Postagens

Mostrando postagens de julho 14, 2015

Altamiro Borges: Corrupção na Receita. Cadê o Alckmin?

Imagem
Nada atinge o picolé de chuchu: foi desvendado mais um esquema bilionário de desvios na Receita de São Paulo. O silêncio da mídia, porém, é ensurdecedor! Altamiro Borges - na Carta Maior O “midiota” – aquele ser manipulado diariamente pela mídia privada, segundo a já clássica definição do jornalista Luciano Martins Costa – deve mesmo achar que a corrupção foi inventada pelo PT e que os políticos do PSDB são os maiores santos do universo. Neste processo de purificação dos tucanos, um dos mais blindados é o governador Geraldo Alckmin. Nada atinge o “picolé de chuchu”, que é quase um ente divino – até por suas ligações com a seita fascistoide Opus Dei. Na semana passada, o Ministério Público desvendou mais um esquema bilionário de desvio de recursos públicos na Receita de São Paulo. O silêncio da mídia chapa-branca, porém, é ensurdecedor!  

Com vazamentos na mídia, Sartori indica retomada de agenda do governo Britto

Imagem
Arredio à imprensa, o governador José Ivo Sartori não confirma nem desmente notícias veiculadas na mídia sobre as políticas de seu governo. (Foto: Caroline Ferraz/Sul21) Por Marco Weissheimer - no Sul 21 - 20/07/2015 O governo do Estado do Rio Grande do Sul não negou nem confirmou as notícias veiculadas nesta segunda-feira (20), pelo jornal  Zero Hora , dando conta de um pacote de projetos que seria enviado no início de agosto para a Assembleia Legislativa, incluindo medidas como o aumento de impostos, privatizações e venda de ações de estatais. Segundo a colunista política de ZH, Rosane de Oliveira, o esboço do pacote já teria sido apresentado ao secretariado e discutido com dirigentes de entidades empresariais do Estado. Não é a primeira vez que planos do governo estadual vêm a público não por alguma voz oficial do Palácio Piratini, mas sim por meio da imprensa.

O Globo, a arte da calúnia e um conselho de Fernando Pessoa

Imagem
  A mídia hegemônica brasileira, sistema Globo à frente, prossegue a sua cantilena udenista, cujo enredo simplista engana muita gente.  Este enredo tem como base a seguinte fábula: acabou a impunidade no Brasil e em pouco tempo o PT e o Lula, que inventaram a corrupção, serão criminalizados. Segue trecho de um colunista amestrado do segundo escalão do jornal  O Globo , na edição desta segunda-feira (20): “Os donos do poder não estão mais acima das leis. A transparência de uma sociedade aberta assusta mentes retrógradas que se habituaram à subserviência e à impunidade (...) Barbosa e Moro decretam o fim da impunidade para os donos do poder”. Sem dúvida é uma fábula edificante. Contudo, é bom que se esclareça que o articulista, ao se referir a “poder” não inclui nesta categoria os donos dos meios de comunicação, governantes ou políticos ligados ao PSDB e magnatas do mercado financeiro, todos eles protegidos pela cumplicidade de um aparelho policial e judiciário ocupado em boa part

GASTRONOMIA: “Nunca coloque óleo na água para cozinhar o macarrão”

Imagem
As irmãs Simili, lendas vivas especialistas em massas na Itália, falam dos erros mais comuns na hora de preparar massas, das receitas ideais para novatos e de outros segredos da adorada 'sfoglia' EL PAÍS - MÒNICA ESCUDERO - 20/07/2015 Margherita e Valeria Simili. Margherita e Valeria Simili, mais conhecidas como as irmãs Simili ou sorelle Simili  em italiano, são gêmeas, padeiras e adoráveis senhoras que se tornaram um verdadeiro fenômeno da mídia em seu país. Descendentes de uma longa linhagem de especialistas em massas (a família possuía uma padaria e uma loja de massas frescas), comandaram uma das escolas de  culinária  mais respeitadas de Bolonha e, nos últimos anos –graças a essa mistura de malícia, vaidade e humor que caracteriza as elegantes vovozinhas–, tornaram-se personagens midiáticos e muito queridas.

