Postagens

Mostrando postagens de março 31, 2015

Aécio deixa rombo de R$ 7,2 bilhões em Minas

Imagem
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, apresentou nesta segunda-feira (6) o resultado de uma auditoria que identificou a real situação em que o estado foi encontrado no início de 2015, após 12 anos de gestão do PDSB. Segundo levantamento, o chamado “choque de gestão”, tão propalado pelos tucanos durante a campanha, provocou um déficit no orçamento da ordem de R$ 7,2 bilhões. Estelionato? A não ser na propaganda, os tucanos não conseguiram minimamente equilibrar as contas Aécio Neves, inconformado com a derrota nas urnas, propaga a tese entre os golpistas de que a presidenta Dilma Rousseff cometeu “estelionato eleitoral”. Mas diante do levantamento apresentando pelo governo de Minas, o feitiço virou contra o feiticeiro. O centro da campanha de Aécio e de seu afilhado, Antônio Anastasia – que sucedeu Aécio no governo de Minas, tendo se licenciado para concorrer a vaga no Senado – era dizer que o governo federal deveria seguir o “exemplo” dos tucanos em Minas e aplicar u

Paulo Nogueira: A corrosão da credibilidade da Veja é tão grande que nem o G1 entrou na história de Erenice.

Imagem
Postado em   06 abr 2015 por :   Paulo Nogueira E precisam de provas? E eis que Erenice Guerra irrompeu espetacularmente na Veja no sábado passado. Ela seria nada menos que o chefão no caso Zelotes. Numa interpretação livre de muita gente nas redes sociais, ali estava o elo perdido. Em Erenice você chegava a ela, sempre ela: Dilma.

Pré-sal já garante hoje recursos para revolução que Brasil fará na educação, afirma Dilma

Imagem
Presidenta Dilma: “Renato Janine Ribeiro é uma feliz novidade. Um ministro educador para uma Pátria Educadora”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), ao dar posse ao novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que o que está em disputa hoje no Brasil é a forma de exploração do patrimônio do pré-sal, que representa centenas de bilhões de reais do Estado brasileiro e que já estão assegurados para a Educação e para a Saúde do País. Ela disse estar convencida de que, como uma Pátria Educadora, o Brasil dará o salto imprescindível para se tornar, finalmente, uma  nação desenvolvida e, ao mesmo tempo, justa com seu povo. “Os recursos dos royalties e do Fundo Social do pré-sal vão viabilizar uma verdadeira  revolução na educação brasileira , que se realizará nas próximas décadas, mas que vai começar, progressivamente, a partir de agora”, disse ela. “Nós não podemos nos iludir. O que está em disputa é a forma de exp

Filho de Lula interpela judicialmente prefeito de São Carlos

Imagem
O    prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do PSDB, foi interpelado judicialmente nesta segunda-feira (06), pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, por uma postagem mentirosa em seu Facebook, no dia 15 de março de 2015. A prática pode configurar injúria, calúnia e difamação. O prefeito usou uma mentira sobre o filho de Lula para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, dizendo que: “não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”

Paulo Moreira Leite: JUSTIÇA E PROPAGANDA

Imagem
6 de abril de 2015 -  por  Paulo Moreira Leite Como uma velha história de 400 quilos de cocaína mostra que esforço para abafar qualquer escândalo que pode vir -- quem sabe -- comprometer imagem de aliados da oposição já chegou ao tráfico de drogas De vez em quando, os jornais recordam que o PSDB recebe um tratamento benevolente por parte das autoridades encarregadas de apurar casos de corrupção no país. Lembram que os acusados pelo mensalão PSDB-MG sequer foram julgados. Falam sobre os esquemas do metrô de São Paulo. Há quem aplauda essa observação.

