Denunciam ações desestabilizadoras da oposição na Argentina

 


Buenos Aires, 6 mar (Prensa Latina)  -                                               -

O chefe do Gabinete de Ministros da Argentina, Agustín Rossi, alertou hoje que a aliança de oposição Juntos pela Mudança (JxC) tenta desestabilizar a gestão da Frente de Todos (FdT) e o país .

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, ele repudiou uma declaração de parlamentares da JxC, que criticaram um plano do Ministério da Economia de troca de títulos em pesos argentinos.

Rossi denunciou a publicação por esta aliança de textos deste tipo todos os meses para gerar incerteza e instabilidade.

Na véspera, o interbloco de senadores do FdT pediu ao JxC que agisse com seriedade e lembrou que o ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019) foi o responsável por endividar esta nação e provocar a devolução do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Agora saem para semear ansiedade e incerteza diante de cada decisão do governo, mas não disseram nada quando o governo Macrista levou o país a um calote em pesos, assumiu um compromisso astronômico com o FMI sem consultar o Congresso e aumentou a dívida da Argentina em mais de 100 bilhões de dólares, indicaram os senadores.

Não só se calaram e aceitaram o desastre que durante décadas hipotecou o destino de gerações, como também defenderam e apoiaram as políticas de ajustamento, de destruição do emprego e dos salários, acrescentaram.

Eles também lamentaram “a falta de responsabilidade desse setor da oposição diante de uma situação econômica que o atual governo herdou e reconheceu”.

Parece que eles só querem que a Argentina exploda, concluíram.

ro/gasqjd

Comentários