Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 10, 2016

Bomba! Mirian Dutra tira a máscara de FHC

Imagem
Quem é o Mario Sergio Conde que montou a trampa com FHC ? publicado   16/02/2016 . O  Conversa Afiada  reproduz entrevista com a  jornalista Miriam Dutra para a  Revista BrazilcomZ :

Ainda não acredita em Bernie Sanders?

Imagem
Jornalista americano explica a viabilidade da candidatura e das propostas do senador que colocou fogo nas primárias das eleições dos EUA. Da Redação - Carta Maior - 16/02/2016 . Reich responde aos céticos acerca da candidatura de Bernie Sanders. Ele apresenta as pesquisas eleitorais mais recentes da Real Clear Politics e desfaz alguns mitos sobre uma possível vitória do senador de Vermont. O economista político debate sobre as perspectivas de governabilidade, no caso de uma vitória, e mostra como Sanders enfrentaria as regalias do capital financeiro, universalizando um sistema de saúde único e promovendo um movimento pelo ensino superior gratuito nos EUA.

Desenhando, fica mais fácil entender?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/02/2016 . Hoje, com toda a razão, o Paulo Nogueira, no  Diário do Centro do Mundo , saúda o cartunista Laerte por ter rompido, com sua charge de hoje na  Folha  (veja abaixo) o muro de silêncio que se fez em torno da descoberta de que a mansão dos Marinho em Paraty, construída em área proibida e objeto, por isso e outras coisas, de um processo judicial pertence – oficialmente –  a uma empresa “agropecuária”, 90% de propriedade de um grupo panamenho e outros 10% pertencentes a uma senhora que vive em um modesto apartamento no Grajaú, baixo da Zona Norte do Rio.

Igreja 2.0: Papa Francisco faz prédicas online

Imagem
. Sputnik News - 16/02/2016 A Igreja não deixa de acompanhar o progresso no século das tecnologias da Internet: o Papa Francisco aprovou o projeto de divulgar as homilias online. © SPUTNIK/ SERGEY PYATAKOV Papa Francisco e Patriarca Kirill assinam declaração conjunta em Cuba O serviço estará acessível nas redes sociais e, primeiramente, através do WhatsApp. Algumas delas serão divulgadas através do Facebook, Twitter e YouTube. Assim, a prédica do bispo Claudio Maniago teve mais de 10 mil visualizações nas últimas 12 horas.  Os organizadores disseram que os usuários mostraram grande interesse e prometeram divulgar os vídeos. O início do projeto  www.unattimodipace.it  (momentos de calma) foi feito pelo Papa Francisco pessoalmente em 11 de fevereiro. "É um novo formato de prédica, adequada para adultos que têm pouco tempo livre, além disso, é muito móvel", disse o coordenador do projeto, padre Marco Sanavio. 

A corrupção endêmica e o aparelhamento tucano em SP

Imagem
Segundo um dos maiores juristas do país, o PSDB conseguiu aparelhar um sistema de controle sobre a Assembleia Legislativa, as Polícias, o Judiciário e o MP Por Tatiana Carlotti - na Carta Maior - 16/02/2016 . Garantindo que não desistirá de denunciar “a impostura política que prevalece neste país sob a forma constitucional”, o jurista Fábio Konder Comparato, uma das maiores autoridades do mundo Jurídico do país, analisa a fragilidade da democracia brasileira, a corrupção endêmica no país e, também, a sistemática blindagem dos escândalos que envolvem o tucanato em São Paulo.   Em diálogo com a reportagem  Operação Abafa: como os tucanos se mantêm no poder , o jurista avalia que o PSDB “conseguiu aparelhar um sistema de controle, ou pelo menos de influência dominante, sobre a Assembleia Legislativa, as Polícias e também, em grande parte, o Judiciário e o Ministério Público”. Além de “montar igualmente um esquema de controle do eleitorado, esquema esse, aliás, vinculado à co

