Postagens

Mostrando postagens de outubro 20, 2014

Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma Rousseff é reeleita presidenta do Brasil; Aécio Neves perde onde é mais conhecido, em Minas

Imagem
1 Da Redação A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita neste domingo com 51,5% dos votos, contra 48,5% de Aécio Neves. A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos (em 2010, foram 60%). Dilma também venceu no Norte do país. A surpresa foi a vitória de Dilma em Minas Gerais. Aécio perdeu onde é mais conhecido:

Em eleição livre e democrática, Dilma Rousseff enfrenta e volta a vencer golpistas

Imagem
Contundente, presidenta agregou movimentos e a esquerda, grupos com os quais terá de manter diálogo em seu segundo mandato. Aécio, Marina, mercado financeiro e Globo têm razão para estar boquiabertos por  Redação RBA   São Paulo – Foi uma vitória maiúscula. A reeleição de Dilma Vana Rousseff (PT) escreve muitos capítulos inéditos e carrega uma força simbólica que, se não é maior que a das demais disputas vencidas pelo PT no plano federal, é única. A mulher nascida em Belo Horizonte em 1947 mais uma vez deixa de joelhos, boquiaberta, a repressão que lhe tentou cassar os direitos políticos.

A verdade venceu a mentira

Imagem
Posted by  eduguim  on 26/10/14 • Categorized as  Opinião do blog De que adiantaram as SUV’s desfilando com adesivos de Aécio enquanto os eleitores deste depredavam carros com adesivos de Dilma? De que adiantou os eleitores de Aécio agredirem um cadeirante ou insultarem cidadãos que ousavam mostrar opinião diferente? De que adiantou a Veja inventar e espalhar uma calúnia e debochar da Justiça quando esta puniu seu crime eleitoral?

VITÓRIA DE DILMA!!! VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO!!!

Imagem
Dilma e Lula em Recife dia 21 Nós corações valentes vencemos as forças conservadoras!

O CABO DO GOOGLE

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Com a demora da decisão sobre o BRICS CABLE, provocada, entre outras razões, pela crise da Ucrânia, neste ano, os concorrentes passaram à frente e o Google, a estatal uruguaia ANTEL, a Angola Cables e a Algar, brasileira, resolveram fazer um novo cabo de fibra ótica, destinado a aumentar a capacidade de tráfego entre o Brasil e os EUA.Como não dá para controlar o fluxo de informações na internet, uma maior parte dos dados brasileiros dirigidos a outros destinos, como a Europa e a Ásia, passarão por território norte-americano, facilitando ainda mais o trabalho da NSA, e de outras agências de inteligência dos Estados Unidos.

Golpe eleitoral de Veja, PSDB e Globo não pode ficar impune

Imagem
Posted by  eduguim  on 26/10/14 • Categorized as  Opinião do blog Segundo as três últimas pesquisas de intenção de voto para presidente da República (Datafolha, Ibope e Vox Populi), Dilma Rousseff deveria vencer a eleição presidencial em 2º turno. Apesar de o Datafolha ter destoado dos outros dois institutos, a presidente apareceu com vantagem numérica também nesse instituto, ainda que dentro da “margem de erro”.

Me dê motivo: a pesada sutileza do Jornal Nacional ao repercutir a matéria do doleiro da Veja

Imagem
por :   Kiko Nogueira A matéria da Veja com o doleiro Alberto Youssef saiu na noite de quinta-feira no site da revista. O Jornal Nacional passou a sexta-feira em branco, sem repercutir nada. Até para a Globo, provavelmente, aquilo pareceu barra pesada demais. Mas veio a pichação de um totem e o lixo atirado na sede da Editora Abril, em São Paulo. E foi dado o álibi para o JN repercutir a Veja, mantendo uma tradição milenar. O doleiro entrou no meio de uma longa matéria, pretensamente equilibrada, em que o assunto principal era o que aconteceu no prédio.

