Postagens

Mostrando postagens de junho 27, 2014

Ziggi Recado Mary [3:28] Ziggi Recado

Imagem

A força da internet nas eleições

Imagem
Mesmo a mídia tradicional já percebeu que não dá para barrar este avanço e passa a investir mais nestas ferramentas. Altamiro Borges Três pesquisas recentes confirmam que a internet, com seus sites, blogs e redes sociais, deverá jogar um papel decisivo nas eleições deste ano. O Instituto Reuters de Estudo do Jornalismo, ligado à Universidade de Oxford (Inglaterra), publicou no início de junho o seu terceiro relatório anual sobre notícias digitais (“Digital News Report-2014”). Feito a partir de entrevistas com 18 mil pessoas em dez países (EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Finlândia, Espanha, Dinamarca, Itália, Japão e Brasil), ele revela que o nosso país ocupa o primeiro lugar no ranking mundial no uso dos meios digitais. Segundo a pesquisa, 87% dos brasileiros conectados à internet têm interesse por notícias de cunho jornalístico.

As vidas paralelas de Dirceu e Barbosa

Imagem
por :   Paulo Nogueira JB Superstar Dois homens que frequentaram nos últimos anos as primeiras páginas iniciaram, nesta semana, uma nova etapa em sua vida. As fotos falam sozinhas. É um Joaquim Barbosa reluzente, com ares de estrela de Hollywood, que você vê se despedindo do STF. Jornalistas se apressaram em tirar selfies ao lado de JB. Seu futuro é previsível. Fora a pensão vitalícia de quase 30 mil reais, a possibilidade de fazer palestras em série com cachês milionários. Quanto tempo vai demorar até que JB se torne colunista do Globo ou da Folha, comentarista da CBN e da Globonews – todas aquelas coisas, enfim, que alavancam você para a vida de palestrante?

Neymar critica busca irresponsável de escândalo pela mídia

Imagem
Do Portal Imprensa Neymar chama jornalista de irresponsável por matéria ligando seu pai à máfia dos ingressos   Vanessa Gonçalves e Lucas Carvalho*   Na tarde desta quinta-feira (3/7), o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. usou sua conta no Instagram para criticar uma reportagem da Folha de S.Paulo, que cita seu pai e empresário, Neymar da Silva, como um dos integrantes da máfia da venda de ingressos da Copa do Mundo. "Jornalista mal informado e irresponsável .... Até quando vai ? Chega né .. Mostra seu potencial e vende jornal de outra forma ou melhor , falando verdades!", disse o jogador.   Crédito:Reprodução Neymar diz que jornalista foi irresponsável em citar seu pai no esquema de venda de ingressos

Pepe Mujica, uma história de amor

Imagem
by  Victor Farinelli  on  3 de julho de 2014  •  8 Comments Primavera de 1973. Ela não se chamava Ana, mas era assim que todos a conheciam. Ana, a guerrilheira, detida em uma prisão militar feminina, construída especialmente para mulheres tupamaras, em algum lugar desconhecido no interior do Uruguai, com uma carta na mão, que era de Emiliano, ou Ulpiano, ou seja lá qual fosse o seu verdadeiro nome. Em junho daquele ano, o fim do MLN-T (Movimento de Liberação Nacional, também conhecido como Tupamaros), foi um dos episódios que marcou o início da ditadura uruguaia, e levou centenas de jovens revolucionários à prisão, quinze deles como reféns de guerra. Ulpiano era um deles. Se os tupamaros ainda livres voltassem a atuar, ele seria fuzilado.

Porque São Paulo vai passar a ter menos água

Imagem
Autor: Fernando Brito No início da semana, o  Tijolaço antecipou  que a situação do Cantareira, esquecida pela imprensa, estava se tornando mais dramática. Está, aliás. No dia 17 de maio, logo após o início do bombeamento pela “gambiarra” instalada por Geraldo Alckmin no Cantareira, havia – sempre de forma estimada, porque não há precisão total neste cálculo-   259,78 bilhões de litros de água no sistema . Hoje , há 197,71 bilhões de litros  , usando a mesma estimativa de volume  a ser bombeado.

Desmorona conto do vigário na Bolsa com pesquisas eleitorais. Veja deu uma mãozinha aos vigaristas.

Imagem
Por Zé Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula 3 de julho de 2014 30 de março de 2014  (repare na capa à direita e na  nossa nota avisando do conto do vigário ) Aquela estória (com "e" mesmo) de que a Bolsa de Valores subia quando pesquisas eleitorais desfavoráveis a Dilma eram publicadas nunca me convenceu. Qualquer um que já viu o be-a-bá de como funcionam as mesas de operações financeiras dos bancos de investimentos jamais cairia nesta lorota.

