Postagens

Mostrando postagens de novembro 21, 2014

José Eduardo Cardozo admite ser uma unanimidade

Imagem
Jornal GGN -  Apelidado de pelicano - o mais tucano entre os petistas - o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, disse em entrevista ao Estadão que, "no fundo, todo mundo acha que apenas os inimigos devem ser investigados". O titular vem recebendo críticas não só da oposição, mas do partido da presidente Dilma Rousseff (PT), sob o argumento de que perdeu o controle da Polícia Federal. O vazamento constante e seletivo de informações da Operação Lava Jato tem incomodado governo e militância. Ministro diz estar 'submetido a fogo amigo e inimigo' Do Estadão Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo está sob fogo cerrado, que parte tanto do PT, seu partido, quanto dos opositores tucanos. "No PSDB um deputado já me chamou de sonso e operador do submundo e agora setores do PT e da base aliada dizem que eu não controlo a Polícia Federal", afirmou ele. "No fundo, as pessoas acham que só inimigos devem ser investigados; os amigos, não."

Kamel, o Dr Roberto usava pó de arroz para se embranquecer

Imagem
Ele e o Ataulfo se engalfinhavam para agradar o patrão. O  Conversa Afiada  reproduz indispensável análise sobre o “racismo” e o Gilberto Freire com “i”: E O DIRETOR DE JORNALISMO DA GLOBO DIZ QUE NÃO SOMOS RACISTAS … Não existe racismo no Brasil. É, pelo menos, o título de um livro de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

Manchetômetro segue vigiando a mídia

Imagem
Produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep), da UERJ, o site Manchetômetro foi uma das melhores sacadas das eleições deste ano. Altamiro Borges Produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o site Manchetômetro  foi uma das melhores sacadas das eleições presidenciais deste ano. A academia, infelizmente tão distante da sociedade, deu uma importante contribuição para o avanço da democracia.

“Ministro Levy agrada a investidores externos”, diz economista alemã

Imagem
Para Barbara Fritz, professora da Universidade Livre de Berlim, Joaquim Levy representa retomada de política ortodoxa. Ministro da Fazenda terá dificuldade em manter ritmo de redistribuição econômica. Presidente do BC, Alexandre Tombini, e ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa na apresentação da nova equipe econômica A nomeação de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda é recebida de maneira positiva por investidores internacionais. Segundo Barbara Fritz, professora de Economia do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlim, a indicação é um sinal de que o governo brasileiro retomará uma política econômica mais ortodoxa.

Indústria farmacêutica: superlucros criminosos

Imagem
O livro “Deadly medicines and organised crime”, escrito por um reconhecido professor dinamarquês, Peter C. Gøtzsche, apresenta uma longa e bem documentada acusação contra a indústria farmacêutica (Big Pharma) por fraude, corrupção, lucros ultra exagerados e distribuição de medicamentos mortais. Por Michael Voss Peter C. Gøtzsche, no livro “Deadly medicines and organised crime”, apresenta uma longa e bem documentada acusação contra a indústria farmacêutica (Big Pharma)

Por que há algum tempo Rússia, China, Irã e Síria estão na mira como alvo?

Imagem
9 A Geopolítica da Terceira Guerra Mundial de   SCNews, tradução de Anna Malm*, sugerido por Izaías Almada A verdadeira razão da Rússia e da Síria estarem sendo atacadas exatamente agora. Contrariamente àquilo em que as pessoas acreditam, a conduta dos países na arena internacional quase nunca é motivada por considerações morais, mas, por uma mistura de dinheiro e geopolítica. Sendo assim,  logo que os porta-vozes das elites começarem a demonizar algum país, a primeira pergunta que deveria vir à mente seria: – Por que estão fazendo isto exatamente agora?

