Postagens

Mostrando postagens de outubro 3, 2014

Fraga X Mantega. Com mediação de Miriam Leitão

Imagem
Tucano afirma que a crise econômica mundial acabou em 2009. Atual ministro mostra com números que a crise está viva e o Brasil a enfrenta sem comprometer o emprego Miriam Leitão mediou o encontro entre o ministro da Fazenda e Armínio Fraga, que foi presidente do Banco Central de FHC por  Samantha Maia  —  publicado  09/10/2014 22:12 Na Carta Capital Em debate no programa da jornalista Miriam Leitão na GloboNews com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga desconsiderou que estamos em meio a um ano de crescimento mundial decepcionante e afirmou que a crise financeira internacional acabou em 2009. Para o coordenador do projeto econômico do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o Brasil está isolado na dificuldade de recuperação, com crescimento baixo e inflação descontrolada. “A crise aconteceu em 2009, de lá para cá o mundo vem se recuperando, em um ritmo menos exuberante, mas está.”

FHC e o ódio à democracia

Imagem
O filósofo Jaques Rancière em seu livro “O ódio à democracia”, recém-lançado no Brasil, lança luz sobre a resistência das elites às aspirações de poder da população. Publicado no Brasil Debate Agência Brasil  FHC disse que o PT cresceu nos grotões porque tem voto dos “desinformados” Segundo ele, as oligarquias, seus ideólogos e especialistas julgam conhecer os mecanismos adequados para a condução de um governo democrático. Quando a legitimidade popular colide com o consenso oligárquico, trata-se da ignorância. “Se a ciência não consegue impor sua legitimidade é por causa da ignorância. Se o progresso não progride é por causa dos retardatários.” No fundo, a grande aspiração da oligarquia é “governar sem povo, isto é, sem divisão do povo: governar sem política. E permite ao ‘governo científico’ exorcizar a velha aporia: como a ciência pode governar aqueles que não a entendem?”.

Armínio Fraga defende redução dos bancos públicos

Imagem
Por Miguel do Rosário Arminio Fraga defende redução dos bancos públicos Tem apenas 1 minuto. Escute o áudio de Armínio Fraga , já “nomeado” por Aécio Neves como seu eventual ministro da Fazenda, defendendo redução do papel dos bancos públicos. Ao final, uma frase com reverberações sinistras: “não sei bem o que vai sobrar ao final da linha, talvez não muito”. É importante destacar que Fraga mente ao falar da “história” do crescimento. Todos os países desenvolvidos cresceram com enormes investimentos públicos. E hoje, os países que mais crescem, são os que tem bancos públicos fortes, como China.

Lula sobre FHC: aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrancou aplausos da militância que acompanhou o evento de apoio à campanha da presidenta Dilma Rousseff, na noite desta quinta-feira (9), em São Paulo, ao falar sobre o modo tucano de ver o Nordeste  e as periferias de todo o país. Há alguns dias, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou e procurou diminuir os eleitores que foram às urnas para apoiar a presidenta, ao que Lula respondeu: “Aquilo não é um pensamento deles, é uma cultura deles”, disse. Para Lula, FHC prega a cultura “de que quem não vota neles é mais burro do que quem vota”. De acordo com o petista, esse é o pensamento daquele que ainda vive no passado. “Ele falou da periferia do Rio de Janeiro, da periferia de Belo Horizonte e falou do Nordeste, sobretudo porque na cabeça dele o Nordeste e a periferia ainda são como no tempo de quando ele era presidente – Não é mais! Não é mais!”, frisou Lula.

Ministro do STF volta a negar acesso à delação de ex-diretor da Petrobras

Imagem
  Agência Brasi l O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do Ministério da Justiça e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras para ter acesso ao depoimento no qual o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa cita nomes de políticos favorecidos com propinas no esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Mídia faz o jogo dos bandidos

Imagem
Por Miguel do Rosário Eis que a Globo, finalmente,  libera os áudios  vazados de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff. Denunciando a intenção, a Globo recorta somente a parte em que Costa fala do PT. Yousseff, por sua vez, fala que os partidos “pressionaram” Lula a nomear Costa. Ou seja, praticamente inocenta Lula e o PT de qualquer relação mais direta com o executivo.

