Postagens

Mostrando postagens de maio 25, 2015

PML: PARA QUEM AINDA TEM DÚVIDAS, A PROVA DO CRIME

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  31 de maio de 2015 Comparação entre duas emendas prova que houve violação da Constituição O deputado Eduardo Cunha conseguiu que seus amigos na imprensa lhe prestassem o favor de classificar como “chorões” aqueles deputados que foram ao Supremo denunciar a manobra que permitiu a segunda votação sobre a PEC de financiamento privado de campanhas eleitorais. Basta comparar as duas emendas — a de número 22 e a de número 28 — para se constatar que houve um crime contra a constituição. Em seu artigo 60, parágrafo 5, ela impede que uma matéria rejeitada uma vez seja apreciada uma segunda vez na mesma legislatura. Não há o que discutir a esse respeito. O artigo 60 diz textualmente que “ a matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa.”

Jean Wyllys: Esperteza, quando é muita, come o dono

Imagem
por  Jean Wyllys  — na Carta Capital -  publicado  31/05/2015 Do que é que Cunha e Russomano se esqueceram na hora de fazer a manobra ilegal do financiamento? Mandado de Segurança contra a manobra golpista do Eduardo Cunha para aprovar essa emenda já foi protocolado no Supremo Tribunal Federal Vocês que acompanharam a tramitação da (contra) " reforma política " na House of Cunha sabem que, um dia depois de o presidente da Casa ter  perdido a votação  em que tentou incluir na Constituição, mediante emenda, o financiamento empresarial de campanha, ele  fez uma manobra ilegal  para votar novamente e, dessa vez, obteve a maioria necessária.

UE vaza lista negra da Rússia à mídia para 'show político', diz fonte

Imagem
Sputinik News - 31/05/2015 Uma fonte de alto nível do Ministério das Relações Exteriores russo disse aos jornalistas que a lista negra dos cidadãos europeus foi enviada para as representações de vários países em Moscou de forma confidencial a pedido da UE.

Saul Leblon: Perdemos de novo, professora Maria da Conceição?

Imagem
Mal ou bem, forças progressistas estão à frente do governo há 12 anos: o 'enrosco', com ela diz , é pilotado pelo campo progressista. E o atinge diretamente. por: Saul Leblon  -  na Carta Maior A professora Maria da Conceição Tavares tem dois motivos para não querer falar nesse momento. A gripe alegada, que acentua o grave característico da voz,  é o menor deles. O quadro difícil da crise brasileira, o mais contundente. Estamos falando, porém, de uma mulher que não costuma deixar desaforo esperando na soleira da porta. -Perdemos, professora Conceição? Ela hesita um pouco, tergiversa, mas só um pouco. Em seguida dispara o grave com a inflexão de ordem unida famosa, capaz de acionar todas as atenções ao redor, seja qual for o redor, tenha ele a solenidade que tiver. ‘Perdemos. Isso está à vista, não? --devolve com a força de uma pedrada.

Porque Obama quer cancelar as sanções contra o Irã

Imagem
Em busca de fonte alternativa de gás 27/4/2015, [*] Mike Whitney , Counterpunch In Search for an Alternative Source of Gas – Why Obama Wants to Lift Sanctions on Iran Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu   É essencial reconhecer que o Irã não tem atualmente qualquer programa de armas nucleares, nem possui arma nuclear. Dia 26/2/2015, James Clapper, Diretor da Agência Nacional de Inteligência disse à Comissão das Forças Armadas do Senado que  “o Aiatolá Khamenei, Líder Supremo do Irã, encerrou completamente o programa nuclear de seu país em  2003”  e “tanto quanto sei não tomou qualquer decisão para construir alguma arma nuclear” . Assim se repete a avaliação “altamente confiável” da Comunidade de Inteligência (CI) dos EUA, que disse exatamente isso em novembro de 2007 –  Micah Zenko,  Putting Irã’s Nuclear Program in Context , Council on Foreign Relations. Acordo Nuclear - Irã vs União Europeia/EUA (Suiça) Começar com a verdade sempre

