold, dos Verdes, sobre o próximo  referendum , também chamado  Brexit , na Grã-Bretanha, sobre o país deixar a União Europeia. Giegold é inteligente, de fato um dos raros talentos ativos em Bruxelas. Uma das primeiras questões do moderador foi se não seria melhor se o ministro das Finanças da Alemanha Wolfgang Schäuble, o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu fossem à Grã-Bretanha para defender o lado do "Fica" [ing.  Remain ] na União Europeia, com vistas ao próximo  referendum .

Em nota, Machado reafirma que Temer pediu recursos para campanha de Chalita

Imagem
. Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil -  16/06/2016 19h21 O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, divulgou hoje (16) uma nota pública em resposta ao pronunciamento do presidente da República interino, Michel Temer. A  delação premiada  de Machado, no âmbito da Operação Lava Jato, tornou-se pública ontem (15). Em um dos trechos, Machado diz que Michel Temer pediu recursos ilícitos para a campanha do então candidato à prefeitura de São Paulo, em 2012, Gabriel Chalita. Em pronunciamento hoje, o presidente interino classificou de “manifestação irresponsável”, “leviana”, “criminosa” e “mentirosa” a declaração do ex-presidente da Transpetro. 

Lula, Marisa e filhos vão a Janot contra abusos da Lava Jato

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/06/2016 Nota distribuída hoje pelos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin informando que Lula e sua família representaram à Procuradoria Geral da República pedindo que sejam investigadas as  arbitrariedades sofridas nas ações de busca e apreensão e na condução coercitiva do ex-presidente:

Carta aberta a Aécio Neves. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   16 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Cavou sua sepultura Caro Aécio: Que diferença um ano e meio faz, hem? Lembro você fazendo uma campanha à base da palavra corrupção contra Dilma. Você chegou a empregar a expressão mar de lama, a mesma com que o corvo Lacerda martelou criminosamente Getúlio até levá-lo a dar um tiro no peito. Você se comportava como um cidadão acima do bem e do mal, um homem tão incorruptível como Robespierre, um exemplo de retidão como o romano Catão.

Henrique Eduardo Alves é o terceiro ministro de Temer a pedir demissão

Imagem
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil -  16/06/2016 17h12 Depois de um mês no cargo, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pede demissão. Ele foi citado nos depoimentos de Sérgio Machado, dados em acordo de delação premiada à força-tarefa da Lava Jato José Cruz/Agência Brasil Após ser citado na delação premiada do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu hoje (16) demissão do cargo. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da República. O ex-presidente da Câmara Henrique Alves teria recebido, segundo Machado, R$ 1,55 milhão em doações eleitorais com recursos ilícitos.

Dilma diz em cerimônia que ‘Esse golpe foi feito por parasitas implacáveis’. (VÍDEO)

Em pronunciamento de última hora, Temer chama delação de Machado de 'leviana'

Imagem
REAÇÃO Presidente interino negou acusações e afirmou que não irá se calar. Oposição estuda pedir novo processo de impeachment. Base aliada se preocupa com governabilidade do país a partir de agora por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  16/06/2016  MARCOS CORRÊA/PR Michel Temer acusa o golpe e mostra irritação com delação premiada que o citou como receptor de dinheiro ilegal como doação de campanha Brasília – O Palácio do Planalto sentiu, nas últimas horas, o peso das repercussões políticas sobre as informações repassadas em delação premiada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, que envolvem o presidente interino, Michel Temer. Enquanto ontem (15) Temer divulgou apenas uma nota negando que tivesse se encontrado com Machado e recebido dinheiro de forma ilícita para campanhas políticas do esquema da Petrobras, conforme este afirmou na delação, hoje a avaliação do governo provisório foi de que essa resposta apenas não bastava. Temer tinha escalado o ministro

The Wall Street Journal diz que Temer está ligado a corrupção e propina

Imagem
por Helena Sthephanowitz - 16/06/2016 Matéria publicada nesta quinta-feira (16) no The Wall Street Journal, conta que ex-senador Sérgio Machado, que participa de um acordo de delação premiada referente à Operação Lava Jato, disse na quarta-feira (15) que Michel Temer recebeu R$ 1.5 milhão em propina durante a campanha eleitoral de Gabriel Chalita para a prefeitura de São Paulo, em 2012. Segundo a reportagem do Journal, a propina veio junto com o financiamento de campanha oferecido pela empreiteira Queiroz Galvão.

