Facísta ameaça Paulo Pimenta: “Se pudesse, eu o matava”

publicado em 30 de maio de 2015 às 19:45
fascistas do Revoltados OnlinePaulo Pimenta
Momento em que provocadores do Revoltados Online interrompem a coletiva na Câmara, no dia 28 de maio. No topo, os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Alessandro Molon e Wadih Danous (PT-RJ). Abaixo, Paulo Pimenta (PT-RS) desmascarando um dos fascistas. Confira o vídeo
da Assessoria de Imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail
Seguidores do Revoltados Online invadiram, nesta sexta-feira (29), as páginas do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) no Facebook e no Twitter para ameaçar o parlamentar de morte. As incitações de ódio e violência contra o deputado gaúcho ocorrem por que Pimenta tem desmascarado o “modus operandi” do grupo liderado por Marcello Reis, que na quinta-feira (28) impediu o trabalho de jornalistas na Câmara dos Deputados durante uma coletiva de imprensa.

Um integrante do Revoltados Online que tentava se passar por jornalista foi detido pela segurança da Casa, pois não possuía credencial nem autorização temporária para atuar como jornalista. Na página do Revoltados Online um vídeo editado tenta apresentar o grupo como vítima de uma ação do Partido dos Trabalhadores.
Indignados, os seguidores de Marcelo Reis dirigiram seu ódio contra parlamentares do PT, especialmente contra o deputado Pimenta e a deputada Maria do Rosário. Um “Revoltado Online” ameaçou Pimenta dizendo “seu dia vai chegar, te prepara”. Outro internauta prometeu “se fosse comigo, eu te espancava”, enquanto o perfil de Leonardo de Oliveira Alves  afirmou que “se pudesse, te matava”.
1 - LeonardoAlves
Ameaças serão denunciadas à PF
O deputado Pimenta informou que mais uma vez irá solicitar que a Polícia Federal apure os casos para identificar os responsáveis pelas ameaças. “Além dos crimes contra a honra – calúnia, difamação e injúria – estamos diante do crime de ameaça e, possivelmente, do crime de falsa identidade, já que muitos se escondem atrás de perfis falsos na internet. Mas a Polícia Federal tem condições técnicas de identificar esses criminosos”, assegurou Pimenta.
Essa não será a primeira vez que o deputado denuncia o Revoltados Online à Polícia Federal. Em 2013, o grupo divulgou a notícia falsa de que o deputado Pimenta era o dono da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, onde morreram 242 pessoas.
Já no ano passado, Marcello Reis e integrantes do Revoltados Online promoveram quebra-quebra na Câmara dos Deputados durante a sessão de votação do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Naquela oportunidade, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi ofendida pelo grupo.
Enquanto Marcello Reis falava concedia entrevistas à imprensa em “nome do povo brasileiro”, o deputado Paulo Pimenta denunciava o líder do Revoltados Online no plenário da Câmara. “Esse movimento é uma organização que atua nas redes sociais e na sociedade brasileira. Pedem às pessoas que depositem dinheiro nas suas contas para financiar suas ações de ameaças a parlamentares, e seus seguidores defendem o fim da democracia com a volta da ditadura militar”, revelava Pimenta.
Minutos depois, Marcello Reis e o Revoltados Online estavam desmoralizados e passaram a ser ignorados pela imprensa na frente do Congresso Nacional. Ao tomarem conhecimento de quem era Marcello Reis, cidadãos que haviam se juntado ao grupo para protestar também abandonaram o líder do Revoltados Online, que é suspeito de ser financiado para espalhar estimular o ódio e espalhar mentiras contra congressistas do PT pela internet.
2 - JoaoPaulo3 - MatheusMello4 - Z Carlos5 - LuanSantos6 - WallaceSilva7 - AldoOcoli8 - DorivalAfonso9 - EdsonCosta10 - RicardoCaporal11 - Gideon12 - Socrates Lever13 - FabioFigueredo14 - VictorAugusto15 - AndreXavier16 - RogerioSouza

Comentários