Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2018

Urgente: Gleisi relata encontro no TSE e cobrar desmonte da máfia de Bolsonaro no WhatsApp.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 19 de out de 2018

Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 19 de out de 2018

Cadê o escândalo do #LavaZap no Jornal Nacional?

Imagem
. 19/10/2018 A situação é forte mesmo. O maior escândalo das eleições 2018 foi tratado de forma discreta e envergonhada pelos veículos do grupo  Globo  até o momento. No primeiro dia em que o escândalo explodiu houve ordens para não tratar do tema. Chamado nas redes sociais de #Caixa2doBolsonaro, #LavaZap e #Bolsolão, entre outros, o  escândalo revelado pelo jornal  Folha de S.Paulo  na manhã desta quinta-feira (18/10) não havia aparecido em nenhum veículo da  Globo  até o final da tarde de quinta. Era como se a  Globo  estivesse vivendo em um outro país, um outro mundo até. Era como se nada daquilo que havia se tornado o principal assunto do Brasil no dia tivesse realmente acontecido.

Vox Populi com Haddad subindo incrimina Datafolha e Ibope. Por Eduardo Guimarães

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 19 de out de 2018

Movimentos realizam manifestação nacional pela democracia neste sábado

Imagem
'TODOS PELO BRASIL' "Vamos vencer a violência e o ódio e construir, com Haddad, um Brasil unido", diz a convocação da Frente Brasil Popular por Redação RBA publicado 19/10/2018 REPRODUÇÃO 'É preciso que toda a sociedade civil se organize para mostrar a nossa indignação e amor pelo Brasil', diz convocação Em defesa da democracia e dos direitos da população, manifestações populares estão agendadas para este sábado (20) em todos os estados.  A mobilização intitulada " Todos pelo Brasil " é organizada por movimentos sociais. "Vamos vencer a violência e o ódio e construir, com (Fernando)  Haddad , um Brasil unido", diz a convocação da Frente Brasil Popular. De acordo com a organização, as manifestações devem contar com a presença de algumas das principais lideranças políticas brasileiras. O objetivo é expor os retrocessos representados pela candidatura de Jair  Bolsonaro  (PSL). A convocação também enaltece o movimento  #EleN

Mapa das Vítimas do Bolsonarismo: denuncie a violência

Imagem
. 19/10/2018 Já são mais de 50 casos em todo o Brasil O  Brasil Feliz de Novo  fez um  levantamento dos casos de violência  protagonizados  pelos apoiadores mais extremistas do deputado Jair Bolsonaro  em todo o país. A escalada de violência no Brasil , desde o primeiro turno das eleições, assusta a todos nós que defendemos valores democráticos. Na semana do dia 7 de outubro mais de  50 casos de violência por motivações políticas  aconteceram de Norte a Sul. Entre eles, três assassinatos. Se você foi vítima ou viu algum caso de violência, denuncie . Não podemos deixar a violência impune. Acesse:   obrasilfelizdenovo.com/vitimasdobolsonarismo

Tijolaço: TSE não tem pressa com denúncia de crime eleitoral. “Domingo, a gente vê”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2018 . Ao escrever o  post anterior , no qual ironizei a situação de que Mark Zuckerberg – dono dos aplicativos Whatsapp e Facebook – ser a autoridade eleitoral mais ativa e importante do Brasil, ainda não havia a notícia que o confirma: o Tribunal Superior Eleitoral adiou de hoje para domingo  à tarde a entrevista coletiva que sua presidente daria ao lado da Procuradora Raquel Dodge e diversos ‘maçanetas’, digo, ministros e chefes do governo de Michel Temer. A alegação foi uma suposta “incompatibilidade de agenda” de integrantes não-nominados da trupe judicial-policial, embora seja, a esta altura, a pouco mais de uma semana da votação em segundo turno, que alguém tivesse um dentista marcado.