LULA “DE SACO CHEIO”: INSINUAM CONTRA O PT E NUNCA PROVAM

Imagem
“É todo ano a mesma coisa”, disse o Presidente "A campanha deles é travestida de novo. É trazer de volta tudo o que é velho" Nesta quinta-feira (9), o Presidente Lula comentou as acusações feitas contra o Partido dos Trabalhadores a partir do vazamento de depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff à Justiça e divulgadas pela imprensa. Para ele, “toda época de eleição é o mesmo cenário”. 

Vídeo do DCM sobre o helicóptero dos Perrellas apreendido com cocaína é retirado do YouTube

Imagem
por :   Kiko Nogueira O helicóptero O vídeo “Helicoca – o helicóptero de 50 milhões de reais”, produzido pelo DCM a partir de um projeto de crowdfunding, foi retirado do ar pelo YouTube. Ele estava com mais de 130 mil visualizações. É a história de uma das maiores apreensões de droga do Brasil. Quase meia tonelada de pasta base de coca foi encontrada pela Polícia Federal no Espírito Santo na aeronave da família Perrella. Os Perrellas são velhos aliados de Aécio Neves em Minas Gerais. O repórter Joaquim de Carvalho esteve em três estados, entrevistou policiais, suspeitos, advogados e juízes para esmiuçar o caso.

Do Camboja ao ISIS/ISIL: “Tudo que voe, contra tudo que se mova”

Imagem
8/10/2014,  [*] John Pilger ,  Blog de John Pilger From Pol Pot to ISIS: “Anything that flies on everything that moves” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O MUNDO DE HENRY KISSINGER (por David Levine) Ao transmitir as ordens do presidente Richard Nixon, para um bombardeio “massivo” contra o Camboja em 1969, Henry Kissinger disse: “Tudo que voe, contra tudo que se mova”. Agora, quando Barack Obama acende o pavio de sua sétima guerra contra o mundo muçulmano desde que levou para casa o Prêmio Nobel da Paz, a histeria orquestrada e as mentiras quase nos fazem sentir saudades da assassina franqueza de Kissinger.

A Justiça em campanha

Imagem
Autor: Fernando Brito Inacreditável o papel a que a Justiça Brasileira está se prestando. Um vídeo  (sem imagens, apenas o teto de uma sala) onde o o ex-diretor ladrão da Petrobras – que aliás, admite ter sido enfiado na companhia a contragosto de Lula, por pressão de outros partidos –  diz, sem apresentar um mísero dado concreto, o que dirá uma prova, que “o comentário que pautava dentro da companhia” é que a diretoria das áreas de Gás e Energia, Serviços e Exploração e Produção, “os três por cento ficavam diretamente para o PT”

Quando a Justiça é usada como instrumento maquiavélico eleitoral. DelEção premiada à brasileira.

Imagem

Mentiras são ferramentas na estratégia da direita

Imagem
Nesta quarta-feira (8) fui acusado, por Meire Poza, em depoimento na CPI Mista da Petrobras, de lhe ter entregue recursos para o pagamento de multa devida para Enivaldo Quadrado, segundo sentença na AP 470. Afastei-me algumas horas de minha atividade profissional para responder aos jornalistas que me procuraram a respeito. O esclarecimento é simples. Por Breno Altman*   Breno Altman. Foto: Facebook As declarações da depoente, envolvendo meu nome, são fantasiosas. Tenho relações pessoais com o sr. Enivaldo Quadrado desde os anos 90. Ele veio a minha casa duas vezes acompanhado da sra. Meire Poza, a quem me apresentou como sua amiga e contadora. O motivo desse encontro, solicitado por mim, foi obter assessoria contábil para exportação de serviços, pois realizo - como jornalista e consultor - diversas atividades no exterior. Fico curioso para saber quais as razões destas invenções. A única informação de que disponho é que essa senhora, confessadamente envolvida em lavagem de dinhe

Jornal Nacional: Só vôlei e The Voice separam escândalo da propaganda eleitoral do PT; “vantagem numérica” é empate

Imagem
publicado em 9 de outubro de 2014 às 20:51 por Luiz Carlos Azenha E a tão falada “vantagem numérica” de Aécio Neves sobre Dilma Rousseff, segundo o Jornal Nacional  — que trombeteou assim o resultado — se resume a dois míseros pontos percentuais, dentro da margem de erro. No Datafolha, em votos válidos, 51% a 49%. No Ibope, 51% a 49%. Já a soma dos que consideram o governo Dilma ótimo, bom ou regular, é de 72% no Ibope e de 77% no Datafolha.