Lançamento de livro sobre golpe terá Dilma e ato político

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/06/16 • Categorized as  Ativismo político No mês passado, iniciativa relâmpago de um grupo de intelectuais cariocas que participa do grupo de Whats App “Os Carbonários” – grupo que conta com juristas, jornalistas, enfim, com intelectuais de várias partes do Brasil –, que integro, ocupou-se de selecionar 103 textos que simbolizassem a luta que o setor pensante da sociedade empreendeu contra o vergonhoso golpe parlamentar que afastou da Presidência da República uma mulher honesta e, em seu lugar, colocou um picareta acusado de corrupção na Operação Lava Jato. Foi assim que nasceu o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, organizado pelos acadêmicos cariocas Carol Proner, Gisele Cittadino, Márcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho.

Oposição impede que golpistas aprovem isenção de imposto para mídia

Imagem
16 de junho de 2016 . Vermelho.org A oposição consegui impediu a inclusão de emenda de autoria do PMDB que isentava de impostos os grandes veículos de comunicação, na votação nesta quarta-feira (15) no plenário da Câmara da Medida Provisória (MP) que reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre as remessas de dinheiro ao exterior. Agência Câmara A oposição  impediu o PMDB, do presidente ilegítimo Temer, que fala que o Brasil está quebrado, de favorecer as empresas de jornais com a compra de papel subsidiado pelo governo.  O deputado Givaldo Vieira (PT-ES), vice-líder do PT, avalia que impedir o favorecimento de empresários da comunicação foi uma vitória política. “Nossa obstrução foi eficiente e feita dentro do Regimento da Casa e trata-se de uma obstrução política contra o governo interino e golpista que se apossou indevidamente do governo. Foi uma vitória ter impedido o PMDB, do presidente ilegítimo Temer, que fala que o Brasil está quebrado, mas pro

Globo ladeira a baixo: No sufoco, Vídeo Show apela ao baú da Globo e vira 'filial' do Viva

Imagem
REPRODUÇÃO/TV GLOBO Rodrigo Santoro e Ana Paula Arósio em cena de Hilda Furacão reprisada na segunda-feira DANIEL CASTRO - Publicado em 16/06/2016, às 05h32 Com a liderança constantemente ameaçada, o Vídeo Show virou o programa mais cameleão da TV brasileira _e não apenas porque vive mudando os apresentadores. Há um ano, quando recebia quase todo dia um ator da Globo em sua bancada, era a "casa da mãe-joana", na definição de Monica Iozzi. No final de 2015, tentou combater o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral, com fofocas. Não hesitou em acompanhar a rumorosa separação da cantora Joelma, "porque dava ibope". Hoje, o Vídeo Show vive uma fase retrô. Fofocas e convidados deram lugar ao baú da Globo. Na edição de ontem (15), quase metade dos videotapes do programa (ou 17 minutos e meio de um total de 39) era de material do arquivo da emissora, como musicais do Fantástico, humorísticos e novelas dos anos 1980 e 1990. Na terça (14) e na segunda (13),

O que levou à “curitibanização” de Janot?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/06/2016 Não pense o leitor que, por esquerdista e alérgico ao PMDB desde o final dos anos 70, quando a abertura política começou a permitir que se pudesse fazer oposição ao regime militar, este blogueiro se compraz com o festival de imundícies que vem à tona. Ou melhor, com a revelação dos detalhes sórdidos que eram e são sabidos de quem vive a política real, onde o compromisso com os sonhos de uma vida inteira não se desgrudam daquilo que, a cada momento, é possível fazer. Por isso, não posso deixar de dizer que não me empolga esta “fulano também roubou; beltrano levou tanto; sicrano está na lista”.