Agropecuária dona da mansão da família Marinho é devedora da Receita

Imagem
SÓ PIORA Empresa acumula três inscrições na dívida ativa da União. No entanto, débito é o menor dos atuais problemas dos donos da emissora por  Helena Sthephanowitz, para a RBA   publicado  16/02/2016 16:17,  última modificação  16/02/2016 16:52 A empresa Agropecuária Veine, proprietária da mansão tríplex da família Marinho – dona da TV Globo –, construída ilegalmente na praia Santa Rita, em Paraty (RJ), não pagou tudo o que deveria de Imposto de Renda, segundo a Receita Federal.  Já existem três autuações inscritas na dívida ativa da União, segundo as fontes abertas de consulta. Os documentos estão no final deste texto. A primeira inscrição na dívida ativa faz aniversário de cinco anos na quinta-feira (18). Foi inscrita no dia 18 de fevereiro de 2011 por falta de pagamento de "Impostos e Contribuições Retidos na Fonte", significando que pode ter deixado de pagar contribuições à Previdência – que, como todos sabem, é a fonte de recursos para as aposentadori

Janot pede ao Supremo análise "urgente" de denúncia contra Eduardo Cunha

Imagem
Procurador destaca que presidente da Câmara é "extremamente agressivo e dado a retaliações” Rodrigo Janot e Eduardo Cunha em recente cerimônia no STF. Procurador quer urgência na análise da denúncia contra o presidente da Câmara Jornal do Brasil - Hoje às 15h47 - Atualizada hoje às 16h05 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a "urgente" análise da denúncia oferecida em agosto contra o  presidente  da Câmara , Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no âmbito da Operação Lava Jato. Janot afirma ainda que Cunha "sempre se mostrou – não apenas enquanto na Presidência da Câmara – extremamente agressivo e dado a retaliações a todos aqueles que se colocam em seu caminho a contrariar seus interesses”. No início deste mês, o ministro do STF Teori Zavascki afirmou que a denúncia contra Cunha poderia ser analisada até o fim de fevereiro pelo plenário da  Corte . No último dia 27 de janeiro, Janot contestou argumentos da defesa

Nassif: O último lance de Moro-Gilmar

Imagem
TER, 16/02/2016 - 07:13 ATUALIZADO EM 16/02/2016 - 10:16 Luis Nassif Nos últimos dias, o juiz Sérgio Moro explicitou de vez seu ativismo político. Manteve um fluxo interminável de vazamentos contra Lula, em relação ao tal tríplex de Guarujá e o sítio de Atibaia. Quebrou “inadvertidamente” o sigilo que a própria Polícia Federal solicitava para a ampliação das investigações sobre o sítio, a fim de não interromper o fluxo de vazamentos. Mandou deter funcionários da Murray, empresa controlada pela Mossak Fonseca, lavanderia panamenha, em nome da qual estavam vários imóveis do edifício Solaris de Guarujá. Quando se soube que a Murray detinha o controle também da mansão dos Marinho, das Organizações Globo, em Paraty, foram soltos imediatamente e o assunto morreu.

Fernando Morais: Lula não tem celular, familiares não são clientes da OI, mas ex-presidente foi “beneficiário” de uma torre!

Imagem
publicado em 16 de fevereiro de 2016 - no VIOMUNDO por Fernando Morais, no Facebook nunca leio o jornal “valor”. nenhuma objeção de natureza política ou ideológica. não leio como não leria a “gazeta esportiva”, ou um jornal de golfe. mas hoje dei com um exemplar desse influente diário paulistano, no qual aparece uma reportagem i-na-cre-di-tá-vel. tendo como fonte uma abstração chamada “moradores”, o repórter (candidato ao pulitzer, imagino) diz que uma antena de celulares da “oi”, instalada nas imediações do “sítio usado por lula”, em atibaia, configura um privilégio. a reportagem (que poderia ser chamada de “recortagem”, ou “reporcagem”) mereceu meia página do jornal. se o autor (ou seu editor) tivesse tido a pachorra de perguntar aos personagens, a matéria teria ido para a gaveta. sim, porque: 1 – lula não usa celular. 2 – nenhum de seus familiares é usuário da “oi”. assim sendo, me pergunto. onde, cazzo, está o “privilégio”? deve ser o tal de níu júrnalism.

