Postagens

Mostrando postagens de junho 13, 2015

WikiLeaks: atestado de óbito de Bin Laden não existe

Imagem
Sputnik News - 19/06/2015 O líder grupo terrorista al-Qaeda foi morto no dia 2 de maio de 2011, em Abbottabad, no Paquistão, durante uma operação especial do grupo de SEALs da Marinha americana. Em setembro do mesmo ano, o cônsul da embaixada americana em Riad enviou uma carta ao filho de Bin Laden, Abdullah bin Laden, reconhecendo um pedido pelo atestado de óbito do pai.

HIRIE Wiseman

Imagem

Ladeira abaixo: Globo cresce 45% às quintas com pornô leve de Verdades Secretas

Imagem
Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi em cena de sexo do capítulo de ontem (18) de Verdades Secretas Notícias da TV - Por REDAÇÃO, em 19/06/2015 RESUMO: Veiculada mais tarde nesta semana, a novela Verdades Secretas perdeu 4 pontos na média de audiência em relação aos primeiros quatro capítulos, mas levantou o ibope da faixa das 23h da Globo. Com cenas de soft porn entre Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi, o capítulo de ontem (18) marcou 16 pontos em SP, uma alta de 45% comparada às quatro quintas anteriores (11 pontos)

Jô Soares é ameaçado de morte após entrevistar Dilma Rousseff

Imagem
Após entrevistar a presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (12), no Palácio da Alvorada, o humorista Jô Soares encontrou em frente sua residência, localizada no centro da capital paulista, uma pichação com os dizeres, “Jô Soares morra!”. Frente da  casa de humorista foi pichada  Após declarações do humorista em defesa do mandato da presidenta, e se posicionar contra o movimento de impeachment, Jô vem recebendo ofensas confusas como, “petista fanático” e “comunista vendido”. O programa do humorista entrevistando a presidenta, marcou 7 pontos no Ibope, um aumento de 2 pontos em relação às quatro sextas-feiras anteriores (cada ponto equivale a 67 mil domicílios). Em declaração ao jornal  Folha de São Paulo , o humorista afirma que é anarquista, “o artista não pode ter uma posição política no sentido intelectual. Tem que ser anarquista. Intelectualmente, eu sou anarquista".

Boechat mitou ao humilhar Malafaia — mas como ficam as igreja$ evangélica$ da Band?

Imagem
Postado em   19 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Ele “Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Você gosta é muito de palanque, eu não vou te dar palanque porque tu é um otário”. Ricardo Boechat mitou ao falar no rádio uma verdade ancestral, com tom de malandro carioca, a uma das figuras mais execráveis da vida pública brasileira.

Amy Goodman: Por que o assassinato de 9 negros não é considerado um ato de terrorismo?

Imagem
Por que se um branco mata 9 negros ele é considerado 'doente mental', e não 'terrorista'? Isso mostra o racismo estrutural dos Estados Unidos. Amy Goodman - Democracy Now  Carta Maior Porque tantos políticos e grande parcela da mídia teme chamar o tiroteio ocorrido na Carolina do Sul de um ato de terrorismo? Discutimos os padrões na cobertura de tiroteios realizados por agressores brancos com dois convidados: Anthea Butler, professora de religião e estudos africanos da Universidade da Pensilvânia; e Raphael Warnock, pastor sênior da Igreja Batista Ebenezer, em Atlanta, Georgia; que foi o lar espiritual de Martin Luther King Jr.    Amy Goodman:  Professora Butler acaba de escrever um artigo publicado pelo The Washington Post; seu cabeçalho: "Atiradores negros são chamados 'terroristas' e 'bandidos'. Por que atiradores brancos são chamados de doentes mentais?" Anthea Butler, você poderia continuar a partir desse ponto? Fale sobre a q

