Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2015

Fernando Brito: A Receita tem medo de falar na Globo?

Imagem
29 de maio de 2015 |  Autor: Fernando Brito Na  Folha , a Receita Federal diz que investiga fraudes no futebol brasileiro há mais de uma década. Diz que foram feitas três operações especiais desde 2002, em que foram investigadas 96 pessoas e empresas ligadas ao futebol no país. Essas auditorias resultaram na cobrança de R$ 4,47 bilhões em tributos, multas e juros. Mas contra quem, pessoas físicas e empresas, a Receita silencia, alegando sigilo fiscal.

Investigação contra a FIFA tem interesse político dos EUA.

Imagem
Sputnik News - 29/05/2015 Pedro Trengrouse, especialista em Direito Esportivo da Fundação Getúlio Vargas, acredita que a investigação das irregularidades na FIFA vai muito além da prisão de dirigentes. Em entrevista exclusiva à Sputnik, ele diz que a operação deflagrada pela Justiça dos EUA tem nítidos interesses econômicos e principalmente políticos.

Senadores dos EUA pedem cancelamento do Mundial na Rússia

Imagem
Reeleito, Blatter tem sido muito contestado na presidência da FIFA. Agência Lusa -  na Carta Maior Os senadores dos EUA Robert Menendez e John McCain pediram ao congresso da FIFA para reconsiderar o seu apoio ao presidente Sepp Blatter devido ao seu apoio ao Mundial de futebol de 2018 na Rússia. "Há muito tempo que estou preocupado com a escolha da Rússia pela FIFA e as notícias de hoje apenas sublinham a necessidade de eleger um presidente que não somente apoie os valores da FIFA, mas que assegure que a FIFA não recompense países que não apoiam esses valores", disse em nota o senador Menendez, do estado de Nova Jersey. Na carta enviada ao congresso do organismo máximo do futebol, que é também assinada pelo ex-candidato presidencial John McCain, Menendez critica a escolha da Rússia, "apesar das constantes violações da integridade territorial da Ucrânia e as outras ameaças a arquitetura de segurança do pós II Guerra Mundial". A missiva foi divulgada no dia

Literatura síria mortificada pelas bombas. A violência como essência do humano.

Imagem
Por Claudia Falluh Balduino Ferreira - No ORIENTE mídia Damasco, Bab Tuma. Há quem diga que a violência é o cerne do humano. E tem razão. Pobre de quem duvida: será sua próxima vítima. Essa violência alça graus tão intensos, a fúria encontra um eco de tal modo tonitruante dentro dos corações e das mentes que inflama as ambições, que por sua vez transformam-se em vapores de mercúrio e colam-se a todos sem exceção. As ambições e a cupidez, por sua vez, saem ao encontro dos altos-fornos da expressão violenta, a qual se vê refletida nas chamas saborosas da cobiça e da mentira e o resultado é o festim da ignomínia, regado a cálices ferventes de ódio, baixelas de maldade onde estão servidas crianças chamuscadas e finos guardanapos bordados a sangue civil. Está servido o banquete da injúria, ao som da orquestração vampiresca mundial  onuesca  que ignora verdades e aplaude mentiras, não sem salivar diante do butim que se oferece às ambições ancestrais que circundam sua vítima serv

Kiko Nogueira: Por que a Polícia Federal se sentou em cima das fraudes da CBF nestes anos todos?

Imagem
Postado em   29 mai 2015 por :   Kiko Nogueira Tiveram que se coçar Foi necessária a pressão no cangote da secretária de Justiça americana Loretta Lynch para a PF tomar uma atitude com relação à CBF. Um inquérito foi aberto no Rio. O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, acha que há indícios de que os crimes apurados pelo FBI tenham sido cometidos aqui. Bidu. Na noite anterior, quarta-feira, a PF deu uma geral em companhias do empresário Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo ligado a J. Hawilla, delator do esquema da Fifa.

DW: EUA retiram Cuba da lista do terrorismo

Imagem
Departamento de Estado americano confirma oficialmente a retirada de Cuba da lista de países que financiam o terrorismo, na qual a ilha figurava desde 1982. Medida abre caminho para restabeler relações diplomáticas. Terminou nesta sexta-feira (29/05) o prazo para o Congresso americano desafiar a decisão do presidente Barack Obama de retirar Cuba da lista dos países que apoiam o terrorismo. Como nenhum parlamentar faz objeção à proposta, ela passa a valer automaticamente, o que abre as portas para o restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. Além disso, esse passo é fundamental para o fim do embargo comercial e financeiro imposto por Washington à ilha caribenha desde 1962.

A economia cai aqui: 0,2%, E nos EUA, -0,7%. A crise não é mundial?