A tristeza popular e o desastre nacional

Imagem
Fundador de um movimento que já sobreviveu 40 anos, a trajetória de Perón fez com que o 1º de julho de 1974 fosse uma data de imensa dor popular. Martín Granovsky   O que aconteceu antes do 1º de julho de 1974 não foi nenhuma maravilha, mas o que veio depois foi uma tragédia. A morte de Juan Domingo Perón marcou o início de uma contagem regressiva que terminaria em 24 de março de 1976, com o golpe militar mais cruel da história argentina.

Ironia suprema: após tanta sabotagem, “Copa das Copas” pode reeleger Dilma

Imagem
Do Blog da Cidadania- Por Eduardo Guimarães Pergunto a você, estimadíssimo leitor: o que mais os grupos político-midiáticos de direita e esquerda que apostaram na Copa de 2014 como meio de desgastar Dilma poderiam ter feito para atingir tal objetivo? Eu diria que fizeram de tudo e mais um pouco. Pela esquerda, protestos violentos contra a Copa infernizaram as grandes cidades, feriram centenas de pessoas, provocaram prejuízos econômicos imensos, rebaixaram a autoestima dos brasileiros até o rés do chão, tudo com base na mentira hedionda de que os investimentos no evento teriam roubado dinheiro da Saúde e da Educação.

AS CHUTEIRAS E AS LÁGRIMAS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A imprensa internacional tem dado destaque a rumores de que a seleção brasileira está preocupada com o estado emocional de seus jogadores, depois do sufoco vivido no jogo com o Chile. As notícias dão conta de que Luís Felipe Scolari teria se reunido com psicólogos para discutir o assunto. Também temos sido chamados de “chorões” lá fora, e os comentários dos internautas estrangeiros não tem sido, certamente, de elogio, para com a virilidade dos nossos jogadores. Os espanhóis, por terem tomado a surra que tomaram do Brasil no final da Copa das Confederações, e terem sido vaiados - junto com Diego Costa - e “toureados” à base de “olés”, por nossa torcida, em sua curta passagem pelo Brasil, são os mais agressivos.  

Por que as Forças Armadas de hoje defendem a ditadura?

Imagem
Ao negar a tortura, nossa oficialidade permanece ligada ao seu pior passado e se revela despreparada para o papel que lhes reserva a democracia. Por Roberto Amaral por  Roberto Amaral Antonio Cruz / Agência Brasil Celso Amorim ao lado dos comandantes das Forças Armadas em maio. O Ministério da Defesa, comandado por ele, aceitou os relatórios apresentados pelos chefes de Aeronáutica, Exército e Marinha Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, respondendo a pedido de informações da Comissão Nacional da Verdade, declararam, em três relatórios, autônomos mas aparentemente escritos pelo mesmo redator, que não houve desvio de finalidade no uso de instalações militares durante a ditadura. Uma de duas: ou a declaração, pronunciamento oficial atendendo a pedido oficial de informações, é simplesmente cínica (portanto institucionalmente inaceitável), ou, pior ainda, é a aterradora confissão de que as torturas e os assassinatos não são considerados ‘desvio de final

Dirceu vira a página e deixa para trás uma das maiores injustiças que já lhe foram impostas

Imagem
José Dirceu estreou nesta quinta-feira (3) em seu trabalho na biblioteca do escritório de advocacia José Gerado Grossi, em Brasília. Blog do Zé Com um dia de trabalho normal, no qual dedicou-se mais a tomar conhecimento das tarefas que desempenhará nos próximos meses em suas novas atividades, o ex-ministro José Dirceu estreou hoje em seu trabalho na biblioteca do escritório de advocacia José Gerado Grossi, em Brasília. Virou a página, deixou para trás uma dos períodos em que sofreu uma das maiores injustiças que já lhe foram infringidas na vida, os quase oito meses em que ficou trancado em regime fechado, ilegalmente, no cumprimento de uma sentença que lhe foi aplicada, desde a primeira hora, para ser cumprida no regime aberto que começou hoje.

Gilmar Mendes autoriza Demóstenes a reassumir cargo de promotor

Imagem
O ex-senador pelo DEM, Demóstenes Torres, foi cassado, em 2012, em função do seu envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Najla Passos Brasília  - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, autorizou, nesta quinta (3), em decisão liminar, que o ex-senador reassuma seu cargo de procurador de justiça do Estado de Goiás. Eleito pelo DEM em 2010, Torres foi afastado do cargo por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em outubro de 2012, após ter seu mandato como senador cassado em função do seu envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira, preso por exploração de jogos ilegais e corrupção.

