Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 19, 2015

Operando na ponta dos dedos Varoufakis mantém a Grécia na Eurozona

Imagem
23/2/2015,  [*] Mike Whitney ,  Information Clearing House “ Varoufakis Keeps Greece in the Eurozone, by its Fingernails ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Embora contra um país já abalado e na periferia da Europa, as escolhas oferecidas à Grécia foram bem compreendidas em toda a Europa: obedeçam ou caiam fora   −  Paul Mason,  Channel 4 News Blog Grécia: cortes no orçamento ou sair da Eurozona Não é fácil negociar com uma pistola apontada contra sua nuca. Mesmo assim, essa foi situação em que se viu o Ministro das Finanças gregas Yanis Varoufakis na 6ª-feira (20/2/2015) antes de reunião crucial com o Eurogrupo. Segundo um relato, o objetivo da última reunião “foi preparar um texto de consenso que seria a base para a discussão” com os ministros das finanças de outros países da União Europeia. Talvez soe suficientemente inocente, mas não chega nem perto de explicar o real objetivo da reunião, muitíssimo mais sinistro. Vejam o que e

Polícia infringiu a lei ao permitir provocadores em ato em defesa da Petrobrás

Imagem
Posted by  eduguim  on 25/02/15 • Categorized as  Análise , denúncia O ato em defesa da Petrobrás que aconteceu na última terça-feira no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro, foi convocado e anunciado com grande antecedência. Como todo ato público, todos sabiam que ocuparia a região em frente e nas proximidades. Por conta disso, as autoridades policiais e de trânsito foram avisadas.

Requião sobre gestão de Richa: ‘Governo de merda’

Imagem
Pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB) analisou as duas gestões do governador Beto Richa (PSDB): Roberto Requião          ✔   @requiaopmdb Seguir Governo que antecedeu ao governo atual do Richa foi uma merda. Na verdade o governo anterior do próprio Richa. Logo duas merdas de governo. 14: 50 - 25 fev 2015 Em entrevista à RPC (Globo), nesta tarde, Beto Richa, mais uma vez, culpou Requião pela atual quebradeira no Paraná. “Só um idiota para acreditar numa conversa fiada dessa”, respondeu ao  Blog do Esmael  o peemedebista, que completou: “O antecessor dele [Richa] é ele mesmo”.

Petrobras é pretexto para privatização e impeachment de Dilma

Imagem
Petrobras é pretexto Wagner Iglecias, especial do Viomundo Vamos combinar: há muita gente indignada com as denúncias de corrupção na Petrobras. Mas talvez haja muito mais gente que não esteja nem aí pra isso. E apenas vê nesse caso, como viu no mensalão, a chance do sonho tão desejado: botar o PT pra correr. Porque se corrupção fosse realmente motivo de indignação de boa parte dos brasileiros, ela não seria seletiva. Como é, na maioria dos casos. A rejeição de alguns setores ao petismo se dá não pelo que ele tem de ruim, ou seja, ter chegado ao poder e convivido (gostosamente?) com os esquemas do arco-da-velha na relação entre público e privado deste país.

Professores do Paraná conquistam avanços, e greve pode ser encerrada

Imagem
Assembleia da categoria, ainda sem data definida, vai avaliar propostas do governo, após 17 dias de greve por  Ricardo Gozzi, para a Rede Brasil Atual   publicado  25/02/2015 17:22,  última modificação  25/02/2015 20:09 DIRCEU PORTUGAL / FUTURAPRESS / FOLHAPRESS Professores e servidores públicos do Paraná durante ato público no centro de Curitiba, hoje. Movimento perto da vitória Curitiba – Representantes do governo do Paraná e da APP Sindicato, entidade que representa os professores da rede pública estadual, deixaram a terceira rodada de negociações, realizada durante a tarde de hoje (25) no Palácio Iguaçu, sinalizando com a possibilidade de um fim próximo para a greve dos profissionais de ensino paranaenses, que completa 17 dias. No entanto, o ano letivo nas escolas estaduais paranaenses não começará antes da entrada de março.