54% a 46%. É o DataCaf deste domingo

Imagem
DataCaf confirma medida da Vox Populi, perto do Globope O tracking diário do DataCaf deste domingo chega a numeros identicos aos do Vox: 54 a 46 nos válidos, e 48 a 41, ao incluir votos nulos, brancos e abstenção. O  Globope , que precisa acertar mais que o Datafalha, neste domingo, fala em 53 a 47. Clique aqui para ver  como o PiG tentou dar um penúltimo Golpe: com o “empate técnico”das pesquisas. O  último foi o asassinato do Youssef  . Paulo Henrique Amorim

O caminho da manipulação e do jogo sujo na reta final das eleições

Imagem
As eleições são o ápice do exercício democrático: pessoas com diferentes opiniões e propostas para o país podem expor suas ideias e exercer seu direito de cidadania nas urnas. Há, no entanto, quem não respeite a democracia e se utilize do jogo sujo, dos boatos criminosos e da baixaria para tentar enganar descaradamente o eleitor e assim tentar ganhar a disputa. Isso é imoral, antidemocrático e ilegal! Nessa última semana, o jogo baixo está mais forte do que nunca, e vem reunindo diversos segmentos unidos em torno de um só projeto: ganhar as eleições a qualquer custo e retomar o poder.  É assim que funciona o jogo sujo para manipular o eleitor:  primeiro, antecipa-se, para a sexta-feira anterior ao dia do pleito,  a edição da Veja que traz em sua capa (link is external) acusações vis e  sem qualquer tipo de comprovação contra Dilma e Lula .  A capa é amplamente veiculada por toda a militância tucana, que inclusive a transforma em panfleto distribuído nas ruas de todo o país.

GOLPE MIDIÁTICO EM PLENO CURSO DA ELEIÇÃO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Na hora da votação, a última tentativa para impedir vitória de Dilma, a frente em todas as pesquisas Os 140 milhões de eleitores brasileiros sairão de casa, hoje, para escolher quem irá governar o país pelos próximos quatro anos. Deveria ser um dia de festa. Não será e todos nós sabemos por que. A vontade da maioria está sob ataque. O pais vota em pleno curso de um golpe midiático, num esforço sem paralelo para interferir no resultado das eleições desde a democratização.

É amanhã! Mensagem de Dilma para todos os corações valentes

Imagem
É amanhã! Mensagem de Dilma para todos os corações valentes É amanhã, minha gente! Amanhã é dia de votar pela continuação desse projeto de inclusão que melhorou a vida de tantos brasileiros. E a nossa Dilmais tem uma mensagem de amor e esperança pra todos os que acreditam nesse  Brasil que, agora, caminha pra frente, de cabeça erguida. O Brasil do amor, da esperança e da união e das oportunidades. Vamos unir os corações valentes. Até a vitória! É Dilma 13!

corações valentes é Dilma 13

Imagem
Dilma e Lula em Recife dia 21  corações valentes em Recife! 

A Veja ignora a Justiça. E o TSE cuida dos “decotes”

Imagem
Autor: Fernando Brito O TSE mandou a Veja dar “direito de resposta”  a Dilma Rousseff. Mudou o texto e só autorizou um bem chinfrim, porque, segundo o ministro´relator, as respostas oferecidas  estavam   impregnadas “de expressões impertinentes, e que assim merecem decotes para não render ensejo a novo pedido de direito de resposta.” Decotes. A ordem era que isso se fizesse “imediatamente”. Isso foi por volta das 19 horas, pouco mais que isso.

Senhores ministros do TSE, vejam o papel a que se os senhores se prestam

Imagem
Autor: Fernando Brito Hoje, bem antes de terem dado do direito de resposta “imaginário “- porque não foi publicado – a Dilma contra a Veja, os ministros do TSE haviam proibido, por unanimidade, que a revista fizesse, “por qualquer meio”,  propaganda paga de sua difamação. Seria muito bacana se  senhores ministros não fossem, lamento muito dizer, uns bibelôs. Reluzem em sua porcelana jurídica, mas o mundo em torno deles é outro. Mandaram a Veja publicar um direit o de resposta e a Veja não publicou…

Ibope e Vox divergem de Datafolha; em 2010, só Ibope acertou

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/10/14 • Categorized as  Análise A disputa eleitoral deste domingo não deve ser só entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. Pesquisas Datafolha, de um lado, e Vox Populi e Ibope, de outro, divergem fundamentalmente sobre as intenções de voto dos dois candidatos a governar o país.

