Postagens

Mostrando postagens de setembro 17, 2016

Jandira Feghali: Não há como proibir o Uber, mas não pode haver competição desleal com o táxi

Imagem
Jornal do Brasil publica entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio Jornal do Brasil - 23/09/2016 . O  Jornal do Brasil  inicia nesta sexta-feira (23), com a candidata do PCdoB à Prefeitura do Rio de Janeiro, a deputada Jandira Feghali, a série de entrevistas com pleiteantes ao cargo de prefeito ou prefeita da capital fluminense pelos próximos quatro anos. Saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e legado dos Jogos Olímpicos de 2016 são os temas comentados por todos os candidatos. Jandira Feghali é médica, tem 59 anos, filiou-se ao PCdoB no início dos anos 80. Elegeu-se deputada estadual pelo Rio de Janeiro em 1986 e está em seu sexto mandato como deputada federal. A candidata integra a coligação "Rio em Comum", composta pelo PCdoB e pelo PT, e cujo vice é o ex-vereador Edson Santos (PT), que já exerceu dois mandatos na Câmara dos Deputados e foi ex-ministro-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do governo Lula.

Manifesto contra a extinção do departamento de combate à fome do Itamaraty

Imagem
Em artigo, especialistas e autoridades se colocam contra a extinção da Coordenadoria Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - Publicado em 23/09/2016 Com a extinção da Coordenadoria Geral de Cooperação Humanitária e Combate à Fome, na última semana, pelo Itamaraty, mais um grave retrocesso no país segue para a conta do governo ilegítimo. Em artigo, especialistas e autoridades se colocaram contra a extinção do órgão, que é central na cooperação humanitária e na cooperação Sul-Sul em geral do Brasil. Confira o artigo na íntegra:

Os idiotas do anticubanismo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/09/2016 . Os nossos “coxinhas” imbecis – se me perdoam o pleonasmo – que “denunciaram” o governo Lula por ter financiado parte das obras do porto de Mariel, em Cuba, deveriam ler a reportágem da  Folha , hoje,  reproduzindo a agência alemã  Deutsche Welle :

Paulo Nogueira: Ao enquadrar Dória Erundina mostrou por que é imprescindível.

Imagem
Postado em   23 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Palmas de pé para ela Luiza Erundina mostrou hoje por que é imprescindível como candidata à prefeitura de São Paulo. Só ela poderia dar a enquadrada histórica que Dória levou em mais um da série de debates entre os pretendentes à prefeitura. Num mundo menos imperfeito, a pergunta que Erundina fez a Dória seria a regra. Mas vivemos num mundo imperfeito demais, e é preciso ter grelo duro para fazer o que ela fez. Ela colocou Dória contra a parede por conta do infame, criminoso terreno público que ele tomou para si em Campos de Jordão.

Em debate, Haddad valoriza gestão, Erundina ataca Doria e Marta defende Temer

Imagem
Prefeito destacou setor de transportes e questão fiscal como pontos fortes de seu mandato. Russomanno atribuiu queda em pesquisas a pouco tempo de televisão e Olímpio atacou a corrupção tucana por  Eduardo Maretti, da rBA   publicado  23/09/2016 17:22,  última modificação  23/09/2016 17:38 ALOISIO MAURICIO /FOTOARENA/FOLHAPRESS “Sou do PT e não escondo. Quem esconde são outros candidatos, como a Marta", disse prefeito São Paulo – O debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo promovido na tarde de hoje (23) por SBT, UOL e  Folha de S. Paulo  começou morno, com os candidatos cautelosos e estudando os adversários, mas esquentou a partir do segundo bloco. O prefeito Fernando Haddad (PT) manteve a estratégia de esclarecer a população sobre o que realizou durante seu governo. Ele já vinha dizendo desde o início da campanha que usaria a televisão para explicar ao eleitor como tem governado e o que realiza. Ao ser questionado por Celso Russomanno (PRB), por

Dallagnol explica a corrupção no Brasil: Cristãos de verdade foram para os Estados Unidos

Imagem
. “Em razão da minha cosmovisão cristã, eu acredito que nós temos uma janela de oportunidade, que Deus está abrindo para mudanças. Se a igreja luta por isso, Deus está respondendo” —  Deltan Dallagnol Da Redação VIOMUNDO - 23/09/2016 Em  O Maluco Solitário e o Ministério Público , Maria Cristina Fernandes traça um interessante perfil do procurador Deltan Martinazzo Dallagnol nesta sexta-feira, 23, no  Valor Econômico .