Polícia Federal faz alterações no Sistema Nacional de Passaporte

Imagem
Alterações no Sistema Nacional de Passaporte (Sinpa) entraram em vigor na última segunda-feira (24), para facilitar o atendimento da Polícia Federal (PF) às pessoas que viajam para o exterior, entre elas a inclusão da autorização de viagem para menores desacompanhados ou com apenas um dos pais no próprio passaporte, que constará no sistema da PF. Reprodução  Polícia Federal faz alterações no Sistema Nacional de Passaporte Antes, para os menores de idade viajarem desacompanhados, era necessária uma autorização dos pais, impressa e com firma reconhecida. No caso de um dos pais acompanhar o menor, a viagem deveria ser autorizada pelo outro. Com a mudança nas normas da PF, pode ser incluída também no passaporte a autorização parcial, que permite a viagem com apenas um dos pais. Agora os pais têm a opção de imprimir esse documento na página de identificação do passaporte dos filhos no momento da confecção do documento de viagem. Não será necessário ir a um cartório autenticar o docu

Sergey Lavrov – MRE da Rússia na 22ª Assembleia do Conselho de Política Externa e Defesa,Moscou

Imagem
COMENTÁRIO do Saker em:  The Vineyard of the Saker, 26/11/2014 : (...)  No discurso [adiante] de Lavrov, negritei as partes que considero mais importantes. Quero acrescentar ainda, o seguinte: 1)  Lavrov é considerado muito “moderado” e a linguagem dele sempre é estritamente diplomática. Portanto, ao lerem essas declarações, imaginem o que “a rua” russa e outros ministros estão pensando. 2)  Lavrov não faz segredo do que pensa dos EUA e dos planos dos EUA para o futuro do planeta. Ao lerem as palavras de Lavrov, tentem relembrar o que sente e pensa um neoconservador norte-americano, e vocês imediatamente verão por que as elites norte-americanas simultaneamente odeiam e temem a Rússia.

Levy prevê meta de superávit factível e modesta. E diz que não haverá “choque”

Imagem
 Autor: Fernando Brito Num tom deliberadamente pouco gentil, o ministro indicado da Fazenda anunciou, de forma muito objetiva, o seu programa para a economia. Anunciou uma meta de 1,2% do PIB para 2015 e  2% (talvez pouco mais, dependendo das condições econômicas) para 2016 e 2017.

Paulo Nogueira: As verdades e as fantasias em torno do ministério de Dilma

Imagem
por :   Paulo Nogueira Poderia ser bem pior Há um imenso alarido em torno do ministério de Dilma. Pela esquerda, floresceu um sentimento de indignação assim que se surgiram nomes como o de Joaquim Levy e Kátia Abreu. Em sua coluna de hoje na Folha, o ativista Guilherme Boulos sugeriu, dado o andar da carruagem, que Dilma também levasse para sua equipe Lobão, Bolsonaro e Reinaldo Azevedo. Fora do campo do humor político, intelectuais lançaram um manifesto para que seja seguido por Dilma o programa vitorioso nas urnas.

NO PAÍS DE LULA, O GRANDE CONCILIADOR

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Debate sobre composição do segundo governo Dilma não pode ignorar experiência do mais bem sucedido presidente da história Os leitores do Brasil 247 tem o direito de festejar um fato raríssimo em nossa vida pública: um debate político franco, travado com ideias e argumentos, no qual a intenção de esclarecer se sobrepõe ao esforço nocivo de ganhar uma discussão de qualquer maneira.

Luciano M. Costa: Há uma concentração excessiva da mídia no Brasil

Imagem
Reprodução Luciano Martins Costa. O jornalista e apresentador do programa de rádio do Observatório da Imprensa, Luciano Martins Costa, concedeu uma entrevista exclusiva para a  Rádio Vermelho . Luciano analisou os caminhos que a presidenta Dilma Rousseff deverá percorrer em busca da democratização da comunicação, o papel das redes sociais durante as eleições deste ano e também falou sobre como desenvolver as mídias alternativas para fazerem frente à imprensa tradicional.

Joaquim Levy assume a Fazenda e Nelson Barbosa vai para o Planejamento

Imagem
Luana Lourenço e Paulo Victor Chagas -  Agência Brasil 27.11.2014 - 16h33 A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) três nomes para a equipe econômica de seu governo. O ex-secretário do Tesouro Nacional Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda. Ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa vai assumir o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.

Saul Leblon: A peça decisiva do quebra-cabeça brasileiro

Imagem
Articulações em marcha, entre centrais e autoridades econômicas, para evitar um ciclo de demissões no setor automobilístico, sinalizam uma avenida a percorrer. por: Saul Leblon   O quebra-cabeça brasileiro inclui uma peça-chave cuja movimento no tabuleiro pode mudar o desfecho do jogo. O nome dessa peça é repactuação política do desenvolvimento. Seus atores são os movimentos sociais organizados, as centrais sindicais, as entidades empresariais --sobretudo as da indústria, e o governo. Articulações em marcha, ainda restritas a sondagens entre centrais e autoridades econômicas, para evitar um ciclo de demissões no setor automobilístico, sinalizam uma avenida a percorrer.