Igreja boliviana começa preparativos para visita do Papa

Imagem
La Paz, 25 fev (Prensa Latina) A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) informou hoje que já trabalha nos preparativos para receber o papa Francisco, que chegará em julho ao país como parte de uma gira latinoamericana. O secretário geral dessa instituição, monsenhor Eugenio Scarpellini, disse ao diário La Razón que estão em plena elaboração de folhetos e outros materiais impressos sobre a figura do Santo Padre e com mensagens de reflexão dedicados a todos os setores sociais.

Senado criará CPI para investigar caso HSBC

Imagem
no DCM O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou na noite desta quarta-feira que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPI HSBC-Swissleaks no Senado.

Cardozo diz que vai prestar esclarecimentos à comissão de ética da Presidência

Imagem
                                                 Credito da foto à Revista Veja O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentará esclarecimento à comissão de ética  por escrito José Cruz/Agência Brasil O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (25), em Brasília, que está disposto a prestar  esclarecimentos à Comissão de Ética Pública da Presidência da República  sobre a audiência que advogados da empresa Odebretch tiveram com ele. Cardozo reforçou ainda que “constantemente parlamentares da oposição questionam ministros na comissão de ética”, e que eles sempre respondem quando questionados.

Maria Inês Nassif: Para oposição e mídia, denúncias de corrupção são só marola

Imagem
Por que será que imprensa e oposição nunca tocam na raiz do problema do sistema político: O sequestro da democracia pelo grande capital econômico? Maria Inês Nassif O escândalo da Petrobras foi eleito pelos meios de comunicação e pela oposição à presidenta Dilma Rousseff como o terceiro turno, o episódio que, manipulado cotidianamente por informações de um juiz, do Ministério Público e da polícia veiculadas por uma mídia tradicional que tem lado – e não é o lado do governo – mostra-se capaz de alimentar uma espiral crescente de mal-estar com a política. Essa ação política, que ganhou força numa eleição particularmente radicalizada, é a primeira desde o chamado Mensalão que teve impacto de fato sobre a opinião pública.

Para Dilma, Moody's rebaixou Petrobras por falta de conhecimento

Imagem
EFE  |  SÃO PAULO 25 FEV 2015 A presidente Dilma Rousseff acusou nesta quarta-feira a agência qualificadora financeira Moody's de "falta de conhecimento" sobre a Petrobras, depois de a nota de risco de seus títulos terem sido rebaixadas abaixo do grau de investimento. "É uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Agora, não tenho dúvida de que é uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências", afirmou Dilma durante entrega de 920 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana, na Bahia. Para a presidente Dilma, agência Moody's rebaixou Petrobras por falta de conhecimento. EFE/Fernando Bizerra Jr. A Moody's rebaixou na terça-feira a Petrobras em dois graus e qualificou seus títulos como de "grau especulativo", uma das consequências da investigação que descobriu um escândalo de corrupção na companhia petrolífera estatal, de capital aberto.

Miguel do Rosário: Evento na ABI marca início de contra-ofensiva

Imagem
Por Miguel do Rosário, postado em fevereiro 25th, 2015  Imagine um evento que reúna milhares de pessoas. Dezenas de cientistas e engenheiros importantes. As principais lideranças dos movimentos sociais, sindicais e partidárias. Juristas da OAB. O ex-presidente da República, até hoje considerado o melhor da nossa história (não é “opinião”, é o que diz o Datafolha), e já favorito para as eleições de 2018.

Mauro Santayana: E SE FOSSEM OS RUSSOS ?

Imagem
(Hoje em Dia) -  O advogado e blogueiro Pettersen Filho reproduz, em seu blog, anúncio da embaixada dos EUA, recrutando jovens “líderes” brasileiros, como “bolsistas”, com a seguinte mensagem: “O Departamento de Estado dos EUA, por meio do Atlas Corps – uma rede internacional de líderes sem fins lucrativos, tem o prazer de anunciar oportunidades para líderes emergentes da sociedade civil para obter bolsas de estudos de 6 a 18 meses nos Estados Unidos. Interessados em se candidatar devem ter de 2 a 10 anos de experiência trabalhando em alguma ONG, nível universitário, até 35 anos de idade e fluência na língua inglesa…  Os bolsistas selecionados serão inseridos em uma organização renomada na área social nos Estados Unidos. Despesas com passagem aérea, visto de entrada nos EUA, seguro saúde, alimentação, transporte local e acomodação partilhada serão totalmente custeadas. Informações sobre o programa e como se candidatar estão disponíveis no site:http://apply.atlascorps.org.”