Moon of Alabama: Hillary Clinton perdeu

Imagem
23/9/2016,  Moon of Alabama Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu A eleição presidencial de 2015 nos EUA está decidida. Hillary Clinton não vencerá. Ela sabe que não vencerá (vejam aí –  e podem desligar o som. O que Hillary diz sempre é irrelevante) . Clinton  falou  ["Por que não estou 50 pontos à frente?!] numa vídeo conferência do Sindicato Internacional dos Trabalhadores da América do Norte. Está furiosa com tudo à volta.  Absolutamente não compreende por que (outra vez) fracassou.

Em nota, centrais condenam Greca por dizer que “vomitou ao sentir cheiro de pobre”

Imagem
. no Blog do Esmael - 23/09/2016 Cinco centrais sindicais do Paraná — CTB, CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT e UGT — lançaram nota pública nesta sexta (23) contra a declaração de  Rafael Greca (PMN) , candidato à Prefeitura de Curitiba, que afirmou ter  “vomitado ao sentir cheiro de pobre” durante debate na PUCPR. Abaixo, leia a íntegra do documento:

"Lava jato" não precisa seguir regras de casos comuns, decide TRF-4

Imagem
. SEM FREIOS 23 de setembro de 2016, 18h46 CONJUR O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu, nesta quinta-feira (22/9) que a operação "lava jato" não precisa seguir as regras dos processos comuns. Advogados apontam que as investigações ignoram os limites da lei ao, por exemplo, permitir  grampos em escritório  de advocacia, divulgação de  interceptações telefônicas  envolvendo a presidente da República e a "importação" de provas da Suíça  sem a autorização necessária. Mas, para a Corte Especial do TRF-4, os processos "trazem problemas inéditos e exigem soluções inéditas". Os desembargadores da corte afirmam que as situações da “lava jato” escapam ao regramento genérico. Além disso, "uma ameaça permanente à continuidade das  investigações" justificaria tratamento excepcional em normas como o sigilo das comunicações telefônicas. Com base nisso, o colegiado arquivou representação contra o juiz federal Sergio Moro por ter divulga

Jeferson Miola: Barbárie jurídica, golpe eleitoral e desobediência civil

Imagem
Os fascistas da Lava Jato promoveram um golpe eleitoral: querem prejudicar as candidaturas do PT como parte do plano de 'acabar com a raça dos petistas'. por Jeferson Miola - na Carta maior - 23/09/2016 . O Estado de Direito no Brasil foi abastardado. Seria suicida desconhecer que o país está sob a égide de um regime autoritário, de exceção. Não é necessário haver o exercício de poder pelas forças armadas para caracterizar a excepcionalidade e o autoritarismo de um regime. As instituições do Estado – Ministério Público e Polícia Federal – e um Poder de Estado –o Judiciário – foram manipuladas e capturadas por militantes partidários.

Big Data: O império do Grupo Globo em paraísos fiscais

Imagem
SEX, 23/09/2016 - 15:38 ATUALIZADO EM 23/09/2016 - 16:24 Patricia Faermann O GGN revela, com exclusividade, os dados da família Marinho e de offshores da Rede Globo em Bahamas, peças-chave da negociata pelos direitos de transmissão da Copa de 2002 . Jornal GGN -  Novas revelações de paraísos fiscais foram divulgadas em mais uma série do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). O jornal alemão Süddeutsche Zeitung teve acesso a 1,3 milhão de documentos sobre mais de 175 mil offshores entre 1990 a 2016. Apesar de receberem destaques casos relacionados a políticos de diversos países, o  GGN  revela, agora, que no Brasil os dados do Grupo Globo também integram os mais de 38 gigabytes de empresas. A publicação alemã dá sequência às investigações com base em Big Data mundo afora, e compartilhou o material recebido com o consórcio internacional, incluindo diários da Europa, América do Sul, Ásia e África.  Até o momento foram reveladas holdings

Mais conexões da Globo no Bahamas Leaks

Imagem
. por Miguel do Rosário - no O Cafezinho - 23/09/2016 A mídia brasileira até agora não deu atenção nenhuma ao Bahamas Leaks, porque é um desses escândalos cuja narrativa foge a seu controle. É um escândalo que não atinge o PT, não interessa ao golpe, então não é notícia. Em geral, a mídia usa esses vazamentos do ICIJ sobre paraísos fiscais apenas para apimentar a Lava Jato. A única matéria que eu vi na mídia sobre o Bahamas Leaks é a presença do nome de Leo Pinheiro. Ora, o vazamento traz o nome de diversos brasileiros importantes.