PT não desistiu da Veja

Imagem
Essa Vara do Dr Moro… Só vaza o que quer … O  Conversa Afiada  reproduz artigo do Correio do Brasil: PT MANTÉM ATIVO PROCESSO CONTRA GOLPE ELEITORAL DA REVISTA VEJA O golpe midiático aplicado pela revista semanal de ultradireita Veja, às vésperas da eleição, segue ativo e terá seu curso definido na Procuradoria Geral da República (PGR). O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) esclareceu, em nota distribuída nesta quinta-feira, que o processo está ativo. A legenda requereu, perante a PGR e ao Supremo Tribunal Federal (STF), a instauração de inquérito para investigar o vazamento de supostos elementos da delação premiada de Alberto Youssef à publicação da Editora Abril, que deu origem à capa da publicação, três dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, na qual afirmava que “Dilma e Lula sabiam de tudo”. Após a manifestação da PGR, o ministro Teori Zavascki, do STF, arquivou o pedido no Supremo por entender que não há envolvimento de autoridades com

Tucanos esperneiam contra Dilma, mas deixam Minas com deficit fiscal

Imagem
O “choque de gestão” tucano levou, em 2013, a um déficit orçamentário de R$ 948 milhões e o déficit nominal R$ 8,9 bilhões. Já o déficit primário foi de R$ 86 milhões. Em 2003, 2008, 2010, 2013 os déficits nominais foram superiores a 20% de sua receita corrente líquida. E 2014 deve fechar com o mesmo saldo negativo. Senador Aécio Neves, ex-governador de Minas, e Antônio Anastasia, que governou até abril deste ano quando saiu para candidatar-se a uma vaga no Senado Derrotados nas urnas, a oposição liderada pelo senador tucano Aécio Neves cria mais um factoide, com apoio da grande mídia, em que acusa a presidenta Dilma Rousseff de manobrar as contas da meta do superávit primário, chegando até a apelar a Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto “crime de responsabilidade fiscal”. A medida enviada pela presidenta Dilma incluiu, para o cálculo da meta fiscal primária, as desonerações fiscais implementadas pelo governo (que garantiu o enfrentamento da crise impedindo que afetasse o

EUA votam na ONU contra o “combate à glorificação do nazismo”

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto se multiplicam os protestos nos Estados Unidos contra a decisão do júri que livrou de julgamento o policial que matou o jovem  negro Michael Brown, que já levou mais de 400 pessoas à cadeia na cidade de  Ferguson, no estado sulista do Missouri, e em outras regiões dos Estados Unidos por protestar a diplomacia -acaba de marcar um “golaço” contra o racismo. Gol contra, fique claro.

Carvalho diz que equipe de transição econômica dá credibilidade ao governo

Imagem
Luana Lourenço -  Agência Brasil 27.11.2014 - 12h18 O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, defendeu hoje (27) a decisão da presidenta Dilma Rousseff de nomear novos ministros da área econômica para que façam uma transição com os atuais titulares antes do início do novo governo. Os novos ministros da Fazenda e do Planejamento serão anunciados hoje, mas não tomarão posse. Eles despacharão no Palácio do Planalto com equipes de transição dos atuais ministros Guido Mantega e Miram Belchior. Carvalho defendeu a indicação do executivo Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e lembrou que ele já foi secretário do Tesouro no início do primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PSDB vai se aproximar da extrema-direita?

Imagem
Tucanos ora criticam, ora flertam com a extrema direita, e chegam até a participar ativamente de manifestações que pedem o impeachment de Dilma e o golpe militar por  Renan Truffi Senador Aloysio Nunes foi ao ato que pede impeachment e intervenção militar, mas negou que essas fossem as reivindicações principais Em junho de 1988, mês da fundação do PSDB, o ex-deputado tucano Nelton Friedrich, hoje no PV, definiu assim o perfil dos integrantes do partido que acabava de nascer: “Felizmente temos já um perfil ideológico claro: de liberais progressistas, de sociais democratas e de socialistas democráticos”, resumiu sob aplausos da plateia, formada por pessoas como Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso. Mais de 26 anos depois, integrantes da mesma legenda estão em meio a um processo de aproximação com a extrema direita que culminou com a participação ativa nos protestos que  pedem o impeachment presidencial, mesmo diante de eleições legítimas, e intervenção militar no Brasil.

