Postagens

Mostrando postagens de outubro 21, 2014

As chaves da alegria e do alívio na América Latina

Imagem
Martín Granovsky A vitória de Dilma Rousseff no segundo turno, o triunfo da Frente Ampla e, se forem confirmadas as pesquisas de boca de urna, a derrota do referendo da proposta desumana de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos têm um mesmo significado: quando as construções são coletivas e geram candidatos, as alternativas nacionais, populares, democráticas e reformistas continuam mobilizando as maiorias da América do Sul. É um sinal de profunda legitimidade política que, no caso do Brasil, pode ser interpretada com base nos pontos-chave que seguem.

A primeira entrevista de Dilma

Imagem
27 de outubro de 2014 | 22:33  Autor: Fernando Brito Muito melhor do que a dada ao Jornal Nacional, a entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal de Record, hoje, é reveladora do espírito da Presidenta. Ela vai ouvir, esperando passar a histeria de uma direita que sentiu na boca o gosto da vitória e se retorce de ódio. E também de passar a ação dos espertalhões que manipularam o mercado acionário nos últimos 60 dias.

Globo descendo a ladeira: Geração Brasil tenta ser moderna, mas consegue apenas ser chata

Imagem
Continue lendo no Noticias TV Lázaro Ramos, Murilo Benício, Cláudia Abreu e Isabelle Drummond em cena de Geração Brasil Por  RAPHAEL SCIRE , em 27/10/2014 · Atualizado às 17h53 Quando estreou, em maio deste ano, Geração Brasil trouxe a promessa de resgatar para o horário das sete a sua principal característica, o humor, perdido com Além do Horizonte, a confusa trama que a antecedeu. De fato, a novela apresentou dois personagens muito divertidos. Mas, ao tentar também trazer um pouco da cultura tecnológica para a tela,  encontrou o seu ponto mais fraco: ao buscar ser moderna, com linguagem jovem, pecou por ser chata demais. http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/opiniao/geracao-brasil-tenta-ser-moderna-mas-consegue-apenas-ser-chata-5315

Unicef critica governo português pelo impacto negativo da austeridade na vida das crianças

Imagem
A diretora do Comité Português para a Unicef, Madalena Marçal Grilo, defendeu esta segunda-feira que o Estado devia olhar para os impactos que as medidas de austeridade estão a ter nas crianças e corrigir o que está mal. ESQUERDA.NET Para a coordenadora do estudo, Karin Wall, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, o relatório “mostra que a vida das crianças foi profundamente afetada”. Foto de Paulete Matos Madalena Marçal Grilo, no fim da apresentação do relatório “As crianças e a crise em Portugal – Vozes de crianças, políticas públicas e indicadores sociais, 2013”, alertou que o Estado de ter “em atenção os impactos que [os cortes orçamentais e medidas de austeridade] vão ter nos mais vulneráveis”.

Caso Youssef indispõe Folha e Globo

Imagem
Diretor da Globo, Ali Kamel afirma que emissora não conseguiu confirmar denúncias de "Veja" e classifica reportagem da "Folha" como "distorcida" por Redação da Carta Capital Alberto Youssef é objeto de investigação desde 2003, junto com Enivaldo Quadrado e o deputado José Janene A reportagem publicada pela revista  Veja  na quinta-feira 23, na qual constava a acusação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, provocou uma indisposição entre a  Folha de S.Paulo  e a TV Globo.

Chuva não livrará São Paulo do desastre anunciado

Imagem
Autor: Fernando Brito As previsões meteorológicas – hoje muito precisas –  indicam que, a partir do final de semana, São Paulo terá chuvas fortes. Pode chover, num dia, quase o mesmo que choveu durante todo o mês de outubro e o volume total deve passar de 100 milímetros de precipitação. Infelizmente, porém, isso não trará praticamente nenhuma elevação do nível dos reservatórios assolados pela seca. Subirão, no máximo, décimos de um ponto percentual.

Memes engraçados tomam conta das redes sociais no fim da eleição presidencial

Imagem
A política é espaço para debates de ideias e pontos de vistas, este debate pode ser feito de diversas formas, uma delas com o humor! O facebook tem um papel fundamental na nova forma de comunicação rápida e irreverente, dentre as postagens aparecem vários memes engraçados que contextualizam o "sentimento" da rede. Vamos verificar alguns do memes vídeos e imagens que apareceram depois das eleições presidenciais e nos divertir um pouco? Afinal, nada melhor que política com humor e alegria!  

