Postagens

Mostrando postagens de setembro 26, 2014

Gilmar Mendes cassa direito de resposta do PT à Veja. É a liberdade de difamar

Imagem
Autor: Fernando Brito Gilmar Mendes, em decisão individual, acaba de cassar a decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral, tomada por unanimidade dos votos, de conceder direito de resposta ao PT contra a revista Veja por ter acusado o partido de ter pago – e com dólares – a chantagistas para ocultar escândalos de corrupção.

TV: OPOSIÇÃO CHEGA AO FIM ONDE COMEÇOU. NA UDN

Imagem
Um é o Cristiano Machado. Outra, o Janio, a UDN tresloucada De Rachel, no twitter O último programa do horário eleitoral gratuito – uma das virtudes da Democracia brasileira – revelou a natureza dos dois lados em combate. Como diz a Dilma, do lado dela, dos fracos e oprimidos, ela sozinha, com o Lula, num programa http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/02/dilma-governo-novo-ideias-novas/ de incomparável qualidade.  Dilma teve o que mostrar e o que propor: 

Dr. Rosinha e irmão de Requião presos pela polícia de Richa; assista aos vídeos

Imagem
O coordenador jurídico da coligação Paraná com Governo, Luiz Fernando Delazari, atende à imprensa em frente ao barracão do PSDB no bairro Portão. Segundo informações preliminares, o deputado federal Dr. Rosinha (PT) e o ex-secretário da Educação, Maurício Requião, foram presos na tarde desta quinta-feira (2) pela polícia política do governador Beto Richa (PSDB). Do Blog do Esmael

Miguel do Rosário: Jornais escondem que Dilma lidera em SP

Imagem
Pânico faz Merval cometer barriga histórica Serra e Merval, amigos para sempre. Por Miguel do Rosário, postado em outubro 1st, 2014, em seu blog Os jornais acordaram em pânico. Os colunistas começaram a chorar mais que a Marina. No Globo, Merval dá um número completamente errado sobre a disputa eleitoral em São Paulo. Não é exagero. Olha o que ele diz, em sua coluna de hoje:

Obama “exigiu” capitulação da Rússia!

Imagem
30/9/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline −  rediff BLOGS “ Obama demands capitualtion by Russia ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Pergunta entreouvida aqui no escritório: “Esse  qui  exigiu isso é  qui  é o  tar  de  Babac   Obama?” Sergey Lavrov , MRE da Rússia O Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov é profissional muito experiente, que está na linha de frente da diplomacia mundial há mais de 40 anos, e só muito raramente, se é que alguma vez, deixou transparecer opiniões pessoais sobre políticas de outros países. Mas o seu humor cáustico é lendário.

Folha esconde incerteza sobre eleição de Alckmin no 1º turno

Imagem
Faltando quatro dias para as urnas, ainda há uma diferença gigantesca entre intenções de votos espontâneas e estimuladas para governador de São Paulo, mas jornal sustenta clima de 'já ganhou' Análises dos números do Datafolha mostra que vitória de Alckmin pode não acontecer no primeiro turno por  Helena Sthephonowitz, para a Rede Brasil Atual   Quanto mais próximo do dia da eleição, mais as pesquisas registram proximidade entre os números de intenções de votos espontânea e estimulada. É o que ocorre na eleição presidencial, mas faltando quatro dias para irmos às urnas, ainda há uma diferença gigantesca entre intenções de votos espontânea e estimulada para governador de São Paulo, sobretudo no caso de Geraldo Alckmin (PSDB).

É alta a probabilidade de Dilma vencer no 1º turno

Imagem
Posted by  eduguim  on 02/10/14 • Categorized as  Análise Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas no início da noite de quinta-feira, 2 de outubro, a 3 dias da eleição, mostram quadro impensável há 30 dias: além de ser alta a possibilidade de Dilma Rousseff reeleger-se em primeiro turno, mesmo em caso de segundo turno sua vantagem é muito maior que a da (até aqui) segunda colocada, Marina Silva.