Globo amplia propaganda do golpe e do ódio

Imagem
  Chega a ser inacreditável o que a mídia hegemônica é capaz de fazer para atingir seus objetivos políticos. Sob uma capa mal ajambrada de imparcialidade, incentivam a instabilidade política e o ódio ao campo popular e democrático. Mas agora O Globo resolveu que mesmo a fina e quase invisível camada de prudência desapareceu e convoca abertamente para o golpe. 

Quebrar o Brasil, o projeto da direita para derrubar Dilma

Imagem
Autor: Fernando Brito Lamento informar ao Ministro Joaquim Levy: os problemas de nossa economia não estão vindo tanto da falta do “ajuste fiscal” – embora, sim, seja necessário cortar gastos nos momentos de dificuldade – mas no projeto da direita brasileira de quebrar a economia nacional como forma de criar, mais adiante, o clima político para o que deseja desde a noite em que foi proclamado o resultado das eleições e confirmada a vitória de Dilma Rousseff.

Câmara aprova moção de repúdio ao governo da Venezuela

Imagem
Ele fala, os serviçais obedecem Por  Iolando Lourenço  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A Câmara aprovou, há pouco, moção de repúdio ao governo da Venezuela. “[A moção] é pela atuação do Governo da República Bolivariana da Venezuela por quebra do princípio democrático, com ofensa às liberdades individuais e ao devido processo legal”, diz o texto do documento apresentado pelo   líder da minoria,  deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) e aprovado pelo plenário da Casa, em votação simbólica. 

CNBB e OAB apresentam Manifesto em defesa da Democracia

Imagem
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançaram hoje, 25, o Manifesto em Defesa da Democracia. A cerimônia aconteceu na sede da CNBB, em Brasília, com a presença dos presidentes das respectivas entidades - o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Participaram do lançamento autoridades civis e políticas, sacerdotes, religiosos e representantes de entidades e organismos.

Por que ninguém deu foto em que petista aparece apanhando nos confrontos de ontem?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Isso ninguém dá A questão é esta: por que os sites das grandes empresas jornalísticas deram apenas fotos em que aparecem apanhando os antipetistas que foram atazanar os manifestantes pró-Petrobras ontem no Rio? Isso se chama torcida. Isso se chama descaro. Isso se chama trapaça. Isso se chama antijornalismo. O objetivo é transmitir a analfabetos políticos vítimas de manipulação a sensação de que o Brasil está se transformando numa Venezuela.

Ursos polares no Zoológico de Moscou: primeiros passos com a mãe

Imagem
Sputnik News

A conexão entre o escândalo Agripino e o tucanato paulista

Imagem
Delator afirma ter dado propina a senador do RN, presidente do DEM, e ter gravações para provar. O entorno do coordenador da campanha de Aécio Neves é mais conectado ao Sudeste do que se imagina por  Helena Sthephanowitz   publicado  25/02/2015 15:07,  última modificação  25/02/2015 15:25 COLIGAÇÃO MUDA BRASIL Ligando-se os pontos desde Agripino passa-se perto de Paulo Preto e de Aécio, cuja campanha o senador coordenou O senador José Agripino Maia (DEM-RN) se vê no olho do furacão com seu nome no noticiário acusado de receber propina milionária do empresário George Olimpio, relativo ao sistema de Inspeção Veicular no Rio Grande do Norte. Em agosto de 2014, Olímpio prestou depoimento ao Ministério Público Estadual após fazer acordo de delação premiada, e confessou ter dado R$ 1 milhão ao senador José Agripino. Ele não disse que ouviu falar, ele afirmou que pagou pessoalmente, descreveu detalhadamente como, onde e quando ocorreu e quem testemunhou os pagamentos. Seg