Fernando Brito: Enfim, uma análise profissional da direita brasileira. A de um psicanalista

Imagem
31 de maio de 2015 | 08:35  Autor: Fernando Brito O psicanalista Thales Ab’Sáber, autor de diversos livros, faz hoje, no Estadão , uma análise imperdível do papel desempenhado por Eduardo Cunha. Brilhante, porque de personagens com o atual Presidente da Câmara, a política está cheia: conservador, ousado, oportunista e sempre à procura de portas que possa abrir com os métodos mais espertos do que éticos. O que diferencia e dá importância ao homúnculo moral que preside aquela casa é o fato de que a direita, estéril como é na produção de líderes – veja-se o caso do playboy Aécio Neves, erigido em zelador dos bons costumes – ter de lançar mão deste tipo de agentes políticos de baixa extração, retirados lá do pântano de um carreirismo sabujo que começou com uma “boquinha” na Telerj de Collor e PC Faria.

Paulo Nogueira: A ‘revelação’ de Mariana Godoy sobre os apresentadores da Globo.

Imagem
Postado em   31 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Agora ela pode fazer perguntas As pessoas pareceram surpresas, nas redes sociais, com uma declaração da jornalista Mariana Godoy, ex-Globo, sobre os apresentadores da emissora. Numa entrevista, ela se disse feliz com seu novo emprego na Rede TV porque, finalmente, pode  fazer perguntas, e não simplesmente ler as que os outros fazem por ela. Outros não. Outro: Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

DW: Polícia dos EUA mata cerca de duas pessoas por dia

Imagem
Análise do jornal americano Washington Post revela que neste ano 385 pessoas já foram mortas por policiais. Entre vítimas que estavam desarmadas, grande maioria era negra ou de origem latina. Somente nos primeiros cinco meses deste ano, 385 homicídios foram cometidos pela polícia dos Estados Unidos, ou seja, aproximadamente duas pessoas são mortas diariamente por agentes de segurança, revelou uma pesquisa do jornal americano  Washington Post  divulgada neste sábado

PHA: Dirceu reage a “Operação Moro-Estadão” para pegar o Lula

Imagem
Dirceu tem 60 clientes. Por que só esses da Lava Jato, Dr Moro ? Como se sabe, o Dr Moro, aquele que  tortura homens fracos , tenta há algum tempo chegar ao Lula, através do PT – e o caminho mais curto é prender – de novo ! – o José Dirceu. O problema, como disse o Chico Buarque, é  a volta do Lula em 2018. E o Dirceu continua a ser a melhor cabeça do PT – com exceção do Lula, claro – e o arquiteto da estratégia que derrota os tucanos – que veneram o Dr Moro – desde 2002. O objetivo é evitar nova e inevitável derrota em 2018.

Caças russos afastam destróier dos EUA para águas neutras do mar Negro

Imagem
Sputnik News Caças russos Su-24 do Frota do mar Negro forçaram o destróier USS Ross a afastar-se para águas neutras na parte oriental do mar Negro, porque a tripulação do navio agiu de forma provocatória, disse à agência russa RIA Novosti uma fonte nas estruturas da defesa da Crimeia.

Cunha chega ao Washington Post. Como é aquilo de “imagem do Brasil no exterior”?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Deu no  Washington Post , numa tradução minha e do Google-  que, certamente, não é pior que o personagem -: RIO DE JANEIRO –  Um cristão evangélico que toca bateria em ritmo de de rock e tem sido comparado a Frank Underwood, o político ambicioso da série  “House of Cards, da Netflix” ( Nota do Tijolaço, para os não aficcionados, tirada da Wikipedia: “ descrito como manipulativo, conivente, maquiavélico e até mesmo cruel) ,   tem abalado a política do Brasil desde que foi eleito presidente da Câmara dos Deputados do país há quatro meses.