EUA: Deputados votam contra retirada do Iraque/Síria

Imagem
Ou: Quando até o tal “debate parlamentar democrático” é golpe só 17/6/2015, [*] David Swanson – War is a Crime.org U.S. House Debates and Votes Down Withdrawal from Iraq/Syria Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu (clique na imagem para aumentar) Na 4ª-feira (17/6/2015) à tarde, por 288 votos contra, 139 a favor, uma abstenção e cinco deputados ausentes (a relação dos votantes e respectivos votos está aqui ), a Câmara de Deputados dos EUA derrubou proposta de resolução (H.Con.Res.55) que exigia que o presidente Obama retirasse do Iraque e Síria todas as Forças Armadas para lá enviadas a partir do dia 7/8/2014 (inclusive), exceto as Forças Armadas necessárias para proteger instalações e pessoal diplomático dos EUA:

Fernando Brito: Moro mira Lula

Imagem
19 de junho de 2015 | 19:35  Autor: Fernando Brito Quem vê a cobertura da Folha sobre a prisão do presidente da Odebrecht não tem mais o direito de ver aonde, passo a passo, está a mira do juiz Sérgio Moro. Dizer que chega  “perto da oposição” , também, é irrelevante, porque sabe-se, de experiências repetidamente provadas, que o PSDB é “inimputável”. É Lula o céu de Moro, todos os demais são meros degraus.

Fábrica de 500 milhões de euros na Bahia mostra qualidade da parceria Brasil-Alemanha

Imagem
Posted: 19 Jun 2015  Dilma aciona máquinas da fábrica em Camaçari: parceria com Alemanha é de de qualidade e será aprofundada com visita da chanceler Angela Merkel  em agosto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR O  investimento feito pela empresa alemã Basf , no complexo acrílico instalado nesta sexta-feira (19), em Camaçari (BA), soma 500 milhões de euros. Sem dúvida, disse a presidente  Dilma Rousseff  ao inaugurar a fábrica,  “é uma quantia bastante significativa e, é certamente, é uma das razões para gente comemorar”. A presidenta lembrou que a Basf é uma das mais antigas empresas que investem no Brasil.  “Está aqui há 105 anos. O que mostra que é uma parceria feita com nosso País não de curto prazo. Que não tem pura e simplesmente um objetivo imediato, mas que está comprometida com futuro do País”,  disse.

Paulo Nogueira: A amarelada histórica de Aécio.

Imagem
Postado em   19 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Não nasceu para ser heroi Por mais que se busquem palavras edulcorantes, o fato é o seguinte. Aécio amarelou. Eu tinha escrito, antes da viagem, que era uma das ideias mais imbecis da política brasileira nos últimos anos. Acrescento agora: foi, também, um dos projetos mais ignorantes. A pergunta essencial é: o que eles esperavam encontrar lá? Flores, palmas, presentes, discursos de agradecimento?

Plano Safra da Agricultura Familiar terá 20% mais recursos que em 2014

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (19) que o volume de recursos do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 – que será lançado na próxima segunda-feira (22) – será 20% maior que o da última safra (2014/2015) quando o governo repassou R$ 24 bilhões ao setor. Dilma com jovens trabalhadores da Basf durante cerimônia de inauguração do Complexo Acrílico da empresa, em Camaçari, na Bahia “Estaremos lançando na segunda-feira o Plano Safra da Agricultura Familiar, que vai ter um aumento de seus recursos em 20%. Vamos garantir que continuemos a fornecer alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros”, disse Dilma durante discurso na inauguração do complexo acrílico da multinacional Basf, em Camaçari, na Bahia. Dilma listou o Plano Safra da Agricultura Familiar, o Plano de Investimentos em Logística, anunciado há duas semanas, o novo plano de exportações (ainda sem data de lançamento) e a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida como medidas da “agenda

Soberania: Bolívia expulsará ONG opostas à exploração de petróleo.