Excesso de informação desinforma

Imagem
OPERAÇÃO LAVA JATO Por Luciano Martins Costa- Observatório do Imprensa Eis um exercício interessante para os observadores críticos da imprensa brasileira: diga, de memória, os nomes de cinco acusados no escândalo da Petrobras e explique as suspeitas que pesam sobre cada um deles. Outro desafio: especifique o valor que teria sido desviado da estatal no conjunto de operações abordado pelo inquérito. Mais uma questão: quantos e quais partidos políticos estariam envolvidos no caso, a se considerar o que sai diariamente nos jornais?

Tribunal de Justiça de SP autoriza reajuste de IPTU em São Paulo

Imagem
SÃO PAULO (Reuters) - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) considerou constitucional uma lei de 2013 que altera termos de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital paulista e eleva o tributo que incide sobre moradias e imóveis não residenciais. Se não for alterada por recurso em instâncias superiores, a decisão do tribunal vai garantir receita adicional de 789 milhões de reais à prefeitura de São Paulo.

Hagel demitido sugere mais e mais guerra

Imagem
Susan Rice  (por Rob Bates) Ontem, a Conselheira de Segurança Nacional dos EUA Susan Rice   demitiu   o Secretário de Defesa, Chuck Hagel. Foi erro terrível, do presidente Obama, ter concordado com a jogada. Há muitos problemas na política externa, que a Casa Branca criou. Nenhum deles foi criado por culpa de Hagel, e praticamente todos eles podem ser rastreados até a própria Susan Rice e   seu estilo surreal de administrar :

Brasil irá produzir soro contra ebola

Imagem
O Brasil tenciona proceder à fabricação de um soro contra o vírus ebola, informa uma fonte do Instituto Butantan de São Paulo. Vírus Ebola Se trata de uma vacina baseada em um preparado contra a raiva. O Brasil está concluindo a preparação de um acordo bilateral com o Instituto de Saúde dos EUA que lhe permita proceder à produção e ao emprego deste medicamento. Entretanto, segundo a agência noticiosa Notimex, o soro brasileiro será diferente do preparado experimental Zmapp, cuja produção em outubro foi confiada a três laboratórios. Se o Zmapp se destina a aumentar a imunidade, o soro brasileiro vem estimulando a produção de anticorpos. Fonte: Voz da Rússia

O TRIUNFO AMBIENTAL DE DILMA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Acusada de praticar um desenvolvimento predatório, presidente encerra primeiro mandato com os melhores índices de desmatamento da história Depois de assombrar a campanha de Dilma Rousseff durante a campanha presencial, os números oficiais sobre o desmatamento da Amazonia, divulgados hoje à tarde,  tornaram-se um dos troféus do governo após a disputa eleitoral.

RBA: Delator omitiu ou a mídia escondeu empresa offshore no paraíso fiscal da 'privataria'?

Imagem
Empresa de Augusto Mendonça teve contratos milionários com a Petrobras: mídia seletiva? por  Helena Sthephanowitz, para a RBA Não consta no noticiário dos vazamentos do depoimento do empresário Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, que fez acordo de delação premiada sobre corrupção na Petrobras, uma empresa offshore dele na Ilhas Virgens Britânicas. O executivo declarou ter usado suas empresas no Brasil para pagar propinas a diretores corruptos da Petrobras por contratos com a empresa Toyo-Setal, controlada pela japonesa Toyo Engineering. As empresas brasileiras de Augusto Mendonça apareceram depositando valores nas empresas de fachada controladas pelo doleiro Alberto Youssef.

Sócrates ao PÚBLICO: “As imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas”

Imagem
PAULO PENA   26/11/2014 - 23:56 José Sócrates reage, pela primeira vez desde que foi detido no aeroporto, ao processo em que o acusam de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Pede que a política “fique à margem”, embora não tenha dúvida de que "este caso tem também contornos políticos”. José Sócrates reage pela primeira vez à sua detenção- REUTERS Preso preventivamente desde a noite de segunda-feira, 24, e detido para interrogatório nos três dias anteriores, José Sócrates, 57 anos, esteve em silêncio sobre o caso mais mediático do país - o seu - durante cinco longos dias. Nesta quarta-feira à tarde ditou, de uma cabine telefónica da prisão de Évora, onde se encontra, uma carta ao seu advogado, João Araújo, para entregar ao PÚBLICO.