Sionismo religioso: o fundamentalismo contra a paz

Imagem
Os fanáticos do sionismo religioso pregam a necessidade de construir um templo no lugar da atual Mesquita Al-Acqsa, terceiro lugar mais sagrado do Islã. Leneide Duarte-Plon, de Paris - na Carta Maior Eles esperam o Messias, cantam e dançam a cada novo metro de terra conquistada à força, são obcecados pelo problema demográfico, defendem a anexação pura e simples da Cisjordânia (que chamam de Judéia-Samaria) e se opõem a todos os que dizem buscar soluções políticas de paz, sejam políticos, sejam diplomatas. Seus líderes religiosos instigaram seguidores a pedir a morte de Itzak Rabin, que negociara com Shimon Peres e Arafat os Acordos de Oslo, em 1993. Logo apareceu um voluntário para executar o primeiro-ministro, visto como "traidor". Eles são os fanáticos do sionismo religioso que seguem rabinos extremistas como HaCohen Kook e seu filho Yéhuda. São cada vez mais numerosos e pregam a iminente chegada do Messias e a necessidade de construir o templo no lugar da a

Relatório Anti-Império #138

Imagem
2/4/2015,  [*] William Blum ,  The Anti-Empire Report The Anti-Empire Report #138 Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Sistema de mísseis, radares e navios  dos EUA circundando a Rússia (clique na imagem para aumentar) Guerra Fria 2.0, parte I No  Anti-Empire Report  do mês passado, falei a vocês sobre a mais recente aventura da porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, em que ela tentou defender o indefensável. Naquela ocasião ela disse que: Por questões de política adotada há muito tempo, os EUA não apoiam transições políticas por vias e meios não constitucionais , o que me levou a informar imediatamente aos meus leitores:  Se vocês sabem como entrar em contato com a Srta. Psaki, mandem que ela examine a lista que publiquei, dos mais de 50 governos que os EUA tentaram derrubar desde o final da IIª Guerra Mundial, e por meios nada constitucionais.

Mino Carta: Pobres e desprezados

Imagem
Sai na França um libelo contra a esquerda europeia. Mas no Brasil a situação é pior por  Mino Carta  —  publicado  06/04/2015 - na Carta Capital Vale também humilhados e ofendidos Um livro de recomendabilíssima leitura acaba de sair na França, intitulado  Le Mépris du Peuple , o desprezo do povo. Subtítulo: de como a  oligarquia  fez da sociedade seu refém. Autor, Jack Dion, jornalista de origem esquerdista. Escreve Dion: “Quando os partidos que chegam ao poder se tornam instrumentos de defesa do  establishment , o povo transforma-se em inimigo e passa a simbolizar um perigo potencial”. O autor aponta o emprego enganoso do termo   populismo  para negar alternativas ao   liberalismo , ou seja, à ortodoxia neoliberal, como único caminho destinado a preservar a democracia.

Globo ladeira abaixo: Às vésperas de completar 50 anos, Globo sofre com 'inferno astral'

Imagem
Gloria Pires é Beatriz em Babilônia; novela da Globo tem pior audiência da história às 21h Por  PAULO PACHECO , em 06/04/2015 ·  Às vésperas de completar 50 anos, a Globo está está vivendo seu "inferno astral". Na pior crise de audiência às 21h dos últimos tempos, Babilônia, com três semanas no ar, amarga 26,3 pontos na Grande São Paulo e está passando por mudanças, como a eliminação da trama de prostituição da personagem de Sophie Charlotte. Babilônia não é a primeira trama no horário nobre a preocupar a emissora perto do aniversário. Suave Veneno (1999) e América (2005), por exemplo, também estragaram a festa da Globo.  A "culpa" pode ser das estrelas, segundo o guia espiritual André Mantovani, especialista em  ASTROLOGIA ,  tarô e numerologia.

Morro do Alemão expulsa Rede Globo: "o povo não é bobo"

Imagem
Durante ato realizado, neste sábado (4), no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, que reivindicava o fim da violência e justição pela estudante Eduardo de Jesus Ferreira, 10, atingido com um tiro de fuzil na cabeça, uma equipe da  Globo News  foi cercada e convidada a sair do local com as palavras de ordem: "o povo não é bobo, abaixo a rede a Globo". Da Redação do  Vermelho Joanne Mota, com informações das agências

Fernando Henrique afunda no udenismo. 64 foi “posteriormente” autoritário

Imagem
Autor: Fernando Brito A vaidade de Fernando Henrique Cardoso retira-lhe, de forma crônica, a prudência de quem se dedica a política, mais ainda quando sua formação intelectual deveria ensinar-lhe que as superfícies da opinião pública, como o mar nas tempestades, agitam-se, fluem e refluem.