Gilmar Mendes, um Ministro acima da lei e do decoro

Imagem
Luis Nassif No dia em que caiu a casa de Demóstenes Torres, com a denúncia sobre suas ligações com Carlinhos Cachoeira, o Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) estava em seu apartamento, consolando o amigo. São relações antigas, pessoais. Gilmar ignorou todas essas relações e não se declarou impedido para conceder uma liminar reintegrando Demóstenes ao Ministério Público de Goiás.

É possível contratar três milhões de moradias, afirma Dilma sobre Minha Casa, Minha Vida 3

Imagem
Presidenta Dilma durante entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida a mais de 5 mil famílias. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Ao mesmo tempo em que entregou 5.460 unidades habitacionais do  Minha Casa, Minha Vida , nesta quinta-feira (3), no Paranoá (DF), a presidenta  Dilma Rousseff  considerou possível a contratação de três milhões de moradias na próxima fase do programa. Ela estabeleceu a meta como comprometimento com a continuidade do programa, além de articular empresariado para demanda da terceira etapa. “Nosso objetivo é deixar claro que é possível contratar agora três milhões de moradias. Porque aquilo que está dando certo deve ter continuidade. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral, tal como fizemos até agora. E nós precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos, discutir com prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015”, salientou.

Israel envia tanques à fronteira de Gaza e ataca na Cisjordânia

Imagem
A violência de Israel contra a Palestina ocupada continua se intensificando. Nesta quinta-feira (3), o governo israelense mobilizou tropas e tanques na fronteira com a Faixa de Gaza, alvo de repetidos ataques aéreos, e também pela Cisjordânia, onde as incursões militares, detenções arbitrárias, demolição de residências e os confrontos com os palestinos são relatados e o número de mortes continua crescendo, enquanto o mundo equaciona uma reação. Por Moara Crivelente, da Redação do  Vermelho AFP Força Aérea de Israel lança dezenas de bombardeios diários contra a Faixa de Gaza. Na foto, cratera é causada pelos ataques na Cidade de Gaza, nesta quinta (3). Manifestações em diferentes cidades de Israel que exigem “vingança” contra os palestinos pelas mortes de três colonos israelenses na Cisjordânia – incitação que já resultou na morte do jovem palestino Mohammed Abu Khdeir, de 16 anos – foram novamente noticiadas pelo jornal israelense  Haaretz , nesta quinta. Leia também: Outro jov

Membro da equipe de Aécio quer que faculdade pública seja paga

Imagem
publicado em 3 de julho de 2014 às 11:06 Pessôa propõe taxar os cursos de graduação como o pedágio urbano Membro da equipe de Aécio Neves defende a privatização da universidade pública por  Marcelo Hailer,  na revista Fórum Em  artigo publicado   na edição deste domingo (29) do jornal  Folha de São Paulo , o colunista Samuel Pessôa defende a taxação dos cursos de graduação e, para tanto, faz uma comparação com o pedágio urbano, argumentando que “o pedágio urbano justifica-se por que um bem econômico público, as vias públicas, torna-se um bem econômico privado quando se congestiona. A natureza econômica das vias públicas altera-se de acordo com a intensidade do seu uso”.

FOTO DE DIRCEU VALE MIL PALAVRAS !

Imagem
Dirceu sabe quem combater: não é como Barbosa, um homem oco A raiva santa ! Uma foto de Dirceu na portaria do prédio onde começou a trabalhar conta tudo. Ele tem as cicatrizes do sofrimento. Em tem também o olhar do desafio, da resposta, do combate. Um mês de alimentação normal, um pouco de sol, e esse aspecto frágil vai embora. Sobrevive o político militante, que tem uma causa: a dos pobres e oprimidos. Joaquim Barbosa o atingiu, o enfraqueceu, mas vai embora em opróbrio. Como herói dos que fizeram dele um instrumento político. Queriam quebrar o PT e encarcerar o Lula. Perderam nos dois rounds. Barbosa tornou-se dispensável. Barbosa é um  homem oco, vazio. Os adversários de Dirceu tem nome, sobrenome e endereço. Não são como os de Barbosa, que ele não teve coragem de denunciar, na saída melancólica. Dirceu tem dentro dele uma raiva santa: o acerto de contas. Como um condenado injustamente. José Dirceu ganhou. Ele passa esse fim de semana em casa, com a filha de três anos, o