O funcionamento partidário da mídia hegemônica durante a eleição

Imagem
Jornal GGN –  Com o desfecho do primeiro turno das eleições, os grupos de mídia começam o confronto direto com o PT, não apenas escolhendo o lado de Aécio Neves, como tentando converter o eleitorado em favor do candidato. O Manchetômetro não deixa dúvidas, já aumentou a disparidade entre as notícias negativas que atacam a presidente Dilma e o viés majoritariamente positivo ou neutro que favorece o candidato Aécio. Um bom exemplo do funcionamento da mídia está em São Paulo. Em busca de uma reserva de credibilidade, a imprensa passou a atacar o problema de falta de água nos reservatórios, mas só agora que o governador tucano já está reeleito.

As primeiras pesquisas foram uma meia vitória para Dilma e uma meia derrota para Aécio

Imagem
por :   Paulo Nogueira E agora? Os petistas têm razão para, se não comemorar, pelo menos respirar aliviados com a divulgação das pesquisas Datafolha e Ibope que acabam de sair. O empate técnico – 46% Aécio, 44% Dilma – é uma meia vitória, dadas as circunstâncias. Qual o tamanho da onda que empurrou para a frente, na etapa final do primeiro turno, Aécio? Ninguém sabia, mas o receio entre os petistas era que Aécio abrisse uma ampla distância neste início de campanha do segundo turno.

“Carnaval” da mídia não garantiu vantagem a Aécio. É daí para baixo, agora

Imagem
Autor: Fernando Brito Ibope e Datafolha fecham um resultado em comum na primeira pesquisa: 51% para Aécio, 49% para Dilma. Estes números, que seriam os votos válidos, correspondem a 46 a 44%, com 4% de nulos e 6% de indecisos, em ambas as pesquisas. Com a “margem de erro” revelada nas pesquisas finais do primeiro turno, isso quer dizer…absolutamente nada. Ou melhor, quer dizer, sim.

EM DECLARAÇÃO DE BENS, VICE DE AÉCIO TEM FAZENDA DE R$ 1

Imagem
“Dados ficam disponíveis no DivulgaCand 2014, do TSE, e podem ser consultados por qualquer um Saiu no i9: EM DECLARAÇÃO DE BENS NO TSE, VICE DE AÉCIO (PSDB) TEM FAZENDA DE 1 REAL CADA A relação de bens apresentada pelo candidato Aloysio Nunes, vice de Aécio Neves (PSDB) ao TSE, mostra que nem sempre o patrimônio declarado equivale realmente à riqueza do político. Duas fazendas avaliadas por R$ 1,00 cada, chamou à atenção da equipe de reportagem do i9.

E os robôs de Aécio continuam nas redes! Saiba quem são os 406 perfis fakes da vez

Imagem
Aécio Neves não está sozinho nas redes. Não é novidade pra ninguém que o candidato do PSDB à presidência da República conta com a  ajuda de robôs  nas redes para eproduzir conteúdos positivos e postagens que atacam  Dilma.  Nós do  Muda Mais denunciamos robôs que beneficiam a campanha de Aécio  desde abril . Foram diversas ocorrências: teve  robô gêmeo , robô  Harry Potter  e até r obô no dia das eleições .  E agora, mais uma vez, localizamos ação de robôs nas redes a favor do Aécio. Os 63 que agiram no dia das eleições receberam reforços, e agora são 406 perfis no twitter que, na verdade,  são robôs . O exército fake divulgou mensagens originalmente tuitadas por perfis reais, como essas abaixo:

Primeira inserção na TV do 2º Turno: Brasil sai do Mapa da Fome

Imagem
Primeiro Comercial de TV - Segundo Turno - Dilma Rousseff O horário eleitoral gratuito volta a ser exibido hoje à noite, a partir das 20h30, em rede nacional. Neste segundo turno, serão apresentados, mais uma vez, os avanços históricos do Governo Dilma Rousseff para o país. O primeiro comercial de TV, exibido com exclusividade no  Muda Mais , apresenta  a saída histórica do Brasil do Mapa da Fome da ONU.  As políticas públicas sociais dos governos Lula e Dilma muito diferem dos governos tucanos: como o ex-presidente Lula gosta de afirmar, pela primeira vez na história, o pobre foi incluído no orçamento da União.