Facísta ameaça Paulo Pimenta: “Se pudesse, eu o matava”

Imagem
publicado em 30 de maio de 2015 às 19:45 Momento em que provocadores do Revoltados Online interrompem a coletiva na Câmara, no dia 28 de maio. No topo, os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Alessandro Molon e Wadih Danous (PT-RJ). Abaixo, Paulo Pimenta (PT-RS) desmascarando um dos fascistas. Confira  o vídeo da Assessoria de Imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail Seguidores do Revoltados Online invadiram, nesta sexta-feira (29), as páginas do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) no Facebook e no Twitter para ameaçar o parlamentar de morte. As incitações de ódio e violência contra o deputado gaúcho ocorrem por que Pimenta tem desmascarado o “modus operandi” do grupo liderado por Marcello Reis, que na quinta-feira (28) impediu o trabalho de jornalistas na Câmara dos Deputados durante uma coletiva de imprensa.

Apeoesp responde a Alckmin: 'governo quer derrotar os professores'

Imagem
Sindicato considera inaceitável nota emitida pela Secretaria Estadual da Educação na sexta (29), após assembleia que definiu continuidade da greve, que já é a mais longa da categoria por  Redação RBA   publicado  30/05/2015  LUIZ CARVALHO / CUT Diante do silêncio de Alckmin, professores estaduais decidiram pela continuidade da greve São Paulo – A Apeoesp, entidade que representa os professores da rede pública estadual paulista, emitiu nota oficial em que repudia outra nota, da Secretaria de Educação do estado, que na noite de ontem (29) voltou a negar o movimento dos trabalhadores, acusando a estes de intransigência. A nota foi publicada logo após a  assembleia que deliberou a continuidade da greve,  que já é a mais longa da história da categoria. Leia a íntegra da nota: O Governo estadual não quer resolver os problemas da educação. Quer derrotar os professores Recheada de inverdades, a nota diz que professores “comemoraram” a duração da greve. Jamais. Só temp

Sublime Slow Ride -Second Hand Smoke

Imagem

Bomba! As ligações entre a Globo e a máfia da Fifa

Imagem
(Na foto acima, Galvão Bueno e J.Hawilla) O Cafezinho teve acesso, com exclusividade, a documentos que ilustram as relações comerciais íntimas, societárias, entre a Globo e J. Hawilla, o bandidão confesso preso pelo FBI no recente escândalo de corrupção da Fifa. Os nomes da família global são João Roberto Marinho e Flávia Daudt Marinho, filha de José Roberto Marinho.

VEJA SE VANGLORIA POR TER PRESO NESTOR CERVERÓ

Imagem
Em editorial publicado nesta semana, a revista Veja, da Editora Abril, celebra o fato de ter sido responsável pela prisão de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras; no texto, o jornalista Eurípedes Alcântara, diretor da publicação, comenta a decisão do juiz Sergio Moro, que cita Veja; "nosso orgulho profissional foi lustrado, mais uma vez, com a divulgação da sentença em que o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, condena Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, pelo crime de lavagem de dinheiro"; num vídeo recente, Cerveró desafiou Moro e acusou de mantê-lo preso preventivamente sem provas e apenas com base numa reportagem; dias depois, Moro o condenou a cinco anos de prisão

Stick Figure Hard Drugs Burial Ground

Imagem

Intervenção dos EUA na Fifa seria um novo 'Big Stick' a caminho?

Imagem
As denúncias contra a FIFA evocam a política descaradamente intervencionista do estadunidenses: há evidentes interesses geopolíticos por trás de tudo isso. Morvan Bliasby - Viomundo - na Carta Maior O mundo ficou estupefato com a notícia da Fifa; não que alguém, de sã consciência, discorde da necessidade de se sanitizar a Entidade, cuja corrupção campeia há tempo, e não d´agora, deste arroubo “vestal” das rapinas, até onde isto for possível.   O evento, longe de significar fato isolado (nada o é, em se tratando de EUA!), evoca a política descaradamente intervencionista do Big Stick (grande porrete), dos estadunidenses, os xerifes da humanidade; sempre, com a aquiescência dos que ou não enxergam a gravidade das ações destes reacionários neo-romanos e a falta de noção dos que clamam pela própria, ou da intervenção militar constitucional (Sic!); (os políticos brasileiros, notadamente os de direita, que têm à escrivaninha uma bandeira dos EUA, em vez da nossa, que o digam!).   A