Três fronts para provocar guerra contra a Rússia: Washington pode incendiar o caos na Ásia Central

Imagem
24/2/2015,  [*] Ivan Lisan , Odnaka.org,  The Vineyard of the Saker “ Three fronts for Russia: How Washington will fan the flames of chaos in Central Asia ” “ Три фронта для России: как Вашингтон раздует пламя хаоса в Средней Азии ” Traduzido do russo para inglês por  Robin Traduzido  do inglês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker A declaração do general norte-americano “Ben” Hodges, de que dentro de quatro ou cinco anos a Rússia pode desenvolver a capacidade para manter guerras simultâneas em três fronts não é só reconhecimento do crescente potencial militar da Federação Russa, mas, também, promessa-ameaça de que Washington lá estará, plantada precisamente em todos esses três fronts, bem ali, junto às fronteiras da Federação Russa.

Pepe Escobar: Ano da Cabra, Século do Dragão?

Imagem
Novas Rotas da Seda e a visão chinesa de um Bravo (Comercial) Novo Mundo 22/2/2015,  [*] Pepe Escobar ,  TomDispatch blog Year of the Sheep, Century of the Dragon? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Parte do saguão de uma estação ferroviária na China PEQUIM – Se se assiste da capital chinesa o início do Novo Ano da Cabra, o mal-estar que afeta o ocidente parece miragem numa galáxia muito, muito distante. Por sua vez, a China que cerca você parece aqui tão sólida, em nada assemelhada à nação atormentada da qual fala a imprensa-empresa ocidental, com seus empresários milionários que caem em desgraça, sua verdadeira bolha imobiliária, os muitos desastres ambientais sempre pendentes. Exceto pelas profecias de que o fim do mundo está próximo, com os cães da austeridade [arrocho] e da guerra a latir enlouquecidamente à distância, a caravana chinesa passa, no que o presidente Xi Jinping chama seu modo “novo normal”.

A situação escandalosa dos professores do Estado de São Paulo, por Silvio Prado

Imagem
Do professor Silvio Prado - no GGN Por que os professores não se revoltam? Os salários são ofensivos e desrespeitosos. As condições de trabalho são incrivelmente estafantes e detonam o professor já no primeiro semestre. No segundo semestre, o professor busca ânimo em alguma força desconhecida para ver se chega inteiro até dezembro. Ufa, que luta insana!

Paulo Moreira Leite: “OS ALEMÃES SABIAM,” ENSINOU HANNAH ARENDT

Imagem
  Paulo Moreira Leite Agressão a Mantega no Albert Einstein recorda lição da grande pensadora: "apesar de seu caráter criminoso, regime totalitário contava com apoio das massas." A agressão sofrida por Guido Mantega no hospital Albert Einstein está destinada a se tornar um marco na conjuntura brasileira, em particular na cidade de São Paulo.

O Leviatã quer mais

Imagem
Os Estados Unidos planejam ampliar a busca de informações no mundo por  Felipe Marra Mendonça  - na Carta Capital Segundo uma declaração da Google, o governo americano pretende ampliar seus poderes de busca e apreensão de dados O google entregou, na quarta-feira 18 de fevereiro, uma declaração importante a um comitê do governo americano que estuda ampliar os poderes de busca e apreensão de dados das diferentes agências federais do país. Toda mudança nas regras atuais poderia permitir aos Estados Unidos entrar em qualquer sistema ao redor do mundo, sustenta o maior site de buscas do planeta. A principal agência citada pelo Google foi o FBI, que, segundo a empresa, poderia fazer buscas em servidores sem distinção da sua localização física, dentro ou fora dos EUA.