Pepe Escobar: Primavera Árabe, Verão Jihad

Imagem
2/7/2014,  [*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online − The Roving Eye “ Arab Spring, Jihad Summer ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Estado Islâmico do Iraque e Levante (ing.  ISIS  ou  ISIL ; em port. EIIL) - em vermelho Deem boas-vindas ao EI  [ing. IS] . Não, não errei a digitação; a meta final pode ser mudança (indiscriminada) de regime, mas, por hora, só mudança de nome já basta. Com toque de “marketing” & Relações Públicas, logo no começo do  Ramadã , o Estado Islâmico do Iraque e Levante (ing.  ISIS  ou  ISIL ; EIIL, em port. para a rede Voltaire) solenemente declarou que, doravante, será chamado de Estado Islâmico (port. EI; ing.  IS ). “Ser ou não ser” é tão... metafisicamente fora de moda!  [1]  O  IS  é – e aí ESTÁ – em plena áudio glória a seguir (em árabe):

Lições de uma Copa que deu muito certo

Imagem
Em vídeo, relator da Lei Geral da Copa fala da campanha de pessimismo dos últimos meses e confessa que está preocupado com o futebol da Seleção Atendendo a um pedido do então ministro dos Esportes Orlando Silva, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) assumiu a tarefa de transformar os onze pontos de um acordo entre o governo Lula e a FIFA na Lei Geral da Copa. Aprovada em 2012, com apenas três votos contrários na Câmara – de três parlamentares do PSOL – e um desempenho ainda mais favorável no Senado, a Lei Geral transformou-se num demônio nacional depois dos protestos de junho de 2013.

Os tucanos têm razão: é patriotismo, não é vira-latice

Imagem
Autor: Fernando Brito A Aloysio o que é de Aloysio. O vice  de Aécio Neves  atribuiu ao “patriotismo” a subida de Dilma no Datafolha . Que apurou também um tal  “índice de orgulho de ser brasileiro” , uma coisa meio estranha que, vá lá, eu reproduzo aí ao lado, Vamos admitir que o tucano tenha razão.. Falta, pelo mesmo raciocínio, afirmar que a exacerbação do “espírito de vira-latas” também, segundo esta lógica, fosse o responsável pelos resultados anteriores, negativos.

Maria Clara, a estudante que brigou com o professor da UERJ, fala ao DCM

Imagem
por :   Pedro Zambarda de Araujo Maria Clara Bubna Maria Clara Bubna é a estudante de Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que se envolveu numa briga com seu professor Bernardo Santoro. Integrante do coletivo feminista Mulheres do Direito, ela e o grupo se manifestaram contra postagens de Santoro no Facebook. Houve uma nota de repúdio e o docente ameaçou processá-la por difamação. A universidade abriu sindicância interna e Santoro pediu demissão. Santoro procurou o colunista Rodrigo Constantino, da Veja, que publicou sua versão da história. Maria Clara redigiu uma carta aberta publicada no DCM (“ Sobre o silêncio ou manifesto pela voz ”).

Investimentos de R$ 1,8 bi em telecomunicações viabilizam a Copa das ‘Selfies’

Imagem
Até as oitavas de final, o equivalente a 38,5 milhões de fotos foi enviado a partir dos estádios, de acordo com dados divulgados nesta semana pelas operadoras de telefonia. por Portal Brasil Rio de Janeiro (3 de julho de 2014) -  Investimentos públicos e privados de R$ 1,6 bilhão em infraestrutura e mais R$ 171 milhões investidos na fiscalização dos serviços estão possibilitando a boa qualidade e grande volume de comunicações na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, já conhecida como a Copa das Mídias Sociais ou a Copa das “Selfies”. Até as oitavas de final, o equivalente a 38,5 milhões de fotos foi enviado a partir dos estádios, de acordo com dados divulgados nesta semana pelas operadoras de telefonia.

Sem crescimento a UE não tem futuro, avisa Matteo Renzi

Imagem
JORGE ALMEIDA FERNANDES   02/07/2014 - 19:10 A Itália envia duas mensagens. É preciso rigor e crescimento. E sobretudo reencontrar a “alma da Europa” para haver futuro “Sim à estabilidade, mas sem crescimento a Europa morre", disse Renzi  VINCENT KESSLE/REUTERS O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, apresentou esta quarta-feira ao Parlamento Europeu as grandes linhas da presidência italiana da UE. Começou por uma imagem: “Se a Europa fizesse um  selfie , que imagem apareceria? O rosto do cansaço e em certos casos de resignação. A Europa mostraria a face do aborrecimento. No entanto, lá fora, o mundo corre a uma extraordinária velocidade.” A primeira mensagem está nesta frase: “Sim à estabilidade, mas sem crescimento a Europa morre. É um problema de todos e não só italiano. A Itália não pede à Europa que resolva os nossos problemas. Sabemos que temos de ser nós a mudar.” Prosseguiu: “Não queremos mudar as regras, mas também queremos crescimento, tal como estava p