Ação de robôs pró-Bolsonaro cresce no Twitter

Imagem
DCM - 19/10/2018 Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil Do  UOL A pouco mais de uma semana do segundo turno da eleição, as menções sobre os presidenciáveis no Twitter caíram 38% na semana entre 10 e 16 de outubro, para 10,5 milhões de tuítes. A reta final da corrida eleitoral, entretanto, traz uma retomada do crescimento da atuação de robôs nas redes, com destaque para o grupo do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que respondeu por 70,7% dos tuítes identificados como sendo gerados por máquinas. Os números fazem parte de um levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Na semana avaliada, foram 852,3 mil publicações de robôs, o que correspondeu a 10,4% das interações totais registradas. O levantamento mapeou também 3.989 contas automatizadas no Twitter. Desde o fim de setembro, o uso de máquinas e ferramentas artificiais para influenciar os debates havia recuado.

Nota da coligação “O Povo Feliz de Novo”: Emissoras têm o dever democrático de manter debates

Imagem
. 19/10/2018 O candidato Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo, recebeu convites e confirmou presença em debates programados pela Band, Record, CBN, TV Gazeta, Rede TV, SBT e Rede Globo para a reta final do segundo turno das eleições. Em todos os convites, as emissoras argumentam, com razão, que os debates são importantes oportunidades democráticas para que os eleitores conheçam melhor os candidatos, suas ideias e propostas. Esse compromisso com a democracia e com o processo eleitoral não pode ser fraudado pela recusa do deputado Jair Bolsonaro em debater olho no olho, diante da população.

Bolsonaro, o Covarde, comete crimes eleitorais e foge de debate

Imagem
. 19/10/2018 Nesta quinta-feira (18/10) o jornal  Folha de S.Paulo  noticiou mais um crime eleitoral envolvendo a campanha de Bolsonaro. A manchete “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp” responde à indagação que Fernando Haddad vem fazendo há dias sobre quem seria o financiador dessa verdadeira usina de boatos. Jair (Covarde) Bolsonaro finge pegar em armas para dizer que vai “metralhar petralha”, mas não pode ouvir a palavra  “debate” que já corre para se esconder atrás de atestados médicos.  Com a desculpa de que estava impedido por ordens médicas de participar de debates com seu oponente, Fernando Haddad, Bolsonaro não parece estar enfraquecido ou querendo evitar estresse quando visita órgãos públicos para fazer campanha, ou para dar entrevistas à televisão. Após a liberação pública dos médicos,  Bolsonaro admitiu que não irá a nenhum debate do segundo turno por “estratégia política” .

Haddad em ato com militantes no centro do Rio de Janeiro

19/10/2018

Migrantes quebram a fronteira entre a Guatemala e o México

Imagem
RT - Publicado: Oct 19 2018 17:57 GMT A caravana composta por vários milhares de migrantes de Honduras para os Estados Unidos.  Eles estão se preparando para cruzar a fronteira entre a Guatemala e o México, apesar das ameaças de retaliação do presidente dos EUA, Donald Trump.

Haddad pede prisão de financiadores de campanha de difamação pelo WhatsApp

Imagem
POR NOCAUTE 19 DE OUTUBRO DE 2018 . Em coletiva de imprensa Haddad diz que basta prender um único empresário envolvido no esquema para que seja desmontada a operação de difamação orquestrada por Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (18), o candidato Fernando Haddad afirmou que é preciso prender pelo menos um dos empresários que compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp para que caia toda a “quadrilha”. Acompanhe a íntegra da entrevista:

Ligue os pontos: WhatsApp notifica usinas de fake news e filho de Bolsonaro é banido

Imagem
. 19/10/2018 A denúncia é da Folha de S. Paulo A Folha de S. Paulo  publicou nesta sexta-feira (19)  outra notícia sobre o  escândalo milionário envolvendo nosso oponente , o deputado Jair Bolsonaro, e as mensagens contra Fernando Haddad no WhatsApp. A empresa de mensagens notificou, extrajudicialmente, as agências  Quickmobile ,  Yacows ,  Croc services  e  SMS Market  e determinou que elas parem de fazer o envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social. WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet (esse números são usados para aumentar o alcance dos grupos). A reportagem ainda completa:

WhatsApp suspende agências vinculadas a fakes. Filho de Bolsonaro teve a sua banida.

Imagem
POR NOCAUTE 19 DE OUTUBRO DE 2018 . Após reportagem da folha publicada nesta quinta-feira (18), onde o jornal mostra que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa por meio de caixa 2, o WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet. A empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências. O filho de Jair Bolsonaro, o senador eleito Flavio Bolsonaro, teve sua conta com “milhares de grupo” suspensa após o WhatsApp excluir contas vinculadas a agências de disseminação de Fake News. No Twitter Flavio afirmou que é vítima de perseguição.

