Postagens

Mostrando postagens de março 27, 2017

Nassif: Xadrez do TSE e dos zumbis da política

Imagem
. por Luis Nassif - 02/04/2017 - 22:42 Peça 1 – algumas características relevantes do momento Para analisar o momento atual e montar cenários possíveis, é necessário assumir alguns pressupostos: Ponto 1 –   os desdobramentos políticos dependem de um conjunto de circunstâncias. Não imagine o golpe atual como uma ação concatenada, com um comando central pensando em cada jogada e com controle sobre todas as variáveis. Há as variáveis centrais, os fatos fora de controle, e as saídas estratégicas secundárias. Há um grupo hegemônico manipulando o golpe – aliança mídia-grande capital -, e um conjunto de agentes secundários que se movem de acordo com a formação das nuvens da opinião pública.

EN VIVO señal de teleSUR: Equador aguarda resultado das eleições de hoje

Imagem
teleSUR tv  - 02/04/2017

Herança trágica do neoliberalismo, crise desorganiza e empobrece os trabalhadores

Imagem
TERRÍVEL LEGADO Para a professora de economia da UnB Maria Mollo, a valorização fictícia do capital nos mercados financeiros desvaloriza as pessoas. Essa é a base do neoliberalismo, razão da desigualdade e despertar de crises por  Gabriel Valery, da RBA   publicado  02/04/2017  PAULO DONIZETTI DE SOUZA/RBA Enquanto poucos executivos foram punidos por abusar da especulação, mais de 60 milhões de pessoas perderam emprego no mundo São Paulo – “Se existe um  legado trágico do neoliberalismo  é a  desorganização dos trabalhadores . Soma-se a isso uma pauperização enorme que torna precárias as condições para retomar qualquer movimento”, avaliou a economista e professora da  UnB  Maria Mollo. “E a verdade é que para transformar qualquer sociedade é preciso de organização dos trabalhadores.”

Moscou e Pequim unem forças para substituir o dólar dos EUA no Mercado Global, substituindo-o pelo padrão ouro

Imagem
01.04.2017 - Tyler Durden,  Zero Hedge Tradução   btpsilveira Postado por   Dario Alok   O Banco Central da Rússia abriu seu primeiro escritório fora de suas fronteiras em Pequim, em 14 de março, dando um passo decisivo para a construção de uma aliança Pequim/Moscou, a qual visa substituir o dólar dos EUA no sistema monetário mundial, e introduzir gradualmente um padrão de comércio baseado em ouro. Conforme o jornal   South China Morning Post   o novo escritório estava previsto em acordos celebrados entre os dois vizinhos “para fortalecer os laços econômicos” desde quando o ocidente introduziu sanções contra a Rússia por causa da crise ucraniana e a economia russa foi prejudicada pela súbita baixa nos preços de petróleo.

VIDEO: Renan Calheiros abandona o barco furado de Temer & Cia

Imagem

VIDEO-"La postura de Trump va contra la misma realidad de EE.UU." - Cocina política en RT

Imagem
RT en Español

Thelonious Monk, Dizzy Gillespie, Giants Of Jazz Copenhagen 1971

Imagem

VIDEO-DCM: A verdadeira história da compra de votos na reeleição de FHC

Imagem
Diário do Centro do Mundo

O asqueroso legado de David Rockefeller, por F. William Engdahl

Imagem
31.03.2017 - F. William Engdahl,  Information Clearing House Tradução  btpsilveira   Postado por   Dario Alok A morte de David Rockefeller, patriarca de fato do establishment (norte)Americano, aos 101 anos,  fez disparar na mídia corporativista uma cascata de louvores por sua alegada filantropia. Gostaríamos de colaborar para um retrato mais acurado do personagem. O século (norte)Americano de Rockefeller Em 1939, junto com seus quatro irmãos – Nelson, John D. III, Laurance e Winthrop – David Rockefeller e a Fundação Rockefeller, de propriedade da família, financiaram um grupo ultra secreto de Estudos de Guerra & Paz junto ao Conselho de Relações Exteriores de Nova Iorque, o mais influente grupo privado de think-tank dos Estados Unidos, que também era controlado pelos irmãos Rockefeller. Uma plêiade de acadêmicos (norte)americanos foi reunida mesmo antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial para planejar um império pós guerra, que o colaborador da Time-Life Henry Lu

Bolhas econômicas estão a ponto de deixar os EUA de joelhos: “Os sinais são claros”