Em uma semana, Jornal Nacional deu 23 matérias negativas para Dilma e apenas 2 para Aécio

Imagem
Do  Manchetômetro , site que acompanha numeticamente a cobertura da mídia sobre as eleições: “O viés do Jornal Nacional contra Dilma ao logo de todo o período eleitoral foi tremendo. Só para se ter um parâmetro de comparação, quando ela atingiu um pico de 23 matérias negativas na semana de 7 a 13 de setembro, Aécio teve duas e Marina uma.

Anonimousbr faz propaganda irregular para favorecer Aécio Neves

Imagem
Mais uma vez , os apoiadores do candidato Aécio Neves vão contra a Lei das Eleições ( Lei 9.504/97, artigo 57-C (link is external) ) patrocinando um post no Facebook. Desta vez, patrocinada pelo grupo Anonimousbr, a publicidade tenta dissuadir as pessoas de votarem em Dilma. Como a lei deixa bem claro, isso é propaganda irregular e só mostra a disposição da oposição em usar o que pode e o que não pode para tentar ganhar a eleição. Nesta campanha, os apoiadores de Aécio Neves usaram, mais de uma vez,  métodos pouco éticos  para tentar ganhar votos. Já denunciamos aqui no  Muda Mais  essas ações e vamos continuar denunciando até o último minuto, pois acreditamos na campanha limpa, de divulgação da verdade e na conquista de eleitores pela argumentação.

Caso Veja: ministros do TSE pedem “modos de gato” ao lidar com cachorros

Imagem
Autor: Fernando Brito Eu tinha um professor, no ginásio, que ameaçava por alguém para fora de sala se algumas daquelas bolinhas de papel que voavam nas farras de pré-adolescente o acertasse. Nem é preciso dizer que, quando ele falava isso, umas dez já o tinham acertado, mesmo que ele fingisse que não sentia. É assim o nosso Tribunal Superior Eleitoral.

Vox amplia vantagem de Dilma: 7 pontos ​

Imagem
Chora, Ataulfo, chora ! No  R7 : DILMA AMPLIA VANTAGEM SOBRE AÉCIO PARA 7 PONTOS, SEGUNDO VOX POPULI Presidente aparece com 48% das intenções de voto, contra 41% do senador mineiro A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) continua à frente do senador Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência da República, segundo pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (25) por TV Record, Record News e Portal R7. A petista aparece com 48% dos votos totais, contra 41% do tucano.

A Demografia Russa: Inverno ou Primavera, conforme se analise do Ocidente ou da própria Rússia

Imagem
29/9/2014,  [*] Alexandre Latsa  −  Le Saker Français “ La démographie russe: Inverno ou Printemps  selon qu’on l’analyse depuis l’Occident ou depuis La Russie elle même ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Rússia - Vila de Aprelevka, 1997 Dia 2/9/2014, Masha Gessen  [1] , militante dos direitos das minorias sexuais, publicou na influente revista  New York Review of Books  ( NYRB ) um artigo de título provocativo,  Os russos moribundos  ( The Dying Russians )  [2] , ilustrado por  uma foto invernal, lúgubre (ver acima) , tomada em 1997 na estação ferroviária de uma pequena vila a sudoeste de Moscou, Aprelevka, na qual se veem pelas costas pessoas curvadas, que atravessam a linha férrea. Além da imagem orientada muito negativamente, os argumentos expostos no artigo são tão ofensivamente enviesados, com o único objetivo de denegrir a política de Putin que tudo pôs em evidência, e que mostrou, sobretudo, até que ponto os opositores libera

Globo descendo a ladeira: Turbulência no Fantástico faz Globo adiar Medida Certa para 2015

Imagem
Fábio Porchat, Preta Gil, Cesar Menotti e Gaby Amarantos fazem pose no último Medida Certa, de 2013 Por  DANIEL CASTRO , em 25/10/2014 · Atualizado às 06h29 As turbulências enfrentadas pelo Fantástico no Ibope neste ano, logo após a desastrada mudança de formato e cenário, em abril, fizeram a Globo adiar a edição do reality show Medida Certa que estava prevista para 2014. A revista dominical ainda não desistiu do quadro, uma de suas maiores audiências, mas só irá levá-lo ao ar em 2015. Já está decidido que o quadro de emagrecimento voltará com um formato diferente das edições anteriores.