Inflação medida pelo índice da Ceagesp perde força em março

Imagem
Criado em  06/04/15 10h36  e atualizado em  06/04/15 10h35   Por  Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil  Edição: Denise Griesinger  Fonte: Agência Brasil A inflaçã das frutas registrou queda de 3,18% e a dos legumes caiu 8,84%   Antônio Cruz/Agência Brasil Os preços das frutas, dos legumes e dos pescados praticados pelos atacadistas da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), perderam força, em março último. O Índice de preços da Ceagesp fechou o mês com variação de 2,32%.

Equilíbrio do mundo está em jogo, diz Fidel sobre ameaça à Venezuela

Imagem
O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, apareceu pela primeira vez em público em mais de um ano. Por uma hora e meia, esteve com um grupo de venezuelanos que está na ilha caribenha para uma missão de solidariedade, como noticiou a imprensa cubana nesta sexta-feira (3). O líder cubano se encontrou com jovens venezuelanos e comentou disputa entre Washington e Caracas.  Estudios Revolución/Opera Mundi Fidel cumprimentou um a um dos 30 estudantes venezuelanos em visita à Cuba Durante o encontro, Fidel comentou o processo de coleta de assinaturas encabeçado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, contra o decreto dos Estados Unidos que classifica a Venezuela como “uma ameaça não usual à segurança norte-americana”. Para Fidel, “o equilíbrio do mundo está em jogo”. O líder cubano conversou com 33 jovens venezuelanos, que com ele se reuniram em 30 de março. A eles, disse que é preciso trabalhar rápido, “somar muitas assinaturas destinadas ao presidente [Barack] Obama para que a

Por una Cabeza - Carlos Gardel

Imagem

Fábio de Oliveira: Para entender Dilma Rousseff

Imagem
No auge da crise artificialmente insuflada pela imprensa e soprada pelos jornalistas em direção ao Palácio do Planalto, a presidenta fez um pronunciamento aparentemente enigmático: Disse ela, na oportunidade, que “As medidas serão suportáveis porque além de sermos um governo que se preocupa com a população, temos hoje um povo mais forte do que nunca.” Por Fábio Oliveira Ribeiro, publicado em seu blog no Jornal GGN Agência Brasil   O discurso foi recebido com um panelaço nos bairros ricos de São Paulo. Alguns dias depois ocorreram as manifestações de rua. Primeiro foram as ruas sindicalistas e trabalhadores que, mesmo com ressalvas, apóiam Dilma. Em seguida a classe média alta e alta foi às ruas protestar contra a presidenta, exigir seu impedimento ou uma intervenção militar. Entre os inimigos de Dilma estavam banqueiros que sonegam impostos, políticos do DEM e do PSDB e parentes de políticos denunciados pelo MPF por corrupção, ex-presidiários e até um agente do Estado que come

Paulo Arantes: “Se você tem uma massa revoltada, proletária e que vai te massacrar é porque você perdeu”

por Caio Castor Filósofo Paulo Arantes, durante o encontro dos seminários da FFLCH-USP: Vendo o vídeo do Caio eu me lembrei (eu era militante na época) das Marcha da Família com Deus em 64, que também foram bem numerosas e bem impressionantes. Depois do golpe ainda houve uma outra marcha de confraternização. Então é a primeira vez que eu vejo isso vivo novamente em 50 anos.

Eduardo Guimães: O Jesus que não vai ressuscitar hoje – nem nunca

Imagem
Posted by  eduguim  on 05/04/15 • Categorized as  Crônica Se o Brasil precisava de um simbolismo para alertar a sociedade quanto à ascensão dessa direita hidrófoba, racista, misógina, homofóbica que estamos vendo, não precisa mais. Escrevo no domingo de Páscoa. Hoje, pela fé cristã, a ressureição de Jesus Cristo completou 1982 anos. Filho da mulher chamada Maria, tombou vitimado pela ignorância, pela covardia e pela mesma ferocidade humana que quase dois milênios depois levaram um Jesus de novo.