Quem diria: agora é Cunha quem quer por freios em Moro

Imagem
20 de julho de 2015 | 19:48  Autor: Fernando Brito Suprema, sem trocadilho, ironia. Agora, quando lhe arde o couro, é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha,  quem parte a denunciar ao Supremo Tribunal Federal os abusos do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato. Enquanto os “vazamentos” seteivos alcançavam o Governo e o PT, culminando na cabulosa capa de Veja usada como panfleto de boca-de-urna contra Dilma e Lula – “eles sabiam de tudo” – baseada em opiniões dos delatores, sem acusações fáticas, valia. Agora, que o acusam com todos os efes, erres e cifrões de achacador, Cunha relembra-se do foro privilegiado, desde que seja para si mesmo.

As cinco piores mentiras do Globo contra Lula em 2015

Imagem
Instituto Lula - 20/07/2015 19:44 Como ainda tem gente que leva de boa fé as informações publicadas pelo jornal O Globo sobre Lula, recapitulamos aqui as cinco maiores armações do jornal contra o ex-presidente só no ano de 2015. Lembrando que ainda estamos em julho. E que a coluna do Merval Pereira é considerada hours concours. Entre os truques do jornal estão inventar declarações, ignorar explicações e tratar, anos depois, como secretos e escandalosos eventos públicos de que o jornal tinha ciência. 5º lugar -  Lula seria culpado pela crise na Grécia

Em resposta a Renan Calheiros, procurador-geral diz que investiga "fatos"

Imagem
Criado em  20/07/15 -  Por  André Richter - Repórter da Agência Brasil  -  Edição: Marcos Chagas -  Fonte: Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse hoje (20) que investiga “fatos, jamais instituições”. Em nota à imprensa, Janot afirmou que o Ministério Público sempre buscou o diálogo com as instituições, passando pelo funcionamento de um “Senado Federal altivo e de pé”. A manifestação do procurador foi divulgada após críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e de senadores atingidos pelas diligências da Operação Politeia , da Polícia Federal, deflagrada na semana passada.

João Roberto Marinho e Eduardo Cunha tiveram um longo encontro, diz colunista.

Imagem
Por: Zé Augusto - 20/07/2015 Por volta de 15 de setembro de 2014 (segundo o colunista Lauro Jardim), faltando cerca de 20 dias para o primeiro turno das eleições: João Roberto Marinho e Eduardo Cunha tiveram um longo encontro há duas semanas, tendo como palco a casa de um amigo de ambos, o empresário Luiz Affonso Otero. Não sabemos o que foi dito neste longo encontro, mas depois disso aconteceram as seguintes coisas: Eduardo Cunha se lançou candidato a presidente da Câmara e contou a simpatia do jornalismo das Organizações Globo, pois a tv projetou uma imagem positiva dele e omitiu os pontos polêmicos de sua biografia, inclusive jogando para segundo plano as encrencas que já eram faladas na operação Lava Jato, como o caso do Jaime Careca e das supostas relações com Fernando Baiano.

Santayana: A MEMÓRIA, OS ELEFANTES E O FINANCIAMENTO EMPRESARIAL DE CAMPANHA.

Imagem
Postado por Mauro Santayana - 20/07/2015 (Do blog) - Os segmentos que hoje comemoram as dificuldades do governo - e do país - decorrentes, no plano econômico e institucional, da Operação Lava-Jato, que não se iludam. O alto empresariado brasileiro tem memória de elefante e da forma como estão sendo tratadas suas empresas e seus dirigentes - na maioria das vezes sem nenhuma prova real - dificilmente companhias de qualquer área de atividade, principalmente  as de construção, engenharia e infraestrutura, voltarão a reservar um centavo de seu dinheiro para apoiar candidatos ou partidos políticos no Brasil, por mais que a cínica "reforma" política em andamento o permita, com a previsão de elástico patamar de gastos, para o qual, na verdade, não há mais do que o céu como limite. 

Mino Carta: O estadista solitário

Imagem
Editorial por Mino Carta — Na Carta Capital - publicado 20/07/2015 O reformador Bergoglio recupera a palavra de Cristo e o valor da Caridade, que se tornaram letra morta em largos momentos da história da Igreja A família Goulart visita João XXIII em 1962 e, talvez sem querer, antecipa Morales P apa Francisco  é hoje em dia o único, grande estadista de dimensões mundiais, reformador determinado, corajoso, inspirado. Óbvio nele o propósito de  reparar os males  provocados à Igreja Católica pelos pontificados de João Paulo II e Bento XVI, dignos da politicagem e da  devassidão  das cortes papais da Renascença e responsáveis por uma conspícua evasão de fiéis. A par disso, entretanto, é ele quem se ergue contra o que define como a “ditadura sutil” imposta à humanidade pelo  poder do dinheiro , para aprofundar vertiginosamente o abismo entre ricos e pobres.

