Avanços tecnológicos impulsionam agricultura inteligente no centro da China

 


Wuhan, 9 mar (Xinhua) --                  -

À medida que as temperaturas começaram a aquecer em toda a China, a agricultura de primavera está sendo realizada na planície de Jianghan, na Província de Hubei, no centro da China.

   Diferentemente da agricultura tradicional, as estufas de vegetais na vila de Sanhe, cidade de Yingcheng, operam com tecnologias inteligentes. Sistemas de irrigação por gotejamento, estações meteorológicas e redes de sombreamento trabalham automaticamente para regular o ambiente para se adequar aos vegetais em crescimento.

   Para melhorar o desenvolvimento agrícola local, Yingcheng investiu em um moderno parque agrícola de mais de 200 mu (13,33 hectares) em Sanhe, que combina pesquisa agrícola, produção e agroturismo.

   Em cada estufa, que cobre uma área de 0,23 hectare, milhares de mudas de tomate-cereja recém-plantadas estão em boa ordem no substrato sem solo e crescem vigorosamente.

   "O substrato é macio e solto. É feito de casca de coco esmagada", disse Liu Quan, diretor técnico do parque agrícola moderno, acrescentando que a palha de coco é caracterizada com boa permeabilidade ao ar e é útil para cultivar raízes de tomate.

   "Ao contrário do solo tradicional, que é vulnerável a pragas e doenças após anos de cultivo, a palha de coco é menos perturbada por esses problemas", disse Liu.

   Nas estufas, cada planta de tomate é equipada com uma flecha de gotejamento, que está ligada ao sistema de irrigação por gotejamento.

   "A flecha de gotejamento é capaz de ejetar regularmente nutrientes para o substrato e fertilizar tomates, definindo a quantidade e a frequência de fertilização de nutrientes no centro de controle do sistema de irrigação por gotejamento com antecedência", disse Liu.

   Perto do meio-dia, à medida que a luz do Sol fica mais forte, a rede de sombreamento está automaticamente começando a se abrir para reduzir a luz solar direta dentro da estufa.

   "Podemos detectar fatores ambientais como luz, umidade e temperatura em tempo real por meio de um sistema ambiental totalmente funcional, que é capaz de fazer ajustes correspondentes inteligentes para garantir que as plantas de tomate cresçam em um estado ideal", disse Liu.

   Além disso, se houver tempo chuvoso contínuo, as lâmpadas suplementares acenderão para complementar a iluminação. Em caso de tempo escaldante, a estufa pode se livrar do calor ligando o equipamento de ventilação e o sistema de circulação de água.

   "Depois que os tomates-cereja forem plantados na primavera, o período de colheita durará de abril a janeiro próximo", disse Liu, acrescentando que cada estufa cultiva 4.600 plantas de tomate e pode produzir cerca de 50 toneladas por ano, quase o dobro da produção do cultivo tradicional de tomate.

   Agora, o parque agrícola atraiu muitos produtores de vegetais nas proximidades para aprender com sua experiência. "Durante a temporada de colheita, o parque também oferece atividades de colheita de tomate para o público e tornou-se uma atração para a população local se divertir", disse Jin Yicheng, vice-diretor do departamento de agricultura e assuntos rurais da cidade.

Comentários