Imagem
La Paz, 19 jun (Prensa Latina) O presidente Evo Morales advertiu hoje que expulsará da Bolívia as organizações não governamentais (ONG) e as fundações que prejudiquem a busca de recursos naturais com a fachada de defender o meio ambiente. O presidente inaugurou os trabalhos de um novo poço de petróleo no oriente do país e alertou àqueles que com o argumento de defender o meio ambiente se opõem à busca de reservas de hidrocarbonetos, a principal via primeiramente de divisas da economia boliviana. Não podemos nos prejudicar nós na exploração de novos campos ou reservatórios de petróleo porque constituem o principal rendimento do país, enfatizou Morales, quando alertou às ONG e às fundações.

RBA: Advogados desmontam argumentos de Moro para manter prisão de Vaccari

Imagem
por  Redação RBA   publicado  19/06/2015  ROOSEWELT PINHEIRO/ABR João Vaccari Neto é mantido por Sergio Moro na prisão, à revelia do direito constitucional do país São Paulo – Carta assinada pelos advogados Pedro Dallari, professor da USP, e Pedro Serrano, da PUC-SP, critica os elementos que basearam a prisão do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto. Ele foi encarcerado – em caráter preventivo – em 13 de abril, depois que delatores da operação Lava Jato apontaram que parte da propina paga a agentes da Petrobras entrou no caixa do partido por meio de doações eleitorais. Está nas mãos do juiz Sergio Fernando Moro um pedido para revogar a prisão, apresentado pelo advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, ainda sem resposta. Ao ordenar a medida, ele disse que impedir que o tesoureiro mantenha suas atividades no PT seria insuficiente para prevenir "riscos", por seu "poder" e sua "influência política". Dallari e Serrano são advogados da c

Mídia: Manipulação da imprensa pelo FMI sob investigação

Imagem
InfoGrécia - 19 Junho, 2015 A Comissão de Disciplina do Sindicato de Jornalistas também vai investigar a denúncia do ex-representante grego no FMI de que vários jornalistas e comentadores participaram, a convite do Fundo, em seminários na Grécia e nos Estados Unidos, tendo depois servido à opinião pública a versão dos credores acerca da necessidade dos memorandos e das políticas de austeridade.

Fernando Brito: A “coleção de bonequinhos” do Doutor Moro. Personagens novos, sempre às sexta-feiras

Imagem
19 de junho de 2015 | Autor: Fernando Brito Não tenho nenhuma razão para defender a Odebrecht e acho que pouquíssimos – ou nenhum – empreiteiro entraria no reino dos Céus. Mas o que está acontecendo é uma insanidade. Prisão “temporária” a esta altura do campeonato, não pode alegar risco de destruição de provas ou fuga para o exterior, porque estes camaradas têm tempo e recursos de sobra para terem feito isso nos sete meses desde que Moro mandou prender a primeira leva de dirigentes das empresas e nenhum deles mais poderia achar que não estivesse sujeito à mesma ação.

TV Sucateada: Funcionários da TV Cultura entram em greve por aumento e abono

Imagem
Faixa exposta na portaria da TV Cultura, em São Paulo; funcionários estão em greve desde a meia-noite Por DANIEL CASTRO, em 19/06/2015 - do Notícias da TV Funcionários da TV Cultura estão em greve desde a meia-noite de hoje (19). Segundo profissionais da emissora pública, a adesão é grande, quase toda a produção está parada. Cerca de 80% dos radialistas, principal conjunto de trabalhadores da emissora, aderiram à paralisação. A programação não foi afetada significativamente. Telejornais estão sendo transmitidos precariamente, com duração menor, e programas ao vivo, como o Metrópolis, irão ao ar em edições gravadas ou executadas por profissionais que ocupam cargos de confiança.

