Postagens

Mostrando postagens de maio 19, 2014

De Brizola, para Lula e Dilma, via Rodrigo Vianna

Imagem
Autor: Fernando Brito Nem toda inveja Ć© ruim. HĆ” inveja das boas, como a que senti lendo  este artigo de Rodrigo Vianna , publicado ontem Ć  noite no seu  Escrevinhador  , que nĆ£o apenas trata de questƵes que tenho levantado aqui: de como falham e falharam os governos Lula e Dilma em politizar e ideologizar, no melhor sentido , o processo de ascensĆ£o social. “Dilma e Lula nĆ£o travaram o combate simbĆ³lico, nĆ£o mostraram de forma didĆ”tica que 30 milhƵes de brasileiros saĆ­ram da misĆ©ria graƧas a polĆ­ticas pĆŗblicas. Esse salto gigantesco nĆ£o veio (apenas) do esforƧo individual. Ɖ fruto da polĆ­tica. A mesma “polĆ­tica” esculhambada nas rodas de bar, nas ruas, nas telas e nos comentĆ”rios-padrĆ£o de leitores de grandes portais da internet.”

Juca Kfouri: Ronaldo pretende ajudar amigo AĆ©cio

Imagem
RedaĆ§Ć£o Pragmatismo Colunista Juca Kfouri afirma que crĆ­tica de Ronaldo aos atrasos nas obras da Copa atende a um objetivo polĆ­tico: ajudar na campanha do senador AĆ©cio Neves (PSDB-MG), a quem ele chama de "futuro presidente" Juca Kfouri: Ao criticar o Brasil, Ronaldo quis apoiar candidatura do amigo AĆ©cio Neves (ReproduĆ§Ć£o) Para o colunista Juca Kfouri, a crĆ­tica de Ronaldo aos atrasos nas obras da Copa nĆ£o Ć© desinteressada. Atende a um objetivo polĆ­tico. A aposta de Ronaldo Juca Kfouri Ao dizer que estĆ” com vergonha do Brasil, Ronaldo, que nĆ£o dĆ” ponto sem nĆ³, busca trĆŖs objetivos; eximir o COL das responsabilidades que tambĆ©m sĆ£o do COL, do qual faz parte, talvez a mais visĆ­vel; culpar o governo federal, embora as culpas devam ser divididas tambĆ©m entre os 12 governos estaduais e municipais que receberĆ£o a Copa do Mundo; apoiar a candidatura Ć  presidĆŖncia do amigo AĆ©cio Neves. Elementar.

Nos cinemas: Filme sensacional "7 cajas"

Imagem

NĆ£o, nĆ£o sĆ£o apenas uns pedaƧos de pano costurados

Imagem
Autor: Fernando Brito 250 pessoas, segundo o  EstadĆ£o ; 300, segundo a  Folha . Resumida a isso, a manifestaĆ§Ć£o “anti-Copa” partiu para uma exibiĆ§Ć£o imbecil. Queimar a bandeira brasileira. Sem simplismos patriĆ³ticos de “ultraje Ć  PĆ”tria”, um ato de estupidez que mexe com algo que vai alĆ©m, muito alĆ©m, de um pano costurado ou da representaĆ§Ć£o formal deste paĆ­s. Gente tĆ£o auto-suficiente em seus delĆ­rios autoritĆ”rios que nĆ£o consegue ver que, para este povo colonizado, dominado, saqueado, explorado e discriminado aquela Ć© a Ćŗnica coisa que identifica, reĆŗne, que faz a todos se sentirem parte de um todo.

Corrida eleitoral Ć  PresidĆŖncia repete mĆ©dia de 2002, 2006 e 2010

Imagem
Posted by  eduguim  - Eduardo GuimarĆ£es A retĆ³rica da oposiĆ§Ć£o e da mĆ­dia de oposiĆ§Ć£o vem tentando apresentar a corrida eleitoral Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica de 2014 como diferente das anteriores, supostamente devido a maiores chances que teriam, desta vez, os candidatos oposicionistas. Todavia, nĆ£o Ć© o que mostra um breve olhar sobre o que ocorreu em maio, por exemplo, em pleitos anteriores. O grĆ”fico abaixo reproduz todas as pesquisas que foram feitas no mĆŖs de maio em 2002, 2006 e 2010. Calcula a mĆ©dia dos nĆŗmeros das pesquisas de cada candidato naquele mĆŖs de cada um daqueles anos e, por fim, calcula a mĆ©dia dos meses de maio naqueles trĆŖs anos eleitorais. Confira abaixo.

