Haddad pede prisão de financiadores de campanha de difamação pelo WhatsApp

POR NOCAUTE 19 DE OUTUBRO DE 2018
Haddad pede prisão de financiadores de campanha
.

Em coletiva de imprensa Haddad diz que basta prender um único empresário envolvido no esquema para que seja desmontada a operação de difamação orquestrada por Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira (18), o candidato Fernando Haddad afirmou que é preciso prender pelo menos um dos empresários que compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp para que caia toda a “quadrilha”.
Acompanhe a íntegra da entrevista:

O importante agora é prender os empresários que com caixa dois financiaram o Bolsonaro em uma campanha de difamação. É isso o que vocês tem que cobrir hoje. Não adianta vir aqui fazer …
Ele disse que tudo isso é uma piada, o que o senhor acha disso?
Quem falou isso?
O Bolsonaro.
Prende. Se você prender um empresário desse, ele vai fazer delação premiada. Basta prender um empresário que ele vai fazer delação premiada e vai entregar a quadrilha toda. Nós estamos falando de 20 a 30 empresários envolvidos nesse esquema. Se prender um em menos de dez dias a gente vai ter a relação de todos os empresários que estão financiando, com caixa dois, uma campanha difamatória. É nisso que a imprensa tem que se concentrar hoje. É a democracia que está em jogo, nós vamos entrar com ações.
Ele disse que o PT está sendo prejudicado pela verdade.
Olha, ele já foi condenado pela justiça eleitoral a retirar um vídeo me acusando de uma mentira. Ele está sendo condenado diariamente pela Justiça Eleitoral a retirar as difamações que ele faz contra mim e agora a gente sabe que ele está fazendo isso com dinheiro sujo. Com dinheiro sujo. Quero saber … Todas as ações judiciais, inclusive a prisão preventiva porque é um crime continuado, eles estão financiando o WhatsApp que deveria estar sendo perguntado o que será feito para evitar que esse crime continue.
A candidatura dele deve ser impugnada?
Eu acho.
O PDT pediu a nulidade da eleição.
O PDT tem o direito de pedir o que ele quiser. Porque depois de uma fraude dessa, é um absurdo. Agora, eu acho que o segundo turno tem que se dar entre mim e o Ciro. É isso que é o correto e é isso que a legislação prevê porque ele tentou fraudar a eleição. Felizmente não deu o primeiro turno, porque se desse o primeiro turno isso iria tudo para baixo do tapete. Como não deu no primeiro turno eu quero ver a imprensa internacional, a OEA, que está em missão aqui para acompanhar as eleições, e a imprensa local fazer o trabalho. Todo mundo fazer o trabalho.
Você acha que ele fraudou a eleição?
Ele estava em um jantar pedindo recursos para o WhatsApp. Todo mundo sabe disso, a Piauí sabe disso, saiu publicado pela imprensa. Ou vocês desmentem a Piauí, vocês podem desmentir também a Piauí, dizer que eles mentiram. Agora, eu estou me baseando em uma informação publicada em uma revista que eu suponho ser séria. Assim como a Folha de São Paulo, que eu suponho que seja séria.
Você acha que isso seria o suficiente para invalidar o resultado da eleição?
Eu acho que é o suficiente para mandar prender quem, comprovadamente, contratou serviços ilegalmente para difamar uma candidatura. Eu acho suficiente.

Comentários