00Moro: licença para violar a lei, dizem desembargadores

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/09/2016 . Atenção advogados, atenção juízes (os que restam), atenção acadêmicos de direitos: não usem mais a antes frequente expressão jurídica de que a lei é  erga omnes , a lei vale para todos. A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4)  decidiu que ela não vale para Sergio Moro . Por 13 votos a um foi aprovado o relatório do desembargador Rômulo Pizzolatti que isenta Sergio Moro de responsabilidades funcionais por divulgar grampos feitos de forma duplamente ilegal, seja porque captados  já fora da vigência da autorização quanto, sobretudo, por  espionarem a Presidenta Dilma Roussef, que não estava sob a jurisdição do Imperador da Lava Jato.

“Estamos com Lula” é a marca da passagem pelo Nordeste

Imagem
Em sete cidades, multidões participam das atividades de campanha eleitoral com Lula Foto: Ricardo Stuckert LULA.com.br - 23/09/2016 Lula encerrou nesta sexta-feira (23) mais uma visita ao Nordeste. Participou de atividades de campanha eleitoral em sete cidades –  Barbalha ,  Crato ,  Iguatu , Fortaleza ,  Natal ,  Recife  e  Ipojuca  -, em três estados – Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.  Deu duas entrevistas para emissoras de rádio , tirou milhares de fotos, conversou com dezenas de candidatos a vereador, autoridades, militantes e populares.

Ato com Dilma e Alice em Salvador reúne cerca de 100 mil pessoas

Imagem
Portal Vermelho -  23 de setembro de 2016   A presidenta Dilma Rousseff participou, em Salvador, nesta quinta-feira (22), da manifestação contra o governo Temer e pela preservação de direitos, puxada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao lado da candidata a prefeita do PCdoB, Alice Portugal. O ato, que mobilizou cerca de 100 mil pessoas pelo centro da capital baiana, integra a agenda do Dia Nacional de Paralisações, que representa o pontapé inicial para a construção de uma greve geral no país.   Em um carro aberto, Dilma e Alice desfilaram junto aos manifestantes, que seguiram da Praça do Campo Grande, no fim da tarde, até a Praça Castro Alves. Elas estavam acompanhadas do governador do estado, Rui Costa (PT); do ex-governador Jaques Wagner (PT); e da candidata a prefeita do PT em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Moema Gramacho. A passeata foi encerrada no início da noite, com a concentração dos manifestantes na Praça Castro Alves, onde

Reforma de Temer legaliza o “apartheid educacional” no Brasil. Por Gaudêncio Frigotto*

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 23/09/2016 . A reforma de ensino médio proposta pelo bloco de poder que tomou o Estado brasileiro por um processo golpista, jurídico, parlamentar e midiático, liquida a dura conquista do ensino médio como educação básica universal para a grande maioria de jovens e adultos, cerca de 85% dos que frequentam a escola pública. Uma agressão frontal à constituição de 1988 e a Lei de Diretrizes da Educação Nacional que garantem a universalidade do ensino médio como etapa final de educação básica. Os proponentes da reforma, especialistas analfabetos sociais e doutores em prepotência, autoritarismo e segregação social, são por sua estreiteza de pensamento e por condição de classe, incapazes de entender o que significa educação básica. E o que é pior, se entende não a querem para todos.

Por que Moro ignorou o que Eike disse sobre dinheiro para o PSDB e para Cristovam? Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   23 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Moro só ouve o que lhe interessa O  vídeo  em que Moro, com sua voz fina e quase irritante, entrevista Eike é revelador. Foi dele que se originou o pedido de prisão selvagem de Mantega, revogado graças à reação de cidadãos indignados com as condições em que Mantega foi capturado. Num hospital, onde sua mulher seria submetida a uma cirurgia de câncer. Eike se diz “republicano” nas doações. Afirma compreender que, tendo acumulado tanto dinheiro, doar para partidos — variados, variadíssimos — recursos para campanha era uma forma de ajudar a democracia. (Pode rir aí que também estou rindo aqui.) A plutocracia brasileira é composta majoritariamente de gente perversa, calculista, cínica. Mas tem também seus bobos alegres, como Eike.