As vitĆ³rias pouco divulgadas do Brasil

Imagem
Luis Nassif O pessimismo geral do paĆ­s Ć© um caso clĆ”ssico de esquizofrenia, alimentado por uma mĆ­dia do eixo Rio-SĆ£o Paulo que perdeu a noĆ§Ć£o da notĆ­cia. Durante dois anos, martelaram diariamente atrasos em obras da Copa, realƧaram detalhes de obras inacabadas, uma campanha diuturna sobre a suposta incapacidade do paĆ­s em se preparar para a Copa – como se depreciando a engenharia brasileira, os grupos privados envolvidos com as obras, os governos estaduais corresponsĆ”veis pelo processo, a criaĆ§Ć£o do clima de derrotismo se abatesse exclusivamente sobre o governo Dilma Rousseff.

UcrĆ¢nia: Grande “think-tank” ocidental reconhece derrota

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO   [*]  Moon of Alabama Ukraine: Major “Western” Think Tank Admits Defeat Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Entreouvido na tendinha do PirulĆ“co na Vila Vudu:  Ć‰ ler esse pequeno postado, curtinho, simples, apenas alguns paragrafinhos PERFEITOS, e perguntar-se: Mas pra que merda, pĆ“, servem “anĆ”lises” de williamswacks & celsoslafers & mitres & boechats, pela televisĆ£o que desgraƧa o Brasil-2014?! E o canal GloboNews, meu saco, o que Ć© aquiiiiiilo?! &%@$*%*! Mas que droga! Mas que merda! Todo o grupo GAFE (Globo-Abril-FSP-EstadĆ£o) tem de ser APAGADO e/ou DESLIGADO DA TOMADA... "Outdoors" com fotos dos principais candidatos Ć  presidĆŖncia da UcrĆ¢nia  NĆ£o hĆ”, simplesmente, alternativa viĆ”vel para a UcrĆ¢nia, exceto cooperar com a RĆŗssia e pagar o preƧo que tiver de pagar para cooperar com a RĆŗssia. Por isso a RĆŗssia mantĆ©m-se sentada Ć  espera de que essa verdade simples se torne patente para todos.

UcrĆ¢nia: RelatĆ³rio de SituaĆ§Ć£o (SITREP), 24/5/2014, 22:52 UTC/Zulu

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO   ESCALADA NO DONBASS 24/5/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker Ukraine SITREP May 24th, 22:52 UTC/Zulu: escalation across the Donbass Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu The Saker • Combates pesados em torno da cidade de Slavyansk aumentando de ritmo ao longo das trĆŖs Ćŗltimas horas. Slavyansk estĆ” sob ataque de sete Ć”reas. EstĆ£o usando artilharia; pelo menos um prĆ©dio de apartamentos estĆ” em chamas e um dos bairros nos arredores da cidade estĆ” sob ataque. • Artilharia de autopropulsĆ£o notificada,  Msta-S do tipo 15.2 cm  howitzer em movimento, com todas as peƧas de apoio. HĆ” tanques tambĆ©m em movimento, alguns na direĆ§Ć£o de Slavyansk, outros de Donetsk.

Golpes e terror: os frutos da guerra da OTAN contra a LĆ­bia

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO   [*] Seumas Milne ,  The Guardian “ Coups and terror are the fruit of Nato’s war in Libya ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu No Iraque os EUA primaram pelo assassinato de civis e pelo uso de urĆ¢nio empobrecido para envenenar a populaĆ§Ć£o civil O Iraque pode ter sido desastre encharcado de sangue; e o AfeganistĆ£o, fracasso militar e polĆ­tico acachapante. Mas da LĆ­bia esperava-se que fosse diferente. A guerra da OTAN para derrubar o coronel Gaddafi em 2011 foi saudada como intervenĆ§Ć£o liberal que teria funcionado. As potĆŖncias ocidentais podem ter distorcido o significado da ResoluĆ§Ć£o da ONU sobre proteger civis, a cidade de Sirte pode ter sido reduzida a ruĆ­nas, houve limpeza Ć©tnica em grande escala e milhares de civis foram assassinados. Mas sempre se disse que a causa teria sido nobre e alcanƧada sem mortos nos quadros da OTAN.