A esperança venceu o ódio

Imagem
Por Antonio Lassance, no site  Carta Maior : A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita com mais de 51% dos votos, dados por mais de 54 milhões de eleitores. A vitória revela a força de seu governo e do legado das duas presidências de Lula. Dilma mostrou que é dura na queda. Sofreu uma sequência de ataques que estão entre os mais violentos e virulentos de que se tem notícia na história do País. Um dos mais infames foi a tentativa de gol de mão perpetrado pela Veja, aquela que já está se tornando mais conhecida como "a revista da Marginal Pinheiros".

Reeleição de Dilma coloca PT frente a bifurcação histórica

Imagem
Centrais e movimentos começam a cobrar compromissos firmados na campanha e prometem pressão sobre Congresso de cunho conservador. Deputados e analistas defendem ousadia e governo à esquerda Processo de conciliação iniciado por Lula e mantido por Dilma terminou, avaliam movimentos e analistas por  Redação RBA São Paulo – A reeleição de Dilma Rousseff coloca o PT frente a uma bifurcação histórica: governar por quatro anos com apoio popular e pressão permanente sobre o Congresso ou buscar um novo pacto de conciliação nacional que permita um mandato ao centro, sem enfrentamentos com setores tradicionais da política brasileira.

Washington traça novas linhas divisórias para manter domínio mundial

Imagem
As tentativas dos EUA de formar coalizões “contra” e não “por” alguém vem criando um desequilíbrio em escala mundial, assinalou o presidente russo, Vladimir Putin, numa sessão final do Clube de Discussões Internacional Valdai. No seu entender, o desejo dos EUA de dividir o mundo se deve a uma forte aspiração de atingir o domínio mundial. Em resultado disso, o conceito de “soberania nacional” se tornou, para a maioria de Estados, um valor relativo. Por Tatiana Tabunova, na Voz da Rússia Reuters   Em vez de regularização de conflitos, temos assistido à sua escalada, em vez de Estados estáveis e seguros – um crescente descalabro e caos, em vez de democracia – o predomínio de ideias nacionalistas e radicais. Após o colapso da URSS, os EUA se declararam um único líder mundial sem se importar de se interrogarem até que ponto este novo paradigma teria sido justo e racional, salientou Putin, intervindo perante peritos internacionais:

Pesquisador Thomas Conti explica o mapa do Brasil que viralizou nas redes sociais

Imagem
publicado em 27 de outubro de 2014 às 19:27 27/10/2014 às 17h44 (Atualizado em 27/10/2014 às 18h29) Após onda separatista, mapa de pesquisador viraliza ao indicar que País não está dividido entre PT e PSDB Gráfico feito por mestrando em história econômica considera proporção de votos nos Estados por Alvaro Magalhães, do R7 O Brasil não é um País dividido entre Estados petistas e Estados tucanos, mas um território em que eleitores de ambos os partidos convivem em todas as regiões. É isso que mostra o mapa do desempenho eleitoral de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) feito por Thomas Conti, 24 anos, pesquisador de história econômica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Pobres coitados, ricos de ódio

Imagem
Autor: Fernando Brito Será que alguma hora, certas pessoas vão se dar conta ao papel ridículo a que estão sendo levadas? Será que é possível que uma pessoa que vive numa das mais belas paisagens do mundo, num bairro onde não falta nada – nem mesmo segurança, porque dentro das precariedades do Brasil e do Rio de Janeiro, ela ali é das melhores – que tem escolas, empregadas, babás para seus filhos, que vive num padrão semelhante aos das melhores cidades dos EUA ou a Europa, se digam oprimidas, reprimidas, perseguidas?

Dilma: PiG escondeu crise da água em SP

Imagem
“Não houve informação correta para a população de São Paulo” A Presidenta Dilma Rousseff concede entrevista ao Jornal da Record. Emissora faz ao vivo primeira entrevista exclusiva depois da eleição: Acompanhe as declarações: Eleição é sempre recado de mudança. As pessoas, mesmo com posições diferentes, defendem mudanças. A democracia une pessoas apesar de suas posições. Agora é a hora de nos unirmos para garantir o futuro do Brasil. O recado das urnas é esse.

Aécio e Serra: o abraço de Judas

Luis Nassif Assim que Marina Silva subiu, antes que o galo cantasse três vezes, José Serra traiu Aécio Neves. Liberou seu aliado Roberto Freire para apoiar Marina e deixou que evoluíssem rumores de que seria Ministro da Presidente que não foi. No final da campanha, Serra cumpriu o mesmo ritual que adotou em qualquer solenidade do partido da qual não seja protagonista principal: ficar como papagaio de pirata do dono da noite, seja nas inaugurações de Geraldo Alckmin seja, como ontem, na companhia de Aécio.