Paulo Nogueira: Um olhar atual para o livro de Ali Kamel que diz que não somos racistas

Imagem
por :   Paulo Nogueira Merchandising do livro numa novela da Globo Não existe racismo no Brasil. É, pelo menos, o título de um livro de Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo. Nos últimos tempos, sempre que surgiram notícias que escancaram o racismo no Brasil, o livro de Kamel me vinha a cabeça. Não exatamente o livro, mas a tese, a frase peremptória do título. Não existe racismo no Brasil.

Pezão defende penas mais duras para assassinos de policiais

Imagem
Da Agência Brasil -  Agência Brasil O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, defendeu hoje (26), durante evento na Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio (Faperj), penas mais rígidas para quem assassina policiais militares (PMs) no Rio de Janeiro. O comentário foi em repercussão à morte de dois policiais nesta semana, e na manhã de hoje mais dois PMs foram feridos e um homem morto em uma tentativa de assalto na Leopoldina, zona portuária do Rio.

O desafio da desigualdade: ricos com mais 1 bilhão de dólares cresceram 38% na AL

Imagem
Um informe recente da organização internacional de direitos humanos Oxfam destaca que a desigualdade dificulta o crescimento econômico, corrompe a política, limita as oportunidades e alimenta a instabilidade, enquanto exacerba a discriminação, especialmente contra as mulheres Por  Adital A América Latina e o Caribe continuam sendo as regiões mais desiguais do mundo. Os mais ricos abocanham em média 50% das rendas totais da região, enquanto os mais pobres ficam apenas com 5%. Se as três pessoas mais ricas do mundo gastassem 1 milhão de dólares por dia cada uma, seriam necessários 200 anos para acabar todo o seu dinheiro. Isso não ocorre, unicamente, nos países mais ricos. No México, Carlos Slim, o mais rico de todos os latinos e o segundo homem mais rico do mundo, poderia pagar só com suas rendas de um ano os salários anuais de 440.000 mexicanos.

DW: Comissão da ONU adota resolução do Brasil e da Alemanha sobre privacidade digital

Imagem
O texto amplia a resolução iniciada pelos dois países no ano passado, incluindo menção a dados de ligações telefônicas e atividades na internet. A resolução ainda deverá ser aprovada pela Assembleia Geral da ONU. A Terceira Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que abrange a defesa dos direitos humanos, aprovou um projeto de resolução que endurece as regras de proteção à privacidade na era digital. O texto redigido pelo Brasil e pela Alemanha vai além do documento elaborado no ano passado e foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (25/11), em Nova York. A iniciativa teuto-brasileira foi uma reação ao escândalo de espionagem por parte da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA).

Votação dos vetos prenuncia derrota da oposição na “meta fiscal”

Imagem
Autor: Fernando Brito O PSDB jogou suas fichas na não- aprovação dos 38 vetos  apostos pela Presidenta Dilma em diversos projetos aprovados no Congresso. Com a “torcida” generosamente da mídia, como você pode ver aí na matéria de  O Globo. Com isso, a pauta ficaria “trancada”, impedindo a votação da mudança na lei orçamentária e, consequentemente, mantendo um superávit fiscal que desconsiderava, na sua totalidade, as reduções de impostos dadas pelo Governo às empresas, como forma de manter o nível de emprego e da atividade econômica.

Fux adia decisão sobre propina no metrô de SP

Imagem
Por:  Helena - blog Os Amigos do Presidente Lula O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista do inquérito que apura um possível esquema de formação de cartel em licitações do sistema de trens e metrô de São Paulo. A Primeira Turma do STF voltou a julgar nesta terça-feira o pedido dos deputados federais José Anibal (PSDB-SP) e Rodrigo Garcia (DEM-SP) para arquivar a investigação. 

