Igreja boliviana começa preparativos para visita do Papa

Imagen activaLa Paz, 25 fev (Prensa Latina) A Conferência Episcopal da Bolívia (CEB) informou hoje que já trabalha nos preparativos para receber o papa Francisco, que chegará em julho ao país como parte de uma gira latinoamericana.

O secretário geral dessa instituição, monsenhor Eugenio Scarpellini, disse ao diário La Razón que estão em plena elaboração de folhetos e outros materiais impressos sobre a figura do Santo Padre e com mensagens de reflexão dedicados a todos os setores sociais.

Segundo o religioso, se prevê terminar as publicações em um par de semanas, mas a distribuição está sujeita à data de chegada de Sua Santidad à Bolívia.

Acrescentou que líderes da Igreja católica e o presidente Evo Morales sustentaram uma primeira reunião em dezembro passado sobre a visita papal e se espera um próximo encontro entre as partes para coordenar e afinar os planos organizativos.

O chefe de Estado anunciou em 2014 a viagem do Santo Padre e seu interesse em dialogar com representantes de agrupamentos sociais desta nação andina.

Segundo o governante, prevê-se que Francisco permaneça na oriental cidade de Santa Cruz pelo problema da altura, mas ele também manifestou desejo de chegar a La Paz durante sua estadia aqui.

Será a segunda visita de um Papa à Bolívia, pois em 1998 veio João Paulo II.

Além deste país sul-americano, Sua Santidad viajará ao Paraguai e ao Equador.

mgt/ymr/cc
Modificado el ( miércoles, 25 de febrero de 2015 )

Comentários