O ódio à democracia

Imagem
O antidemocratismo manifestado em ano eleitoral não é resultado de um sistema ainda imaturo, mas de um processo que se consolida e começa a incomodar por  Matheus Pichonelli                                                                                    Vitor Teixeira/ facebook.com/vitortegom O antidemocratismo manifestado em ano eleitoral não é resultado de um sistema ainda imaturo, mas de um processo que se consolida e começa a incomodar "Nordestino não sabe votar". "Pobres merecem o que têm". "Abaixo o Bolsa Esmola". "Vão pra Cuba". "Muda para Miami". "Os empregados deveriam ser proibidos de participar". "Paulista é uma raça egoísta". "Deveríamos nos separar do resto do país". N ão, não é por acaso que as manifestações de ojeriza à política, ao contraditório e ao voto das populações mais pobres tenham se intensificado ao longo desta eleição, a sétima desde a reabertura democrática. A demo

OAB defende mobilização popular para aprovar reforma política

Imagem
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que acompanhou o resultado das eleições no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, o discurso da presidenta reeleita Dilma Rousseff, em que ela defendeu a reforma política, acredita que é necessária pressão da opinião pública para que a reforma política venha a ocorrer.  O Presidente da OAB (1o à dir) acompanhou a apuração junto com os presidentes dos tribunais federais. Ao parabenizar a presidente da República, Dilma Roussef, por sua reeleição, o Presidente da OAB disse que a grande vitoriosa do pleito foi a jovem democracia brasileira, com a sétima eleição seguida para presidente da República. “O estado democrático de direito é uma planta a ser regada permanentemente. O mais importante é o respeito às regras e postulados constitucionais”, destacou o presidente.

Mídia vai ao fundo do poço e sofre a 4ª derrota

Imagem
Por Ricardo Kotcho no Balaio do Kotcho 2002, 2006, 2010, 2014. Nas últimas quatro eleições presidenciais, a velha mídia familiar brasileira fez o diabo, vendeu a alma e foi ao fundo do poço para derrotar o PT de Lula e Dilma. Perdeu todas. Desta vez, perdeu também a compostura, a vergonha na cara e até o senso do ridículo. Teve até herdeiro de jornalão paulista que deu uma de black bloc e foi sem máscara à passeata pró-Aécio em São Paulo, chamada de "Revolução da Cashmere" pela revista britânica "The Economist", carregando um cartaz com ofensas à Venezuela.

Richa envia mensagem à Assembleia prorrogando eleição de diretores no PR

Imagem
pelo  Blog do Esmael “Um golpe”. Foi assim que classificou nesta segunda-feira (27) o deputado Tadeu Veneri (PT), ao comentar a mensagem do governador Beto Richa (PSDB) que prorroga para novembro de 2015 a eleição de 2,1 mil diretores das escolas da rede pública do Paraná. A mensagem de Lei nº 101 adia a eleição em um para que, segundo o governador tucano, os candidatos sejam treinados em “cursinho” de gestor de administração escolar.

A história do doleiro que a mídia não contou

Imagem
Autor: Miguel do Rosário A mídia escondeu a verdeira história do doleiro. Alberto Youssef foi condenado em 2004, pelo mesmo juiz Sergio Moro, do Paraná, por corrupção. Segundo a Ação Penal movida contra Youssef, ele obteve um empréstimo de US$ 1,5 milhão, em 1998, numa agência do Banestado, banco público do Paraná, nas Ilhas Cayman.

O Brasil dobrou a aposta na democracia social

Imagem
" Não foram apenas 3 pontos. Foram 53,5 milhões de brasileiros que decidiram dobrar a aposta na construção de uma democracia social. Saul Leblon ,  Carta Maior  Não foram apenas três milhões de votos. A importância histórica deste 26 de outubro de 2014, quando as urnas deram um segundo mandato à Presidenta Dilma Rousseff, e um quarto e sucessivo governo progressista ao Brasil,  não pode ser medida apenas pela  margem de três pontos que marcou a derrota conservadora. Em primeiro lugar, não foram apenas três pontos.