O Califado desejado pelos Estados Unidos

Imagem
Manlio Dinucci REDE VOLTAIRE  | ROMA (ITÁLIA)  | 28 DE MAIO DE 2015 Enquanto o Estado Islâmico ocupa Ramadi, a segunda cidade do Iraque, e no dia seguinte Palmira, na região central da Síria, assassinando milhares de civis e obrigando dezenas de milhares à fuga, a Casa Branca declara: “Não podemos arrancar os cabelos toda vez que surge uma dificuldade na campanha contra o Isis”. A campanha militar “Inherent Resolve” foi lançada no Iraque e na Síria há nove meses, em 8 de agosto de 2014, pelos EUA e seus aliados: França, Reino Unido, Canadá, Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e outros. Se tivessem usado os seus caças-bombardeiros como fizeram contra a Líbia, em 2011, as forças do Isis, movendo-se em espaços abertos, seriam alvo fácil. No entanto, elas foram capazes de atacar Ramadi com colunas de carros blindados cheios de homens e explosivos.

Paulo Nogueira: A tortura imposta por Sérgio Moro a um velho doente de 74 anos.

Imagem
Postado em   30 mai 2015 por :   Paulo Nogueira Com João Roberto Marinho: na Globo ninguém mexe Sérgio Moro é o pior tipo de justiceiro. É o que se faz passar por bonzinho. É o que se observa num  vídeo  que está circulando nas redes sociais. Nele, Moro concede uma audiência ao preso Mário Góes. O objetivo de Góes ali era conseguir prisão domiciliar. Várias coisas chamam a atenção no vídeo.

The Expendables - Burning Up (Reborn)

Imagem

Merkel tenta convencer alemães a apoiar acordo sobre comércio entre UE e EUA

Imagem
Sputnik News - 30/05/2015 A chanceler alemã, Angela Merkel está tentando obter o apoio dos cidadãos da Alemanha sobre o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) entre a UE e os EUA antes da cúpula do G7, que será realizada em junho.

Onda de greves na Alemanha: A desintegração do “modelo alemão”

Imagem
O país está a viver uma “ampla erosão das normas salariais formais e informais que por várias décadas mantiveram a paz no capitalismo alemão”, afirma o sociólogo económico Wolfgang Streeck, sublinhando que a vaga de paralisações “é mais do que um episódio conjuntural: é outra faceta da desintegração inexorável do que costumava ser o 'modelo alemão'”. ESQUERDA.NET  “Este ano, a maior economia da Europa está prestes a bater um novo recorde de greves, com todos os trabalhadores - desde os maquinistas aos professores de jardins de infância e creches e trabalhadores dos correios - a promoverem paralisações nos últimos tempos. Esta onda de greves é mais do que um episódio conjuntural: é outra faceta da desintegração inexorável do que costumava ser o 'modelo alemão'”, assinala Wolfgang Streeck num  artigo publicado no Guardian . “Os sindicatos das prósperas indústrias de exportação não são os únicos que estão em greve nos dias de hoje”, refere o sociólogo económico,

Luiz Carlos Azenha: Ricardo Teixeira, o homem-bomba que a Globo não quer ver indiciado

Imagem
por Luiz Carlos Azenha - 30/05/2015 Anos 2000. A International Sport and Leisure (ISL) corre o risco de falir. A empresa havia sido criada por Horst Dassler, o magnata alemão herdeiro da Adidas. Foi o homem que ajudou a inventar o marketing esportivo: assumir um evento, empacotar comercialmente e vender a emissoras de televisão, já com os patrocinadores definidos. Hoje sabemos que a ISL dominou o mercado à custa de dezenas de milhões de dólares em propinas. O homem da mala de Dassler era Jean Marie Weber. O encarregado de molhar a mão da cartolagem e garantir os direitos de TV e de marketing que eram das federações.

