Valor agregado da próspera economia digital contribui com mais de 40% do PIB de Beijing

Funcionário (à direita) demonstra características de uma plataforma de simulação de segurança veicular em uma exposição durante a Conferência Global de Economia Digital

 -       -

 Beijing, 21 jan (Xinhua) -- Beijing está se empenhando em se tornar uma cidade de referência global para a economia digital, com o valor agregado nos setores digitais representando 42,9% de seu Produto Interno Bruto (PIB) regional em 2023, disse o prefeito da cidade, Yin Yong, neste domingo.

   As estatísticas oficiais mostram que, em 2023, a economia digital de Beijing alcançou um valor agregado de cerca de 1,88 trilhão de yuans (cerca de US$ 263,7 bilhões), marcando um aumento de 8,5% anual quando calculado a preços atuais.

   Além disso, Beijing tem se destacado na construção de infraestrutura digital, ostentando vários dos indicadores líderes nacionais. Em 2023, a capital chinesa ergueu 30.000 novas estações-base 5G, garantindo o primeiro lugar nacionalmente com 49 estações-base 5G por dez mil pessoas, de acordo com Yin.

   Além disso, 24 dos produtos de IA generativa de Beijing receberam acesso público, quase metade do total da China. A zona de demonstração de direção autônoma de alto nível em Beijing cobre 160 quilômetros quadrados em 2023, permitindo o teste e o uso de 775 veículos autônomos em oito cenários.

   "Em 2024, Beijing acelerará a construção de uma referência global para a economia digital, traçará estratégias ativamente em setores-chave da economia digital e transformará de forma abrangente os métodos de produção, estilos de vida e governança por meio da digitalização", acrescentou Yin.

   O prefeito de Beijing fez as declarações no domingo, quando entregou o relatório de trabalho do governo na sessão anual da Assembleia Popular Municipal de Beijing.

Comentários