Enem: locais de prova já estão disponíveis para consulta

Imagem
Mariana Tokarnia -  Agência Brasil Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir de hoje (27) na  internet . Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. 00:00 INCORPORAR: Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

Coletiva da Vitória! #DilmaNovamente

Imagem
VITORIA DISCURSO

Apoio do PT foi decisivo nas três disputas a governo no nordeste

Imagem
Patricia Faermann Jornal GGN -  A região nordeste teve três dos seus nove estados com votação a segundo turno para definir os governadores.  No Ceará, o novo governador é o petista Camilo Santana, com 53,35% dos votos, vencendo o peemedebista Eunício Oliveira, que obteve 46,65%. A vitória não foi uma surpresa, já que Camilo apresentava como liderança nas últimas pesquisas eleitorais. 

Hoje é o dia do Lula. Feliz aniversário guerreiro

Imagem
Hoje é o aniversário do nosso querido amigo e eterno Presidente Lula. O presente, todos nós, unidos, demos ontem, a vitória da presidenta Dilma. Hoje, todos nós, os amigos do Lula, queremos dar  parabéns. Esperamos que Lula tenha um dia super feliz, com tudo o que tem direito, muita festa e um monte de emoção. Feliz aniversário!Descanse muito dessa batalha que foi a campanha eleitoral...  E até 2018!...É gente! se preparem. Ele vai voltar! Por:  Helena  no blog Os Amigos do Presidente Lula

A LIÇÃO DE DILMA EM VITÓRIA HISTÓRICA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Para se tentar  fazer uma ideia do futuro político do Brasil até 2018, é preciso, num exercício de humildade, tentar compreender o que ocorreu em 26 de outubro de 2014.

A nova Dilma nasceu ontem das urnas

Imagem
Autor: Fernando Brito Liga-me um amigo, logo após o discurso da vitória de Dilma (que reproduzo ao final do post), aos berros: -Você viu como ela falou? Que droga, porque ela não falou desse jeito na campanha, teria mais uns dez milhões de votos! E desligou, não sem que eu antes ouvisse os gritos de  Dilma, Dilma!  do pessoal que estava em sua casa.

Ministério tem que ter a cara da sociedade !

Imagem
Essa história de país dividido só serve ao Golpe ! O ansioso blogueiro localizou o Oráculo de Delfos em Claudio, à espera do jatinho do Aécio Never. E reproduz aqui algumas observações do sábio interlocutor: - Dilma deve a eleição à mídia alternativa e à militância social. - Não é a militância do PT só, não ! Foi a militância dos eleitores que foram para a rua. - O que aconteceu em Minas e em Pernambuco foi emocionante.

Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma Rousseff é reeleita presidenta do Brasil; Aécio Neves perde onde é mais conhecido, em Minas

Imagem
1 Da Redação A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita neste domingo com 51,5% dos votos, contra 48,5% de Aécio Neves. A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos (em 2010, foram 60%). Dilma também venceu no Norte do país. A surpresa foi a vitória de Dilma em Minas Gerais. Aécio perdeu onde é mais conhecido:

Em eleição livre e democrática, Dilma Rousseff enfrenta e volta a vencer golpistas

Imagem
Contundente, presidenta agregou movimentos e a esquerda, grupos com os quais terá de manter diálogo em seu segundo mandato. Aécio, Marina, mercado financeiro e Globo têm razão para estar boquiabertos por  Redação RBA   São Paulo – Foi uma vitória maiúscula. A reeleição de Dilma Vana Rousseff (PT) escreve muitos capítulos inéditos e carrega uma força simbólica que, se não é maior que a das demais disputas vencidas pelo PT no plano federal, é única. A mulher nascida em Belo Horizonte em 1947 mais uma vez deixa de joelhos, boquiaberta, a repressão que lhe tentou cassar os direitos políticos.

A verdade venceu a mentira

Imagem
Posted by  eduguim  on 26/10/14 • Categorized as  Opinião do blog De que adiantaram as SUV’s desfilando com adesivos de Aécio enquanto os eleitores deste depredavam carros com adesivos de Dilma? De que adiantou os eleitores de Aécio agredirem um cadeirante ou insultarem cidadãos que ousavam mostrar opinião diferente? De que adiantou a Veja inventar e espalhar uma calúnia e debochar da Justiça quando esta puniu seu crime eleitoral?

VITÓRIA DE DILMA!!! VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO!!!

Imagem
Dilma e Lula em Recife dia 21 Nós corações valentes vencemos as forças conservadoras!