Fernando Haddad fala sobre desenvolvimento e soberania nacional no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro

19/10/2018

VÍDEO: Bolsonaristas invadem CNBB e ameaçam padres

Imagem
Publicado por Kiko Nogueira - 19 de outubro de 2018

Pesquisa CUT/Vox Populi traz Bolsonaro com 53% e Haddad com 47%

Imagem
ELEIÇÕES 2018 Levantamento foi feito antes da divulgação de denúncia de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, com distribuição de fake news executada e custeada ilegalmente por empresários por Redação RBA - publicado 19/10/2018 RICARDO STUCKERT/JORGE HELY/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS São Paulo – A diferença entre o candidato do PSL à Presidência da República, Jair  Bolsonaro , e o candidato do PT, Fernando  Haddad , está em 6 pontos percentuais. De acordo com pesquisa feita pelo instituto  Vox Populi , Bolsonaro está com 53% dos votos válidos e Haddad com 47%. O levantamento foi feito na terça-feira e quarta-feira, antes, portanto, da  publicação das denúncias envolvendo  a prática de crime eleitoral da campanha de Bolsonaro, por meio do financiamento empresarial da distribuição em massa de   fake news  via listas de WhatsApp . No voto estimulado, Haddad lidera na região Nordeste, vencendo Bolsonaro por 57% a 27%. Nas demais regiões, o presidenciável do PSL lidera, alcançando 21 po

SAMBA CONCORRENTE DEIVID DOMÊNICO MANGUEIRA 2019

Imagem

Haddad denuncia “complot” de Bolsonaro por bombardeo de noticias falsas

Imagem
HispanTV Publicado em 18 de out de 2018

Feijóo: agora cabe à Justiça investigar fake news de Bolsonaro

Imagem
Rede TVT Publicado em 18 de out de 2018

Campanha de Bolsonaro já era acusada de vários crimes antes de caixa 2

Imagem
CRIME ELEITORAL Segundo especialistas, campanha pode ser denunciada por caixa 2, corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro, injúria, intimidação. Morosidade em responder e investigar fragiliza Justiça por Hylda Cavalcanti, para RBA publicado 18/10/2018 VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, é cobrada por lentidão da Corte em dar respostas a denúncias Brasília – As constantes denúncias de  ilegalidades na campanha do candidato  à Presidência pelo PSL,  Jair Bolsonaro  deixaram a  Justiça  eleitoral  na berlinda. O quadro se agrava com a notícia veiculada hoje referente a  organização criminosa de empresários , mediante uso de caixa 2, para veicular  fake news (notícias falsas) via WhatsApp. Nos bastidores das cortes superiores, sobretudo do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), não há mais como disfarçar que os ministros estão discutindo a  morosidade da atuação da corte e também do Ministério Público Eleitoral  (MPE). Na no

A 10 dias das eleições, TSE diz 'estudar' parceria para inibir fake news no WhatsApp

Imagem
. Sputnik Brasil - 19/10/2018 A 10 dias para o 2º turno, o TSE se manifestou hoje sobre a disseminação de fake news (notícias falsas) pelo Whatsapp. Diante de denúncias envolvendo o uso irregular do aplicativo por apoiadores do candidato Jair Bolsonaro, a Corte publicou notícia no Twitter em que diz "estudar possibilidade de firmar parceria com UFMG para inibir fake news". De acordo com o site do Tribunal, técnicos se reuniram com o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e coordenador do projeto Eleições sem Fake, Fabrício Benevenuto para uma apresentação sobre iniciativas que inibiriam a troca de mensagens falsas pelo Whatsapp.

Tijolaço: O escândalo das ‘fake news’ patrocinadas mal começou ainda

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2018 . Evidente que não tenho “informações de cocheira”, para usar a linguagem antiga do turfe.v Ou as publicaria, claro. Mas tenho 40 anos de profissão e posso afirmar que a manchete da Folha de hoje –  revelando que empresas faziam contratos milionários para dispararam centenas de milhões de mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro pelas redes de Whatsapp  – não seria publicada apenas com as informações que o texto da edição de hoje contém. Certamente há mais – e é coisa concreta: contratos, e-mails, relatórios ou até depoimentos de envolvidos – ou o jornal não teria “bancado” a notícia.

