Postagens

Mostrando postagens de junho 9, 2016

Dirigente do MST descarta nova eleição e vê trabalhador distante da política

Imagem
CRISE "Nós despolitizamos o debate e estamos pagando um preço bastante grande", diz Gilmar Mauro, para quem os trabalhadores estão participando do processo como quem vê um jogo de tênis por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  15/06/2016 19:41,  última modificação  15/06/2016 19:49 DIVULGAÇÃO/SINDICATODOSQUIMICOSDOABC Mauro: 'Não haverá saídas fáceis e nem de curto prazo' São Paulo – Para o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Gilmar Mauro, a convocação de uma nova eleição, como propõem alguns setores, é "bobagem". "Primeiro, porque não se viabiliza a tempo. Segundo, porque legitima o golpe", afirmou, durante debate promovido hoje (15) pela Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. "Não achamos que a saída é uma 'articulaçãozona' por cima. Não haverá caminho mais fácil", acrescentou, ressalvando que essa postura não considera o cenário de "consolidação do golpe", com o afastament

Dilma vai discutir eleições na terça com partidos, senadores e movimentos

Imagem
EM BRASÍLIA Presidenta voltará a se reunir com lideranças progressistas e partidárias que são contra o impeachment para debater proposta de plebiscito e nova eleição por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  15/06/2016 19:23,  última modificação  15/06/2016 19:37 ROBERTO STUCKERT FILHO/PR Na entrevista a agências internacionais ontem (14), Dilma admitiu claramente que apoiaria eleições São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff deve se reunir na terça-feira (21), no Palácio da Alvorada, com diversas entidades e lideranças progressistas para dar encaminhamento ao debate sobre a antecipação de eleições para presidente da República (e vice) em 2016. O encontro deve ser no mesmo formato do realizado ontem (14), quando estiveram presentes os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Lídice da Mata (PSB-BA), que representaram o conjunto chamado “grupo dos 22”, formado pelos senadores que votaram contra o impeachment.

Cai parte da censura ao blog: DPF Moscardi erra e juíza extingue processo

Imagem
14 de junho de 2016 Marcelo Auler Marcelo Auler Ao descobrir um erro na inicial da ação, que passou  desapercebido por técnicos do Juizado e até pela nossa leitura, a juíza Vanessa Bassani, do 12° Juizado Especial de Curitiba, extinguiu, na segunda-feira (13/06), a ação de indenização proposta pelo delegado Maurício Moscardi Grillo contra este blog. Com isto, caiu a liminar que ela concedeu em 5 de maio determinando a retirada de oito reportagens aqui postadas e nos impedindo de “divulgar novas matérias com conteúdo capaz de ser interpretado como ofensivo ao reclamante, sob pena de adoção das medidas coercitivas pertinentes”. Esta ordem foi interpretada por todos como “censura prévia” e gerou protestos no Brasil e no exterior, como mostramos nos últimos dias. As oito matérias censuradas já estão disponíveis no blog  para leitura: Lava Jato, cai o delegado das mordomias do Paraná    (08/04); Policia Federal sem verba para a Luz, mas com mordomias  (11/02); Lava Jato: Mo

Governo do golpe “congela” atos do MJ e prioriza repressão

Imagem
Ministro da Justiça de Dilma contesta decreto de Alexandre de Moraes, que suspende por 90 dias os atos da pasta, menos áreas policiais e de repressão Foto: Marlene Bergamo Postado por Agência PT, em 15 de junho de 2016 O Ministério da Justiça do governo golpista de  Michel Temer  publicou portaria, nesta segunda-feira (13),  suspendendo por 90 dias  a realização de atos de gestão da pasta, com exceção das áreas policiais e de repressão. A decisão foi avaliada por  Eugênio Aragão , ministro da Justiça do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff , como uma “prova cabal da baixa qualidade de governança que o golpe proporcionou ao País” e do “enorme déficit de gestão”. “Mostra-se claramente que não foi um governo eleito, porque governo eleito tem que dar satisfação das suas políticas públicas. Um governo não eleito não tem que dar satisfação. Mostra claramente também que esse ministro e sua equipe não têm conhecimento de gestão ministerial”, completou Aragão.

