Ministério da Defesa da Rússia: O cruzador Moskva afundou no Mar Negro

 

O cruzador de mísseis Moskva da Frota Russa do Mar NegroO serviço de imprensa da Frota do Mar Negro / Sputnik

Publicados por RT - 14 de abril de 2022 20:02 GMT

O cruzador de mísseis russo Moskva, que foi danificado na noite de quarta-feira, afundou enquanto era rebocado por uma tempestade, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

“O cruzador Moskva estava a ser rebocado para o porto de destino devido aos danos causados ​​ao seu casco por um incêndio provocado pela detonação de munições, quando perdeu estabilidade . O navio afundou no meio de um mar tempestuoso”, lê-se no relatório.

Anteriormente, o Ministério da Defesa russo informou que o cruzador Moskva havia sido seriamente danificado por um incêndio a bordo na noite anterior, o que causou a detonação de uma munição.

Da agência, eles indicaram que o principal armamento de mísseis que estava no navio não foi danificado.

O Ministério da Defesa também informou que não houve incêndio no navio e que as detonações de munição terminaram .

tripulação do navio foi evacuada para outros navios da Frota do Mar Negro que estavam na área, enquanto as causas do incêndio estão sendo investigadas.

Por sua parte, o secretário de imprensa do Departamento de Defesa dos EUA, John Kirby, confirmou  à CNN na manhã de quinta-feira que o navio de cruzeiro estava indo para o leste . "Acreditamos que provavelmente passará por reparos em Sebastopol", acrescentou.

O cruzador Moskvá, carro-chefe do projeto  1164 Atlant , foi equipado com 16  lançadores de mísseis pesados ​​Vulkan  , desenvolvidos para destruir grandes navios e porta-aviões, bem como  sistemas de defesa antiaérea e antimísseis de longo alcance S-300F Fort  (64 mísseis em seu arsenal), além dos  sistemas de curto alcance Osa-MA  (48 mísseis no 'estoque').

No segundo semestre de 2015, o cruzador liderou a formação permanente das forças navais russas no  Mediterrâneo , onde protegeu a base aérea russa de Khmeimim, na Síria, com seus sistemas de defesa aérea.

Comentários