Quando o arcaísmo se apresenta como novidade: a história de Aécio

Imagem
por :   Gabriel Gutierrez Pai e filho: desde cedo empregos públicos O segundo turno das eleições presidenciais chega aos seus momentos finais com os ânimos acirrados. A sociedade está dividida entre o projeto do PT e o do PSDB. O PT está há 12 anos no poder e, mais uma vez, os tucanos se colocam como alternativa, como a possibilidade de “mudança”. O lulopetismo em sua versão com Dilma já é conhecido e é dele que Aécio quer afastar o Brasil, para “mudar”. Mas que mudança é essa proposta pelo tucano? Qual é a substância política de transformação de Aécio Neves?

Pedro Rezende: As urnas e o sistema fraudável sem riscos para o fraudador

Imagem
Por Pedro Rezende Um dos maiores especialistas em urnas eletrônicas, PHD em Matemática Aplicada, professor do Departamento de Ciência da Computação da UNB. Integra o CMind (Comitê Multidisciplinar Independente), que investiga o voto eletrônico. Especial para o Jornal GGN Sobre o sistema de votação do TSE, o que posso dizer, atuando academicamente na área de segurança computacional na UnB há 17 anos, de onde publico há mais de 14, baseia-se no meu envolvimento com o tema, que tem sido pela perspectiva da sua concepção, desde o início da informatização até hoje. Meu envolvimento começou em um debate num congresso de segurança na Informática realizado em 2001, no ITA, onde eu fui palestrar como convidado. Ali constatei que as únicas defesas apresentadas em favor dessa concepção não eram técnicas, como se esperaria em um evento como aquele, mas apenas argumentos de autoridade e ataques ad-hominem a quem a criticasse. 

A direita no “limite da responsabilidade”. E o povão, de decisão tomada

Imagem
Autor: Fernando Brito O comando da direita brasileira foi até onde não podia ir, como sempre, embora não tenha conseguido chegar até onde queria ir, desta vez. A “oscilação” das pesquisas de último dia  perfeitamente articulada entre Datafolha e Ibope, suficiente apenas para que ambas permitam que uma lufada de esperança  evite a debandada dos eleitores de Aécio e não permita que a situação em São Paulo piore ainda mais.

#DicadoMudaMais: confira nossa seleção de clipes!

Imagem
Com Dilma, o passinho é pra frente! Pra entrar no clima das urnas e mudar mais o Brasil, selecionamos os melhores clipes do milênio da campanha de 2014! Confira nossa seleção! O Muda Mais foi às ruas e muita gente cantou: O que a gente quer? Dilma presidente!

Ibope dá 53% a 47% para Dilma contra Aécio; Datafolha aponta 52% a 48%

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) chegou à véspera da eleição com 53% das intenções de votos válidos, contra 47% de Aécio Neves (PSDB), segundo o Ibope. A diferença está fora da margem de erro, de 2 pontos, para mais ou para menos. No levantamento anterior, concluído na quarta-feira, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%. A última pesquisa antes da votação do 2.º turno, neste domingo, 26, foi feita na sexta-feira e no sábado.

DILMA: DOU MINHA ALMA AO BRASIL

Imagem
Ultimo programa da campanha.

Lavrov declara inadmissibilidade do aparecimento de neo-nazistas

Imagem
Moscou conclama a fazer todos os esforços necessários para evitar o surgimento de neo-nazistas, declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov. Serguei Lavrov "Estamos convencidos, a Rússia está convencida, de que tudo deve ser feito para evitar o surgimento de seguidores de Bandera, Chukhevitch e Quisling", disse o ministro em uma coletiva de imprensa este sábado (25), em Kirkenes, Noruega. Segundo Lavrov, "nós sentimos o espírito de nossos amigos noruegueses para evitar quaisquer tendências radicais, especialmente as tendências neo-nazistas na Europa".