A Operação Banqueiro e como se uniram as duas maiores fábricas de dossiês da República

Imagem
Luis Nassif O livro “Operação Banqueiro”, do jornalista Rubens Valente, caminha para se tornar um clássico na devassa das relações Estado-lobbies privados, especialmente o capítulo “As ameaças do grande credor”, que descreve a correspondência do super-lobista Roberto Amaral com Daniel Dantas, o banqueiro do Opportunity, reportando e-mails e conversas que manteve em 2002 com o então presidente Fernando Henrique Cardoso e o candidato José Serra.

Dados do próprio estado mostram que escolas de SP ensinam cada vez menos

Imagem
Avaliações da Secretaria Estadual de Educação apontam queda no desempenho, que já não era dos melhores Em matemática, a média no Saresp de 2013 foi o menor desde 2008 por  Cida de Oliveira e Sarah Fernandes, da RBA   São Paulo – Responsabilidade de governos estaduais, conforme determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), o ensino médio não vai nada bem no estado de São Paulo. E piorou no ano passado, especialmente em Português e Matemática, conforme aponta o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).

AO VIVO: converse agora com jornalistas de CartaCapital sobre as eleições

Imagem
AO VIVO: converse agora com jornalistas de CartaCapital sobre as eleições

FOLHA TIRA DE DILMA PARA INVENTAR AÉCIO

Imagem
“Pesquisas” pigais tiram da Dilma no DataCaf para dar um sopro de vida à oposição Do Blog do Saraiva Vamos aos detalhes: DataCaf : Dilma 43 vs 22 Bláblá vs 18 Arrocho. Datafalha, que só existe no jn: Dilma 40 vs 24 Bláblá vs 21 (!!!)  Arrocho. Globope: Dilma 40 vs 24 Bláblá vs 19 (coitadinho !) do Arrocho. Nos três institutos (e o amigo navegante sabe em qual confiar …), a Dilma dá uma surra no segundo turno, se houver. O que fizeram os pigais institutos ?

São Paulo agora quer Aécio no segundo turno. Minas, não. Dará tempo?

Imagem
Autor: Fernando Brito Há exatos 20 dias, este modesto comentarista  escreveu: “  A oposição entra em alerta com risco de queda de Marina e derrota no 1° turno “. Embora me fosse conveniente o contrário, sobretudo na hora de apostar na Mega-sena, não sou dotado que qualquer dom premonitório e muito menos de uma capacidade analítica extraordinária. É que – e cada vez mais, quanto mais velho – procuro olhar a política como um jogo de aspirações sociais, interesses políticos e econômico e estruturas de poder.

Saiba quais estados terão Lei Seca nas eleições de 2014

Imagem
Vários estados irão adotar a chamada Lei Seca durante o primeiro turno das eleições, no próximo dia 5 de outubro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) A proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas, mais conhecida como Lei Seca, já chegou a ser aplicada de forma obrigatória em todo o Brasil nos dias de eleições. Atualmente, a aplicação da medida, que visa garantir a segurança durante o período de votação tem ficado a cargo de cada estado, que publica uma portaria com os critérios de vigência da restrição.

#Dilma13MudaMais: Participe hoje do Tuitaço e Facebucaço da Dilma no debate da Globo

Hoje vamos com tudo para o debate da Globo. É dia de apoiar Dilma intensamente nas redes sociais. Participe do Tuitaço e Facebucaço a partir das 21h. Crie seus conteúdos originais com a hashtag #Dilma13MudaMais no Twitter ou Facebook. Estamos na reta final e o primeito turno está aí, no próximo domingo, 05/10. Avise amigos e parentes que é 13 pra continuar mudando o Brasil. Vem com o Muda Mais, de RT nos nossos tuítes e compartilhe nossos posts no Facebook. Chega junto no  twitter.com/mudamais (link is external) E também no  fb.com/mudamais (link is external) Curta também nossas fotos no  instagram.com/mudamais (link is external) E vamos para o topo das redes sociais pra mostrar quem está com Dilma

Indústria supera previsões e cresce novamente 0,7% em agosto, diz IBGE

Imagem
A produção da indústria brasileira cresceu 0,7% em agosto, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (2) pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) . Foi o segundo avanço seguido, após cinco meses de queda. Em julho, a produção industrial também cresceu 0,7% ante junho. O crescimento foi verificado em 14 dos 24 ramos da indústria e ficou acima das expectativas do mercado, que giravam em torno de uma alta de 0,1% em agosto. Um dos destaques foram os chamados bens intermediários, com alta de 1,1% em agosto, interrompendo quatro meses seguidos de taxas negativas. De acordo com IBGE, “o crescimento de 0,7% da atividade industrial na passagem de julho para agosto teve predomínio de índices positivos, alcançando 14 dos 24 ramos pesquisados, com destaque para o avanço de 2,4% registrado por indústrias extrativas, que apontou o sexto resultado positivo consecutivo, acumulando nesse período expansão de 7,3%”.