O campeĆ£o mundial de cĆ”lculo mental faz contas “para descansar a cabeƧa”

Imagem
ROMANA BORJA-SANTOS   25/05/2014 - 11:31 Do Publico-Pt JoĆ£o Bento nĆ£o tem a mesma relaĆ§Ć£o com a MatemĆ”tica na sala de aula da escola secundĆ”ria que frequenta em Abrantes. No segundo perĆ­odo teve negativa. Perante os mais exigentes desafios, os olhos claros de JoĆ£o brilham e o sorriso ilumina-se SANDRA PEREIRA Nasceu a 17 de Outubro de 2001 ou, dito de outra forma, tem 12 anos, sete meses e poucos dias – um arredondamento pouco preciso e que, por isso, jĆ” Ć© menos do agrado de JoĆ£o Bento. Afinal, acaba de conquistar o primeiro lugar no concurso de MatemĆ”tica Supertmatik, o que lhe valeu o tĆ­tulo de CampeĆ£o Mundial de CĆ”lculo Mental.

AĆ©cio Neves e as drogas

Imagem
por :   Kiko Nogueira Em Porto Alegre: “Submundo” Em 2006, durante um encontro com a Sociedade Americana de Editores de Revistas dos EUA, Obama foi questionado sobre o uso de drogas. “Para comeƧar, eu traguei”, disse ele, numa referĆŖncia Ć  famosa fanfarronice de Bill Clinton, ecoada por FHC (“fumei, mas nĆ£o traguei”). ”Foi reflexo dos conflitos e da confusĆ£o de um adolescente”, continuou. “Adolescentes sĆ£o frequentemente confusos”. Ele jĆ” havia relatado em sua autobiografia, publicada em 1995, que fumou maconha, cheirou cocaĆ­na e nĆ£o experimentou heroĆ­na porque nĆ£o ia com a cara do traficante que tentava vendĆŖ-la.

‘PĆ³ parĆ”, governador’: o papel de Serra na fama de AĆ©cio

Imagem
por :   Paulo Nogueira AmbiĆ§Ć£o assassina As pessoas devem os problemas de drogas a elas mesmas, ainda que frequentemente procurem atribuir o vĆ­cio ao mundo cruel. Mas muitas vezes elas sĆ£o vĆ­timas mesmo numa coisa: nas calĆŗnias que outros espalham. Se AĆ©cio consome ou nĆ£o cocaĆ­na, Ć© uma questĆ£o de foro Ć­ntimo – e nĆ£o existe, atĆ© aqui, nenhuma comprovaĆ§Ć£o de que o faƧa, a despeito da fama. Quer dizer: foro Ć­ntimo atĆ© certo ponto, uma vez que, caso se trate de candidato Ć  presidĆŖncia, entra em cena o interesse pĆŗblico. Defendi, na eleiĆ§Ć£o de 2010, que Dilma deixasse claro, clarĆ­ssimo seu estado de saĆŗde, para que os eleitores tivessem certeza de ques estariam votando nela e nĆ£o em seu vice. NĆ£o fui ouvido, registre-se.

Dilma rebate Ronaldo e diz "nĆ£o temos complexo de vira-latas".

Imagem
] Por:  ZĆ© Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente  Lula A presidenta Dilma Rousseff esteve no ato da UniĆ£o da Juventude Socialista, no sĆ”bado (24), em BrasĆ­lia. Em seu discurso, rebateu as declaraƧƵes desastradas do ex-jogador Ronaldo NazĆ”rio, que disse "se envergonhar" da preparaĆ§Ć£o do Brasil para a Copa de 2014. "A Copa do Mundo se aproxima, tenho certeza que nosso paĆ­s farĆ” a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos. Tenho orgulho das nossas realizaƧƵes, nĆ£o temos do que nos envergonhar e nĆ£o temos o complexo de vira-latas, tĆ£o bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre”, afirmou a presidenta.

Presos da Papuda temem serem tratados como Dirceu

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio (Enquanto o governador do DF, Agnelo Queiroz, tenta resolver o problema da superlotaĆ§Ć£o da Papuda, Joaquim Barbosa se mete a carcereiro furioso e irresponsĆ”vel e causa instabilidade em todo o sistema prisional do DF e do Brasil) Neste sĆ”bado, participei, logo apĆ³s JoĆ£o Santana, de um seminĆ”rio do PCdoB sobre comunicaĆ§Ć£o, em SĆ£o Paulo. Um dos participantes era um advogado de BrasĆ­lia com acesso Ć  Papuda e ao governo do DF. Ele me contou que as loucuras de Joaquim Barbosa tĆŖm causado enorme instabilidade no sistema prisional do distrito.