Imagem
29 de maio de 2015 | 14:19  Autor: Fernando Brito O Governo dos Estados Unidos  divulgou os dados do seu PIB  (GDP, na sigla deles) do primeiro trimestre e a revisão dos números de 2014. É de fazer murchar as orelhas da Míriam Leitão. No trimestre inaugural de 2015, queda de 0,7%.

Apesar de escândalos, Joseph Blatter é reeleito para quinto mandato na Fifa

Imagem
Joseph Blatter discursa durante votação para a presidência da Fifa; ele foi reeleito no segundo turno BBC-Brasil Em meio ao maior escândalo de corrupção da história da Fifa, o suíço Joseph Blatter foi reeleito para a presidência da entidade máxima do futebol mundial nesta sexta-feira. Blatter está no cargo desde 1998, quando substituiu o brasileiro João Havelange, e vai agora para seu quinto mandato.

Luciano Martins Costa: O ninho de ratazanas

Imagem
JOGO SUJO Por Luciano Martins Costa em 29/05/2015 -  no Observatório da Imprensa A imprensa brasileira se regozija com a prisão, na Suíça, do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, por conta das investigações de autoridades americanas sobre corrupção na organização internacional do futebol profissional. Nas edições de sexta-feira (29/7), um dos destaques é a fuga do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que deixou a conferência da Fifa em Zurique e preferiu se refugiar no Brasil. O noticiário equivale a uma bomba num ninho de ratazanas.

Dias antes da votação para expulsar Israel os EUA ordenam ataque contra a FIFA

Imagem
27/5/2015, [*] Moon of Alabama “ Ahead Of Israel Expulsion Vote U.S. Orders Raid On FIFA ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu   A situação na Cisjordânia é muito pior que o apartheid que se viu na África do Sul, porque os extremistas e direitistas israelenses querem “extinguir a Palestina” –  disse Rajoub. Na década de  1960 a  FIFA manteve a África do Sul suspensa durante décadas porque esta não respeitava as políticas de não discriminação da associação. Um mês depois do levante da juventude de Soweto, em 1976, a  FIFA expulsou a África do Sul. Edifício-sede da FIFA em Zurique Hoje os EUA forçaram a polícia suíça a assaltar, encarcerar e extraditar s eis funcionários da FIFA , por corrupção presumida. As prisões – com a presença com certeza preparada de jornalistas do New York Times no local – aconteceram pouco antes de uma votação na FIFA, para decidir sobre a expulsão de Israel, da organização.

Produção de drogas no Afeganistão cresceu após chegada dos americanos

Imagem
Sputnik News - 29/05/2015 A produção de drogas no Afeganistão aumentou 50 vezes desde o início da operação militar dos EUA no país em 2001 e continua aumentando, declarou o Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia (FSKN na sigla em russo). Depois de 10 anos da ocupação militar americana, país produz 95% do ópio mundial.

Globo esconde que J. Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho

Imagem
Conseguirá a 'vênus platinada' convencer o público – e a Justiça – de que 'não sabia' que seus sócios pagavam propinas a cartolas pela transmissão de jogos de futebol? por  Helena Sthephanowitz, para a Rede Brasil Atual   publicado  29/05/2015 11:46,  última modificação  29/05/2015 13:34 CC / JOAO32CARV Acusações ainda não foram feitas, mas sobram suspeitas de irregularidades no futebol da Globo Ao noticiar o escândalo de corrupção internacional de subornos no futebol que levou à prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, o  Jornal Nacional  da TV Globo omitiu informações relevantes ao telespectador. A começar pelo fato de J. Hawilla ter sido diretor de esportes da própria Rede Globo em São Paulo – tendo sido antes repórter de campo – e já nessa época, começou paralelamente a comercializar placas de publicidade em estádios. Ali nascia o empresário com forte ligação com a emissora. Em 2003 J. Hawilla fundou a TV TEM, sigla de Traffic Entertai

Swissleaks: França libera dados do escândalo do HSBC ao Brasil

Imagem
O governo da França liberou o acesso do Brasil à base de dados do caso Swissleaks. A autorização foi dada a equipes do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e do Ministério Público. Os brasileiros devem chegar ao país europeu entre os dias 3 e 5 de junho para periciar os documentos.   Até o momento, foram descobertas contas secretas, no HSBC da Suíça, de 6,6 mil brasileiros. Estima-se que os depósitos de correntistas brasileiros no paraíso fiscal possam chegar a US$ 7 bilhões. A autorização para acesso às informações oficial é resultado de entendimento entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que foi à França com o Secretário Nacional de Justiça, Beto Ferreira Martins Vasconcelos, e autoridades do Ministério Público francês, informou o jornal “Estado de S. Paulo”, na quinta-feira (28). O Brasil deve ser o 20º País a formalizar o acesso aos dados e a repatriar os recursos.