Comparato bomba ! O STF faz o que bem entende!

Imagem
Na segunda parte da entrevista concedida à TV Afiada na última quinta-feira (16), o professor e jurista Fábio Konder Comparato fez duras críticas à atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal. “O STF não é controlado por ninguém. Qualquer ministro pode fazer o que bem entender, pois ele não será responsabilizado. Não há nenhuma autoridade que possa impor ao STF o cumprimento da Constituição. Eis o motivo (por que) eu pretendo conseguir alguma entidade legitimada para propor uma emenda constitucional submetendo o STF pelo menos ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça)”, disse.

Kiko Nogueira: Quando os evangélicos vão se pronunciar a respeito de Eduardo Cunha?

Imagem
Postado em   20 jul 2015 por :   Kiko Nogueira Eles A bíblia de alguns evangélicos não é apenas literalista, mas cheia de indignação seletiva. Nenhuma liderança se manifestou sobre as denúncias envolvendo Eduardo Cunha. Aliás, as de sempre apareceram — como se esperava, a favor de Cunha. O velho e bom Marco Feliciano, num texto nas redes sociais repleto de exclamações, deu seu apoio ao deputado: “Ele tem o meu respeito! Fala como um estadista. É preparado e amedronta os farsantes do PT! Força Cunha!”, escreveu. Feliciano, cuja carreira se fez com julgamentos e condenações de quem nunca pôde se defender, invocou a “presunção da inocência (ou princípio da não-culpabilidade, segundo parte da doutrina jurídica)”. Não esqueceu de bajular o chefe. “Minha força é pequena mas coloco-a a sua disposição meu presidente (sic)”.

Televisões gregas admitem parcialidade na cobertura do referendo

Imagem
infoGrécia - 20/07/2015 Na sequência das cerca de três mil queixas recebidas pelo regulador da televisão grega, as televisões foram notificadas para entregarem os dados sobre a presença de defensores do Sim e do Não na sua antena. As redes privadas SKAI e ANT1 admitem ter convidado 65% de figuras do Sim e 35% do Não. A MEGA TV, que esteve na origem de muitas das queixas, recusou-se a entregar dados. O Conselho Nacional para a Rádio e Televisão irá ainda conferir a exatidão dos dados entregues pelos canais televisivos, que dizem respeito apenas ao período entre 29 de Junho e 3 de julho e só contabilizam o número de presenças, não o tom das notícias nem o espaço concedido aos que apelavam à abstenção e ao voto nulo.

BBC: Blatter abandona coletiva após comediante atirar 'dinheiro' nele

Imagem
BBC - 20/07/2015 O presidente da Fifa, Joseph Blatter, abandonou, irritado, uma entrevista a jornalistas depois que um comediante interrompeu a coletiva e começou a jogar cédulas parecidas com notas de dinheiro sobre a cabeça do dirigente. A ação foi feita pelo comediante britânico Simon Brodkin que disse que o dinheiro falso era para financiar um suposto pleito da Coreia do Norte para a Copa de 2026. A Fifa tem sido atingida por escândalos de corrupção; entre as acusações de que membros do seu alto escalão receberam propina de países interessados em sediar a Copa do Mundo. Blatter, que anunciou sua renúncia no mês passado após a prisão de importantes dirigentes da organização, entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol José Maria Marin, disse, ao se levantar, que o local teria de ser limpo após a brincadeira. Depois, a entrevista foi retomada. Na coletiva, foi anunciado que a eleição para um novo presidente será realizada em 26 de fevereiro próximo.

WikiLeaks: autoridades alemãs sabiam que CIA torturava prisioneiros

Imagem
Sputnik News - 20/07/2015 Uma nova série de documentos secretos publicada no site de WikiLeaks esta segunda-feira (20) revelou que a Agência de Segurança Nacional (NSA) ajudou a CIA a sequestrar e torturar prisioneiros suspeitos no terrorismo. Segundo os novos documentos secretos vazados, os suspeitos do Leste Europeu foram sequestrados com um consentimento tácito das autoridades europeias e da Alemanha. Segundo o site WikiLeaks, tais dados foram revelados pelo fundador do site, Julian Assange que disse: “A publicação de hoje indica que a NSA foi usada para ajudar a CIA a sequestrar e torturar com impunidade. Durante anos a CIA sistematicamente sequestrava e torturava pessoas com um consentimento tácito dos governos europeus”.