Wanderley Guilherme: Classificação de risco cada um escolhe a sua

Imagem
Por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 19/06/2015 As agências de risco são o “boi da cara preta” dos governos que adotam políticas contra os assalariados. Terceirizam a soberania. Os governos dos países ricos não lhes dão bola, enquanto ministros pobretões, os do Brasil entre eles, só faltam ajoelhar. Mas seus índices e graus nada têm de mágico ou inviolável. São criados com objetivos definidos, controversos, assim como sujeitas a objeções as conexões que fazem entre conceitos, medidas e evidências. Mesmo mantendo consistência interna, índices são atrelados a interesses de seus formuladores, não necessariamente malignos, mas interesses.

Disputa na PGR: todo cuidado com os adversários

Imagem
Marcelo Auler - 19 de junho de 2015 Sede da PGR em Brasília - Marcelo Auler Em um momento crucial para a instituição, que vive debaixo de verdadeiro fogo cerrado mais pelos seus acertos do que erros, a Procuradoria Geral da República assistirá, até agosto, uma disputa acirrada pela sucessão de Rodrigo Janot. O atual procurador-geral continua sendo o favorito entre seus pares e, muito certamente, encabeçará pela segunda vez, a lista tríplice a ser encaminhada à presidente Dilma Rousseff a quem caberá escolher um nome para submeter ao Senado Federal.

Defendem na Venezuela ação firme ante responsáveis por violência

Imagem
Caracas, 19 jun (Prensa Latina)  O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comprometeu-se hoje a uma ação firme de seu governo contra os responsáveis por atos violentos (guarimbas) no início de 2014, com saldo de 43 mortos e mais de 800 feridos. Em sessões do conselho de ministros, o chefe de Estado afirmou que conseguirá até o último criminoso daqueles atos extremistas e não estremecerá o pulso com os assassinos.

Vídeo: A coletiva da Polícia Federal sobre a prisão dos presidentes de construtoras

Imagem

Paulo Moreira Leite: A REPÚBLICA LAVA JATO PODE QUEBRAR O PAÍS

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  19 de junho de 2015 Prisões de Marcelo Odebrecht e de presidente da empreiteira Andrade Gutierrez ameaçam gerar um efeito destruidor sobre economia brasileira Com as prisões de hoje, a Operação Lava Jato não entrou em sua 14a. fase, como foi anunciado em Curitiba.

Kiko Nogueira: A inspiração dos kataguiris e revoltados on line na viagem dos senadores à Venezuela.

Imagem
Postado em   19 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Eles   A viagem dos oito senadores à Venezuela teve inspiração em dois episódios recentes similares: a Marcha da Liberdade, empreendida pelos kataguiris de São Paulo a Brasilia, e o passeio de Marcello Reis, chefão dos Revoltados On Line, a Salvador durante o congresso do PT.

Pepe Escobar: O mito do “livre comércio” global

Imagem
16/6/2015, [*] Pepe Escobar , SputnikNews The Mith of Global “Free” Trade Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Debate sobre TTIP segue acirrado no Parlamento Europeu Havia uma agenda “secreta”, direta, crucial, que conectava a reunião do G7 na Alemanha e a reunião do grupo Bilderberg na Áustria semana passada: fazer avançar as negociações virtualmente secretas do tratado que criará a Parceria Transatlântica para Comércio e Investimento [orig. Transatlantic Trade and Investment Partnership (TTIP)], acordo comercial gigantesco entre os EUA e a União Europeia. Apesar de todo o massivo poder de empresas e corporações comerciais que há por trás dessa TTIP , e de tantos que ardem de desejo de que o tratado seja concluído antes do final de 2015, ainda persistem sérios entraves nas negociações.

