Pesquisadores chineses desenvolvem medicina imunoterapêutica para câncer de cólon

 

Pesquisadoras da Faculdade de Ciências da Vida da Universidade de Tianjin realizam um experimento em um laboratório em Tianjin, no norte da China, em 15 de março de 2024.(Xinhua)-    -

Tianjin, 17 mar (Xinhua) -- Pesquisadores chineses desenvolveram um novo agente imunoterapêutico para o tratamento do câncer de cólon, indicou um artigo recentemente divulgado na revista acadêmica ACS Nano.

   Em experimentos com animais, o agente, após a entrada bem-sucedida em células tumorais, pode melhorar a função do efetor de células T para matar células tumorais e suprimir o crescimento do tumor de cólon, de acordo com Lu Chunwan da Faculdade de Ciências da Vida da Universidade de Tianjin, um dos autores do artigo.

   O agente pode aumentar a imunogenicidade do tumor e inibir o crescimento do tumor de cólon, sem impacto significativo nas células normais, afirmou Lu.

   O câncer de cólon, caracterizado pelo seu longo período de latência e alta taxa de mortalidade, representa uma grave ameaça para a saúde humana. Entre várias terapias, a imunoterapia é considerada uma das direções de tratamento mais promissoras, observou Lu.

Comentários