Ligações ao nazismo voltam a assombrar família real britânica

Imagem
Publicação de imagens da rainha Isabel II a fazer a saudação nazi quando era criança reabrem debate sobre ligações da coroa britânica ao regime de Hitler. Historiadores e deputados exigem abertura dos arquivos da família real. ESQUERDA.NET - 20 de Julho, 2015 - 16:45h Eduardo VIII e Adolf Hitler na Alemanha em 1937. O jornal sensacionalista britânico  The Sun publicou uma foto retirada de uma filmagem de 1933 em que surge Isabel II, então com 7 anos, com a sua mãe, Isabel, a sua irmã, a princesa Margarida e o seu tio, então príncipe de Gales e mais tarde rei Eduardo VIII. “Filmagem secreta de 1933 mostra Eduardo VIII a ensinar a saudação nazi à Rainha”, era o título do jornal, que dedicava várias páginas a este filme familiar de apenas 17 segundos. As imagens parecem ter sido recolhidas no castelo de Balmoral, na Escócia, onde a então princesa Isabel passava as suas férias. Até agora, desconhece-se como este material caiu nas mãos da imprensa. A publicação não foi bem

Emir Sader: A ameaça da direita na Argentina, pela primeira vez com candidatura própria

Imagem
Partido Radical, tradicional opositor do peronismo, não lança candidato e anuncia apoio ao direitista Maurício Macri, prefeito de Buenos Aires e ex-presidente do Boca Juniors por  Emir Sader, para a RBA   publicado  20/07/2015  INSTITUTO PATRICIA GALVÃO Macri, atrás do candidato de Cristina nas pesquisas: blindagem da mídia e fervor conservador da classe media A alternância eleitoral na presidência da Argentina se deu, há várias décadas, entre o peronismo e o radicalismo. Desde que Juan Domingo Perón surgiu para a vida política argentina essa alternância marcou as eleições presidenciais no país vizinho. Mesmo quando a direita governou, ela o fez por intermédio de um presidente peronista – Carlos Menem – nos anos 1990. Nas três vezes em que foi eleito um presidente radical, ele não terminou seu mandato – por um golpe a Arturo Illia (1966) e pela renúncia dos presidentes eleitos, Raúl Alfonsin (1989) e Fernando de la Rúa (2002). As eleições deste ano para suceder a Cr

Pedido de acareação de Cunha e Júlio Camargo é protocolado na CPI

Imagem
O pedido de acareação que pode colocar, frente a frente, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo foi protocolado nesta segunda-feira (20) na secretaria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. Agência Brasil Eduardo Cunha é um dos parlamentares investigados pela Operação Lava Jato O colegiado pode decidir a qualquer momento se acata ou não o requerimento da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) já que, pelo Regimento Interno da Casa, a CPI pode funcionar normalmente durante o recesso parlamentar que só termina em 1o de agosto. De acordo com assessores, o presidente da CPI Hugo Motta (PMDB-PB) pode convocar sessão para votar o requerimento mas, para a votação ocorrer, é necessária a presença de quorum mínimo de 14 deputados. Para evitar desgastes com risco de reunião esvaziada, a medida depende de levantamento para identificar quantos dos 27 parlamentares que integram o colegiado estariam dispostos a se reunir

PML: Conselho do Ministério Público deve colocar ordem na casa

Imagem
Por Paulo Moreira Leite - 20/07/2015 Ao receber o pedido de nulidade do Pedido de Investigação Criminal contra Luiz Inácio Lula da Silva, formulado por um procurador que bateu o recorde de 245 denúncias por negligência, o Conselho Nacional do Ministério Público ganhou a oportunidade de dar uma contribuição para se colocar ordem nas relações entre o Ministério Público e o regime democrático. Você pode ter a opinião que quiser sobre a atividade de Lula no exterior. Pode achar, como eu, que ele nada mais tem feito do que trabalhar pela ampliação dos mercados externos para os produtos brasileiros, num esforço equivalente ao de Bill Clinton, Tony Blair e outros ex-chefes de Estado nestes tempos de globalização. Você também pode achar que Lula está errado, e que tudo não passa de uma ação exibicionista de quem pretende concorrer a eleição em 2018. Você pode até imaginar que há algo suspeito nessas viagens de Lula e que o presidente deve mesmo ser investigado por tráfico de influência

