Trump acredita que Biden tem medo de atacar a Rússia por causa de suas armas nucleares
Imagem Ilustrativa |
O ex-presidente dos EUA também chamou a operação militar na Ucrânia de uma tragédia humanitária de proporções incríveis.
NOVA YORK, 20 de março. /TASS/. O presidente dos EUA, Joe Biden, tem medo das armas nucleares da Rússia, então evita atacá-la na situação em torno da Ucrânia. Essa opinião foi expressa por seu antecessor como chefe de Estado, o republicano Donald Trump, falando no sábado a simpatizantes no estado da Flórida.
Durante o discurso, Trump tradicionalmente criticou as políticas internas e externas do atual governo americano, que, em suas palavras, permitiram "a terrível rendição [dos Estados Unidos] no Afeganistão" e a crise ucraniana. "A inflação disparou, os preços da gasolina são os mais altos da história, as fronteiras estão se esvaindo", acrescentou.
"Tivemos a crise afegã, considero o momento mais humilhante da nossa história. Agora temos a crise ucraniana, uma tragédia humanitária de proporções incríveis", observou o republicano. "<...> O que vemos agora é que Biden disse que não devemos atacar contra uma potência nuclear.<...> Nós [os Estados Unidos] temos medo." Trump assegurou mais uma vez que no lugar do democrata Biden, ele não teria permitido a crise ucraniana.
Comentários