Paulo Nogueira: As ligações explosivas entre J. Hawilla e a Globo.

Imagem
Postado em   29 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Com Galvão, em dias melhores As reações de personagens que de alguma forma rodeiam o mundo Fifa são extraordinárias. Del Nero, presidente da CBF, deu o fora da Suíça, em meio ao congresso da Fifa que vai eleger provavelmente Blatter para mais um mandato. Ele viu o que aconteceu com seu amigo e antecessor Marin, e achou melhor não dar chances para o azar.

Wanderley Guilherme: Quarta-feira de Cinzas para as eleições brasileiras

Imagem
29 de maio de 2015 Segunda Opinião Por Wanderley Guilherme dos Santos Data venia.  A decisão do Supremo Tribunal Federal restringindo a aplicação da Lei de Fidelidade Partidária, nesta quarta-feira, 27 de maio de 2015, é um ataque frontal ao sistema de representação proporcional, ademais de absoluta incongruência com o resto da legislação eleitoral, amordaçada no parecer do relator. De acordo com o Ministro-relator, a votação para cargos majoritários se diferencia da proporcional por ser personalizada e, portando, independer das legendas, escapando à obrigação de fidelidade partidária. Ora…

Cidadania: Dia de luta tem paralisações em todo país contra terceirização

Imagem
Criado em  29/05/15 11h44  e atualizado em  29/05/15 12h28   Por  Danyele Soares  Fonte: Radioagência Nacional Centrais sindicais e movimentos sociais fazem hoje (29) o Dia Nacional de Luta e Paralisação. Sindicalistas organizam atos por todo o país para protestar contra o projeto que regulamenta a terceirização. A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora está no Senado. Um dos pontos mais polêmicos é o que trata da terceirização na atividade-fim, ou seja, a atividade principal da empresa.

Gigante asiático levanta-se: China defende seus interesses face aos EUA

Imagem
Sputnik News Os tempos em que a China era calma e cautelosa com a sua política externa passaram, o gigante asiático está pronto para mostrar os dentes quando os seus interesses estão em causa, declara a revista da Índia Milli Gazette.

MAGIC! No Way No

Imagem

Qual o papel do chefão da CBF no assassinato de Vladimir Herzog?

Imagem
O repórter investigativo britânico Andrew Jennings relembra os pecados do atual presidente da CBF, José Maria Marin, durante a ditadura brasileira. Andrew Jennings - na Carta Maior Matéria originalmente publicada na  apublica.org  dia 15 de fevereiro de 2013   Brasília, 11 de dezembro de 2012 : O deputado Romário chega de mansinho na sala da Comissão. Uma centena de pares de olhos seguem o icônico Baixinho que se dirige primeiro à imprensa. “Andrew Jennings, meu amigo, como vai”, diz, enquanto aperta minha mão entre as suas.   Ele parece estar em grande forma, leve, relaxado, sorridente, e um brilho no olhar que promete: um dos maiores goleadores do mundo está prestes a marcar mais um tento. Sem fazer alarde, como sempre. Romario simplesmente marca: Gol!

Ronaldo dividiu comissão com Traffic e depois disse "a culpa não é minha, votei no Aécio".

Imagem
A empresa do ex-jogador Ronaldo Nazário, aquele que participou de manifestações golpistas pedindo a volta da ditadura e o impeachment, já negociou rachar comissão com a empresa Traffic de J. Hawilla na intermediação de contratos de patrocínio da P&G ao Flamengo em 2012. Pelo menos até agora não há notícias de irregularidades neste contrato, apenas mostrando que ambos já foram parceiros em negócios.

Veja Cunha mentindo na Câmara e a denúncia da OAB contra o golpe do dinheiro privado

Imagem
28 de maio de 2015 | 21:01  Autor: Fernando Brito Em relação ao Deputado Cunha, coisa alguma vale, nem mesmo o que ele diz. Mas não deixa de ser escandaloso o vídeo que vejo, por meio do blog do amigo Rodrigo Vianna,  O Escrevinhador , o vídeo da sessão da Câmara onde o próprio Cunha diz que o texto do relator, do qual se  valeu a “gambiarra” urdida por ele com um grupo de deputados, para recolocar em votação o financiamento privado de campanhas.

Samuel Pinheiro: Impeachment, golpe de Estado e ditadura de “mercado”

Imagem
O impeachment é a tentativa de anular, por via legislativa, pelo voto de 513 deputados e 81 senadores, os resultados das eleições de novembro de 2014 que refletiram a vontade da maioria do povo brasileiro ao reeleger a presidenta Dilma Rousseff, por 53 milhões de votos.    Desde 2003, as televisões, em especial a  TV Globo ; os maiores jornais, como  O Estado de S. Paulo , a  Folha de S. Paulo  e  O Globo ; e as principais revistas, quais sejam a  Veja , Isto É  e  Época , se empenham em uma campanha sistemática para desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e os partidos progressistas e para tentar “provar” a ineficiência, o descalabro e a corrupção dos Governos do PT, inclusive de seus programas sociais, que retiraram 40 milhões de brasileiros da miséria e da pobreza.