Fernando Brito: Após Cunha, a vez de Renan

Imagem
20 de julho de 2015 | 05:16  Autor: Fernando Brito O  vídeo que Renan Calheiros  fez divulgar, “chutando o balde” em relação às propostas – a esta altura mortas e insepultas – de ajuste fiscal do Ministro Joaquim Levy é, como se dizia nos meus tempos de rapaz, “a maior bandeira”. Sinal que já espera, sem mais delongas, uma ação semelhante à que se abateu, semana passada, sobre outros senadores investigados pela Procuradoria Geral da República que são acusados de manter “esquemas” em negócios conduzidos por seus apadrinhados na Petrobras. O recado foi claro: que o Governo não espere aprovar nenhuma medida econômica no Senado, então.

Paulo Nogueira: O dramático depoimento de Renan Calheiros na TV Senado pode ser traduzido numa frase: “Tô frito!”

Imagem
Postado em   20 jul 2015 por :   Paulo Nogueira Fim de festa O dramático depoimento de Renan Calheiros na TV Senado pode ser traduzido numa frase: “Tô frito!” Renan, numa atitude clássica, projeta no mundo seus problemas pessoais. Mais especificamente: no Brasil e no governo Dilma. Coloquemos as coisas na devida dimensão. O Brasil é afetado por uma crise econômica internacional. A maior prova do poder dessa crise é que até a China, inexpugnável aparentemente durante tanto tempo, está sofrendo um castigo.

García Linera: da indignação à esperança

Imagem
Indignação e esperança: essa é a fórmula de mobilização social para a construção do mundo que supere a sociedade construída sobre o poder do dinheiro. por Emir Sader - na Carta Maior Na sua exposicão no seminário sobre Emancipação e Desigualdade, organizado pela Secretaria da Cultura da Argentina, o vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, fez uma síntese dos caminhos pelos quais os governos progressistas latino-americanos podem superar seus problemas atuais e seguir em frente. Em primeiro lugar, disse ele, há uma necessidades insuperável de que exista um modelo econômico que funcione. Sem isso, não há desenvolvimento econômico, não há melhoria da situação do pais, não há avanços substanciais nas condições de vida da grande massa da população. Pode parecer uma visão demasiado simples, mas com sua intensa experiências de já quase uma década de governo e com a carga de problemas econômicos e sociais pendentes nos países do nosso continente, García Linera sabe d

Kiko Nogueira: O que explica o silêncio do PSDB no caso Eduardo Cunha.

Imagem
Postado em   19 jul 2015 por :   Kiko Nogueira Eles O PSDB tem um velho problema crônico de não se posicionar diante de certos casos de repercussão nacional — uma atitude que, paradoxalmente, escancara suas intenções. O silêncio do maior partido de oposição em torno de Eduardo Cunha está longe de ser um episódio isolado. Apenas para citar alguns eventos recentes em se verificou essa mudez: a execução do brasileiro Marco Archer na Indonésia, o espancamento dos professores pelo governador do Paraná Beto Richa e a cafajestada de Bolsonaro com a colega Maria do Rosário.

Entrevista com Leonel Brizola (1994)

Imagem

Fernando Brito: Elite odeia o fato de Lula ser mascate do Brasil no mundo. “Road-show” para FHC privatizar, vale

Imagem
19 de julho de 2015 | 12:41  Autor: Fernando Brito 28 de maio de 1996. Depois de dias de chuva e frio, a terça-feira era um agradável dia de primavera em Paris, relata  a repórter Clara Fávilla , um dia tão bonito que Fernando Henrique Cardoso resolveu, como o Pombo Enigmático de Paulo Mendes Campos, ir a pé para o Hotel George V, caminhando ao lado de Jean Gandois, presidente do Conselho Nacional do Patronato Francês, entidade dos empresários da indústria, comércio, e serviços, incluídos aí os  bancos.