Urariano Mota: Machado para todas as idades

Imagem
No ano da graça de 2008, a capa da revista Nova Escola, da editora Abril, anunciou o mesmo título destas linhas. E para deixar mais claro a quem se destinava, acrescentou na mesma capa: “No ano dedicado ao nosso maior escritor, saiba como trabalhar seus clássicos textos literários com alunos a partir do 3º. ano”. Por Urariano Mota*, especial para o Vermelho  Reprodução   Ainda que vacinado contra os enganos da imprensa Abril, não pude resistir à curiosidade. Quem sabe?, eu me dizia, para de ser casmurro, quem sabe?, um órgão da Fundação Victor Civita, destinado a quem educa, pode ter autonomia, ser uma boa descoberta, porque afinal a Nova Escola não é o mesmo que a revista Veja. E depois, a intenção era nobre: tratava-se de Machado, para todas as idades. E fui conhecer, e aprender, de novo. Dentro da revista, o título da matéria era mais fino e esperançoso. Se não conseguiram o que anunciavam, isso era outra história, mas sabiam dar um título: “Machado, um clássico para todos”

Fernando Brito: A gandola chavista que fez um vuelco e parou a Marcha dos Patetas em Caracas

Imagem
18 de junho de 2015 | 21:48  Autor: Fernando Brito Sensacional! Descobrimos que foi o “comando chavista” que bloqueou a passagem da “comitiva libertadora” liderada por Aécio Neves! Chama-se gandola! Sabem o que é? É carreta, no espanhol que se fala por lá. Ganhou este nome como corruptela (calma, coxinhas, não é corrupção) de gôndola, porque os empresários de transporte na Venezuela eram italianos.

Sérgio Moro, um juiz a serviço da TV Globo e do PSDB

Imagem
Os principais interessados na Operação Lava Jato são o PSDB e as multinacionais do petróleo. Ambos clientes da esposa de Sérgio Moro. Emanuel Cancella - na Carta Maior A esposa do juiz Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, advoga para o PSDB do Paraná e para multinacionais de petróleo. A denúncia foi publicada no Wikleaks. O fato já seria suficiente para inviabilizar a participação do juiz Moro no processo que apura a corrupção na Petrobrás (Operação Lava Jato). O Código de Processo Civil, em seu artigo 134, manda arguir o impedimento e a suspeição do juiz: “ IV- Quando nele estiver como advogado da parte o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguínio ou afim, em linha reta: ou na linha colateral até o segundo grau”. Mais claro impossível. Ora, quem são os principais interessados na Operação Lava Jato, que afeta diretamente a Petrobrás? O PSDB e as multinacionais do petróleo, clientes da mulher de Moro! São eles os grandes beneficiados com essa Operação

Umberto Eco e Liberdade de expressão

Imagem
19.06.2015 |  Fonte de informações: Pravda.ru O escritor Umberto Eco, autor de sucesso, acaba de fazer afirmação que pode comprometer seu prestígio como intelectual.  Ou não; nunca se tem  certeza . Assegurou que as redes sociais deram a palavra a "uma legião de imbecis" que antes falavam "num bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".  E prossegue: "normalmente eles (os imbecis) eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel".  Continua: "o drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade". É um linguajar preconceituoso, pesado, sujo, que não é digno de um autor importante, entre eles "O Nome da Rosa", que já li quatro vezes.  Tenho este hábito.  Bons livros são sempre relidos, não importa o número de vezes.  Por esta razão, considero-me insuspeito para falar.

Aécio e Doria: duas faces da mesma moeda, por Juca Kfouri

Imagem
18 de junho de 2015 | 20:25  Autor: Fernando Brito O Juca Kfouri, que é contrário a agressões, seja em campos de futebol, seja a namoradas numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio, publicou uma nota em em seu blog  com uma dupla que anda fazendo o Brasil passar vergonha. Vale a pena ler, embora não dê pra rir de quem anda “representando” o Brasil assim. Ficamos sabendo quem indicou o chefe da nossa delegação na Copa América, onde perdemos ontem da Colômbia que, apesar do James Rodríguez, perdeu para a a fraca seleção venezuelana.

Miguel do Rosário: Aécio e mais três patetas pagam o mico do milênio!

Imagem
Direto de Caracas - Miguel do Rosário - do O Cafézinho  - 18/06/2015 É o mico do século, quiçá do milênio! Aécio Neves é tão incompetente, tão preguiçoso, que desistiu de visitar Leopoldo Lopez, o terrorista & golpista venezuelano, porque ficou – acredite se quiser – preso num engarramento!