Imagem
31.03.2017 - Daniel Lang,  SHTFplan.com Tradução  btpsilveira Postado por   Dario Alok   Se você está prestando atenção na degradação que grassa na economia (norte)americana desde a última crise financeira, você provavelmente também  está atônito em ver como a economia dos EUA conseguiu chegar tão longe sem desabar.  Eu estou. Fico chocado a cada ano que passa sem que aconteça um incidente grave. Os sinais de perigo estão por todo o lado, para quem estiver disposto a ver, e as luzes vermelhas estão piscando. Qualquer pesquisa superficial sobre os números fundamentais da economia (norte)americana poderá mostrar a qualquer um que ela está  em um caminho financeiro insustentável.  É matemática simples. Mesmo assim o sistema tem se mostrado mais durável que as pessoas pensam.

Enfim, Andrea, a mão forte de Aécio, deixa de ser invisível. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Postado em   01 Apr 2017 por :   Joaquim de Carvalho Andrea e Aécio com o dono do Afroreggae, José Júnior Mais do que indícios, há testemunhos e até documentos que apontam Andrea Neves como operadora ou eminência parda do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. Já no primeiro governo de Aécio, entre 2003 e 2007, era Andrea quem decidia onde e quanto gastar das verbas de publicidade estatal. Formalmente, a função dela era cuidar da obra social, mas o empresário Marco Aurélio Carone conta que, logo no início da gestão de Aécio, Andrea o procurou para negociar a compra do título do jornal Diário de Minas, o mais antigo do Estado. Foi, segundo ele, um tipo de retribuição pelos serviços prestados durante a campanha, em que Carone foi candidato a governador pelo pequeno PSDC e atuou como muro de contenção de Aécio, para protegê-lo dos ataques de Newton Cardoso.

Hoje é 1º de abril, Dia da Mentira e do golpe de 1964. Nocaute sugere uma comemoração: ver o documentário “O Dia que durou 21 anos”.

Imagem
Por Nocaute em 01 de abril  Cada um celebra o aniversário do golpe militar de 1964 como quiser. Nocaute oferece aos navegantes uma sugestão especial: o documentário “O Dia que durou 21 anos”, dirigido por  Camilo Galli Tavares , sobre a participação do  governo dos Estados Unidos  na preparação, do golpe no  Brasil . O roteiro é do jornalista Flávio Tavares, pai de Camilo e ex-exilado. “O Dia que durou 21 anos” recebeu os prêmios de melhor documewntário no St Tropez International Film Festival (França) e da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Recebeu também o prêmio especial do júri no Arizona International Film Festival (EUA) e no 29° Long Island Film Festival (EUA) Prêmio Especial do Júri;

Agora delações são mentirosas e vazamentos são seletivos, Aécio?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/04/2017 . Aécio Neves está divulgando nas redes sociais um vídeo contra a capa da Veja, a qual chama de “falsa e mentirosa” . Figura estar indignado. Perfeitamente, conceda-se ao senador mineiro o benefício da dúvida, embora nas gravações clandestinas de Sérgio Machado ele seja apontado como “o primeiro a ser comido”. Mas a credibilidade que ele porventura pudesse ter, até mesmo de quem tem o espírito da “velhinha de Taubaté” esbarra num sério problema. O de que Aécio nunca fez este discurso quando os denunciados eram outros. Princípios não são mercadoria de ocasião, que se tem às vezes  e outras não se tem. O fato político mais significativo , porém, é que a matéria revela, seja verdadeira ou falsa, a guerra de foice que ocorre dentro da direita. Leia mais >>

PML: Repulsa a Temer confirma sabedoria do povo

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 01/04/2017 Na abertura de "Anna Karenina," seu romance mais famoso,   Leon Tolstoi construiu uma das mais conhecidas frases da liberatura universal: " todas as famílias felizes são parecidas; as infelizes são cada uma à sua maneira."     Com todas as adaptações necessárias, esta observação se aplica à situação política do Brasil, país onde a desaprovação a Michel Temer oscila entre 79%, no Ibope, e 90%, no Ipsos.  É um marco vergonhoso e reconhecidamente insustentável.