Primeiro Esboço de Rascunho de um Modelo de CARTA de RENÚNCIA para a Presidente Dilma Rousseff

Imagem
. Por Silas Corrêa Leite - 16.06.2016 | Fonte de informações: Pravda.ru -Considerando que corruptos e ladrões impunes, da pior oposição da história da república, querem voltar jogando sujo, porque perderam legitimidade nas urnas com inverdades, impropérios e maledicências, porque não têm propostas ético-humanistas, e quando estavam no poder de forma vergonhosa dilapidaram o patrimônio público; -Considerando que como militante pela democracia fui torturada ser uma sonhadora de utopias, e quase morri por defender uma transparência institucional em todos os sentidos, e ainda tive um câncer de percurso e sobrevivência talvez por sequelas de ter posições firmes e ser resoluta, determinada e sem ódio customizado;

Aécio Neves, o senador evanescente

Imagem
Poder Desde a votação do impeachment pela Câmara, o tucano esquiva-se dos holofotes, resta saber por quê por  Henrique Beirangê  — na Carta Capital -  publicado  15/06/2016 Surpreende o caminho pelas sombras, por parte de alguém que gostava tanto de aparecer O  senador  Aécio Neves  anda sumido dos microfones, dos vídeos, das páginas impressas. Já foi herói da propaganda midiática, sempre pronto a ganhar a ribalta. Desde a votação do  impeachment  pela Câmara dos Deputados, prefere caminhar nas sombras. Como explicar comportamento tão comedido? Cálculo político, para preservar a possibilidade de sua candidatura em 2018? Ou “medo” das consequências de  investigações  a seu respeito, como suspeito de falcatruas pregressas?

Sérgio Machado diz que pagou propina a dezoito políticos

Imagem
. Crédito Dorivan Marinho/SCO/STF   Por Livia Scocuglia Brasília livia.scocuglia@jota.info O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou, em delação premiada, que no cargo de direção administrava com duas diretrizes: extrair o máximo possível de eficiência das empresas contratadas pela estatal, tanto em qualidade quanto em preço, e extrair o máximo possível de recursos ilícitos para repassar aos políticos que o garantiam no cargo. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, retirou o sigilo da delação premiada de Machado nessa terça-feira (14/6). Em delação, Machado afirmou ainda que, desde 1946, o sistema funciona com três instâncias:

Novo poço em Libra confirma extensão da descoberta de óleo

Imagem
PETROBRAS - 15.Jun.2016 O Consórcio de Libra concluiu a perfuração e a avaliação do sétimo poço do bloco, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Com ele foi encontrada a maior coluna de óleo (net pay) já descoberta em Libra, com 410 metros de espessura. Essa coluna supera a última encontrada, de 301 metros,  anunciada em março deste ano. O novo poço, localizado na parte noroeste do bloco e a 180 km da costa do Rio de Janeiro, confirmou a descoberta de petróleo de boa qualidade (27º API) em reservatórios com excelente produtividade.

Canibalização das igrejas evangélicas atingiu Cunha

Imagem
. Postado em  15 de junho de 2016  DCM Do  jornalistas livres : Um grande estudioso do fenômeno do neopentecostalismo no Brasil já disse: “Não há inimigo mais virulento de um neopentecostal do que outro neopentecostal”. Depois de roubar os fiéis mais “frouxos” da Igreja Católica e das religiões de matriz africana, agora, as denominações neopentecostais crescem canibalizando-se umas às outras.

Como os algorítimos definem o que você vê no Facebook e no Google

Imagem
. Criado em  15/06/16 16h15  e atualizado em  15/06/16 19h59   Por  Leyberson Pedrosa Eles estão por todos os lados. Quando você faz uma busca na internet, quando recebe uma notificação do Whatsapp ou, até mesmo, quando pede para seu computador “ejetar” um pendrive. O resultado dessas e outras ações ocorrem por causa de algorítimos, ou seja, de uma sequência de passos previamente programados que são executados para resolver alguma demanda.

Começou a hora do homem bomba

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 15/06/2016 Eduardo Cunha sempre soube que se o pedido de cassação de seu mandato chegasse ao plenário, não conseguiria barrá-lo. Por isso jogou pesado no Conselho de Ética ao longo dos últimos oito meses e ainda tentará, com poucas chances,  anular a decisão desta terça-feira, a favor da cassação.  No calor da notícia, o Planalto dissimulou. Uns diziam que o desfecho será bom, trará estabilidade à Câmara. Outros diziam-se preocupados com o andamento das votações mas o que todos devem sentir é temor pela reação da fera ferida.  Em reunião com os líderes na Câmara hoje Temer vai tomar o pulso da Casa. Na vertigem da crise vai sendo esquecido o fato de que Dilma Rousseff só foi afastada e enfrenta o impeachment porque o PT se recusou a votar contra a abertura do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ato contínuo, ele acolheu o pedido de impeachment.  

Essa é a planilha da propina a Temer!

