Chego de alma lavada da manifestação no Rio, com um mar de gente espetacular, e vejo nas fotos e vídeos na internet que nas outras cidades também foi lindo.
Milhões nas ruas lutando pela democracia no Brasil inteiro barrou o golpe. Mas nada de acomodação, porque vencemos uma batalha, fundamental, mas ainda não vencemos a guerra contra o golpe.
Tem cidades que, com certeza, foram mais pessoas do que na marcha dos coxinhas. Principalmente nas cidades do Nordeste e Norte. Mas se tem gente discutindo se o povo foi maior ou menor nas cidades do Sudeste, Sul e Centro-Oeste, o fato é que o público foi espetacular também em São Paulo, Rio, BH, Curitiba, Porto Alegre, Brasília. No Rio eu acho que foi mais gente do que na dos coxinhas.
E mais importante: tinha gente de todas as cores, de todas as idades e de todas as classes sociais. Era a cara do povo brasileiro, representando muito mais quem não pôde ir.
E olha que foi em uma sexta-feira, sem o Alckmin "Merendão" liberar a catraca do metrô. E não teve a Globo convocando de 5 em 5 minutos como no domingo dos coxinhas.
Valeu, gente! Cada um que foi, cada um que não pôde ir mas divulgou, apoiou nas redes sociais. Fizemos todos história hoje. Barramos o golpe, por enquanto.
Comentários