China emite medidas para acelerar desenvolvimento integrado do comércio interno e externo

  

Carros a ser exportados no Porto de Yantai, Província de Shandong, leste da China, em 9 de maio de 2023. (Tang Ke/Xinhua)-                      -

Beijing, 12 dez (Xinhua) -- O Conselho de Estado da China divulgou uma série de medidas para acelerar o desenvolvimento integrado do comércio interno e externo.

   Essa aceleração é essencial para a construção de um novo padrão de desenvolvimento e a promoção de um desenvolvimento de alta qualidade, além de desempenhar um papel importante na promoção do desenvolvimento econômico, na expansão da demanda interna e na estabilização das empresas, segundo o Conselho de Estado.

   As medidas melhorarão o alinhamento das regras e sistemas de comércio interno e externo, incluindo a supervisão, a convergência de normas e a facilitação de fluxos estáveis de recursos de comércio interno e externo.

   As medidas também promoverão a coordenação dos canais do mercado interno e externo, melhorarão o ambiente para o desenvolvimento integrado do comércio interno e externo e acelerarão o desenvolvimento integrado em áreas-chave, disse o Conselho de Estado.

   A China também fortalecerá o apoio fiscal e financeiro para o desenvolvimento integrado do comércio interno e externo, acrescentou.

Comentários