VIDEO: Depoimento de Sérgio Machado

Imagem

O desmonte de Temer

Imagem
O financismo pretende sufocar os serviços de saúde, educação, previdência e demais direitos republicanos que devem ser oferecidos pelo Estado brasileiro. por Paulo Kliass* - na Carta Maior - 15/06/2016 . As tentativas de reação política em torno da estratégia do afastamento de Dilma Roussef remontam ao dia seguinte da divulgação dos resultados do pleito de outubro de 2014. As forças que haviam sido derrotadas nas eleições presidenciais passaram imediatamente a perseguir aquilo que passou a ser conhecido como o “terceiro turno”. Face à recusa sistemática de simpatia por parte da maioria da população brasileira, lançaram mão do questionamento do resultado nas urnas, do questionamento das contas de campanha vencedora, da articulação das esferas do Poder Judiciário e do Ministério Público, da conspiração aberta dos principais órgãos de comunicação, entre tantos outros expedientes.

RS é mais um estado que agride estudantes para privatizar o ensino. Por Mauro Donato

Imagem
Postado em   15 Jun 2016 por :   Mauro Donato Estudantes apanham da PM gaúcha Entre São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, está difícil saber quem atua com maior truculência contra os estudantes que reivindicam um ensino público de qualidade. Na tarde desta quarta-feira, o governo do Rio Grande do Sul tocou suas tropas compostas pela Polícia Militar, Brigada Militar e Batalhão de Operações Especiais em cima de alunos e ativistas que ocupavam o prédio da Secretaria da Fazenda do Estado.

Cai o circo da hipocrisia. Todo mundo lá. Menos Dilma e e Lula, não é?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/06/2016 Não há muito o que dizer depois da divulgação do depoimento de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro. A fábrica de salsichas de política real foi aberta e viu-se a massa que mistura o são e o nojento na formação da pasta que a compõe. Há de tudo ali: dinheiro que serviu para o enriquecimento pessoal, recursos que serviram para comprar apoio do outros políticos, verbas para campanhas eleitorais milionárias e trocados para campanhas modestas, num cenário de mercantilização das eleições fez centenas de milhares de reais serem quantias modestas.

O Golpe se volta contra os golpistas!

Imagem
Machado tem que pagar multa de R$ 75 milhões Com a delação, ex-presidente da Transpetro conseguiu blindar três dos quatro filhos  3 Machado passou a juntar propina para disputar governo do Ceará 1 Transpetro fez repasses de R$ 100 milhões em propina ao PMDB Montante é relativo a repasses feitos desde 2003, revela ex-presidente da estatal Machado: Sarney levou propina de R$ 16 milhões em dinheiro Transpetro repassou ao PMDB mais de R$ 100 milhões, segundo ex-diretor da Transpetro 29 Indicados em estatais operam propina a políticos desde 1946, diz delator  

O bicho ta pegando golpistas!

petrolão Para Planalto, delação envolvendo Temer pode afetar governabilidade Ex-chefe da Transpetro Sérgio Machado afirma que peemedebista acertou propina de R$ 1,5 milhão para campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012 OUTRO LADO  Presidente diz que relato é inverídico PERFIL  Longevo, Machado bloqueava celulares Leia a íntegra da delação do ex-chefe da Transpetro TV FOLHA  Jornalistas comentam delação; veja Machado relata propina a PMDB, PT, DEM e PSDB; políticos negam IGOR GIELOW Caso ainda não é 'bala de prata', mas complica muito o governo Para se eleger na Câmara, Aécio teria passado propina a 50 políticos MÔNICA BERGAMO Luiz Nascimento, da Camargo, deu dinheiro vivo ao PSDB, diz delator

Artigo: Vamos “aprimorar” o Bolsa Família?