VIDEOS-Globo escrachada em Brasília: Sustentadora da ditadura militar e ativa em vários golpes contra os brasileiros

Imagem
VIOMUNDO - 01 de abril de 2017 . Levante Popular da Juventude ocupa filial da Rede Globo em Brasília Na noite de ontem (31), os militantes do Levante Popular da Juventude ocuparam a frente da filial da Rede Globo em Brasília, as barracas foram montadas no gramado ao lado da portaria e os militantes que dormiram lá seguem acampados durante o dia de hoje. A ação, que também está acontecendo no Rio de Janeiro, tem dimensão nacional e segue acompanhada de intervenções do Levante em todo o país. Em Brasília, o momento da ocupação foi marcada pela repressão da ROTAN e da Polícia Militar, que exigiram a documentação de diversos militantes sem que houvesse motivo real para isso. Na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, o objetivo da ação é denunciar a participação da Rede Globo no golpe contra a Presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Conflito no Paraguai: não se trata de revolta popular nem tem caráter democrático

Imagem
DEVAGAR COM O ANDOR Nem sempre quando o parlamento queima a coisa é boa. Ou vamos nos esquecer do incêndio no Reichstag? O Partido Liberal, espécie de PSDB local, enlouqueceu e atiçou capangas para cima do Congresso por  Breno Altman, no Facebook   publicado  01/04/2017 17h11,  última modificação  01/04/2017 17h12 FACEBOOK/MXQ O Partido Liberal estava seguro de que, sem Cartes e Lugo no páreo, sua hora triunfal chegaria Desesperados e eufóricos, o que é compreensível, setores da esquerda brasileira caem na esparrela da mídia monopolista e vibram com os ataques incendiários de ontem ao parlamento paraguaio. A emenda que dá direito à reeleição de Horacio Cartes é a mesma que permitiria o ex-presidente Lugo, da Frente Guasu, de esquerda, se candidatar.

Nassif: Propinas serviam para enriquecimento pessoal de Serra

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 01/04/2017 17:57 A informação da coluna Radar ( https://goo.gl/EsZI00)  da Veja, de que a Odebrecht teria feito pagamentos milionários ao senador José Serra na conta de “uma parente” e através do lobista José Amaro Pinto, é a pá de cal na carreira do senador. Desvenda-se o maior segredo de Polichinelo da história da república: o processo de enriquecimento de Serra na política. A parente de Serra obviamente é a filha Verônica. Completando a delação do executivo da Odebrecht, há a famosa tarja preta que a Polícia Federal colocou na agenda telefônica de Marcelo Odebrecht, antes de vazar a agenda para a mídia. Amadores, chamaram imediatamente a atenção de todos e não se deram conta de que um bom editor de imagens eliminaria as tarjas revelando os nomes. O compromisso tarjado era de Marcelo Odebrecht, com uma reunião com José Serra justamente no escritório de Verônica.

Moro persegue críticos para que todos se autocensurem

Imagem
. por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 01/04/2017 Matéria da  Agência Petroleira de Notícias (APN)  publicada na última sexta-feira mostra que o Brasil está entrando em uma nova fase do golpe. Medidas judiciais-penais para calar críticos estão sendo disparadas para todo lado pelo juiz federal Sergio Moro. O efeito dessas medidas será de, no médio prazo, instalar a autocensura no país. Segue a matéria APN – Agência Petroleira de Notícias 31 de março de 2017 Por criticar Lava Jato e juiz Sergio Moro, dirigente sindical da CUT Rio é intimado. Pelo jeito, quem critica os trabalhos e procedimentos da Operação Lava Jato sofre as consequências através da justiça por crime de opinião.

Venezuela segue digna e independente, apesar de Almagro e a OEA

Imagem
 Luis Almagro Caracas, 1 abr (Prensa Latina) O secretário geral da OEA, Luis Almagro, nesta semana quis pôr em xeque a Venezuela e fracassou em sua tentativa de impulsionar o aplicativo da Carta Democrática Interamericana contra o governo bolivariano. De nada valeram-lhe suas campanhas difamatórias, seus vínculos com os grupos mais reacionários da oposição de direita venezuelana, nem sequer o aberto conchavo atingido com o chanceler do México, que seguindo palavra por palavra o guia escrito no Departamento de Estado de Estados Unidos, procuravam desestabilizar a região.