MAIOR FORTUNA DO HSBC TEM ELO COM PRIVATIZAÇÃO DE FHC

Imagem
Família Steinbruch, capitaneada pelo empresário Benjamin, aparece com a maior fortuna brasileira no HSBC e, provavelmente, uma das maiores do mundo: nada menos que US$ 543 milhões; dono do grupo Vicunha, que enfrentava dificuldades no setor têxtil, Benjamin deslanchou depois de contratar como assessor, ainda em 1995, o filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Paulo Henrique, como assessor especial; na era das privatizações, Benjamin comprou a Companhia Siderúrgica Nacional, a Light e até a Vale, sempre com apoio do BNDES ou dos fundos de pensão estatais; em nota, a família Steinbruch afirmou que não irá comentar "vazamentos ilegais"

DW: Papa pede fim da violência no mundo e elogia acordo nuclear com Irã

Imagem
Em mensagem de Páscoa, pontífice apela pelo fim das agressões em regiões de crise, especialmene África e Oriente Médio. Para ele, acordo entre Teerã e potências ocidentais pode ser "passo rumo a mundo mais seguro". O papa Francisco pediu neste domingo (05/04) o fim da violência e da perseguição na África e no Oriente Médio, durante sua mensagem de Páscoa, diante de dezenas de milhares de fiéis, reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, apesar da chuva. O pontífice pediu que todas as "pessoas de boa vontade" rezem por aqueles que perderam a vida por causa da violência.

Artigo 171: assim operam os Procuradores

Imagem
E são esses que querem uma Constituição só pra eles … Os Procuradores da Lava jato, também conhecidos como  fanfarrões , se dispuseram a posar para a  Fel-lha  como “Os Intocáveis”, do Brian de Palma - http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Intoc%C3%A1veis Foi um momento assim, digamos, horário nobre, Babilônia … Um deles, dos mais famosos, que parece se concentrar nos  crimes ainda não cometido s, deu um mau passo. Revelou a natureza viciada da investigação: 

Hezbollah estará empurrando a guerra saudita de volta ao poleiro de onde nunca deveria ter saído?

Imagem
Unidades do Hezbollah movimentam-se em território saudita 3/4/2015,  [*] Gordon Duff ,  Veterans Today Will Hezbollah bring Saudi's war on Yemen home to roost? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   POSTADO POR  CASTOR FILHO O vídeo acima   mostra uma unidade do Hezbollah saindo do Iraque e entrando na Arábia Saudita. Vê-se no filme uma instalação militar saudita. O que se ouve é o seguinte:

Argentina rebate falácias de representante estadunidense

Imagem
Buenos Aires, 5 abr (Prensa Latina) A Argentina qualificou hoje de comentários ingerencistas aqueles proferidos pela figuraa pública do governo estadunidense sobre o comportamento da política e economia deste país. Em um comunicado, a Chancelaria afirma que diferente dos Estados Unidos, Argentina não costuma opinar a respeito das questões internas de outros países ainda que, sim, critique e seguirá criticando a ingerência nos assuntos internos de outras nações.

Mercenários dos EUA lucram com fracasso da guerra às drogas no Afeganistão

Imagem
A antiga empresa de mercenários Blackwater recebeu mais de 500 milhões de euros para ajudar a erradicar o cultivo de ópio no Afeganistão. Mas nunca houve tanto ópio cultivado como agora, reconhece a ONU. Foto DVIDSHUB/Flickr ESQUERDA net Depois de envolvida e acusada pela violência e assassinatos de civis no Iraque, a empresa de mercenários Blackwater mudou o nome para Xe em 2010 e depois para Academi. Uma investigação do jornal inglês Guardian revela que desde a invasão norte-americana do Afeganistão em 2002, a Blackwater/Xe/Academi recebeu cerca de 569 milhões de dólares (quase 530 milhões de euros ao câmbio atual) para dar apoio às tropas afegãs na luta contra o narcotráfico.

Luis Nassif: A oportunidade do Bolsa Família digital

Imagem
DOM, 05/04/2015 - 20:04 Luis Nassif Se a presidente Dilma Rousseff precisa de uma bandeira nova, inclusiva, moderna, tem à mão o melhor programa possível, a TV digital, desde que corretamente encaminhado. No dia 29 de abril próximo o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) vai decidir os rumos da faixa de 700 MHz e iniciar a transição para a TV Digital.

A poderosa RBS, afiliada da TV Globo sonegava sem saber. Haja caradura!