Nelson Goerner - Chopin - Variations in B-flat major on Là ci darem, Op 2

Imagem
Por  marcos Aquino Nelson Goerner - Chopin - Variations in B-flat major on Là ci darem, Op 2

Mauricio Dias: O "golpe" do PMDB

Imagem
Rosa dos Ventos por  Mauricio Dias  — na Carta Capital -   publicado  30/05/2015 Votações do ajuste fiscal e da reforma política abalaram o controle de Temer, Renan e Cunha sobre os congressistas                                                                       Edilson Rodrigues/Agência Senado Aécio e o sonho de incriminar a presidenta Dilma A  ansiedade do senador tucano Aécio Neves provocou o  fracasso do “ impeachment  já” , da presidenta Dilma Rousseff, pretendido pela faminta oposição longe do poder central há mais de 12 anos. Os tucanos recuaram desse intento. Nem tão rápido para não parecer derrotado e nem tão lento para camuflar a desistência. Para isso, usaram o parecer oferecido pelo advogado Miguel Reale, o Júnior.

O BRASIL, A MANIPULAÇÃO E A ESPECULAÇÃO FINANCEIRA.

Imagem
Postado por   Mauro Santayana (RBA) -  A informação, recentemente divulgada, de que o Real teve sua cotação descaradamente manipulada, por bancos que acabam de ser multados em 5,6 bilhões de dólares por fraude cambial nos Estados Unidos, corrobora aquilo que sempre se afirmou nos meios mais nacionalistas, e que é ridicularizado e tratado como uma fantasia esquerdista pelo público conservador e de extrema direita:

Fernando Brito: Lula, o “candidato fraco”. Ou de como a direita gosta de sonhar

Imagem
30 de maio de 2015 | 22:45  Autor: Fernando Brito A  Folha , hoje, antecipa uma eventual desistência de Lula de concorrer às eleições de 2018, com base em conversas que o ex-presidente teria tido com amigos (“ muy amigos “) nos últimos dias: “Preocupado com a crise política que atinge o governo de sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que só terá condições de ser o candidato do PT nas eleições de 2018 se a avaliação da presidente Dilma Rousseff melhorar e ele tiver um legado para defender para seus eleitores.”

Globo quer demissão de seu operador junto a cartolas, que ameaça contar tudo, diz blog.

Imagem
Por  Por:  Zé Augusto - do blog Os Amigos do presidente Lula -030/05/2015 Será? É o que afirma o blog do Paulinho: Caso FBI-FIFA: Rede Globo quer demitir Marcelo Campos Pinto. Executivo ameaça contar o que sabe . A investigação do FBI americano sobre pagamento de propinas nos negócios envolvendo compra de direito televisivos dos principais torneios de futebol do Planeta gerou uma crise interna na Rede Globo que estourou, ontem, em reunião de diretores da emissora com o executivo Marcelo Campos Pinto. . O clima foi tenso.

NYT Imperial: Cada membro da FIFA só tem um voto e é secreto...

Imagem
Uau! “Que estranha matemática eleitoral” 29/5/2015, [*] Moon of Alabama Imperial NYT: Each FIFA Member One Secret Vote Is “Strange Electoral Math” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Nota da redecastorphoto:  Contra a vontade dos EUA e Israel,  Sepp Blatter foi reeleito  para a presidência da FIFA hoje, 29/5/2015. Meninos palestinos jogam futebol diante do MURO DA VERGONHA, construído em terras ROUBADAS por Israel, na Palestina/Cisjordânia. O New York Times foi avisado sobre o ataque, pela polícia suíça, mas ordenado pelos EUA, contra funcionários da FIFA em Genebra. O jornal parece guardar algum ressentimento contra a FIFA, porque os EUA perderam a disputa pela Copa do Mundo de 2022, para o Qatar.