Lula: 'mulher de Mantega não estava na sala de cirurgia para se embelezar'

Imagem
ABUSO Em comício em Recife, ex-presidente afirmou que país precisa voltar à normalidade democrática e institucional por  Sumaia Villela, da Agência Brasil   publicado  23/09/2016  RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA 'Democracia exige um presidente eleito, mas exige que as instituições respeitem a sociedade', disse Lula São Paulo –  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de  " desfaçatez "  o comunicado feito pelo juiz federal Sérgio Moro de que nenhum membro da força-tarefa da Operação Lava Jato sabia que a esposa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega enfrentaria uma cirurgia ontem (22) pela manhã.

Apoiado pelo PSDB e líder nas pesquisas, Greca fala sobre os pobres: “Eu vomitei por causa do cheiro”; veja vídeo

Imagem
VIOMUNDO -  23 de setembro de 2016 Da Redação O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, atualmente no PMN, lidera a corrida eleitoral à Prefeitura da cidade. Na última pesquisa Ibope, ele tinha 45% das intenções de voto contra 16% do prefeito Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição. Para viabilizar a candidatura, Greca coligou-se com seis partidos, entre os quais, o PSDB do governador Beto Richa. Nessa quinta-feira (22/09), em sabatina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ele falou sobre “os pobres”. Veja o vídeo acima.

Pepe Escobar: Plano e agenda dos EUA para balcanizar a Síria

Imagem
22/9/2016,  Pepe Escobar,  RT Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Podem esquecer aquelas reuniões intermináveis entre Sergei Lavrov e John Kerry; podem esquecer o impulso da Rússia para impedir que o caos tome conta da Síria; podem esquecer a possibilidade de real cessar-fogo a ser implementado e respeitado por jihadistas prepostos dos EUA. Podem esquecer qualquer investigação pelo Pentágono, do que realmente aconteceu no bombardeio que o Pentágono cometeu 'por engano' em Deir Ezzor. A prova definitiva da real  agenda  do Império do Caos para a Síria, pode ser obtida num  documento  de 2012 da Agência de Inteligência da Defesa [ing.  Defense Intelligence Agency (DIA) ], que deixou de ser protegido por sigilo em maio do ano passado. Se se rola o documento sempre adiante, lá na página 291, seção C, lê-se o seguinte (em maiúsculas no original):

Prisão de Guido Mantega exemplifica problemas da operação "lava jato"

Imagem
PRENDE E SOLTA 22 de setembro de 2016, 21h05 Por  Brenno Grillo A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é mais um exemplo dos problemas da operação “lava jato” na condução das investigações. As justificativas pouco críveis para a prisão e para a soltura, dizem criminalistas, mostram a fragilidade com que o Direito tem sido tratado, especialmente o direito de defesa. Se havia á risco de Mantega atrapalhar as investigações,  doença na família não poderia anulá-lo, dizem advogados. Advogados também se dizem preocupados com a influência da opinião pública sobre as decisões do juiz Sergio Fernando Moro, responsável pela operação na 13 a Vara Federal de Curitiba. Segundo os críticos, esse “terceiro interessado” pode retirar a imparcialidade tão necessária à Justiça. Se havia risco claro de Mantega atrapalhar as investigações ou o processo, uma doença na família não poderia anulá-lo. Das duas uma: ou o entendimento do que é ameaça é diferente para os agentes envolvidos na

Francisco Luís: Temer na encruzilhada; aprova as maldades contra o povo brasileiro ou sofre impeachment

Imagem
PEC 241/2016: A encruzilhada política e social ou Entre o fim do governo Temer ou o começo de um tempo de perdas e retrocessos nas políticas públicas  por Francisco Luís, especial para o Viomundo O que vem sendo repetido e confirmado em diversos estudos feitos por especialistas acaba de ser ratificado pelo  Dieese : a Proposta de Emenda Constitucional 241, a PEC 241 do governo golpista, vai cortar R$ 500 bilhões da saúde e educação em dez anos. O  Viomundo  foi um dos primeiros a denunciar a tragédia que pode se abater sobre os brasileiros, caso a PEC 241 seja aprovada. Lentamente a sociedade brasileira começa a acordar para o que pode vir a acontecer.