Imagem
Por Altamiro Borges A poderosa RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e dona do jornal Zero Hora – entre vários outros veículos de comunicação –, está na berlinda. Ela foi uma das 12 grandes empresas flagradas pela Polícia Federal subornando conselheiros da Receita Federal para sonegar impostos. Segundo as provas já coletadas pela “Operação Zelotes”, ela devia R$ 672 milhões ao Fisco, mas pagou propinas para se livrar da cobrança. Descoberta na fraude fiscal, num primeiro momento ela jurou inocência: “A RBS desconhece a investigação e nega qualquer irregularidade em suas relações com a Receita Federal”. Na semana passada, porém, ela mudou de versão na maior caradura.

Rede Globo ladeira abaixo: Babilônia fracassou por uma única razão

Imagem
Postado em   05 abr 2015 por :   Paulo Nogueira Más notícias Tanta discussão em torno do  flop  monumental de Babilônia quando a explicação cabe numa palavra: internet. Tevê é uma mídia em extinção na Era Digital, e não há nada que se possa fazer quanto a isso. Até a internet, as mídias que surgiam acabavam se acomodando com as demais. Um caso clássico é o rádio, que sobreviveu com o advento da tevê.

DILEMAS: Uso de cannabis para tratamentos reacende debate sobre cultivo e combate ao tráfico

Imagem
Efeitos terapêuticos comprovados de um lado, leis contraditórias e moralismos de outro, barram a necessária discussão sobre o uso da erva para fins diversos por  Maurício Thuswohl   publicado  05/04/2015 10:44,  última modificação  05/04/2015 11:02 PETE STARMAN / GETTY IMAGES Afinal, a  Cannabis sativa  é ou não uma boa droga? Ainda aprisionada em uma redoma de argumentos morais, ideológicos e, às vezes, técnicos, a discussão sobre a maconha está novamente povoando corações e mentes desde o início do ano, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu reclassificar um dos componentes da planta – o canabidiol ou CBD – da categoria das substâncias proibidas para a categoria dos medicamentos de uso controlado.

Por que a hostilidade crescente contra a Globo?

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A Globo passa por uma profunda crise de imagem, e que só tende a piorar, porque o seu jornalismo piora a cada dia. Seu jornalismo torna-se cada dia mais e mais manipulador, mais e mais mentiroso. As verdades são transformadas em mentiras, através de um processo de manipulação cada vez mais sofisticado e mais cínico.

Miroslav Lazanski: A balcanização da Ucrânia

Imagem
A guerra que devasta atualmente a Ucrânia internacionaliza-se. As clivagens que aparecem nos Balcãs não são novas. Já existiam durante o desmembramento da Jugoslávia e, anteriormente, durante a Segunda Guerra mundial. Para Miroslav Lazanski, e uma velha divisão que se repete REDE VOLTAIRE -  BELGRADO (SÉRVIA)  -  5 DE ABRIL DE 2015   FRANÇAIS    СРПСКИ    DEUTSCH    ITALIANO    ESPAÑOL    TÜRKÇE   Enquanto os voluntários croatas se juntam ao exército ucraniano para combater os Novorrussos, a pró-Estados Unidos Kolinda Grabar-Kitaroviæ tornou-se, em 18 de Fevereiro de 2015, presidente da Croácia. O seu país, que se prepara para facilitar o desmembramento da Servia amputando-a da Voivodina, deveria logicamente implicar-se oficialmente na guerra na Ucrânia. Repetindo o passado, os croatas aliam-se ao império do momento contra a Rússia. Lev Tolstoi escreveu, em Guerra e paz, que "Na véspera do ano de 1812, houve uma concentração dos poderes na Europa ocidental, partindo

Ricardo Berzoini e a crise brasileira: 'tem de saber jogar em qualquer gramado'

Imagem
Ministro acredita que caminho para atravessar período difícil do país é chamar todos os partidos e elaborar uma agenda mínima. Inclusive para a comunicação por  Eduardo Maretti e Paulo Donizetti de Souza   publicado  05/04/2015 15:08,  última modificação 05/04/2015 15:14 FOTOS: GERARDO LAZZARI/RBA 'Precisamos pensar em qual é o interesse público e qual a forma de termos um diálogo construtivo com todos que defendem posições diferenciadas sobre a regulação da mídia, para construir um projeto que seja viável de ser aprovado' "Otimista, mas não ingênuo", como diz, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, observa que os desafios são maiores diante de uma base aliada heterogênea. "É preciso ter capacidade de identificar quais os pontos de convergência para uma agenda para 2015, um ano difícil, porque temos restrições orçamentárias", afirma.