DW: Reunião do Eurogrupo termina sem acordo sobre crise grega

Imagem
Ministros da zona do euro pedem que Atenas se envolva seriamente nas negociações, e líderes nacionais são convocados para cúpula de emergência. Jornal alemão fala em extensão do resgate sem participação do FMI. As negociações desta quinta-feira (18/06) para resolver o impasse de cinco meses entre a Grécia e seus credores europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI) terminaram sem um acordo. Reunidos em Luxemburgo, os ministros das Finanças da União Europeia (UE) não conseguiram chegar a uma solução para a crise envolvendo o resgate financeiro à Grécia.

Mauro Santayana: A EMENDA E O SONETO

Imagem
                                  Postado por Mauro Santayana (HOJE EM DIA) -  O lançamento do navio Anita Garibaldi, na semana passada, com 228 metros de comprimento, quase 50 de altura e 73.000 toneladas, é um marco emblemático da indústria naval brasileira e da importância de evitar-se a sua destruição e a de outros segmentos da economia, no rastro do combate à corrupção, como ele tem sido conduzido.

Mercedes contrata executivo de carros conectados da BMW

Imagem
Sajjad Khan, executivo sênior da BMW Reuters - quinta-feira, 18 de junho de 2015 FRANKFURT  (Reuters) - A Daimler disse ter contratado Sajjad Khan, executivo sênior da BMW responsável pelo programa de carros conectados da montadora, em um golpe da fabricante dos carros Mercedes-Benz. Equipar carros com conexão à Internet abre as portas para navegação de tráfego em tempo real, administração inteligente de frotas, compartilhamento de carros e direção autônoma.

Vídeo: o submarino nuclear vai gerar uma indústria

Imagem
É preciso proteger o pré-sal ! O fortalecimento da base industrial de defesa no Brasil é um dos legados do acordo assinado entre Brasil e França, o Prosub,  para a construção de quatro submarinos convencionais (S-BR), movidos a motores diesel-elétricos, e um com propulsão nuclear. É o que diz o Almirante Ney Zanella dos Santos, diretor-presidente da Amazul, em entrevista ao Conversa Afiada que será dividida em duas partes.

Governo brasileiro garante alimentação a 43 milhões de crianças

Imagem
Brasília,  (Prensa Latina)  O governo brasileiro assegura hoje a alimentação de 43 milhões de crianças através do Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE), além de garantir a assistência dos menores aos colégios. Esta iniciativa constitui uma das principais ferramentas de apoio para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes no país e contribui também para a formação de hábitos alimentares saudáveis entre as crianças e adolescentes, revela um relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O PNAE é implementado em todos os níveis do ensino básico (jardim de infância, escola primária, fundamental, e ensino médio) de centros e instituições públicas, filantrópicas e comunitárias. Trata-se de uma política governamental que foi reforçada em 2015 com 100 milhões de reais (32 milhões de dólares) até alcançar os 3.800 bilhões de reais (1.200 bilhão de dólares), tendo em vista propiciar uma alimentação básica a crianças e jovens de famílias de baixa renda, des

Grécia e Brasil: a democracia pode vencer o neoliberalismo?

Imagem
A troika precisa humilhar Atenas para desencorajar uma bola de neve contra a ganância rentista. por: Saul Leblon  - na Carta Maior - 18/06/2015 A Grécia enfrenta suas provas cruciais diante de credores que, como bem observou o jovem líder Tsipras, pretendem humilhá-la para desencorajar outros candidatos a hereges a colocar a democracia à frente dos mercados. Sem dúvida, o componente político e ideológico da intransigência de Bruxelas e do FMI não é desprezível. Mas a tragédia grega não se resume a um bloco monolítico de oprimidos, acossados pelo poder financeiro externo, sob o açoite de Frau Merkel.