Imagem
Foto: Alina Souza / Especial Palácio Piratini Instituto Lula - 15/06/2016 Por Luis Henrique Paiva, ex-secretário nacional do Programa Bolsa Família (2012-2015), pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O programa Bolsa Família, lançado há quase 13 anos, ainda é motivo de certo debate, mas tornou-se uma unanimidade em diversos círculos. Foi exemplo para 64 países na América Latina, na África e na Ásia, que adotaram programas semelhantes. Foi extensamente avaliado – e se saiu muitíssimo bem.

Esse será o Parque Olímpico no Rio de Janeiro no Brasil

Imagem
O Parque Olímpico localizado no Rio de Janeiro será o local que será realizada todas as competições.  É pronto quase 100 por cento. Por  Telesur - ys - ACH   O projeto desenvolvido pela consultoria britânica AECOM consistirá na arena do futuro, o Centro Internacional de Transmissão, o campo de golfe, o ciclismo de montanha ténis, pista de BMX e circuito de canoagem slalom. Foto: AECOM

Dirigente do MST descarta nova eleição e vê trabalhador distante da política

Imagem
CRISE "Nós despolitizamos o debate e estamos pagando um preço bastante grande", diz Gilmar Mauro, para quem os trabalhadores estão participando do processo como quem vê um jogo de tênis por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  15/06/2016 19:41,  última modificação  15/06/2016 19:49 DIVULGAÇÃO/SINDICATODOSQUIMICOSDOABC Mauro: 'Não haverá saídas fáceis e nem de curto prazo' São Paulo – Para o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Gilmar Mauro, a convocação de uma nova eleição, como propõem alguns setores, é "bobagem". "Primeiro, porque não se viabiliza a tempo. Segundo, porque legitima o golpe", afirmou, durante debate promovido hoje (15) pela Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. "Não achamos que a saída é uma 'articulaçãozona' por cima. Não haverá caminho mais fácil", acrescentou, ressalvando que essa postura não considera o cenário de "consolidação do golpe", com o afastament

Dilma vai discutir eleições na terça com partidos, senadores e movimentos

Imagem
EM BRASÍLIA Presidenta voltará a se reunir com lideranças progressistas e partidárias que são contra o impeachment para debater proposta de plebiscito e nova eleição por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  15/06/2016 19:23,  última modificação  15/06/2016 19:37 ROBERTO STUCKERT FILHO/PR Na entrevista a agências internacionais ontem (14), Dilma admitiu claramente que apoiaria eleições São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff deve se reunir na terça-feira (21), no Palácio da Alvorada, com diversas entidades e lideranças progressistas para dar encaminhamento ao debate sobre a antecipação de eleições para presidente da República (e vice) em 2016. O encontro deve ser no mesmo formato do realizado ontem (14), quando estiveram presentes os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Lídice da Mata (PSB-BA), que representaram o conjunto chamado “grupo dos 22”, formado pelos senadores que votaram contra o impeachment.

Cai parte da censura ao blog: DPF Moscardi erra e juíza extingue processo

Imagem
14 de junho de 2016 Marcelo Auler Marcelo Auler Ao descobrir um erro na inicial da ação, que passou  desapercebido por técnicos do Juizado e até pela nossa leitura, a juíza Vanessa Bassani, do 12° Juizado Especial de Curitiba, extinguiu, na segunda-feira (13/06), a ação de indenização proposta pelo delegado Maurício Moscardi Grillo contra este blog. Com isto, caiu a liminar que ela concedeu em 5 de maio determinando a retirada de oito reportagens aqui postadas e nos impedindo de “divulgar novas matérias com conteúdo capaz de ser interpretado como ofensivo ao reclamante, sob pena de adoção das medidas coercitivas pertinentes”. Esta ordem foi interpretada por todos como “censura prévia” e gerou protestos no Brasil e no exterior, como mostramos nos últimos dias. As oito matérias censuradas já estão disponíveis no blog  para leitura: Lava Jato, cai o delegado das mordomias do Paraná    (08/04); Policia Federal sem verba para a Luz, mas com mordomias  (11/02); Lava Jato: Mo