Dilma tem de falar curto e grosso: Com ela, quem se corromper continuará indo para a cadeia, diferente do Aécio.

Imagem
Por:  Zé Augusto - do blog Os Amigos do Presidente Lula O manchetômetro está bombando contra Dilma nas capas dos jornais de hoje. Só dá manchete com vazamentos da delação premiada sigilosa, com o conteúdo sem confirmação por nenhuma autoridade oficial do Ministério Público, nem do Judiciário, mas todos os jornalões colocam a sigla "PT" nas manchetes, sem detalhar exatamente do que se trata, de quem se trata, para genericamente atingir Dilma.

Dilma defende política do salário mínimo e critica propostas do PSDB

Imagem
Dilma classificou de 'escândalo' a ideia de reduzir o poder de compra do salário mínimo para compensar outros problemas da economia "É a típica proposta que fez com que esse país quebrasse três vezes”, disse Dilma, em ato político em Salvador por  Luana Lourenço, da Agência Brasil A candidata do PT à reeleição, presidenta Dilma Rousseff, defendeu hoje (9) os atuais programas sociais e a política de valorização do salário mínimo e criticou as propostas do adversário Aécio Neves (PSDB) para o tema. Dilma classificou de “escândalo” a ideia de reduzir o poder de compra do salário mínimo para compensar outros problemas da economia.

PT repudia declarações caluniosas de Paulo Roberto Costa

Imagem
PT repudia declarações caluniosas de Paulo Roberto Costa O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota em repúdio as declarações caluniosas prestadas nesta quarta-feira (8) pelo ex-dirigente da Petrobras, Paulo Roberto Costa, à Justiça Federal do Paraná, em que faz acusações de envolvimento de membros do partido. O presidente do PT, Rui Falcão contesta ainda a propagação ostensiva na grande imprensa nesta quarta (9) de "declarações ofensivas e sem provas", em pleno período eleitoral. Segue a íntegra da nota abaixo: Nota oficial do Partido dos Trabalhadores

Breno Altman: Campanha do PT faz bem à democracia

Imagem
Não faltam vozes a denunciar inserções de campanha da presidenta Dilma Rousseff como “baixaria” ou até “terrorismo eleitoral”. A candidata Marina Silva teria sido triturada por uma “máquina de mentiras”, a mesma variável que, supostamente inspirada pelo nazista Goebbels, estaria prestes a se abater sobre Aécio Neves. Por Breno Altman* Dilma em campanha no primeiro turno em Minas Gerais.  Tal apreciação, além de distante da realidade, revela-se ardilosa. Sua única intenção consiste em vestir, com a coroa de espinhos do martírio, adversários incomodados pela crítica petista. A publicidade de Dilma recorre a algo que parece provocar horror em certos círculos: discussão programática implacável, densa e minuciosa, pois o Brasil é importante demais para conversas suaves. Tanto Marina Silva quanto Aécio Neves sinalizaram campanhas baseadas em sentimentos difusos, discursos melífluos e denúncias de ocasião. Qualquer coisa que pudesse capturar a seu favor, através de truques simbólicos

TSE desmente que Época tenha pago a esquisitíssima pesquisa “Paraná”

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/10/14 • Categorized as  denúncia No fim da tarde de quarta-feira (8), a  revista Época  divulgou em seu portal na internet que contratou “A primeira pesquisa sobre o segundo turno” com um tal “Instituto Paraná”. O resultado dessa pesquisa surpreendeu não só petistas mas também tucanos ao mostrar Aécio Neves disparado à frente de Dilma Rousseff (54% a 46%). Abaixo, a chamada na home do portal de Época

Delfim defende que Dilma anuncie novo ministro da Fazenda durante campanha

Imagem
 No DCM A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) deveria apresentar antes da votação do dia 26 um nome para comandar o Ministério da Fazenda em um eventual segundo mandato para dar credibilidade a uma proposta de recuperação da economia, disse o economista e ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto. Para ele, Dilma e seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), precisarão apresentar nas próximas semanas propostas de estímulo ao crescimento econômico que transmitam credibilidade.