Petrobras demonstra crescimento e eficiência no gerenciamento de crise

Imagem
A última década da estatal, que este ano completou 61 anos, foi marcada pelo aumento na capacidade de produção e no volume de investimento. A consultoria britânica Evaluate Energy aponta a petrolífera como a única empresa do segmento no mundo a registrar crescimento de produção nos últimos seis anos. Por Sheila Fonseca, especial para o  Portal Vermelho Fachada da sede da Petrobras Em meio a crises internas e externas, investimentos pesados em infraestrutura elevaram a Petrobras à liderança no setor energético de petróleo e gás no mundo. No ano de 2014 o desempenho da empresa foi marcado por desafios à principal fonte da matriz energética brasileira, alcançando o recorde histórico do total de produção diária de 2 milhões e 490 mil barris por dia, incluindo a parcela operada pela Petrobras com seus parceiros. 

Segundo governo Dilma será muito mais de esquerda que o primeiro

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/10/14 • Categorized as  Análise Chegamos à véspera daquela que talvez seja a eleição mais importante da história deste país. Desde o golpe de 1964 não se via levante da direita tal qual ocorreu ao longo dos últimos 15 meses. Esse processo ensinou muita coisa a Dilma Rousseff e ao PT. O plano da direita para retomar o poder é literalmente estarrecedor. Marina Silva, liderança antiga da esquerda, mudou de lado. Porém, sem dizer nada. Com isso, conseguiu articular o plano mais diabólico que já testemunhei.

Cinco horas finais para o golpismo

Imagem
 Autor: Fernando Brito Cuidado com a Globo. O que ela não fez ontem, quando Dilma podia responder, fez hoje. Uma longa matéria no jornal  Hoje  , de cinco minutos, usando como “gancho”  a ação de uma garotada otária, que ainda não aprendeu que este tipo de coisa só leva água para o moinho do inimigo, que espalhou lixo na frente da  Veja  e pichou umas calçadas, repetiu e detalhou, sem contradição, a narrativa criminosa da Veja. Tudo indica que prepara o mesmo para o  Jornal Nacional , à noite.

Como prevenir um crime eleitoral que será cometido logo mais no Jornal Nacional

Imagem
SAB, 25/10/2014 - 14:46 ATUALIZADO EM 25/10/2014 - 14:53 Luis Nassif Hoje à noite, exatamente às 20 horas, será cometido um crime de imprensa e um atentado à democracia. O Jornal Nacional dará entre 5 a 10 minutos de reportagem sobre uma informação falsa veiculada pela revista Veja.    O que fazer?

Prefeitos do Paraná divulgam manifesto em apoio à reeleição de Dilma

Imagem
Um grupo de prefeitos do Paraná divulgou nesta sexta-feira, 24, um manifesto em apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Entre os prefeitos que assinam o documento está o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Luiz Sorvos, de Nova Olímpia; e Gustavo Fruet, de Curitiba. Assinam o manifesto gestores de 17 partidos (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PRB, PSB, PSC, PTdoB, PHS, PTB, PTC, PSL, DEM, PV e PPS) de todas as regiões do estado.

'Veja': Dilma garante que vai a fundo na investigação de denúncia: 'Doa a quem doer'

Imagem
Presidenta disse que não ficará pedra sobre pedra, pois a investigação é um dever do cargo Dilma: "Eu vou informar a nação de outra forma. Não de forma eletiva, por apoios políticos" São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participa na tarde desta sábado (25), véspera do segundo turno eleitoral, de ato de mobilização pelo centro de Porto Alegre. Minutos antes, ela concedeu entrevista a jornalistas na qual disse que não "restará pedra sobre pedra" na apuração da denúncia feita pela revista  Veja envolvendo seu nome e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso de corrupção na Petrobras. Disse que é seu dever investigar, o que, segundo ela, nunca aconteceu neste país, "já que sempre engavetaram todas as denúncias".

O documentário “Helicoca” volta ao YouTube — e estamos mais perto de descobrir quem pediu a censura

Imagem
por :   Kiko Nogueira A censura ao nosso documentário “Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais”, retirado arbitrariamente do YouTube, repercutiu no site americano  Global Voices Advocacy , mantido por organizações dedicadas a proteger a liberdade de expressão e o “acesso à informação online”. A matéria cita também o caso da jornalista Ana Paula Freitas, que teve um  vídeo removido  por causa de uma reclamação de direitos autorais por um certo George Scalvini. As imagens mostravam uma cena do reality show “A Fazenda” em que uma mulher bêbada tenta convencer a amiga a sair da piscina, onde nada pelada. O título é “Quando eu descubro que meus amigos vão votar no Aécio Neves”.