Dias funestos: do 4/8/1914 alemão ao 14/7/2015 grego

Imagem
Fonte de informações: Pravda.ru A funesta 2ª-feira, 13/7/2015 talvez tenha um único precedente. O funesto 4/8/1914 do Partido Social-democrata alemão, no Parlamento de Berlim, que  marcou  o início da tragédia do século 20. Tragédia cujas consequências ainda se fazem sentir hoje. E hoje, como então, todo esse desastre foi precedido por dezenas, centenas de promessas de fidelidade aos valores do socialismo, ao NÃO inabalável que os socialistas imporiam às chantagens da direita, do capital e dos burgueses. "Guerra nunca mais", nos prometeram daquela vez. "Não me converterei em novo Papadimos", diziam ontem mesmo. Mas... nossos pequenos burocratas cederam às pressões: daquela vez, votaram créditos de guerra; hoje consentiram em fazer da Grécia colônia da dívida. Naturalmente, vão dizendo, simultaneamente, que "se evitou o pior" e vão prometendo que logo, logo voltarão ao bom caminho. Sabemos, é claro, que o devir dos acontecimentos foi outro. Não

Tsipras, ou a dissolução da política

Imagem
Stathis Kouvelakis Στάθης Κουβελάκης استاتیس کوولاکیس   Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Ao aprovar novo Memorando, o governo e a maioria do grupo parlamentar Syriza não só disseram adeus à política de esquerda, mas também à própria política. Ao fazer essa escolha, eles não renunciam só ao programa do Syriza ou aos compromissos que o governo assumiu. 3º Memorando: "Podem levar tudo" Eles sapateiam sobre o "Não" que o povo grego acaba de pronunciar há poucas semanas, para manifestar a recusa categórica – como o próprio governo lhes pedira que fizesse – ao arrocho [não é 'austeridade'; é arrocho] e às políticas dos memorandos anteriores. Ainda mais grave, o arrocho do plano Juncker que os eleitores rejeitaram era claramente mais 'doce' que o que lhes foi imposto pelo acordo ignóbil de 12 de julho. E, ainda mais, ante o governo e a maioria do grupo parlamentar, levantou-se a maioria dos membros do Comitê Central do própr

Empresas alemãs retornam ao Irã

Imagem
Sputnik News - 19/07/2015 O ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Sigmar Gabriel, é esperado neste domingo (19) em Teerã, tornando-se o primeiro alto responsável do Ocidente a visitar o país desde o acordo sobre o programa nuclear iraniano foi alcançado. O ministro é acompanhado por 10 dos maiores empresários alemães, divulgou a agência noticiosa  Fars : "A delegação, que será composta por representantes de diferentes empresas industriais alemãs, incluindo a Linde, Siemens, Mercedes-Daimler, Volkswagen, GIZ e dezenas de outras, chegará a Teerã nos próximos dias", disse o ministro na sexta-feira (17).

BBC: 'Despertar' militar divide Japão e desperta polêmica na Ásia

Imagem
Jonathan Marcus Analista para Assuntos de Segurança da BBC - 19/07/2015 Expansão do horizonte militar chinês está fazendo japonses modernizarem suas forças O debate apaixonado sobre o desejo do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de dar às forças de defesa do Japão um papel mais amplo - e marcado pela aprovação, na semana passada, de um polêmico pacote legislativo - mascaram fato de que o país já ocupa uma posição militar significante. O Japão tem forças aéreas, marítimas e terrestres bem equipadas – e com planos de modernização em curso. A Câmara Baixa do Parlamento japonês aprovou duas leis que podem permitir que militares do país participem de campanhas no exterior - o que não ocorria desde a Segunda Guerra Mundial. As leis ainda precisam ser aprovadas na Câmara Alta para entrar em vigor, mas já desencadearam protestos de ativistas. E preocupação em vizinhos que sofreram com o imperialismo japonês nos anos 30 e 40, como a Coreia do Sul.

Rovai: Documento da PF traz João Roberto Marinho na lista do jantar com Lula

Imagem
Por Renato Rovai - julho 19, 2015 O jantar para Lula organizado por Marcelo Odebrecht, fruto de investigação da PF e que o jornalismo “investigativo” brasileiro está tratando como um indício claro das relações espúrias da empreiteira com o ex-presidente teria reunido 15 pessoas na casa do anfitrião, no Condomínio Jardim Pignatari. Até agora, porém, os colegas que estão buscando restos do que se comeu na ocasião para ver se acham o DNA dos participantes revelaram apenas três nomes, além do de Marcelo Odebrecht e Lula, o do ex-ministro Antonio Palocci, o de Sérgio Nobre (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e  o da Juvandia (presidente do Sindicato dos Bancários).