Vice-presidente chinês reúne-se com delegação de chanceleres árabes e islâmicos
(Xinhua/Zhang Ling) - |
Beijing, 20 nov (Xinhua) -- A China continuará a trabalhar com os países árabes e islâmicos para promover a plena implementação das resoluções relevantes da Assembleia Geral das Nações Unidas e do Conselho de Segurança sobre o conflito Israel-Palestina, disse nesta segunda-feira o vice-presidente chinês, Han Zheng.
Han fez as observações durante uma reunião com uma delegação de ministros das Relações Exteriores árabes e islâmicos, em Beijing. A delegação foi liderada pelo ministro das Relações Exteriores saudita, o príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, que reúne ministros das Relações Exteriores da Jordânia, Egito, Palestina e Indonésia, e o secretário-geral da Organização de Cooperação Islâmica.
A China aprecia muito os esforços de paz e o apelo pela justiça na Cúpula Extraordinária Árabe-Islâmica Conjunta e apoia o comitê ministerial conjunto de acompanhamento a desempenhar um papel maior, disse Han.
"A China está profundamente preocupada com a situação humanitária extremamente grave em Gaza e está acelerando suprimentos de emergência e assistência em dinheiro a Gaza", disse Han.
Como presidência rotativa do Conselho de Segurança este mês, a China continuará a trabalhar com os países árabes e islâmicos para promover a plena implementação das resoluções relevantes da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança e fazer esforços incessantes para realizar um cessar-fogo, aliviar a situação humanitária e retornar à solução de dois Estados, disse Han.
A delegação agradeceu à China por sua liderança na promoção da adoção de resoluções importantes pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Segurança.
Os países árabes e islâmicos apreciam muito a adesão da China aos princípios e a defesa da justiça e esperam trabalhar com a China para promover um cessar-fogo imediato, aumentar a assistência humanitária e implementar a solução de dois Estados, segundo a delegação.
(Xinhua/Zhang Ling)
Comentários