Paulo Coelho estĆ” errado. Ronaldo nĆ£o Ć© imbecil, Ć© “esperto”. Um “fenĆ“meno”…

Imagem
 Autor: Fernando Brito Ronaldo estava junto com a turma de papagaios de pirata na hora do Brasil ganhar a Copa. Ganhar o direito de ser anfitriĆ£o, nĆ£o (espero, ainda) como campeĆ£o. De lĆ”, Ronaldo acabou saindo com um lugar de membro do ComitĆŖ Organizador. Durante todo o tempo, nĆ£o teve uma palavra de crĆ­tica ao andamento das obras (que aliĆ”s, mereciam muitas).

Por trĆ”s da desoneraĆ§Ć£o

Imagem
Cortes em receitas do Estado sĆ£o caminho mais fĆ”cil para pressionar por cortes em programas de bem-estar social Confesso que fiquei espantado com o mais recente pedido de grandes empresĆ”rios que estiveram no Planalto para uma conversa com Dilma. Eles querem transformar a desoneraĆ§Ć£o da folha de pagamentos – decisĆ£o provisĆ³ria prevista para durar atĆ© o final de 2014 – em medida permanente.   NĆ£o conheƧo ninguĆ©m que goste de pagar impostos – nem mesmo aquele que paga sem saber – mas nĆ£o consigo  enxergar um motivo socialmente justificavel nem economicamente positivo para uma medida dessa natureza. Estamos falando de uma reduĆ§Ć£o de receitas da ordem de R$ 20 bilhƵes por ano. Ɖ quase um Bolsa FamĆ­lia, que implicou num gasto de R$ 24 bilhƵes em 2013.

Rebelution - Good Vibes (Feat. Lutan Fyah)

Imagem

PolĆ­tica dos EUA para UcrĆ¢nia: beco sem saĆ­da

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 25/5/2014,  [*] Nikolai Bobkin ,  Strategic Culture “ US Ukraine Policy Reaching Dead End ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Fotos do referendo de 9/5/2014 em Donetsk e Lugansk A atenĆ§Ć£o do mundo estĆ” focada na luta da resistĆŖncia, que efetivamente estĆ” conseguindo fazer retroceder os bandidos e mercenĆ”rios arregimentados contra as repĆŗblicas populares de Donetsk e Lugansk. Os planos dos EUA para a UcrĆ¢nia estĆ£o fazendo Ć”gua. O massacre de Odessa e os crimes cometidos na sequĆŖncia pelo governo neonazista de Kiev no Donbass inspiraram a luta dos ucranianos nas regiƵes leste do paĆ­s, e a resistĆŖncia cresceu. NĆ£o se trata de um grupo de ativistas que se opƵem a um governo provisĆ³rio. Ɖ movimento apoiado pela maioria da populaĆ§Ć£o. Os EUA perderam a disputa do campo moral e jĆ” nĆ£o podem continuar a chamar a resistĆŖncia nas repĆŗblicas populares de Donetsk e Lugansk de “separatismo”. NĆ£o Ć© exagero dizer que estamos em situaĆ§Ć£o emerg

Mujica: "Precisamos pedir perdĆ£o ao povo pelos governos mesquinhos"

Imagem
Para Mujica, “a Ćŗnica saĆ­da Ć© juntar-se com os iguais para nĆ£o ser tĆ£o dĆ©bil nem tĆ£o mesquinho". O presidente uruguaio, JosĆ© Mujica, reiterou nesta sexta-feira (23) um chamado Ć  unidade latino-americana. Segundo ele, Ć© importante criar um "nĆ³s" para poder enfrentar o mundo que virĆ”. Mujica falou durante uma recepĆ§Ć£o na embaixada da Argentina, por ocasiĆ£o do aniversĆ”rio de independĆŖncia do paĆ­s vizinho.

Um paĆ­s a viver dentro de Wall Street

Imagem
PEDRO AFONSO   25/05/2014 - 02:45 DO  PƚBLICO-Portugal Existem valores e princĆ­pios que nĆ£o devem ser negociĆ”veis apenas porque a economia assim o reclama. Uma das consequĆŖncias deste perĆ­odo da passagem da  troika  pelo nosso paĆ­s foi a criaĆ§Ć£o de um sentimento colectivo de inseguranƧa. Aquilo que hĆ” pouco mais de 4 anos era dado como estĆ”vel e garantido (pensƵes, salĆ”rios, emprego, etc.), subitamente deixou de o ser.