AO VIVO: Debate para o governo de São Paulo - 2º turno

Imagem
18/10/2018

Em Datafolha sem movimento, 67% dizem que debate é “muito importante”, mas Bolsonaro vai fugir

Imagem
Por VIOMUNDO - 18/10/2018 O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fala à imprensa após gravação de campanha, no bairro Jardim Botânico. Essa situação da colostomia é muito complicada e impede que ele seja submetido a estresse. Ele não tem obrigação de comparecer. Não vai comparecer.  Gustavo Bebianno, presidente do PSL, o partido do neofascista Datafolha para presidente: 67% dizem que participação dos candidatos em debates é ‘muito importante’ e 23% afirmam que mudariam o voto por causa deles Pesquisa ouviu 9.137 eleitores e tem margem de erro de dois pontos. Entrevistas foram realizadas na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18).

Delegado Francischini, coordenador da campanha de Bolsonaro, financiou site de fake news

Imagem
. 18/10/2018 A  Folha de S.Paulo  publicou hoje a reportagem “ Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp ”, na qual afirma que “empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno”. A matéria afirma ainda que empresas pagam R$ 12 milhões para WhatsApp de Jair Bolsonaro. O que talvez algumas pessoas não lembrem é que, em maio de 2018, o UOL publicou a matéria “ Dono de sites criticados por fake news recebe dinheiro de deputado” .  O deputado em questão é o coordenador da campanha de Bolsonaro e do mesmo partido dele: Fernando Francischini.

Gleisi: está demonstrado o embuste que é Bolsonaro

Imagem

Urgente: Em coletiva sobre tentativa de fraudes na campanha de Bolsonaro, Haddad pede prisão.

Imagem
Paulo Andrade Castro Publicado em 18 de out de 2018

Eduardo Guimarães: Fraude de Bolsonaro contra Haddad dá cana!

Imagem
Blog da Cidadania Publicado em 18 de out de 2018

URGENTE: TSE recebe ação para investigar caixa dois de Bolsonaro e impugnar sua candidatura

Imagem
. 18/10/2018 Nesta quinta-feira (18/10), a assessoria jurídica da coligação “O povo feliz de novo” entrou com ação de investigação eleitoral judicial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro (PSL) por abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos e meios de comunicação digital. O documento alega que  há fortes indícios de que foram comprados pacotes de disparos em massa de  mensagens contra o Partido dos Trabalhadores pelo WhatsApp, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.  A ação também abarca as empresas As compras dos pacotes de disparos foram todas realizadas por e mpresários abertamente apoiadores de Boslonaro, entre os quais Luciano Hang, dono da Havan . Tais condutas revelam três tipos de crime eleitoral:  doação de pessoa jurídica, utilização de perfis falsos para propaganda eleitoral e compra irregular de cadastros de usuários . Isso demonstra nítida prática de abuso de poder econômico para causar desequilíbri

Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, é entrevistado na Rádio Globo

18/10/2018

FORNAZIERI: ESSAS ELEIÇÕES SÃO UMA ENORME FRAUDE CRIMINOSA

Imagem
. Site 247 - 18/10/2018 Por Aldo Fornazieri, em seu  Facebook     Eleições ilegítimas: Essas eleições são uma enorme fraude criminosa. Se o Tribunal Superior Eleitoral não se manifestar de forma drástica nas próximas horas penso que nós, cidadãos, devemos começar a proclamar nas redes sociais e nas ruas a ilegitimidade das eleições e o não reconhecimento de um eventual governo Bolsonaro. Penso que o PT e os demais partidos progressistas devem exigir uma ação contundente do TSE, sob pena de não reconhecerem a legitimidade das eleições e do eventual governo Bolsonaro. Penso que os sindicatos, juristas, intelectuais e a sociedade civil em geral devem seguir o mesmo caminho.