Correios esclarecem polêmica e afirmam que material de Aécio foi entregue no prazo

Imagem
Um dos meios de fazer o material da campanha eleitoral chegar até o eleitor é a entrega realizada pelos Correios. A prática é legalizada e comum e, como qualquer outra ação realizada pela empresa, tem regras e prazos pré-estabelecidos. No entanto, com a proximidade do dia em que a população brasileira irá escolher quem governará o país pelos próximos quatro anos, o candidato Aécio Neves resolveu acusar os Correios de  um possível boicote à sua campanha na corrida presidencial (link is external)  em Minas Gerais, estado onde já foi governador por dois mandatos. A equipe do PSDB acusa a empresa de não ter entregue o material eleitoral do candidato Aécio. Mas não é isso que os Correios dizem.  Nota de esclarecimento (link is external) emitida pela empresa afirma que tudo está sendo feito dentro do calendário ( que inclusive é de acesso público (link is external) ) e relata que em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à ca

PF detém em Congonhas assessor de ex-secretário tucano com R$ 102 mil em dinheiro vivo e 16 cheques de Bruno Covas

Imagem
publicado em 2 de outubro de 2014 às 10:59 Página de Mario Welber no Facebook faz campanha pelo candidato a deputado federal Bruno Covas  Geraldo Alckmin, Bruno Covas e Mario Welber: relação de mão dupla com os tucanos de alta plumagem por  Conceição Lemes No sábado passado 27, por volta das 15h, o jornalista e suplente de vereador de São José do Rio Preto, Mario Welber, foi detido pela Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando embarcava para a sua cidade, no interior paulista.

Síria: Planos da Turquia e outros pensamentos confusos

Imagem
1/10/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Syria: Turkey’s Plans And Other Confused Thinking ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO   Parlamento da Turquia Sob pressão dos EUA, o Parlamento turco votará amanhã a integração do país à “coalizão” contra o Estado Islâmico. Mas será só disfarce. O verdadeiro objetivo do presidente Erdogan da Turquia é instalar regime fantoche islamista em Damasco. Eis o preço que está   cobrando   em troca de:

OPOSIÇÃO QUER REESCREVER HISTÓRIA

Imagem
por  Paulo Moreira Leite A última esperança da oposição para colocar  Dilma dentro do escândalo da Petrobrás e ganhar alguma energia na reta final da campanha reside num episódio de maio de 2012, quando o diretor Paulo Roberto Costa foi forçado a deixar a empresa.

Agora não é mais só uma eleição. Agora é a História.

Imagem
Autor: Fernando Brito Não é difícil perceber que se formou, nestes dias finais da campanha eleitoral do primeiro turno (e talvez da própria campanha eleitoral), uma imensa e tresloucada aliança do conservadorismo brasileiro. Um clima histérico que capturou, admita-se, parte da classe média e da mediocridade fútil que foi entronizada pela mídia como sendo a “inteligência” brasileira.

Marina agora só lidera entre evangélicos

Imagem
Antes considerada favorita por diversos perfis de eleitores, a candidata Marina Silva (PSB) agora só lidera isolada em um: o dos evangélicos. Todos os outros recortes socioeconômicos do eleitorado feitos pelo Ibope, que já preferiram a ex-ministra em algum momento desta campanha, agora dizem que vão votar em igual ou em maior proporção em Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB).