Imagem
Rubens Valente no Twitter depõe o Traíra publicado   15/06/2016 - no Conversa Afiada View image on Twitter  Follow Rubens Valente   ✔ @rubensvalente Planilha do delator Machado aponta pagto de "vantagens ilícitas em doações oficiais" para "Michel Temer/Chalita": 5:20 PM - 15 Jun 2016     97 97 Retweets     49 49 likes   Quem deu legitimidade ao Rubens Valente foi o   Gilmar (PSDB-MT) . Processou-o por causa do  irrefutável "Operação Banqueiro"   e tomou uma sova do Dr Cesar Marcos Klouri. Valente prova que  sem Gilmar não haveria Daniel Dantas  . O mesmo processo político que vai " pendurar no poste" Temer abreviará a carreira também sinistra do Gilmar.   PHA

Teori mantém suspense sobre possível prisão preventiva de Cunha

Imagem
STF Pedido de Janot, que teve detalhes vazados hoje e confirmados por setores do MPF, pede que, se não for preso, deputado afastado passe a usar tornozeleira e seja proibido até de entrar em repartições públicas por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  15/06/2016 16:27,  última modificação  15/06/2016 17:50 NELSON JR./SCO/STF Na noite de ontem, Zavascki negou três pedidos de prisão para Renan, Jucá e Sarney Brasília – Mais detalhes sobre o pedido de prisão preventiva do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgados hoje (15), mostram que a solicitação de Janot em relação ao deputado afastado envolve atos gravíssimos. Janot pede que, caso não seja acolhida a prisão de Cunha, que ele passe a usar tornozeleira eletrônica e fique impedido de manter contatos com os outros parlamentares, entrar em repartições públicas e sair do país até o julgam

Mais estragos do delator-gravador: eleição de Aécio, com FHC, teve “vaquinha de propina”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/06/2016 Dinheiro recolhido numa “vaquinha” entre empresas daqui e do exterior para eleger deputados comprometidos a conduzir Aécio Neves à presidência da Câmara. E R$ 1 milhão, limpos – que corrigidos pela inflação, hoje, são R$ 3,2 milhões – para o rapaz fazer a sua própria campanha.

Para Paulo Pimenta, cassação de Cunha deve ser votada em um domingo

Imagem
QUA, 15/06/2016 - 15:55 ATUALIZADO EM 15/06/2016 - 15:56 Jornal GGN  - Após a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, dando parecer favorável à cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) defendeu que a votação no plenário sobre a cassação do parlamentar do PMDB ocorra em um domingo, nos mesmo moldes que da sessão que analisou o pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele também pediu telões e transmissão ao vivo da sessão pela TV Globo, inclusive com suspensão da rodada do Campeonato Brasileiro de futebol.

SANTAYANA: O GRANDE GOLPE

Imagem
. por Mauro Santayana - na Revista do Brasil - 14/06/2016 (Revista do Brasil) - Não tendo sabido enfrentar, de forma organizada e decidida – a começar pela internet –, os ataques que vinha sofrendo desde 2013; não tendo estabelecido um discurso abrangente que defendesse minimamente suas conquistas, que ocorreram, sim, em importantes momentos dos últimos 13 anos; tendo cometido erros grosseiros do ponto de vista estratégico, político e eleitoral, o que resta ao PT e aos grupos que o apoiam é parar de se equivocar, de serem pautados pelas circunstâncias e pela imprensa adversária, e entender o que realmente ocorre com o país neste momento.

AO VIVO: Reunião da comissão do GOLPE ouve testemunhas.

Imagem

Cunha estuda fazer delação premiada, diz jornal

Imagem
Postado em  15 de junho de 2016  DCM Do  Estadão : . Acuado diante da sucessão de derrotas sofridas por ele e sua família nos últimos dias, o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e seus advogados passaram a considerar a possibilidade de o peemedebista fazer delação premiada. A medida foi defendida por parte do núcleo jurídico que atende Cunha em reunião na residência oficial da Câmara que se estendeu até as 3h desta quarta-feira, 15.

O site mais canalha do Brasil. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   15 Jun 2016 por :   Paulo Nogueira Dumb & Dumber Quando um canalha se junta a outro canalha, o resultado é o site Antagonista. Um dos canalhas é Diogo Mainardi e o outro Mario Sabino. Em relativamente pouco tempo no ar, o Antagonista se firmou como um dos focos de maior sujeira na internet brasileira. A escola do Antagonista é a pior possível: a Veja depois da eleição de Lula. Mario Sabino foi redator chefe da Veja em sua fase de miséria moral.

Nassif: O xadrez da República de Temer e a guerra mundial

Imagem
TER, 14/06/2016 - 23:14 ATUALIZADO EM 14/06/2016 - 23:45 Luis Nassif . Há um conjunto de circunstâncias que, em um ambiente democrático, permitem as grandes tacadas políticas e de negócios. Os pacotes contra a inflação abriram esse espaço para operações de arbitragem de taxas, de jogadas no mercado de câmbio e de vendas de estatais. Criava-se a comoção nacional, em nome da união contra o inimigo maior – a inflação – e conferia-se ao comandante econômico o direito de matar. E matava-se valendo-se da sofisticação da matemática financeira.