Ministério Público paulista arquiva mais de 90% dos casos de mortes por policiais

Imagem
IMPUNIDADE Pesquisa da Defensoria Pública de São Paulo mostra que a maioria dos autos de resistência são arquivadas, sem sequer serem investigados por  Redação RBA   publicado  16/02/2016 10:14,  última modificação  16/02/2016 10:25 REPRODUÇÃO/TVT "Não dá nem para dizer que a Justiça inocenta os policiais, porque ela sequer dá um veredito, de culpado ou inocente" São Paulo – Pesquisa divulgada pelo Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos humanos da Defensoria Pública de São Paulo mostra que mais de 90% das ocorrências de mortes provocadas por policiais em serviço, os chamados autos de resistência são arquivadas sem investigação pelo Ministério Público estadual.  A maioria das vítimas é negra e moradora da periferia. A história é sempre a mesma: policiais militares matam uma pessoa que supostamente teria sido flagrada em um delito e reagido. "Não dá nem para dizer que a Justiça inocenta os policiais, porque ela sequer dá um veredito, de culpad

Não sobrou pedra sobre pedra de uma mansão ilegal. Não era dos donos da TV Globo.

Imagem
Por Zé Augusto - 16/02/2016 Em 2010, uma mansão em Parati (RJ) construída ilegalmente em área de proteção ambiental foi implodida por ordem judicial. O dono não era sócio nem herdeiro da TV Globo, e nem dava prêmios "faz a diferença". O dono era o industrial coreano Kyong Gon Kim. Além de ter a mansão implodida, como não estava em nome de "laranjas", Kim foi multado e indiciado por crime ambiental.

As sete marcas de chocolate que usam trabalho escravo infantil

Imagem
10 de fevereiro de 2016 “Os espancamentos eram parte da minha vida.” Esse é o depoimento de uma das crianças libertadas das fazendas de cacau que fornecem matéria-prima para empresas como Mars, Nestlé e Hershey. Estas marcas foram acusadas judicialmente, em 2015, de enganar seus consumidores ao afirmar que “sem querer” financiavam o mercado do trabalho escravo infantil do chocolate na África Ocidental. Reprodução/documentário Crianças de 11 a 16 anos (e por vezes até mais jovens) são submetidas a até 100 horas de trabalhos forçados em fazendas de cacau Investigações feitas para a produção do documentário Escravidão: uma investigação global descobriram que crianças entre 11 e 16 anos (algumas vezes até mais novas) são obrigadas a trabalhar em plantações isoladas cerca de 100 horas por semana. No documentário foram entrevistadas crianças libertadas que contaram os horrores pelos quais passaram nas plantações de cacau. Muitas afirmaram que frequentemente apanharam com murros, ci

STF notifica Eduardo Cunha sobre pedido de afastamento do mandato

Imagem
. Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil -  16/02/2016 11h4 O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado na manhã de hoje (16), pelo Supremo Tribunal Federal, sobre o pedido de afastamento dele do mandato, feito em dezembro do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, à Suprema Corte. A informação foi confirmada por assessores da presidência da Casa, no entanto, à  Agência Brasil , o advogado de Cunha negou ter conhecimento sobre a notificação e mantém em segredo qualquer estratégia de defesa. A partir deste aviso, começa a contar o prazo de dez dias para que a defesa do peemedebista apresente seus argumentos. Janot acusa Cunha de utilizar o cargo de presidente da Câmara para intimidar parlamentares e cometer crimes. O presidente da Câmara responde a três inquéritos oriundos da Operação Lava Jato, que tramitam no Supremo.

Ministro do STF retira sigilo de denúncia sobre Eduardo Cunha

Imagem
. André Richter – Repórter da Agência Brasil- 15/02/2016 - 21h40 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (15) retirar o sigilo da denúncia na qual o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é acusado de corrupção na Operação Lava Jato. Cunha foi denunciado em agosto do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo suposto recebimento de US$ 5 milhões em propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado. Em decisão proferida hoje (15), o ministro retirou sigilo da tramitação do inquérito e passou a colocar o nome dos investigados na descrição do processo. De acordo com Zavascki, o pedido de abertura de ação penal contra Cunha deve ser julgado em março, junto com o pedido do procurador para afastá-lo do cargo de presidente da Câmara. No inquérito, a ex-deputada federal Solange Almeida também é investigada.