SP: “Quero lançar o desafio da torneira ao governador”, diz Padilha

Imagem
“Nós priorizamos o mundo real das pessoas e não o mundo da Disneylândia do governador Alckmin”. A declaração foi feita pelo candidato ao governo do Estado pela coligação “Para Mudar de Verdade” (PT/PCdoB/PR), Alexandre Padilha, durante caminhada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região da Capela do Socorro, Zona Sul da capital. Padilha e Lula durante carreata na Zona Sul de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Analítica  Padilha lançou um desafio ao governador: “Eu faço o desafio da torneira ao governador. Temos até o dia 5 de outubro para irmos à periferia, abrir a torneira das casas dos moradores de bairros de São Paulo, da cidade de Guarulhos ou de Campinas, e ver se sai água, como ele diz”, destacou. Padilha fez o comentário no dia seguinte ao debate com os candidatos, realizado pela Rede Globo, em que o governador foi questionado a respeito por diversas vezes sobre a crise hídrica vivida pelo Estado de São Paulo. “O governador teve a desfaçatez de falar na frente da

Arnaldo Jabor previu a data exata do apocalipse no Brasil

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele   Arnaldo Jabor previu o apocalipse no Brasil. Não foi a primeira vez e nada indica que será a última. O Antônio Conselheiro do Leblon fez uma lista de catástrofes se Dilma for reeleita. Confira comigo no replay: Com o controle da mídia, poder-se-á por em prática “a velha frase de Stalin: ‘As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?’.

A incrível “mutação dos votos” que fez Dilma não subir no Datafolha

Imagem
Autor: Fernando Brito Já que o controle – serei chamado de ditador por falar em controle? – da Justiça Eleitoral sobre as pesquisas de opinião, que se constituem hoje  no mais poderoso instrumento de propaganda eleitoral limita-se exclusivamente ao um burocrático registro, e a comunidade estatística nacional parece não existir, faço eu, de leigo, algumas indagações sobre o comportamento dos números do último Datafolha. Vejam que interessante:

MP decide nesta quinta se abre inquérito contra Alckmin por falta d'água em SP

Imagem
Governador insiste que problema não existe, mas pode ser investigado para averiguar se seu governo também é responsável pelo secamento do Sistema Cantareira e das torneiras paulistas Governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante vistoria a obra da Sabesp: suspeita de omissão perante crise hídrica por  Redação RBA São Paulo  – O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, tem até amanhã (2) para decidir se abre ou não inquérito civil contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) por conta da omissão de seu governo para prevenir e minimizar a crise hídrica pela qual passa o estado de São Paulo desde o fim do ano passado. De janeiro para cá, o Sistema Cantareira, maior complexo de represas do estado, responsável pelo abastecimento de água de mais de 8 milhões de pessoas na região metropolitana, zerou seu volume útil e já está com apenas 6,7% da capacidade do "volume morto", reserva próxima do fundo das represas, abaixo da captação normal de água.

Onde está a recuperação económica internacional?

Imagem
Os dois principais organismos económicos internacionais da economia capitalista mundial continuam a rever em baixa as suas previsões de crescimento.  Por Michael Roberts.- 1 de Outubro, 2014 - 23:25h Os dois principais organismos económicos internacionais da economia capitalista mundial continuam a rever em baixa as suas previsões de crescimento económico para este e para o próximo ano. Numa atualização das suas previsões realizadas em maio, a OCDE anunciou que “o panorama havia se escurecido para os anos de 2014 e 2015” para quase todas as grandes economias do mundo.

POR QUE AS PESSOAS COMUNS SUPORTAM RISCOS ECONÔMICOS E DONALD TRUMP NÃO.

Imagem
Robert Reich (*) Na Carta Maior Trinta anos atrás, no dia da inauguração, Donald Trump vestia um casaco escuro no Casino de Atlantic City, Trump Plaza, comemorando seu novo investimento como o mais belo edifício de Atlantic City e provavelmente do país. Na semana passada, Donald Trump cessava sua atividade e o Trump Taj Mahal decretava falência, deixando mil trabalhadores sem emprego. Trump, porém, declarava no Twitter que ele “não tinha nada a ver com Atlantic City”, e se vangloriava por sua “maravilhosa gestão do tempo” ao deixar o investimento. Nos Estados Unidos, as pessoas com muito dinheiro podem facilmente evitar as consequências de más apostas e de grandes perdas com a retirada do dinheiro antes do primeiro indício de problema. As leis os protegem por meio da responsabilidade limitada e da falência.