Lula: Defender a Petrobras é defender o Brasil e os trabalhadores brasileiros

Imagem
Em discurso histórico no ato em defesa da Petrobras, o presidente Lula arrebentou. Em um parágrafo Lula deu uma aula de história viva sobre todo o ciclo de desenvolvimento nacional que vivemos e que está sob ataque: "Vamos defender a Petrobras, porque defender a Petrobras é defender o Brasil, defender o Brasil é defender os trabalhadores brasileiros, defender os trabalhadores é defender a democracia, e defender a democracia é a gente defender a continuidade de um processo de revolução social que aconteceu neste país nestes últimos anos". Vídeo na íntegra: Por:  Zé Augusto - do blog Os Amigos do Presidente Lula

PHA: Porque a Dilma ainda não se elegeu

Imagem
O zé vai esperar o Cunha sequestrar a eleição e aprovar a PEC da Bengala ?​ Essa foi a primeira vez que o Presidente Lula, em público,  revelou divergir da Presidenta Dilma . Dilma, grite aos ventos: eu ganhei ! E ajude a salvar a Petrobras ! Venha para a rua ! Em suma, foi esse o recado, a convocação quase desesperada. Nunca se viu o Lula fazer isso.

DCM ESPECIAL: O caso de sonegação da Globo e o escândalo HSBC

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho O “endereço” da “Empire” nas Ilhas Virgens: empresa da Globo nunca funcionou aqui Desde que estourou o escândalo da lista do HSBC em Genebra, Suíça, a pergunta que não quer calar é: a Globo está lá? O jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, que recebeu uma cópia da relação através do ICIJ, siga em inglês para Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, da qual ele faz parte, pode vir a responder. Mas, como anunciou, não quer se precipitar, para não correr o risco de expor algum correntista que tenha conta legítima, ou seja, que não seja abastecida com dinheiro ilícito.

Os critérios (atrasados) do UOL para a lista do HSBC são os mesmos para todos?

Imagem
Autor: Fernando Brito Fernando Rodrigues, colunista do UOL que é “dono” da lista das contas secretas do HSBC na Suíça solta mais um pedacinho da sua “verdade seletiva”. Desta vez, empresários de ônibus, à frente dele a figura emblemática de Jacob Barata.

GUERRA CONTRA A PETROBRÁS: Moody's corta ratings da Petrobras para grau especulativo

Imagem
(Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings da Petrobras para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez que podem resultar do atraso da divulgação das demonstrações financeiras auditadas, colocando ainda mais peso sobre a estatal que vive sua maior crise. O rating da dívida em moeda estrangeira da Petrobras foi rebaixado em dois degraus, passando de Baa3, que é a última nota da escala da Moody's considerada grau de investimento, para Ba2. Além disso, a Moody's manteve a classificação da estatal em revisão para novo rebaixamento. Foi o segundo rebaixamento da Petrobras pela Moody's neste ano.

USP: Por que os trotes nunca vão acabar

Imagem
por :   Mauro Donato Enquanto isso, na USP Todos os anos inúmeros vídeos contendo cenas de horror são veiculados. Jovens mergulhados em tanques cheios de urina, lama, estrume ou ainda sendo obrigados a tomar litros de cachaça até cair ou a ingerir dejetos variados dentro de vasilhames suspeitos. São alunos recém ingressos na faculdade. Essas humilhações são o que veteranos classificam de “boas vindas”. A recusa em “participar” é repreendida com violência. Na USP (maior universidade do país) casos de violência sexual não são raros e mortes já ocorreram, algumas por afogamento.

GUERRA CONTRA A PETROBRÁS: Moody's rebaixa dois graus na nota da Petrobras para "bônus lixo"

Imagem
EFE  |  RIO DE JANEIRO 25 FEV 2015 A agência de classificação de risco Moody's rebaixou neste terça-feira em dois graus a nota da Petrobras para Ba2, um nível considerado especulativo. Moody's é a primeira das três grandes agências de classificação de risco que coloca a Petrobras no nível conhecido popularmente como "bônus lixo", o que pode levar muitos fundos de investimento conservadores a se desfazerem de ações da empresa. Agência Moody's rebaixou a nota da Petrobras para Ba2. EFE/Antonio Lacerda A agência argumentou que sua decisão "reflete uma preocupação contínua com as potenciais" pressões de muito curto prazo que a companhia petrolífera pode sofrer em sua liquidez, segundo um comunicado. Ainda afirmou que não espera melhorias na redução do nível de endividamento da empresa no médio prazo e também levantou questionamentos sobre como o rumo das investigações no caso de corrupção na empresa podem causar "distrações" qu