O denuncismo constrangedor do Valor

Imagem
SEG, 15/02/2016 - 19:53 ATUALIZADO EM 15/02/2016 - 22:57 Jornal GGN -  Matéria publicada na edição de hoje (15) do Valor traz a suposta denúncia de que o sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Atibaia (SP) teria privilégios na cobertura de celular. A reportagem fala sobre uma antena da operadora Oi instalada a cerca de 150 metros do imóvel, garantindo um "serviço quase exclusivo" para o sítio.  O Valor lembra que a Oi tinha a construtora Andrade Gutierrez - envolvida na Operação Lava Jato - em seu grupo controlador até ano passado e diz que a antena está localizada em área rural, dizendo que ela está "isolada da rede de telefonia móvel das demais operadoras", que seguem o traçado das rodovias que passam pelo município.

Stédile: democracia só virá com reforma política e da mídia

Imagem
15 de fevereiro de 2016 - 20h11 O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou que a reforma dos meios de comunicação e a reforma política são temas estratégicos para a conquista da democracia brasileira. Em entrevista concedida no início de fevereiro em São Paulo, ele declarou também que “milhões (de pessoas) nas ruas arrancam das mãos da burguesia” as duas reformas. Barão de Itararé Stédile (ao centro) em debate sobre a democratização da comunicação “E esperamos que toda a família Marinho vá morar em Miami, que é um belo lugar para traidores da pátria”, afirmou o dirigente. Em setembro de 2015, Stédile foi agredido por gritos, xingamentos e empurrões quando chegava ao aeroporto de Fortaleza para participar de uma atividade sindical. Esse episódio se soma aos ministros agredidos em hospitais e restaurantes, ao do compositor Chico Buarque cobrado pela ligação com o Partido dos Trabalhadores, ao linchamento midático qu

A caçada a Getúlio Vargas X a caçada a Lula: as semelhanças e a grande diferença. Por Paulo Nogueira

Imagem
Vítima da “Conspiração do Silêncio” da imprensa: Vargas Acabo de reler, décadas depois, Minha Razão de Viver, o livro de memórias do jornalista Samuel Wainer. A conclusão doída a que cheguei é que de Vargas a Lula (e Dilma) o Brasil não mudou virtualmente nada. É notável a semelhança entre a caçada que a plutocracia fez a Getúlio, entre 1950 e 1954, e a que faz agora contra Lula e Dilma. Wainer acompanhou o cerco a Getúlio de uma posição privilegiada. Era um jornalista e amigo de extrema confiança de GV. Na tentativa de criar um contraponto ao massacre ininterrupto da imprensa, Wainer, com o aval de Getúlio, criou o primeiro e mais relevante jornal popular brasileiro: a Última Hora.

Thierry Meyssan: Os EUA e a Rússia aliam-se na Síria

Imagem
A reunião do Grupo internacional de apoio à Síria parece marcar a retoma em mão do dossiê pela Casa Branca, em detrimento dos «neo-conservadores» e dos «falcões liberais». A declaração final impõe uma supervisão norte-americana à Onu, demitindo Jeffrey Feltman das suas prerrogativas. Ela impõe uma livre circulação da ajuda humanitária e uma cessação de hostilidades. A formulação escolhida legitima a acção militar russa não apenas contra a Frente al-Nusra e o Daesh(E.I.), mas, também contra o Ahrar el-Sham e o Jaysh el-Islam. Entretanto, a declaração nada diz a propósito do projecto franco-britânico de criação de um pseudo-Curdistão. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 15 DE FEVEREIRO DE 2016   ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    РУССКИЙ    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   Conferência de imprensa de Sergei Lavrov, John Kerry e Staffan De Mistura, no Hilton de Munique, a seguir à reunião do Grupo internacional de apoio à Síria. Desde a Conferência dos Amig