'Coxinhas' ameaçam suicídio coletivo

Imagem
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho : Perdão se estou exagerando no sarcasmo hoje, mas não consigo evitar. É mais forte que eu. Ver um candidato a presidente no Brasil mendigar apoio de ator de holliwood, e depois ver o mesmo ator tripudiar em cima do mesmo candidato, é engraçado demais. Não consegui nem me concentrar direito hoje, de tanta risada.

Luta pelo Iraque: Saqlawiyah mostra tudo!

Imagem
30/9/2014, Análise rápida, Mindfriedo,  The Vineyard of the Saker  – Short Analysis by Mindfriedo: Struggle for Iraq: Saqlawiyah says it all! Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Nota da redecastorphoto:  Através desta (e de outras não traduzidas) análises de campo fica mais que óbvio que os bombardeios dos EUA destinam-se muito mais a destruir a infra estrutura civil e militar do Iraque e da Síria do que atingir o  ISIL  (seus verdadeiros aliados e cúmplices). A segunda intenção é “evidenciar” a “necessidade” de “coturnos no solo” (dos EUA) e trazer mais mortes e desgraças como fazem em suas invasões mundo afora, afrontando a Carta da ONU e o Direito Internacional. A comportamento mostrado pela “coalizão de vontades” (EUA mais ditaduras árabes, “poodles” europeus e Turquia) evidenciam que os verdadeiros alvos dos EUA − União Europeia − OTAN são: degradação completa e “mudança de regime” na Síria; destruição e balcanização completa do I

Bomba: Marina "endoidou"!!!

Imagem
Marina incentiva correlegionários: "tem que se ver relâmpago de caracol" do UOL / Blog do Josias Marina Silva: ‘Eu vou pescar a baleia com anzol’ Josias de Souza Marina  Horas antes da divulgação do Datafolha e do Ibope que atestaram a continuidade do movimento de desintegração do seu índice de intenção de votos, Marina Silva reuniu representantes dos partidos de sua coligação. Conforme já noticiado  aqui , ela fez um discurso impregnado de indignação.

O incrível truque de Alckmin para ser reeleito com a bomba relógio da falta d’água

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ele Um dos efeitos colaterais de se escolher presidente e governador no mesmo ano é que o pleito presidencial concentra sobremaneira as atenções (em especial a corrida deste ano, por todos os motivos que você já conhece). Resultado marginal disso, por exemplo, é o Ibope do debate na Globo entre os candidatos ao governo de São Paulo: 14 pontos. O último debate antes das urnas.

DILMA ENFIA CRECHES NA GOELA DE BLÁBLÁ

Imagem
Presidenta diz esperar a resposta da Marina sobre os 10% para a saúde até hoje Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1), a Presidenta Dilma Rousseff divulgou os resultados obtidos junto às creches e pré-escolas no Brasil e destacou o papel de ambas no combate à desigualdade social. Mais cedo, nas redes sociais, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) afirmou que a petista havia concluído apenas 7% das seis mil creches prometidas nas eleições de 2010. “Iniciamos uma grande revolução. Conseguimos contratar mais de seis mil creches. Além dessas, assumi 988 creches originárias do governo Lula”, disse Dilma no Palácio da Alvorada.

A assombração na urna

Imagem
UMA PARCELA MAJORITÁRIA DOS BRASILEIROS REJEITA DELEGAR O FUTURO DO PAÍS AOS CANDIDATOS DOS MERCADOS. NÃO É POUCO. MAS ESTÁ LONGE DE ENCERRAR A DISPUTA. por: Saul Leblon   Da  Carta Maior Quando as urnas de outubro emitirem o seu veredito, sendo ele o que se espera, terá início um novo turno. Ele desenhará um capítulo decisivo na história da luta progressista no Brasil. É recomendável acalmar o país após um pleito encarniçado, aconselham setores do PT à Presidenta Dilma. É verdade. A primeira obrigação de um Presidente vitorioso é desarmar os espíritos, reabrir canais de diálogo, propor uma agenda de negociação. Pacificar a crispação eleitoral. Mas é preciso ter claro: repetir o que já vem sendo feito será pouco mais que mendigar indulgência aos mercados. Eles não a concederão.