Financiadora do Caixa 2 de Jair Bolsonaro, Havan acumula escândalos

Imagem
. Coagir funcionários, sonegar contribuições e mentiras sobre empréstimos; Isso é Havan 18/10/2018 Muitos se surpreenderam e até a charam engraçado quando o candidato à presidente Cabo Daciolo repreendeu em vídeo as Lojas Havan  no começo do mês. Ele dizia que derrubaria as cópias da Estátua da Liberdade que estão na frente de cada uma das filiais pelo país, um símbolo de entreguismo aos EUA. Mas a verdade sobre a Havan não tem a menor graça A empresa está empenhada em eleger o deputado  Jair Bolsonaro .  Tanto que tudo indica que cometeu crime eleitoral, de caixa 2 e abuso de poder financeiro.  Gastou  muito dinheiro para espalhar mentiras e calúnias, manipulando milhões de pessoas .

Whatsapp pago não é ‘apoio voluntário’, é crime eleitoral. Por Fernando Brito

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2018 A reação do deputado Jair Bolsonaro às denúncias de que empresas pagaram para que centenas de milhões de mensagens do aplicativo  Whatsapp , chamando de “apoio voluntário” o que é um crime não o exime das consequências do fato, que vai muito além da punição por propaganda eleitoral irregular, o que seria passível de multas. É que o uso de recursos empresariais em campanhas politicas não é propaganda em desacordo com as normas, mas financiamento da campanha (que é, essencialmente propaganda) com recursos ilegais. A questão central, juridicamente, é o dinheiro, não a corrente de whattsapp que a admissão do nosso TSE deixou correr frouxa.

Encontro do candidato Fernando Haddad em defesa de animais

18/10/2018

Partidos de Bolsonaro e Mourão pagaram empresa que administra sites e páginas de fake news com verba pública

Imagem
PRTB, de General Mourão, pagou ao menos R$ 25 mil com recursos do fundo partidário no fim do ano passado. Em maio, deputado reeleito do PSL, de Bolsonaro, usou R$ 8 mil da cota parlamentar para pagamento da empresa. Por Revista Forum - 18/10/2018 Reprodução/Twitter O PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, e o PRTB, que abriga o candidato a vice, General Hamilton Mourão, transferiram dinheiro público para a empresa sediada em São Paulo que administra ao menos 28 páginas e seis sites que distribuem fake news e materiais de apoio à candidatura dos militares. Ernani Fernandes e Thais Raposo Chaves (Foto: Reprodução) De propriedade de Thais Raposo Chaves e Ernani Fernandes, a empresa Raposo Fernandes Associados (RFA) – por meio da Novo Brasil Empreendimentos Digitais LTDA -, administra páginas de apoiadores de Jair Bolsonaro e também de supostos “movimentos sociais”, que foram criados por eles para disseminar fake news produzidas por sites com nomes parecidos de

“Nós vamos checar a autoria deste crime”, afirma Haddad sobre denúncia contra Bolsonaro

Imagem
. Milhões de mensagens caluniosas foram disparadas por apoiadores de nosso oponente 18/10/2018 Depois do encontro com juristas pela democracia, que aconteceu nesta quinta (18),  Fernando Haddad falou com os jornalistas sobre a escandalosa denúncia contra Jair Bolsonaro envolvendo milhões de mensagens caluniosas no WhatsApp. Segundo denúncias,  mais de 150 empresas podem estar envolvida no crime  cometido por Bolsonaro e seus apoiadores. Nosso candidato afirmou. “Tínhamos segurança, pela massa de mensagem, de que havia dinheiro sujo.”

PDT se prepara para pedir anulação das eleições

Imagem
. Sputnik Brasil - 18/10/2018 O PDT está gestando ação para pedir a anulação das eleições deste ano. De acordo com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, a base da argumentação está centrada no uso ilícito de redes sociais. “Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, disse o presidente do partido citado pela Reuters. © AFP 2018 / MIGUEL SCHINCARIOL Empresários financiam cruzada contra o PT no WhatsApp, diz jornal Ainda de acordo com Lupi, a sigla ainda discute o conteúdo da peça, que deve ser impetrada no Tribunal Superior Eleitoral assim que as eleições terminarem. A Folha de São Paulo trouxe na edição de hoje uma denúncia apontando a compra de distribuição de  mensagens em massa pelo Whatsapp  contra o PT. O pacote teria custo de R$12 milhões e teria, entre os financiadores, o dono da rede de lojas de departamento Havan, Luciano Hang.