A-29 Super Tucano brasileiro entra na guerra contra os talibãs e a Al-Qaeda

Imagem
. Sputnik News - 15/02/2016 A Força Aérea do Afeganistão está prestes a utilizar na guerra contra o extremismo os aviões brasileiros A-29 Super Tucano, fabricados pela Embraer Defesa e Segurança em conjunto com a empresa norte-americana Sierra Nevada. © AFP 2016/ EVARISTO SA / AFP Brasil negocia venda de Super Tucanos à Força Aérea do Paraguai Segundo o Ministério da Defesa do Afeganistão, os aviões brasileiros serão usados na luta do governo contra o extremismo, notadamente contra as bases dos talibãs e da Al-Qaeda. Os aviões Super Tucano A-29 estão chegando ao Afeganistão através dos Estados Unidos, que estão comprando as aeronaves em lotes e os repassando ao Governo afegão. O pacote inicial envolve cifras da ordem de US$ 428 milhões e inclui, além dos aviões, assistência técnica, peças de reposição, manutenção e treinamento constante dos pilotos. Os primeiros quatro aviões foram desembarcados em Cabul no dia 15 de janeiro. Até novembro, um segundo lote de m

Folha finalmente admite o papel de Toffoli contra o PT

Imagem
SEG, 15/02/2016 - 19:53 Patricia Faermann   Jornal GGN -  O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, tem os dias contados frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde atualmente é presidente da Corte. No dia 13 de maio, deixa a cadeira da presidência e, duas semanas depois, entrega a vaga à ministra Rosa Weber.    Faltando poucos meses para a mudança, o processo que tramita na Corte para impugnar a chapa da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, a manchete da Folha, " PT aposta em novo TSE para salvar Dilma de cassação ", é uma admissão de que Toffoli é "afeito a paixões partidárias".   Desde que Toffoli entrou para o Supremo, em 2009, por indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quando assumiu a presidência do TSE, em 2014, a Folha seguiu a postura de enquadrá-lo como defensor do PT por sua relação anterior com o governo. Durante o julgamento da AP 470, o mensalão, em 2012, Toffoli votou pela co

Mansão triplex de herdeiros da Globo: Aparece outra offshore "Moussack Fonseca" no endereço.

Imagem
Leia também  "Mansão de donos da Globo é alvo da Lava Jato no esquema Mossack Fonseca"  para compreender melhor esta nota. Por Zé Augusto - 15/02/2016 No dia 29 de janeiro o Jornal Nacional fez matéria de 4 minutos e meio, sobre Eliana Pinheiro de Freitas, que consta como procuradora da empresa offshore Murray Holdings, sediada em Las Vegas sob controle panamenho, que comprou um apartamento no Guarujá investigado na operação Triplo-X, dentro da Lava Jato. Pois Lúcia Cortes Rosemburgue (ou Lúcia Cortes Pinto *) faz o mesmo papel de Eliana na empresa offshore Veincre LLC, dona da Agropecuária Veine no Brasil, que é dona da mansão triplex de praia da Marinho. Ou seja, é procuradora da offshore.

Eduardo Fagnani: O mercado contra a cidadania

Imagem
A visão liberal passou a ser hegemônica: a criação de um clima de crise fiscal e econômica ganhou a batalha, fazendo com que o governo alterasse sua rota. Eduardo Fagnani* - Plataforma Política Social - na Carta Maior - 15/02/2016 . A recessão é funcional para o aprofundamento do projeto liberal exigido pelo mercado. As projeções dos agentes privados anteveem três anos consecutivos de contração da atividade econômica (3,7%, 3,5% e 0,5%, respectivamente, em 2015, 2016 e 2017).2   A queda da atividade econômica embutida nessas projeções elide as receitas governamentais e torna sempre distante o objetivo do ajuste fiscal das contas primárias (não financeiras). Ao mesmo tempo, taxas de juros básicos elevadas ampliam as despesas financeiras e impõem novos ciclos de cortes de despesas correntes e investimento para cobrir o crescente endividamento financeiro. A deterioração das contas públicas passa a ser a senha para a implantação das chamadas “reformas estruturais”, pois exige