Flávio Aguiar: Os crimes hediondos do governo brasileiro

Imagem
INDIGNIDADE Prender um ex-ministro que acompanha a cirurgia da esposa é parte deste golpe covarde, sinuoso e melífluo, para reduzir os direitos sociais, a soberania e a própria noção de voto popular a cinzas por  Flávio Aguiar   publicado  22/09/2016  BETO BARATA/PR Agora, no exterior, o presidente Michel Temer patrocinou uma nova série de vexames hediondos Prender o ex-ministro Guido Mantega no Hospital Albert Einstein enquanto ele acompanhava cirurgia da esposa, portadora de um câncer, tem algo de hediondo. Mas corresponde à espetacularização policial, judiciária e mediática, que acompanha o golpe em curso de consolidação no Brasil. Idem, o espetáculo vexaminoso dos Curitiba boys do MP, aceito pelo juiz Sérgio Moro como denúncia contra o ex-presidente Lula e sua família, além de outras pessoas. Lembremos ainda de passagem  vexame da votação da Câmara e da votação no Senado, reconhecendo esta ausência do crime que justificou, ao mesmo tempo, o impeachment. Uma c

Para Juca Kfouri Mantega é incapaz de "pegar um tostão"

Imagem
Portal Vermelho -  22 de setembro de 2016 - 20h20 Para o jornalista, a prisão de Mantega e o indiciamento de Lula são uma grande estratégia para encontrarem motivos jurídicos para “melar” a operação, uma vez que o grande serviço já foi feito: “o impeachment de Dilma Rousseff e o nome do Lula jogado na lama”. Por André Neves Sampaio, da revista Brasileiros Foto: Vinicius Félix/Revista Brasileiros "Eu estou indignado, eu fui colega de escola do Guido, e uma coisa eu garanto para você: ele é incapaz de pegar um tostão para ele, é incapaz de fazer o que agora Eike Batista denuncia" Colega de escola de Guido Mantega, o jornalista Juca Kfouri está inconformado com a prisão do ex-ministro da Fazenda e com os desdobramentos da Operação Lava Jato. Para ele, a prisão de Mantega e o indiciamento de Lula, são uma grande estratégia para encontrarem motivos jurídicos para “melar” a operação, uma vez que o grande serviço já foi feito: “o impeachment de Dilma Rousseff e o nome do L

PML: É hora de mudar o jogo

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 22/09/2016 Hoje é um bom dia para se olhar de frente para um fato tão grave e monstruoso, muitas pessoas não conseguem sequer encará-lo. Estou falando sobre a possibilidade de Lula ser condenado pelo juiz Sérgio Moro e levado a cumprir pena de prisão depois de uma derrota mais do que previsível na segunda instância. Contrariando uma visão bastante comum nos dias de hoje, acredito que esta é uma hipótese muito mais real do que a maioria das pessoas consegue imaginar.

Pepe Escobar: Playing Algoritmo’n Blues.

Imagem
16/9/2016, Pepe Escobar,  Strategic Culture Foundation Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Vivemos na Era do Algoritmo. Assim sendo, eis aqui uma estória que não só sintetiza a era, mas alonga-se sobre como a obsessão do algoritmo pode dar horrorosamente errado. Tudo começou quando Facebook censurou a foto icônica de Kim Phuch, a 'menina do napalm', que se tornou um símbolo da Guerra do Vietnã reconhecido em todo o planeta. A foto foi incluída num postado de Facebook pelo escritor norueguês Tom Egeland, que queria iniciar um debate sobre "sete fotos que mudaram a história da guerra". Não só a foto foi apagada; Egeland também foi suspenso de Facebook.

Celso Amorim: O futuro do socialismo democrático

Imagem
As incertezas e as dificuldades do momento crescem em países como o Brasil, onde as estruturas políticas não permitem uma representatividade efetiva dos pobres e das minorias em geral por Celso Amorim — na Carta Capital -  publicado  22/09/2016 Popperfoto / Getty Images Nas lutas operárias do século XIX, as raízes da social-democracia, que, mesmo depois da Primeira Guerra Mundial, manteve a agenda reformista e contribuiu ao nascimento do Estado do Bem-Estar Social Há poucos dias participei de um debate com intelectuais, políticos sem exercício de mandato, ativistas sociais e membros de associações da sociedade civil das mais diversas partes do mundo. O objetivo era discutir que bandeiras poderiam unir os diversos  movimentos que se consideram “progressistas”  e como poderiam contribuir para a construção de um mundo mais justo e mais livre. Embora estivessem presentes personalidades de variadas proveniências, era claro que o pano de fundo da discussão, ainda que universal