VIDEO-Keiser Report en Español - Una bomba de relojería (E1052)

Imagem
RT en Español  - 01/04/2017

Lula Fala sobre a Reforma da Previdência de Temer/PSDB

Imagem
01/04/2017

VIDEO-Ary Fontoura conta que atores do filme da Lava Jato tiveram acesso a imagens da condução de Lula

Imagem

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 310317 entrevista Wilma Reverón Collazo

Imagem
Apolinar Rea  - 31/03/2017

SPUTNIK: Centrais sindicais prometem parar o país em 28 de abril

Imagem
. Sputnik Brasil - 31/03/2017 Duas grandes centrais sindicais, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a CSP-Conlutas prometem parar o país no dia 28 de abril, segundo seus dirigentes ouvidos nesta sexta-feira, 31, pela Sputnik, durante as manifestações que acontecem em 14 estados e no Distrito Federal contra as reformas anunciadas pelo governo Temer. O presidente da CSB, Antonio Neto, lembra que a data dessa grande paralisação já havia sido combinada após as grandes manifestações ocorridas no último dia 15. O dirigente lembra que os protestos desta sexta-feira lembram também a indignação dos brasileiros com o Golpe de 64 e o regime político que se instaurou no Brasil e a organização dos que os movimentos sociais estão chamando de Abril de Lutas de repúdio a três propostas.

André Araújo: Recessão e reformas, missão impossível

Imagem
. por André Araújo - no GGN - 31/03/2017 O pacote econômico como bandeira do governo de transição que se seguiu ao impeachment  apresenta duas plataformas: uma politica monetária recessiva  centrada na “meta de inflação” e um conjunto de reformas econômicas importantes. Apresentou-se como capa um ajuste fiscal retórico e inviável porque  a esmagadora maioria das despesas da União são inflexíveis e não tem como ser cortadas, tanto que invés de caírem em 2016 subiram muito mais que a meta prevista do déficit orçamentário. Portanto o ajuste é fictício em meio a recessão, enquanto por causa dela cai a arrecadação abrindo um déficit bem maior do que o anunciado de inicio, o que revela grave incapacidade de avaliação da equipe econômica mesmo no curto prazo.

VEJA DECRETA MORTE DE AÉCIO: PROPINA EM NY

Imagem
. Se não bastassem as propinas em Furnas, na Cidade Administrativa (MG) e até o caixa dois em Cingapura, agora surge mais uma bomba; segundo reportagem de capa da revista Veja deste final de semana, o ex-­presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Junior, delator da Lava Jato, afirmou que a empresa depositou propina para o senador tucano numa conta em Nova York operada por sua irmã; texto diz que situação de Aécio "é um pouco pior" que a dos outros caciques tucanos que poderiam concorrer à presidência, José Serra e Geraldo Alckmin, e que "pode se complicar ainda mais"; Aécio seria o político que recebeu uma das mais altas somas da empreiteira, R$ 70 milhões, considerando-se pagamentos de 2003 até hoje

30/09/2015-Bob Fernandes / No desespero, a “Reforma”. Os PMDBs parasitas e a sôfrega Oposição

Imagem
Jornal da Gazeta  - 30/09/2015

Las protestas contra una reforma constitucional terminan con el congreso de Paraguay en llamas

Imagem
RT en Español  - 31/03/2017

john coltrane quartet in Jazz Casual

Imagem

VIDEO-Especial: Chão de Fábrica

Imagem
Rede TVT  - 31/03/2017

Estadão cria tuíteiros para ajudar Doria

Imagem
Blog do Rovai  Os jornais estão super preocupados com a tal da pós-verdade, mas não se incomodam com mentiras sem pé e nem cabeça para defender seus pupilos. Leia esta nota da  Coluna do Estadão  de hoje: . Isso mesmo, eles falam em 59 milhões de pessoas engajadas num tuíte de João Doria. Ou seja, pessoas que curtiram, comentaram ou replicaram a postagem. Sequer se perguntaram quantos usuários o Twitter tem no Brasil e quantos são ativos. Se fossem mais sérios teriam ido buscar qual a quantidade média de usuários/dia. Como o leitor pode ver abaixo, a mensagem em vídeo gravada por Doria para  responder à Amazon  recebeu 5,2 mil curtidas, 1,8 mil retuítes e 420 respostas, até a publicação desta nota. Ou seja, como é possível que quase 60 milhões de pessoas possam ter se engajado no tuíte de Doria?

Dilemas eleitorais de Putin para 2018, por MK Bhadrakumar

Imagem
28/3/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Sobre as divisões dentro do governo Putin, ver também "O que Putin tem de fazer, mas não faz", 24/1/2016,  Saker , trad. em  Blog do Alok Postado por   Dario Alok A  onda de protestos que varreu a Rússia  no domingo responde a fortes correntes subterrâneas. Claro que 7 mil, 8 mil pessoas numa manifestação em Moscou, cidade de 12 milhões de habitantes, não é grande coisa. Mas, no específico contexto da Rússia, o número de manifestantes nunca interessa muito; a simples evidência de que grupo substancial de pessoas comuns tomem as ruas para manifestar sentimentos anti- establishment , isso sim, tem de ser cuidadosamente levado em consideração. Os protestos foram amplamente espontâneos. Ninguém 'organizou' os protestos, e as manifestações não tinham 'líderes'. O conhecido político da oposição Alexei Navalny tentou fazer dos protestos que começavam uma plataforma política, mas foi rapidamente varr