Por que malafaias e bolsonaros estão com Aécio Neves

Imagem
por :   Kiko Nogueira O amor, a amizade e o respeito não unem as pessoas tanto quanto o ódio a alguma coisa, dizia Tcheckhov. Aécio Neves recebeu o apoio da hidrofobia ostensiva de Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Previsível? Malafaia, depois do beijo da morte em Marina Silva, depois de afundar o Pastor Everaldo, se diz agora “Aécio desde criancinha”. Um cafajeste medieval, que pede aos fieis que lhe dêem parte do dinheiro do aluguel, capaz de apresentar um vídeo sobre o Estado Islâmico com imagens de crianças degoladas — relacionando tudo ao suposto “diálogo de Dilma” com os terroristas –, afirma que Aécio vai nos salvar da “roubalheira”.

Dilma: FHC destila ódio

Imagem
“Como eles não andam no meio do povo, como eles não dão importância para o povo brasileiro, eles querem desqualificar o povo brasileiro”, disse a Presidenta. A Presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista a rádios da Bahia nesta quinta-feira (09) e criticou o ataque da oposição aos votos recebidos pela petista no Nordeste. A resposta foi direcionada especialmente ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso,  que disse que os votos no PT são dos “menos informados” .

Campanha de Dilma entra na justiça contra fábrica de robôs de Aécio

Imagem
A campanha de Dilma entrou, nessa quinta-feira (9), com representação no Ministério Público Eleitoral contra a coligação de Aécio Neves. O motivo? O  exército de robôs que tem sido  criado  para ser utilizado na campanha tucana nas redes. O  Muda Mais  já denunciou  robôs aecistas  em diversas ocasiões  diferentes, desde abril . As últimas aparições de robôs de Aécio aconteceram no  dia da votação do primeiro turno  e ao longo  desta semana .  A representação da campanha de Dilma se baseou em estudo do  Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) fez um levantamento , publicado pela  Folha de S. Paulo (link is external) , que expõe a utilização de robôs pela campanha tucana.

Ucrânia: Relatório de Situação (SITREP) 8/10/2014, 16h UTC/Zulu

Imagem
A calma antes da tempestade? 8/10/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker Ukraine SITREP October 8th, 16:00 UTC/Zulu: The calm before the storm? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido no Quiosque do Barrossorto na Vila Vudu: (Voz fina) — Cróóóóóózes! Tire o   fracking   e ponha o pré-sal e... Socorro! A Ucrânia é   aqui !   Aécim é uma espécie de “Yats”, que os EUA querem plantar aqui !” (Voz grossa) — Acho que o Aécim tá mais é pra Yéltsin... The Saker Situação militar A situação na Ucrânia e Novorússia é muito tensa e pode levar ao reinício das hostilidades. As Forças de Repressão da Junta (FRJ) usaram o cessar-fogo para lamber as feridas, reorganizar-se, concentrar as forças, trazer os reforços muito necessários, preparar fortificações defensivas e trazer para perto novas unidades. As Forças Armadas da Novorússia (FAN fizeram o mesmo, mas, diferentes das FRJ, as FAN sofre

Pepe Escobar: “Pura Guerra” em Teerã

Imagem
8/10/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ Pure War  in Tehran ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO Aeroporto Internacional Imã Khomeini - Teerã Acabo de passar uma semana frenética em Teerã. Antes de partir, tomei uma decisão consciente: só um livro na mochila. Concentração máxima. Acabei por escolher  Pure War , [1]  na reedição da editora  S emiotext(e) , Los Angeles, do  clássico de Paul Virilio, de 1983 , que apanhara há alguns dias na [livraria] Foyles, em novo endereço, em Londres.

O que perguntar na padaria, no botequim, na feira…

Imagem
Autor: Fernando Brito Existe uma guerra no Brasil. Jornais, rádios, televisões, o poder financeiro, a grande maioria dos políticos, a elite burra (com o beneplácito de parte da auto proclamada “inteligência, mas que se tornou mentalmente preguiçosa e intelectualmente covarde, ao ponto de ver os pit-bulls da direita avançando e silenciar) , todos se uniram numa máquina medonha que procura convencer-nos que um cidadão que não tem rigorosamente nada de popular e austero em sua biografia é o personagem que há de restaurar a moralidade e desenvolver um programa de obras, investimentos e transformações que ele mesmo nunca fez.