OS GRIPEN E A UNASUL

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Incapaz de defender Buenos Aires sequer de um ataque igual ao que derrubou as Torre Gêmeas, para não “desperdiçar” toda uma geração de pilotos, a Argentina está planejando comprar e modernizar 14 caças Kfir C-10 israelenses. Eles substituiriam  os antigos aviões Mirage III franceses da FAA - Força Aérea Argentina, e seriam usados como aeronaves de “transição”, até  a aquisição de caças-bombardeios  Gripen NG BR, fabricados no Brasil. Segundo a imprensa local, a  vantagem dos Kfir é que eles possuem uma tecnologia anterior, porém mais parecida - as turbinas também são da GE -  com a do Gripen NG-BR, uma parceria (40% -  60%) entre o Brasil e a Suécia, que deverá entrar em operação em 2019.

A Operação Apocalipse encontra a Operação Toffoli-Gilmar

Imagem
Luis Nassif   Anunciada esta semana, a Operação Apocalipse é o penúltimo ato preparatório para a futura tentativa do Ministro Gilmar Mendes, através do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de conseguir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.   Como já descrito no post " Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe do impeachment " a tática utilizada será a tese da contaminação do Caixa 1 - levantando eventuais pagamentos de empresas da Lava Jato à última campanha de Dilma. Havendo, o TSE poderia julgar a legitimidade da eleição de Dilma.

Prefeitos reclamam que Alckmin esvaziou Conselho Metropolitano

Imagem
Na TVT - A TV dos Trabalhadores   

Governo de MG se apropria de recursos dos servidores públicos

Imagem
No apagar das luzes da administração tucana em MG, governador Alberto Coelho transferiu, via decreto, quase R$ 250 milhões do fundo de saúde de servidores. Najla Passos No apagar das luzes da administração tucana em Minas Gerais, o governador Alberto Coelho (PP) transferiu, via decreto, quase R$ 250 milhões do fundo de saúde dos servidores públicos para o caixa único do estado. “Esta é mais uma ação que mostra que os tucanos estão limpando os cofres do estado antes de entregar o governo ao PT”, afirma o vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), deputado Rogério Correia. De acordo com ele, há suspeitas de que os recursos sequestrados dos servidores sirvam para ajudar a financiar o reajuste deles próprios, no percentual de 4,65%, retroativo a outubro, conforme promessa feita pela administração tucano após sua derrota nas eleições para o candidato petista, Fernando Pimentel (PT). “O perigo é o PT assumir o governo sem caixa nenhum”, alerta Correia.

Gilberto Carvalho: Dilma valoriza o diálogo com o povo e o combate à corrupção

Imagem
Durante o  2º Encontro Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais , que teve inicio nesta terça (25) e vai até sexta-feira (28), em Brasília, o ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, destacou a disposição da presidenta Dilma Rousseff de valorizar o diálogo com o povo, de dar prioridade aos pobres e de combater a corrupção. Marcelo Camargo/Agência Brasil Carvalho: Dilma valoriza o diálogo com o povo e o combate à corrupção “Essa mulher [Dilma] tem duas coisas que são fundamentais: o rigor ético com que ela se comporta contra qualquer forma de corrupção e desvio e o amor que ela tem aos pobres. Saibam vocês que a Dilma botou no orçamento federal mais que o Lula tinha colocado para os pobres, para os excluídos. E ela vai continuar a fazer isso, não tenham receio”, disse Gilberto. Durante o discurso, o ministro também afirmou que os movimentos sociais devem cobrar o governo. Para ele, os movimentos sociais deixaram a “invisibilidade” e passar

Agenda nacional: fim de ciclo e início de inflexão na política econômica

Imagem
A grande batalha da semana é a votação, no Congresso Nacional, da proposta, do governo federal, de flexibilização da meta de superávit primário. Antonio Lassance UM PAINEL DA AGENDA POLÍTICA NA CAPITAL FEDERAL A grande batalha da semana é a votação, no Congresso, da flexibilização da meta de superávit primário.  Não bastasse a votação da flexibilização da meta de superávit polêmico ser um tema polêmico, a votação pega todos os partidos da base "aliada", mesmo o PT, irritados com a relação do Governo com os partidos no Congresso.

DCM: Como o processo de sonegação da Globo sumiu da Receita e sobreviveu no submundo do crime

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Os originais do processo Esta é a segunda reportagem especial da série sobre o processo da sonegação da Globo, fruto de nosso projeto de crowdfunding no Catarse.  Na primeira , detalhamos a operação para aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.