YouTube anunciou o bloqueio de contas de mídia russas financiadas pelo Estado

 

© AnaLysiSStudiO/Shutterstock/FOTODOM

MOSCOU, 11 de março. /TASS/.

(TRADUZIDO POR GOOGLE)

 A hospedagem de vídeos do YouTube, de propriedade da empresa americana Google, anunciou na sexta-feira o bloqueio imediato de contas de mídia financiadas pelo Estado russo.

"Também estamos bloqueando o acesso mundial aos canais do YouTube associados à mídia financiada pelo Estado russo. Essa mudança entra em vigor imediatamente. Levará tempo para que nossos sistemas implementem isso completamente", disse a hospedagem do vídeo em comunicado publicado na página do Twitter do YouTubeInsider.

Conforme observado, o YouTube também suspendeu todos os métodos de monetização em sua plataforma na Rússia e começou a remover conteúdo sobre o tema de uma operação especial na Ucrânia se não cumprir os requisitos internos da plataforma.

Após o início da operação especial na Ucrânia, o serviço TikTok fechou os canais RT e Sputnik na Europa. YouTube, Google e Meta (dono do Facebook, Instagram e WhatsApp) desabilitaram a monetização para blogueiros e restringiram a exibição de conteúdo na Federação Russa. Roskomnadzor também começou a restringir o acesso ao Facebook, desde então os usuários do Facebook e Instagram na Rússia começaram a relatar problemas com as redes sociais.

Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou uma operação militar especial na Ucrânia em resposta a um pedido de ajuda dos líderes das repúblicas de Donbass. Ele ressaltou que os planos de Moscou não incluem a ocupação de territórios ucranianos. Depois disso, EUA, UE, Reino Unido e vários outros estados anunciaram que estavam impondo sanções contra pessoas físicas e jurídicas russas.

Comentários