Chomsky: A cultura totalitária nos EUA é pior do que na antiga URSS
O renomado cientista político Noam Chomsky diz que as restrições ao acesso à mídia nos Estados Unidos são piores do que durante a antiga União Soviética.
"Os Estados Unidos vivem sob uma cultura totalitária muito pior do que a União Soviética ", disse o cientista político e linguista americano em entrevista ao canal do YouTube Topics About Nothing publicada neste domingo.
Como Chomsky apontou, na antiga URSS você poderia ter acesso a canais, como a britânica BBC , a American Voice of America , bem como a TV alemã alemã .
No entanto, acrescentou, hoje o povo americano não tem permissão para ouvir o que os russos dizem. De fato, o país norte-americano impôs restrições ao acesso à informação além da era soviética, denunciou.
O linguista americano lança duras críticas às restrições de acesso à mídia russa em seu país em um momento de tensões sem precedentes entre os EUA e a Rússia devido à operação militar realizada por este último em território ucraniano desde 24 de fevereiro. .
Moscou diz que pretende defender civis nas autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, localizadas na região de Donbas (leste da Ucrânia), que as autoridades russas dizem estar enfrentando "genocídio" por Kyiv, que havia acumulado forças e equipamentos militares em nessa área, apoiada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos EUA.
Diante dessa situação, os EUA e seus aliados da OTAN realizaram uma campanha russofóbica por meio da mídia e da guerra econômico-financeira, e destinaram centenas de milhões de dólares ao envio de armas para a Ucrânia, “adicionando combustível ao fogo” do conflito .
ftn/ncl/rba
Comentários