Mino Carta: O patético complô

Imagem
Editorial Suspeitas levantadas para incriminar Lula deveriam provocar gargalhadas, não indicassem desastre intelectual e moral de que não escapam governo e PT por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  15/02/2016  É pateticamente golpista a busca frenética de motivos para incriminar Lula - /Foto  Ricardo Stuckert/Instituto Lula D ona Marisa Letícia exorbita, não se limita a carregar para o celebérrimo (famigerado?) sítio de Atibaia um barquinho de lata no valor de 4 mil reais, mas lá criou uma horta e ergueu uma pequena estátua de Cristo, quem sabe miniatura do Redentor do Corcovado. Espantoso. E como se não bastasse, a ex-primeira-dama teve o acinte de organizar no sítio festas familiares. Comes e bebes caseiros, ponche, vale apostar. Parece incrível, está provado, contudo, pelas fotos aéreas tiradas por desassombrados perdigueiros da informação, paladinos da verdade.

Artistas, intelectuais, juristas e movimentos saem em defesa de Lula

Imagem
15 de fevereiro de 2016 - 15h30 Uma campanha orquestrada por setores de direita e muito bem administrada pela grande mídia, vem promovendo um verdadeiro linchamento público ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A operação Lava Jato, alvo de duras críticas por sua condução parcial, investiga supostos patrimônios ocultos ligados ao petista, incluindo um pequeno barco de pesca e dois imóveis. Até esta segunda-feira (15), nenhuma prova relacionando Lula aos delitos foi encontrada. Por Laís Gouveia   Uma manifestação de apoio ao Lula, convocada pela Frente Brasil Popular, está marcada para o próximo dia 17, às 10h, na capital paulista, momento em que o petista prestará depoimento no Fórum da Barra Funda sobre a suposta compra de um triplex no Guarujá. Presidenta Dilma sai em defesa de Lula  A presidenta Dilma Rousseff saiu em defesa de Lula neste sábado (13). Em evento no Rio de Janeiro sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, Dilma afirmou que Lula é vítima

Para presidente do PT, Judiciário atenta contra a democracia

Imagem
CONTRAMÃO por  Edu Maretti, da RBA   publicado  15/02/2016 15:17,  última modificação  15/02/2016 15:23 RICARDO STUCKERT FILHO / PR Rui Falcão, Lula e Fernando Haddad (à dir) estiveram entre os presentes na reunião do Conselho Político do PT São Paulo – Em rápida coletiva após reunião do Conselho Político do PT hoje (15), em São Paulo, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, criticou setores do Judiciário que, "ao cometer sucessivas violações de direitos constitucionais, com o propósito de atingir o governo Dilma, o ex-presidente Lula e o próprio PT, ameaçam a democracia do país". "Há um risco de se gestar um Estado de exceção dentro do Estado de direito", afirmou. Ao lado de Lula e de integrantes da direção nacional, Rui Falcão participou da segunda reunião do Conselho, formado em setembro de 2015, para discutir exclusivamente dois temas: formas de retomada do crescimento econômico e as investidas contra o Estado democrático de direito.

Os caminhos aéreos do helicóptero dos Marinho

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/02/2016 . O que a gente noticiou no post anterior – que a Agropecuária Veine, oficialmente a proprietária da mansão praiana dos Marinho em Paraty , que está irregular, com processo para demolir-se –  é também a operadora do helicóptero Agusta 109, prefixo PT-SDA, que serve à família Marinho  está comprovado aí, com a cópia obtida por este blog do certificado de aeronavegabilidade – o “documento de voo” da aeronave – reproduzido acima. Ou era operado , até pouquíssimo tempo atrás, porque o registro na Anac foi transferido, faz pouco, para a Vattne Administração, outra empresa de papel, esta hospedada no Leblon, criada em agosto do ano passado. É um jogo de papéis, apenas, porque a Vattne funciona na mesma sala da Cia Brasif Consórcio Empreendimento Luziania, empresa do grupo Brasif, que é também dono da Santa Amália, parceira da Veine na operação do helicóptero global.