30 anos após fim da ditadura, Forças Armadas ainda negam tortura

Imagem
Em sindicâncias produzidas a pedido da Comissão Nacional da Verdade, os militares afirmam que não há provas de torturas ou desaparecimentos forçados. Najla Passos   Brasília  - A Comissão Nacional da Verdade (CNV) vai questionar o Ministério da Defesa quanto à razoabilidade do resultado das sindicâncias realizadas pelas Forças Armadas entre fevereiro e junho deste ano que, contrariando as pesquisas feitas pelo órgão, apontam que não há provas da ocorrência de tortura e outras graves violações dos direitos humanos nas dependências do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, durante a ditadura.   As sindicâncias foram solicitadas pela CNV ao ministro da Defesa, Celso Amorim, em 18 de fevereiro deste ano, após a Comissão concluir relatório parcial em que comprova práticas de tortura, estupros e desaparecimentos forçados em pelo menos sete instalações das Forças Armadas.

Vladimir Putin: Reunião com embaixadores e representantes permanentes da Rússia

Imagem
1/7/2014,  Vladimir Putin ,  Moscou, Kremlin “ Conference of Russian ambassadors and permanent representatives ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO      Reunião com Embaixadores e Representantes Permanentes da Rússia  Tenho esperanças de que o pragmatismo acabará por prevalecer. Temos de nos livrar de ambições. Pôr fim às tentativas para criar um  mundo-quartel  [1],  todos em fila, regidos por “ordem-unida”, vivendo sob regras únicas de comportamento e de vida. Temos de começar, finalmente, a construir relações baseadas na igualdade, no respeito mútuo e na atenção aos interesses comuns. É tempo de todos admitirmos o direito do outro, de ser diferente; o direito de todos os países de viver a vida como escolham, sem ter de obedecer ao que outros lhes digam que façam ou deixem de fazer. ( Vladimir Putin , Kremlin, 1/7/2014).

Vai ter Copa... cozinha, sala, quartos e banheiro. É o MCMV 3.

Imagem
Por Zé Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula Não é só no futebol que tem Copa e é um sucesso. Só hoje 5460 famílias de diversas cidades do Brasil conquistam um "troféu" transformador para suas vidas: a casa própria com copa-cozinha, sala, quartos e banheiro. São famílias com crianças e idosos que são só felicidade ao conquistarem o campeonato da dignidade do lar e de qualidade de vida.

VIª Cúpula dos BRICS: as “sementes” de uma nova “arquitetura financeira”

Imagem
29/6/2014,  [*] Ariel Noyola Rodríguez ,  Contralínea , México VI Cumbre del BRICS: las “semillas” de una nueva “arquitectura financiera” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO No dia seguinte do final da Copa do Mundo de futebol no Brasil, acontecerá a VIª Cúpula dos BRICS (sigla de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Fortaleza e Brasília serão as cidades anfitriãs do encontro, que acontecerá dias 14, 15 e 16 de julho/2014, para assentar afinal uma arquitetura financeira de novo perfil, sob o slogan: “Crescimento inclusivo e soluções sustentáveis”. Diferentes das iniciativas de regionalização financeira asiática e sul-americana, os países BRICS, ao não definir espaço geográfico comum, ao tempo em que estão menos expostos a sofrer turbulências financeiras todos ao mesmo tempo, aumentam a efetividade de seus instrumentos defensivos.

A concentração “lulopetista” no estádio de Chicago

Imagem
Autor: Fernando Brito Quero prestar uma singela homenagem a Reinaldo Azevedo, o nosso Dr. Strangelove. É o vídeo da multidão que encheu o Soldiers Field, um estádio em Chicago, para assistir o jogo em que  seleção dos Estados Unidos perdeu para a Bélgica. É que Reinaldo Azevedo escreveu, alguns anos atrás, que nem sabiam, nos Estados Unidos, onde era o Brasil. “Pergunte a americanos comuns onde fica o Brasil. Eles não sabem. Mas isso não quer dizer que sejam ignorantes. Quer dizer que o Brasil não tem, para eles, a importância que eles têm para o Brasil. É simples assim. Diga de bate-pronto, leitor: Angola fica na costa ocidental ou oriental da África? E Moçambique? Qual é capital da Guiné-Bissau? Entendeu ou quer que eu desenhe? E, no que diz respeito aos americanos, o mesmo vale para Uruguai, Paraguai ou Bolívia.”