Quando Corrupção é Estratégia de Estado no Exterior-Próximo da Russia

Imagem
EUA Lideram e Russia Corre em Segundo 28/3/2017, John Helmer,  Dances with Bears "Corrupção não é em si problema político. Pode ser problema policial, mas não é problema político. Problema político, só quando há pouco dinheiro para conter e calar oposições políticas. Porque onde a corrupção falha na vida política e as oposições sobrevivem como tais, inevitavelmente vêm os canhões militares para cumprir a mesma função na qual as propinas falharam." Postado por   Dario Alok Pagar propina aos inimigos para que mudem de lado e virem amigos é tão velho como haver macacos e homens. Como as estratégias de gangues e de guerra evoluíram, corromper com dinheiro sempre foi opção preferida à força das armas, porque corrupção é muito mais barata e tem resultados mais previsíveis, pelo menos no curto prazo.

Moro e mídia usam condenação do Cunha para legitimar arbítrio contra Lula. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 31/03/2017 O colunismo oficial do golpe apressa-se em narrar a condenação de Eduardo Cunha como prova de isenção e imparcialidade da Lava Jato [sic]. No Globo desta sexta-feira 31/3, Merval Pereira escreveu que a condenação de 15 anos imposta pelo juiz Sérgio Moro tira “do partido do ex-presidente Lula a desculpa esfarrapada de que há uma perseguição seletiva contra ele e o PT”. Merval mente; o que ele diz é rigorosamente falso. A mídia golpista fabrica “verdades alternativas” – como diria FHC, “acadêmico” da ABL assim como Merval – para distorcer a realidade e ocultar o objetivo político real e camuflar a razão de ser da Lava Jato no plano político, que é a caçada ao Lula e a liquidação do PT.

Irregularidade eleitoral fez Justiça assumir o Parlamento na Venezuela

Imagem
Em meio a uma crise política entre situação e oposição na Venezuela, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) assumiu as funções da Assembleia Nacional nesta quarta-feira (29). A intervenção tem o objetivo de garantir a ordem democrática devido a irregularidades no Congresso e não dá plenos poderes ao Executivo para alterar qualquer regra ou governar por decreto. AFP Parlamentares opositores e apoiadores do governo discutem na Assembleia Legislativa O agravamento da situação começou quando a Assembleia Nacional empossou três deputados do estado do Amazonas, que foram impugnados devido a supostas irregularidades eleitorais. Diante disso, o parlamento foi notificado diversas vezes pela Justiça para regularizar o quadro parlamentar, o que não aconteceu até agora. Para o TSJ, a Assembleia Nacional cometeu um “desacato” ao empossar os três deputados. Diante disso, a justiça anunciou que as decisões do parlamento serão consideradas nulas enquanto o desacato for mantido. 

Bancários entram em transmissão ao vivo da Globo com protesto contra reformas

Imagem
MÍDIA E DEMOCRACIA Com cartazes e entrevista, manifestantes surpreendem reportagem do repórter Márcio Canuto, que buscava mostrar uma atração musical no Largo do Café, no centro de São Paulo por  Redação RBA   publicado  31/03/2017 14h37 REPRODUÇÃO Entrevista para a hora do almoço: matéria queria apenas mostrar iniciativa musical, mas acabou veiculando protesto São Paulo – Bancários que faziam manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer na manhã desta sexta-feira (31) no Largo do Café, centro de São Paulo, entraram em transmissão ao vivo da Rede Globo com cartazes e entrevista. A reportagem para o  SPTV   primeira edição , a cargo do repórter Marcio Canuto, buscava mostrar a apresentação de uma banda musical no coreto do local, por meio de ação promovida por iniciativa da Bovespa. O jornalista foi pego de surpresa pelos manifestantes.

Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

Imagem
Foto divulgação no Jornal GGN - 31/03/2017 14:29 A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, escreveu um  relato  no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, acusando o ator José Mayer de assédio sexual.    No depoimento, que foi retirado do ar, Tonani afirma que Mayer disse frases como “como a sua cintura é fina” e “você nunca vai dar para mim?”. Ela também afirma que o ator teria tocado em suas partes íntimas na frente de outras funcionárias da emissora.