O CABO DO GOOGLE

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Com a demora da decisão sobre o BRICS CABLE, provocada, entre outras razões, pela crise da Ucrânia, neste ano, os concorrentes passaram à frente e o Google, a estatal uruguaia ANTEL, a Angola Cables e a Algar, brasileira, resolveram fazer um novo cabo de fibra ótica, destinado a aumentar a capacidade de tráfego entre o Brasil e os EUA.Como não dá para controlar o fluxo de informações na internet, uma maior parte dos dados brasileiros dirigidos a outros destinos, como a Europa e a Ásia, passarão por território norte-americano, facilitando ainda mais o trabalho da NSA, e de outras agências de inteligência dos Estados Unidos.

Golpe eleitoral de Veja, PSDB e Globo não pode ficar impune

Imagem
Posted by  eduguim  on 26/10/14 • Categorized as  Opinião do blog Segundo as três últimas pesquisas de intenção de voto para presidente da República (Datafolha, Ibope e Vox Populi), Dilma Rousseff deveria vencer a eleição presidencial em 2º turno. Apesar de o Datafolha ter destoado dos outros dois institutos, a presidente apareceu com vantagem numérica também nesse instituto, ainda que dentro da “margem de erro”.

Me dê motivo: a pesada sutileza do Jornal Nacional ao repercutir a matéria do doleiro da Veja

Imagem
por :   Kiko Nogueira A matéria da Veja com o doleiro Alberto Youssef saiu na noite de quinta-feira no site da revista. O Jornal Nacional passou a sexta-feira em branco, sem repercutir nada. Até para a Globo, provavelmente, aquilo pareceu barra pesada demais. Mas veio a pichação de um totem e o lixo atirado na sede da Editora Abril, em São Paulo. E foi dado o álibi para o JN repercutir a Veja, mantendo uma tradição milenar. O doleiro entrou no meio de uma longa matéria, pretensamente equilibrada, em que o assunto principal era o que aconteceu no prédio.

54% a 46%. É o DataCaf deste domingo

Imagem
DataCaf confirma medida da Vox Populi, perto do Globope O tracking diário do DataCaf deste domingo chega a numeros identicos aos do Vox: 54 a 46 nos válidos, e 48 a 41, ao incluir votos nulos, brancos e abstenção. O  Globope , que precisa acertar mais que o Datafalha, neste domingo, fala em 53 a 47. Clique aqui para ver  como o PiG tentou dar um penúltimo Golpe: com o “empate técnico”das pesquisas. O  último foi o asassinato do Youssef  . Paulo Henrique Amorim

O caminho da manipulação e do jogo sujo na reta final das eleições

Imagem
As eleições são o ápice do exercício democrático: pessoas com diferentes opiniões e propostas para o país podem expor suas ideias e exercer seu direito de cidadania nas urnas. Há, no entanto, quem não respeite a democracia e se utilize do jogo sujo, dos boatos criminosos e da baixaria para tentar enganar descaradamente o eleitor e assim tentar ganhar a disputa. Isso é imoral, antidemocrático e ilegal! Nessa última semana, o jogo baixo está mais forte do que nunca, e vem reunindo diversos segmentos unidos em torno de um só projeto: ganhar as eleições a qualquer custo e retomar o poder.  É assim que funciona o jogo sujo para manipular o eleitor:  primeiro, antecipa-se, para a sexta-feira anterior ao dia do pleito,  a edição da Veja que traz em sua capa (link is external) acusações vis e  sem qualquer tipo de comprovação contra Dilma e Lula .  A capa é amplamente veiculada por toda a militância tucana, que inclusive a transforma em panfleto distribuído nas ruas de todo o país.

GOLPE MIDIÁTICO EM PLENO CURSO DA ELEIÇÃO

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Na hora da votação, a última tentativa para impedir vitória de Dilma, a frente em todas as pesquisas Os 140 milhões de eleitores brasileiros sairão de casa, hoje, para escolher quem irá governar o país pelos próximos quatro anos. Deveria ser um dia de festa. Não será e todos nós sabemos por que. A vontade da maioria está sob ataque. O pais vota em pleno curso de um golpe midiático, num esforço sem paralelo para interferir no resultado das eleições desde a democratização.

É amanhã! Mensagem de Dilma para todos os corações valentes

Imagem
É amanhã! Mensagem de Dilma para todos os corações valentes É amanhã, minha gente! Amanhã é dia de votar pela continuação desse projeto de inclusão que melhorou a vida de tantos brasileiros. E a nossa Dilmais tem uma mensagem de amor e esperança pra todos os que acreditam nesse  Brasil que, agora, caminha pra frente, de cabeça erguida. O Brasil do amor, da esperança e da união e das oportunidades. Vamos unir os corações valentes. Até a vitória! É Dilma 13!