Rússia revela o número real de baixas do Exército e Guarda Nacional ucranianos, bem como de mercenários

 

Um soldado ucraniano perto de Kiev, Ucrânia, em 20 de março de 2022.Genya Savilov / AFP

Publicados por RT - 16 de abril de 2022 17:30 GMT

O número de baixas do Exército e da Guarda Nacional da Ucrânia, além de mercenários, chega a 23.367 , informou no sábado o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov .

“Em toda a área urbana da cidade de Mariupol (República Popular de Donetsk), os militantes da formação neonazista Azov , mercenários estrangeiros e tropas ucranianas foram eliminados. da metalúrgica Azovstal. A única chance de sair vivo é depor voluntariamente as armas e se render", disse o porta-voz.

Konashenkov lembrou que, em 11 de março, quando as forças russas começaram a cercar Mariupol, naquela cidade havia várias brigadas de infantaria, batalhões e unidades mecanizadas do Exército, além das formações neonazistas Azov, Aidar, Pravy Séktor. , e mercenários estrangeiros .

"Uma Mentira Comum" de Zelensky

"O número total dessas tropas era de aproximadamente 8.100. Durante a libertação de Mariupol , 1.464 soldados já se renderam e o número aumenta a cada dia", disse. Até este sábado, apenas naquela cidade as baixas ucranianas ultrapassam 4.000 pessoas, acrescentou.

"Portanto, as recentes declarações de [Vladimir] Zelensky à imprensa ocidental de que as perdas irrecuperáveis ​​do Exército ucraniano estão entre 2.500 e 3.000 não passam de uma mentira comum para ele", disse Konashenkov. O número "real" de baixas que Zelensky "tem medo de contar ao povo ucraniano " ultrapassa 23.360, reiterou.

Comentários