Reforma política: votação do tempo de mandato é adiada para 2ª semana de junho

Imagem
Por  Iolando Lourenço  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A votação de pontos da reforma política, que demandarão mais discussões por serem considerados complexos, foi adiada para a semana do dia 10 de junho, após a votação do projeto de lei do Executivo que muda as regras da desoneração da folha de pagamentos. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após reunião com os líderes partidários. 

Fernando Haddad: Quem está perdendo com o Braços Abertos?

Imagem
QUI, 28/05/2015 - 17:36 ATUALIZADO EM 28/05/2015 - 17:48 Jornal GGN -  O prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse em entrevista publicada nesta quinta-feira (28) que um dos desafios do programa de enfrentamento ao consumo de crack em regiões centrais da capital paulista, o De Braços Abertos, é lidar com os "agentes" interessados no fracasso do projeto. Segundo Haddad, o programa reduziu o fluxo de usuários na região da Cracolândia (Luz), e isso, evidentemente, impactou no lucro de quem se beneficiava com o tráfico de drogas no local.

Michael Hudson: “Operação Abutre” na Ucrânia e protestos trabalhistas

Imagem
28/5/2015, [*]  Michael Hudson , Naked Capitalism Michael Hudson: Ukraine’s “Operation Vulture” and Labor Protests Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Ucrânia - Colapso Econômico, Social e Financeiro O colapso da Ucrânia depois do golpe de fevereiro de 2014 converteu-se num guarda-chuva que protege uma “operação” de “roube-o-que-puder-ização” [1] galopante. Dano colateral nessa condição de assalto generalizado, tem sido o trabalho. Muitos trabalhadores simplesmente não são pagos, e o que recebem é quase sempre ilegalmente baixo. Os empregadores retiram das contas das empresas o que lá encontrem e transferem tudo – preferencialmente para o ocidente ou, no mínimo para alguma moeda estrangeira.

Segurança Democrática na Macedônia: entre Bruxelas e Moscou

Imagem
25/5/2015, [*] Andrew Korybko , The Greanville Post “ Democratic Security In Macedonia: Between Brussels And Moscow ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Sergey Lavrov União Europeia e Rússia começaram as discussões sobre o conceito de segurança democrática, ideia que significa coisas absolutamente diferentes para cada um desses dois lados. Na mais recente reunião do Conselho da Europa, o Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov e o Secretário-Geral da União Europeia, Thorbjorn Jagland, discutiram a necessidade de segurança democrática, com a Rússia destacando que, no momento, a segurança democrática é questão dramaticamente importante para a Macedônia. Embora não tenham sido distribuídos outros comentários públicos sobre o assunto, é claro que Bruxelas e Moscou têm em mente conceitos diferentes da coisa.

Mauro Santayana: NÃO AOS CORTES NA DEFESA

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A notícia de que a Iveco cogita fechar sua linha de produção de blindados da fábrica de Sete Lagoas, caso não receba novas encomendas do Exército, é emblemática do ponto de vista das negativas consequências estratégicas que podem trazer para o país as medidas de ajuste em fase de execução pelo governo federal.

Paulo Moreira Leite: “UM CASO CLARO DE VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO”

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  28 de maio de 2015   Juristas e parlamentares demonstram que seção de quarta-feira, onde se aprovou o financiamento privado para campanhas eleitorais, feriu cláusulas do artigo 60 da Constituição Apareceu um obstáculo intransponível à votação de quarta-feira, quando 330 parlamentares refizeram a decisão da véspera para aprovar uma PEC dizendo que “é permitido aos partidos receber doações em recursos financeiros ou de bens estimáveis em dinheiro de empresas privadas de pessoas físicas ou jurídicas.” Em outro parágrafo, a mesma PEC votada na quarta-feira autoriza os candidatos a receber o mesmo tipo doação.

Azenha: Globo só descobriu Havelange, Teixeira e Marin agora?

Imagem
“A Globo faz de conta que João Havelange não é igual a Ricardo Teixeira, que é igual a José Maria Marin, que é igual a Marco Polo Del Nero” O  Conversa Afiada  reproduz texto de Luis Carlos Azenha, extraído do  Viomundo : GLOBO LEVOU 24 ANOS PARA DESCOBRIR HAVELANGE, TEIXEIRA E JOSÉ MARIA MARIN; PREVISÃO DE TUCANO FELDMAN SE TORNA PIADA