"Seria uma honra ser vice de AĆ©cio", diz Bolsonaro

Imagem
Ciente das dificuldades de viabilizar a candidatura prĆ³pria pelo seu partido, Bolsonaro revelou simpatia Ć  ideia de ser vice de AĆ©cio Neves: "Seria uma grande honra para mim" Jair Bolsonaro manifesta desejo de ser vice de AĆ©cio Neves ( Pragmatismo PolĆ­tico ) Conhecido por seus posicionamentos radicais diante de temas espinhosos, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) jĆ” manifestou diversas vezes que, a depender de si mesmo, seria candidato Ć  presidĆŖncia da RepĆŗblica nas eleiƧƵes de 2014. Acontece que o seu anseio pessoal foi desconsiderado pela legenda, que deverĆ” apoiar a reeleiĆ§Ć£o da presidente Dilma Rousseff.

As coisas como as coisas sĆ£o: UcrĆ¢nia

Imagem
The Saker , The Vineyard of the Saker “ Calling things by their proper names in the Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho DiscussĆ£o no Facebook , nessinstantin: [1] Hala Toubia VocĆŖ acha que Putin errou, ao dizer que respeitarĆ” os resultados eleitorais [na UcrĆ¢nia] Cathy Collin [responde a Hala Toubia] claro que nĆ£o. Putin nĆ£o erra [pano rĆ”pido]. The Saker A vida Ć s vezes parece um experimento de Asch , de todos agindo em conformidade, sem fim: mesmo que haja quantidade gigante de provas de que algo Ć© “A”, a imprensa-empresa e os muitos que sĆ£o zumbificados pela imprensa-empresa nĆ£o fazem outra coisa alĆ©m de “declarar” que “nĆ£o A”. Esse tipo de duplipensar tambĆ©m estĆ” ativado no conflito na UcrĆ¢nia, o que nĆ£o deve surpreender ninguĆ©m, mas, mesmo assim, Ć© importante repor os nomes verdadeiros em alguns casos, e oferecer panorama claro, sem ambiguidades, do que realmente jĆ” aconteceu atĆ© agora e, mais, do que estĆ”

A brincadeira da mĆ­dia com a opiniĆ£o pĆŗblica

Imagem
Luis Nassif Ɖ inacreditĆ”vel o nĆ­vel de autossuficiĆŖncia atingido pelos grupos de mĆ­dia, na fase mais crĆ­tica da sua histĆ³ria.   Meses e meses batendo nos gastos da Copa, ajudando a criar essa barafunda informacional, de misturar investimentos em estĆ”dios com gastos orƧamentĆ”rios, criticando os "elefantes brancos", anotando cada detalhe incompleto de obras que ainda nĆ£o estavam prontas, ignorando o enorme investimento na imagem do paĆ­s.

Eles fizeram uma selfie da Terra

Imagem
CLƁUDIA BANCALEIRO   24/05/2014 - 18:09 Desafio lanƧado pela NASA resultou numa imagem com vĆ”rios milhares de milhƵes de pixĆ©is. NASA Os nĆŗmeros sĆ£o esmagadores. 36.422 selfies entre 50 mil enviadas a partir de 113 paĆ­ses foram usadas para criar uma imagem do mundo. O ponto de partida foi uma pergunta feita pela NASA - “Onde estĆ”s agora na Terra?” – e as respostas chegaram aos milhares atravĆ©s da  hashtag  #globalselfie no Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr. O resultado: os dois lados do planeta numa imagem de 3,2 gigapixeis, onde cada  selfie  pode ser explorada.

Um negĆ³cio de US$ 49 bilhƵes

Imagem
REVIRAVOLTA  O negĆ³cio bilionĆ”rio nos Estados Unidos pode ter reflexo tanto no mercado de tevĆŖs quanto no de telefonia no Brasil Com a compra da DirecTV, controladora da Sky, a gigante das telecomunicaƧƵes nos Estados Unidos, AT&T, entra no varejo brasileiro Mariana Queiroz Barboza (mariana.barboza@istoe.com.br) Uma das lĆ­deres globais em serviƧos de telecomunicaĆ§Ć£o, incluindo telefonia mĆ³vel, tecnologia 3G, internet banda larga e tevĆŖ por assinatura, a AT&T deve chegar em breve ao varejo brasileiro. Na semana passada, a gigante americana confirmou a compra da DirecTV, controladora da Sky, por US$ 49 bilhƵes e colocou a expansĆ£o do grupo na AmĆ©rica Latina como prioridade. Em conversa com acionistas na segunda-feira 19, Randall Stephenson, presidente-executivo da AT&T, destacou o interesse no Brasil. “Quando olhamos para o mercado de tevĆŖ paga, vemos um mercado com baixa penetraĆ§Ć£o, que ainda tem um grande potencial, particularmente no Brasil”, afirmou. “Ɖ difĆ­cil