Lula: Brasil está cansado e vai expulsar Bolsonaro do poder

O líder brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fala durante um comício de campanha em São Paulo, Brasil, 20 de agosto de 2022. (Foto: AFP)   -


 

Por HispanTV   -   

O líder de esquerda do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, diz que o povo brasileiro está "cansado" e vai remover o atual presidente Jair Bolsonaro do poder.

“Que Bolsonaro se prepare. Não tenham medo de Lula porque serão as pessoas que vão tirá-lo da Presidência ”, disse o ex-presidente brasileiro neste sábado em um evento de campanha na cidade de São Paulo.

Lula criticou as políticas de Bolsonaro e lamentou que existam "33 milhões de pessoas que não têm o que comer no Brasil", enquanto o país é um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Após se referir a reportagens recentes que mostram pessoas "procurando ossos no lixo", o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) considerou que "governar é cuidar das pessoas" e "principalmente dos mais necessitados", não "fazer propaganda de armas e violência”.

Por outro lado, rejeitou mentiras espalhadas contra ele que dizem que, se eleito, Lula pretende fechar as igrejas. Ele chamou tais declarações de “ notícias falsas ” e rejeitou o uso da igreja como um “palco político”.

 

Em outro momento de suas declarações, ele disse que está pronto para voltar ao poder. “Tinha muita gente que acreditava que Lula estava morto, que acreditava que a esquerda estava morta” , mas “estamos aqui para dizer que todas as nossas ideias estão vivas, que queremos democracia, salários dignos, educação” e “que estamos vai ganhar estas eleições”, frisou.

As eleições presidenciais do Brasil serão realizadas em 2 de outubro. O ex-presidente brasileiro, que aspira a voltar ao poder que já ocupou entre 2003 e 2010, é o favorito para vencer as próximas eleições presidenciais , com 47% da intenção de voto, segundo pesquisa recente do Instituto Datafolha, enquanto Bolsonaro tem 32% dos votos válidos.

Enquanto Lula continua sendo uma figura poderosa no Brasil, Bolsonaro está no olho do furacão de críticas pela má gestão da pandemia do novo coronavírus, que causa a COVID-19, e a consequente crise econômica no país sul-americano. Além disso, o presidente brasileiro está envolvido em casos de corrupção, motivos pelos quais sua popularidade é atingida.

Comentários